Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 11 de março de 2013

Encostado no Corinthians, Zizao é convocado pela seleção chinesa


Mesmo sem ser mais utilizado pelo técnico Tite no Corinthians, Chen Zizao recebeu uma grande notícia nesta segunda-feira. Pela primeira vez na carreira, ele foi convocado para defender a seleção chinesa, que disputará um amistoso contra o Iraque, no dia 23 de março.

O meia-atacante foi contratado no começo do ano passado como uma estratégia de marketing do clube alvinegro, que pretendia popularizar sua marca na Ásia. A chegada e a apresentação do jogador causou grande alvoroço e curiosidade, já que se questionava se o atleta seria apenas uma questão de propaganda do time ou se ele realmente teria qualidade técnica.

No primeiro ano, ele sofreu com uma lesão no ombro que o impediu de jogar o Campeonato Paulista e acabou tendo apenas uma chance em campo em toda a temporada. Zizao entrou no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, e mostrou vontade, mas não voltaria a atuar em 2012.

Já na atual temporada, com a folga dos principais jogadores no começo do ano por conta do título mundial, o chinês teve três oportunidades de jogar no Estadual. No primeiro jogo, ele empolgou dando a assistência para o gol de empate contra o Paulista por 1 a 1. Porém, nos outros dois duelos, ele não conseguiu se destacar e, desde então, não recebeu mais chances. 

Essa é a primeira oportunidade de Zizao na seleção chinesa, que já caiu nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014 e não tem mais chances de disputar a competição no Brasil. A equipe é atualmente dirigida pelo espanhol José Antonio Camacho.


Por Dagoberto, Marcelo Oliveira recebe primeiras vaias e é chamado de 'burro'


Aos 14 minutos do segundo tempo da partida contra o Araxá, o técnico Marcelo Oliveira decidiu tirar a dupla de ataque cruzeirense formada por Dagoberto e Vinícius Araújo para colocar Elber e Borges. A atitude gerou inconformação por parte de alguns torcedores, que vaiaram o treinador e o chamaram de "burro".

“Eu respeito a manifestação, mas sou eu que estou no dia a dia. Eles não estão no dia a dia como eu. Os que vaiaram, provavelmente, não sabem que ele está voltando de lesão, está se recuperando e o tirei para evitar que cansasse ou tivesse algum novo problema”, afirmou Oliveira em entrevista coletiva após a vitória do Cruzeiro por 3 a 2, fora de casa.

Apesar das críticas, a substituição se mostrou eficaz. Afinal, Elber apareceu bem no jogo, e Borges fez dois gols, se tornando um dos destaques do confronto, que manteve o time celeste como líder isolado da competição, com uma campanha de quatro triunfos e um empate.

Borges vive dia de protagonista

Depois de começar o ano se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, Borges voltou, mais ainda não tem seu lugar entre os titulares. Neste domingo, ele teve a oportunidade de mostrar serviço e não a desperdiçou. O atacante entrou aos 14 minutos do segundo tempo e brilhou. 

Após o jogo, comemorou a atuação e fica no aguardo de novas oportunidade que, de acordo com o técnico, virão com naturalidade por conta da qualidade dele.

“É um motivo de alegria. O Marcelo diz para quem está de fora para aproveitar a oportunidade quando vier e ele vinha falando comigo. Não foí apenas eu que entrou bem hoje. O Elber, o Luan ajudaram também. Eu poderia ter feito mais um, mas a bola não caiu legal”, disse. “O que falta é ritmo de jogo. Posso fazer 100 dias de preparação física, mas vai faltar ritmo de jogo.”

A TV, perito diz que imagens comprovam culpa de corintiano de 17 anos por morte de Kevin


O programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, consultou um perito que após analisar imagens da TV brasileira e de TV boliviana afirmou: o responsável pelo disparo do sinalizador que matou Kevin Espada, de 14 anos, durante jogo entre San José e Corinthians, dia 20 de fevereiro, em Oruro, Bolívia, foi mesmo o torcedor de 17 anos que se entregou à Justiça na semana retrasada.

Nelson Massini, especialista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ -, comparou as imagens e também usou uma foto publicada pelo Corinthians tirada cerca de 30 minutos depois do disparo para afirmar que “com 100% de garantia” foi o jovem de 17 anos quem matou Kevin. O programa ainda ouviu a Associação Brasileira de Criminalística, que declarou que “existe possiblidade clara de que seja a pessoa".

Ele teria tido a ajuda de mais uma pessoa Cristiano Rocha de Miranda, o Magrão, que tira o projétil de uma mochila e o entrega antes dele ser aceso. Cristiano afirmou que não conhecia o garoto de 17 anos e que não sabia que havia um sinalizador na mochila.
Pedro Laguna
Torcida do Corinthians presente ao estádio em Oruro para a estreia na Libertadores
Torcida do Corinthians no estádio em Oruro 

O possível autor do crime concedeu entrevista ao ‘Fantástico’ em 25 de fevereiro se confessando e no dia seguinte prestou depoimento na Vara da Infância e Adolescência de Guarulhos, aonde ele reside.

Atualmente 12 brasileiros estão presos na Bolívia acusados de terem participado do assassinato de Kevin, dois como autores e dez como cúmplices. Massini afirma que aparentemente nenhum deles aparece nas imagens na hora do disparo.

A Justiça boliviana não se sensibilizou com o depoimento do menor de 17 anos e manteve os 12 suspeitos presos com a justificativa de que existem provas de que o culpado está entre eles.

Segundo a reportagem do ‘Fantástico’, o depoimento do menor será enviado nesta semana à policia boliviana, e as autoridades do país devem considerar que o jovem que confessou o crime será considerado cumplice, e não o único culpado.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações