Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Remo segura empate com Paysandu e conquista primeiro turno do Paraense


Com a vantagem de jogar pelo empate, por ter acumulado a melhor campanha nas fases anteriores e pelo empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Remo enfrentou o Paysandu neste domingo, na partida de volta da final da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Paraense. O time remista segurou o 1 a 1 e ficou com o título.
No primeiro tempo, os azulinos abriram o placar aos 27 minutos, com Val Barreto, e levaram o triunfo até além da metade do segundo tempo.
Aos 29 minutos, o Paysandu conseguiu o empate. Zé Antônio foi o autor do gol do Paysandu, que deu esperança à equipe da Curuzu, mas acabou sendo insuficiente para evitar a conquista do maior rival.
Agora, o Remo está garantido na final do Campeonato Paraense e espera o campeão da Taça Estado do Pará, o segundo turno da competição. Caso o próprio Remo leve o segundo turno, a grande final não será necessária.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Náutico goleia o Porto e assume a vice-liderança no Estadual; Santa Cruz empata

Na Arena Pernambuco, o Náutico goleou o Porto-PE, por 3 a 0, e conquistou a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Marcos Vinícius, Pedro Carmona e Hélder. Com o resultado, o Náutico pulou para a vice-liderança do grupo no Estadual.
Do outro lado, o visitante segue na vice-lanterna e cada vez mais longe de alcançar uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Na próxima rodada, o Porto recebe o Central, em confronto direto entre os últimos da tabela. Enquanto isso, o Náutico encara o Salgueiro.
Em outro confronto de destaque, o Santa Cruz empatou com o Salgueiro, por 1 a 1, e perdeu a chance de roubar o posto do Sport de líder do Hexagonal Final. Agora, o Santa ocupa a terceira colocação, uma na frente do adversário.
O jogo
Mesmo jogando em casa, o Náutico não foi o primeiro a criar uma boa chance de gol. Logo aos dois minutos, Kiros avançou pela esquerda e cruzou para Thaciano, que chutou de primeira e quase abriu o placar na Arena Pernambuco.
O primeiro tempo seguiu morno até os 23 minutos, quando Marcos Vinícius recebeu a bola na área do Porto-PE, se livrou da marcação de Cosme e mandou, com muita categoria, uma bomba, que só parou no fundo da rede. Três minutos depois, a alegria da torcida foi maior ainda. Em cobrança de falta, Pedro Carmona mandou a bola no ângulo do goleiro Emanuel, fazendo o segundo gol dos donos da casa.
Acuado e assustado, o Porto-PE não conseguiu esboçar nenhum tipo de reação e acabou abrindo caminho para o terceiro gol do Náutico. Aos 37, Hélder arrancou pela direita e surpreendeu o arqueiro ao chutar direto para o gol. A primeira etapa terminou com ampla vantagem do Náutico.
Em um segundo tempo muito fraco, a primeira boa chance veio apenas aos 27 minutos. Kiros recebeu a bola na área do Náutico e soltou a bomba, mas o goleiro segurou firme e evitou o gol de honra da equipe visitante.
Sem forças para anotar um gol, o Porto-PE acabou derrotado fora de casa, já que o Náutico soube administrar muito bem o placar feito ainda na primeira etapa.
Veja os resultados da 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano:
Hexagonal Final:
Sport 1 x 1 Central
Náutico 3 x 0 Porto-PE
Salgueiro 1 x 1 Santa Cruz
Hexagonal da Permanência:
Chã Grande 1 x 1 Pesqueira
Serra Talhada 0 x 0 América-PE
Vitória-PE 0 x 2 Ypiranga-PE
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Atlético de Madri é atropelado por Osasuna e deixa Real liderar sozinho


O Campeonato Espanhol tem só um líder. Depois de o Real Madrid vencer o Elche, e o Barcelona perder para a Real Sociedad, caberia ao Atlético de Madri não deixar o seu rival abrir vantagem. Porém, falhou feio. Neste domingo, a equipe colchonera levou 3 a 0 do modesto Osasuna no El Sadar, pela 25ª rodada.
Com o resultado, a equipe treinada por Diego Simeone fica estaciona nos 60 pontos, assim como o Barça, e fica três atrás do Real. De quebra, a equipe mostra estar vivendo um período de queda na temporada, já que sofreu sua quarta derrota nos últimos seis confrontos oficiais.
Getty
Osasuna venceu o Atlético de Madri com autoridade neste domingo
Osasuna venceu o Atlético de Madri com autoridade neste domingo

Já o Osasuna, que havia vencido apenas uma de suas últimas seis partida pelo Espanhol ou Copa do Rei, chega a 29 pontos e sobe para a 12ª colocação. O triunfo deixa o time de Pamplona com uma folga maior sobre a zona de rebaixamento, que é aberta pelo Valladolid, com 22 pontos.
Após ter triunfado diante do Milan por 1 a 0, na Itália, pela Uefa Champions League, Simeone mandou uma equipe mista a campo. Jogadores titulares como Koke, Arda Turan e Miranda ficaram no banco de reservas. Recuperado de lesão, o lateral esquerdo Filipe Luís retornou aos titulares.
Os mandantes saíram em vantagem logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Cejudo aproveitou cobrança de escanteio e, completamente livre, mandou para o fundo da rede. A vantagem foi ampliada aos 21, quando Armenteros ganhou dividida com Gabi fora da área, chutou forte, e a bola ainda acertou a trave antes de entrar.
Ainda na etapa inicial, o Osasuna marcou mais um. Aos 41, Damiá cruzou depois de tabela com Armenteros, e Roberto Torres cabeceou para o fundo do alvo.
Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Osasuna visitará o Levante no estádio Ciudad de Valencia, no sábado, às 14h (de Brasília). Um dia depois, o Atlético de Madri receberá o Real Madrid no Santiago Bernabéu, às 13h.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com Alex poupado, Coritiba vence lanterna, embala e vira líder do Estadual


O Coritiba embalou no Campeonato Paranaense. Neste domingo, a equipe alviverde não contou com o meia Alex e o atacante Deivid, poupados, mas derrotou o Toledo, fora de casa, por 3 a 1 e somou a terceira vitória consecutiva.
Com o resultado, o Coritiba chegou a 14 pontos, resultado de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, e assumiu a liderança, superando o Rio Branco no saldo de gols. O Toledo somou a sexta derrota seguida e é o lanterna, com 4 pontos.
No confronto deste domingo, o Coritiba abriu o placar com um gol de Norberto aos 21 minutos do primeiro tempo. No último lance antes do intervalo, o Toledo igualou, com Diego Luís.
Na etapa final, o zagueiro Luccas Claro fez o segundo gol do Coritiba, aos 4 minutos em uma jogada ensaiada após cobrança de escanteio. Aos 28 minutos, Júlio César sacramentou o triunfo do coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o Operário, na quinta-feira, às 19h30, enquanto o Toledo jogará fora de casa contra o Maringá na sexta-feira.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Vitória e Bahia empatam no primeiro clássico estadual de 2014

Em melhor situação neste início de temporada, o Vitória, mesmo como mandante, não conseguiu levar a melhor no primeiro clássico estadual do ano. No Estádio do Pituaçu, o Leão da Barra saiu na frente do marcador com Juan, mas permitiu o empate logo no início do segundo tempo. Fahel colocou a bola no fundo das redes e definiu o Ba-Vi: 1 a 1, resultado não tão bom para as duas equipes.
Após três vitórias consecutivas pelo Campeonato Baiano, o Vitória perde o aproveitamento de 100%, mas segue na liderança do Grupo 2, nesta segunda fase. O Leão da Barra tem 10 pontos, dois a mais do que Galícia e Vitória da Conquista, que também brigam por uma vaga nas semifinais. Agora, antes de voltar a jogar pelo Estadual, o time rubro-negro faz o segundo jogo das quartas pela Copa do Nordeste, contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília).
O Bahia, por sua vez, também é líder do Grupo 3, beneficiado pela baixa pontuação da chave. O Tricolor, com o empate deste domingo, chegou aos cinco pontos ganhos, um a mais do que Juazeirense e Catuense. Com apenas o Campeonato Baiano para se preocupar, o time da Fonte Nova volta a campo apenas no dia 5 de março, contra o Galícia, também no Pituaçu.
O JOGO
Embalado com a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória manteve a boa fase nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano, chegando no clássico com 100% de aproveitamento. Além disso, o time rubro-negro ainda era mandante do primeiro Ba-Vi do ano. As apostas não poderiam ser diferentes: o Leão da Barra era o favorito, mesmo jogando no Pituaçu, já que o Barradão passa por reformas neste início de temporada.
Com a bola rolando, no entanto, o Bahia mostrou o motivo pelo qual todo clássico da Boa Terra parece ter um tempero especial. Em minoria no estádio, os torcedores tricolores viram seu time bater de frente com o rival, equilibrar as ações e por pouco não abrir o marcador. Ainda assim, o Vitória era ligeiramente superior e conseguiu fazer com que essa postura refletisse no placar.
Sob o apoio da torcida rubro-negra, o time comandado por Ney Franco marcou o primeiro gol do clássico aos 31 minutos do primeiro tempo. Marquinhos começou a jogada pela esquerda, limpou o marcador e cruzou para Dinei. O atacante dividiu com a zaga, não conseguiu cabecear, mas a bola sobrou para Juan, que apareceu bem dentro da área e bateu forte de esquerda para marcar.
O gol mudou o panorama do jogo. Se o Bahia antes tentava equilibrar as ações, agora, em desvantagem, o Tricolor de Aço passou a ser melhor do que o rival e só não marcou ainda no primeiro tempo porque o goleiro Wilson Júnior estava em tarde inspirada. Nos dois últimos minutos da etapa inicial, o atacante Marcão e o zagueiro Titi deram trabalho ao arqueiro rubro-negro.
Na volta do intervalo, no entanto, a história foi diferente. Logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio, a bola caiu nos pés de Titi dentro da pequena área, o zagueiro tentou de calcanhar, a bola não ganhou força, mas a zaga do Vitória também não afastou. Desta forma, Fahel aproveitou o bate-rebate e colocou no fundo das redes. Era o Bahia chegando à igualdade, definindo o resultado no Pituaçu.
Vitória da Conquista vence e embola Grupo 2 - Se o grupo da Bahia tem uma pontuação muito baixa, a situação na chave de seu rival rubro-negro é bastante diferente. Neste domingo, o Vitória da Conquista derrotou o Serrano, por 3 a 0, e chegou aos oito pontos. Desta forma, fica empatado com o Galícia na segunda posição, enquanto o Leão da Barra é o líder com dez.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 BAHIA


Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Público: 19.040
Renda: R$ 307 mil
Cartões amarelos: Ayrton, Matheus Salustiano (Vitória), Marcão e Guilherme Santos (Bahia)
Gols: VITÓRIA: Juan, aos 31 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Fahel, a 1 minuto do segundo tempo

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Rodrigo Defendi, Matheus Salustiano e Euller (Matheus Henrique); José Welison, Luís Cáceres, Mauri (Mansur) e Juan; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Rafael Miranda, Uelliton (Wagner) e Maxi Biancucchi (Anderson Talisca); Rhayner e Marcão
Técnico: Marquinhos Santos
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Na estreia de Dida, Inter cai para Veranópolis e perde a invencibilidade


Caiu o último invicto de Campeonato Gaúcho. Neste domingo, a equipe colorada visitou o Veranópolis no estádio Antônio David Farina e perdeu por 1 a 0, pela décima rodada do Estadual. Soares, aos 13 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.
Apesar do revés, o Inter, que tinha uma campanha de oito vitórias e um empate, estaciona nos 25 pontos e segue completamente tranquilo na liderança do grupo A. Já o Veranópolis, que não perde há quatro jogos (três vitórias e um empate), chega a 19 pontos e está na segunda posição da mesma chave, confirmando o status de um dos principais times do interior na competição.
Por conta da maratona que vai encarar - o Inter jogará na quarta e sexta-feira -, o técnico Abel Braga mandou uma formação reserva a campo. O destaque ficou por conta da estreia do goleiro Dida, de 40 anos, que foi contratado neste ano após ter atuado pelo rival Grêmio e já vestiu a faixa de capitão.
Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Veranópolis receberá o Juventude no sábado, às 19h (de Brasília). Antes, na quarta-feira, o Inter jogará contra o Brasil de Pelotas, em casa, às 22h. Dois dias depois, novamente como mandante, o time enfrentará o Esportivo, às 19h30.
Gazeta Press
Soares (à dir.) é festejado por companheiros após fazer o gol da vitória sobre o Inter
Soares (à dir.) é festejado por companheiros após fazer o gol da vitória sobre o Inter
O jogoEm uma etapa inicial equilibrada, a primeira chance foi do Veranópolis. Aos seis minutos, George levantou na área, Léo desviou e Dida, estreante da tarde, tirou de tapinha. Dois minutos depois, o Inter respondeu em passe excelente de Alan Patrick para Augusto, que invadiu a área e chutou para grande defesa de César.
O Veranópolis abriu o placar aos 13, novamente na bola parada de George. Desta vez, cobrou escanteio na cabeça de Soares, que fez 1 a 0.
Aos 16, houve um lance polêmico. Alan Ruschel invadiu a área pela esquerda e caiu após contato com jogador do Veranópolis, mas o árbitro Francisco Silva Neto não marcou o pênalti. O time da casa quase ampliou aos 19, quando Juba entortou João Afonso, deixando o volante colorado estatelado no chão, arrematou de direita e chutou para fora, quase marcando um golaço.
O jogo, então, caiu de ritmo. O Veranópolis só chegou de novo aos 36, quando Eduardinho invadiu a área e chutou para fora. O Inter quase empatou aos 38. Ernando cabeceou após escanteio, o goleiro César deu rebote e Wellington Paulista chegou de carrinho, mas César segurou firme. O Inter ainda teria nova boa chegada antes do intervalo: aos 44, César defendeu com dificuldade um chute forte de Otávio de fora da área.
Com Caio no lugar de Valdívia, o Inter voltou disposto a empatar. Logo no primeiro minuto, Otávio recebeu de Alan Patrick e chutou para boa defesa de César. Aos seis, o zagueiro Douglas Assis afastou o perigo após a bola quicar na pequena área em cruzamento de Cláudio Winck. Aos 20, Wellington Paulista entrou livre na área, mas em vez de chutar tentou o passe, facilitando o corte da zaga do VEC.
A pressão ficou cada vez mais forte, e o jogo passou a ser de meia-linha, com o Veranópolis todo fechado em sua defesa para tentar segurar a vitória. Aos 24, Cláudio Winck recebeu cruzamento na área e cabeceou raspando a trave. A seguir, Caio chutou no travessão após receber cruzamento. Em um raro contragolpe, o time mandante quase fez o segundo com Juba, que tentou encobrir Dida, mas pegou mal na bola.

FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS 1 x 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: Júlio César dos Santos e Charles Lorenzetti
Cartão amarelo: Glauber, Éder e César (Veranópolis); João Afonso e Ernando (Internacional)
Gol: VERANÓPOLIS: Soares, aos 13 minutos do primeiro tempo
VERANÓPOLIS: César; George, Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Glauber, Éder (Juninho), Eduardinho e Soares (Tiago Gasparetto); Lê e Juba (Carlos Henrique)
Técnico: Julinho Camargo
INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck (Aylon), Alan, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso (Eduardo Sasha), Augusto, Valdívia (Caio), Alan Patrick e Otávio; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com Tardelli em segundo tempo arrasador, Atlético-MG vira sobre o América-MG no Estadual

O Atlético-MG venceu de virada em casa o América-MG por 3 a 2 neste domingo em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 11 pontos, subiu três posições e agora é o terceiro colocado da competição. Já o rival manteve-se com cinco pontos, caiu um posto e agora é o nono colocado.
Os matadores Tardelli, para o Atlético, e Obina, para o América, foram os principais nomes da partida, com dois gols cada. No primeiro tempo, não teve para ninguém, nem para Eto'o: Obina marcou o primeiro aproveitando-se de erro da zaga alvinegra logo aos nove minutos e ampliou a vantagem aos 51 minutos, escorando cruzamento.
A estrela de Tardelli brilhou no segundo tempo: Tardelli diminuiu aos nove minutos, Jô empatou aos 18 e aos 27 minutos Tardelli confirmou a virada, que colocou o Galo no G-4. No lado do americano, a preocupação com o rebaixamento torna-se cada vez mais palpável - time tem a mesma pontuação do Villa Nova, primeiro time na degola.
Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Villa NOva, enquanto o América-MG - que só não pode reclamar de Obina neste início de temporada (o atacante marcou todos os cinco gols da equipe no Estadual até o momento) - recebe o Nacional-MG.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com dois de Henrique, Botafogo 'B' acaba com embalo do Flu e ainda sonha com vaga nas semis

O Fluminense tinha a melhor campanha, o centroavante da seleção brasileira e o embalo de sete vitórias consecutivas no Carioca. Do outro lado, o Botafogo entrou em campo com um time alternativo, poupando os titulares para a Libertadores da América. Melhor para a equipe de Eduardo Hungaro.
Com uma proposta de marcar com eficiência , o time se aproveitou da lentidão do Flu e venceu o clássico deste domingo por 3 a 0, válido pela 10ª rodada do estadual. Henrique, duas vezes, e Bolatti marcaram. Fred ainda perdeu um pênalti no fim.
Com o placar, o Botafogo mantém esperanças de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara. O time tem 15 pontos e está a três do quarto colocado Vasco, que joga ainda nesta domingo, contra a Cabofriense. O Flu, por outro lado, vê o fim da sequência de sete vitórias consecutivas no Estadual, mas segue tranquilo na segunda posição, com 22 pontos.
Photocamera
Júnior César tenta desarmar Conca durante o clássico entre Botafogo e Fluminense
Júnior César tenta desarmar Conca durante o clássico

O clássico começou, na verdade, pouco antes do árbitro João Batista de Arruda. O goleiro Diego Cavalieri fez uma marcação em cima da linha da pequena área e foi punido com cartão amarelo. Renato Gaúcho, Fred e Rafael Sóbis contestaram a decisão.
Quando a bola finalmente rolou, o Fluminense manteve mais a posse de bola e trocava passes no campo de defesa do Botafogo. Sem velocidade, porém, ficava preso facilmente na marcação do rival. A saída foi tentar pelo alto. E, em duas jogadas semelhantes, Fred balançou as redes duas vezes - ambas bem anuladas pela arbitragem, por impedimento.
Se faltava velocidade para o Flu, a paciência sobrava para o Botafogo. Com algumas saídas e ligações diretas, porém, o time conseguiu abrir o placar. Após lançamento para o campo de ataque, o lateral Bruno cortou mal para a entrada da área. Henrique, de primeira, emendou um chute de esquerda no contrapé do goleiro Diego Cavalieri. O Flu ainda ensaiou uma pressão, mas, bem bloqueado, não ofereceu perigo até o fim da primeira etapa.
Para os último 45 minutos, o técnico Renato Gaúcho tentou colocar mais velocidade no Fluminense, ao tirar Valencia e colocar o meia Wagner. Com mais 15min de futebol burocrático, Renato fez outra aposta e colocou Walter no lugar de Sóbis.
O panorama da primeira etapa, então, se repetiu. O Flu, com a bola nos pés, pouco fazia. E o Botafogo, em duas saídas rápidas, liquidou a partida. Primeiro, aos 20 minutos, Jorge Wagner chutou, a bola rebateu na zaga e sobrou para Henrique chutar e marcar seu segundo gol no jogo. Apenas dois minutos depois, Júnior César cruzou e Bolatti, de primeira, acertou o ângulo esquerdo de Cavalieri para fechar o placar.

No fim, o Flu teve a chance de diminuir, após o árbitro marcar pênalti. Fred pegou a bola para a cobrança. Na primeira corrida, ele reclamou que o goleiro Helton Leite estava se adiantando. Quando chutou, colocou as mãos na cabeça: Leite defendeu.
Na próxima rodada, o Fluminense irá enfrentar a Cabofriense no Moacirzão. O Botafogo, no estádio Moça Bonita, recebe o Macaé.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

São Paulo fica no empate com o Santos e mantém jejum em clássicos

Não foi neste domingo que o São Paulo encerrou o seu jejum em clássicos. Em um jogo movimentado disputado no Morumbi, o time do técnico Muricy Ramalho ficou no 0 a 0 com o Santos, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A última vitória do São Paulo em um clássico estadual foi no fim de 2012, quando bateu o Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu. De lá pra cá, foram 12 clássicos, e nenhum resultado positivo. Além disso, a equipe tricolor não triunfou nas últimas quatro rodadas do Campeonato Paulista.
Com o empate deste domingo, o São Paulo chega aos 15 pontos no grupo A, na segunda posição, três pontos atrás da líder Penapolense. Já o Santos continua tranquilo na ponta do grupo C, com 23 pontos. A Ponte Preta, segunda colocada da chave, soma 18 pontos.
O clássico San-São foi bastante disputado. Ambas as equipes criaram boas chances de marcar, mas não mostraram competência na hora de finalizar. Um lance polêmico ainda marcou o fim da partida. Rildo sofreu pênalti aos 45 minutos do segundo tempo. O árbitro, porém, voltou atrás na marcação após conversar com o auxiliar, uma vez que o atacante santista estava em posição de impedimento.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo visita o XV de Piracicaba, na quarta-feira, no estádio Barão de Serra Negra. O Santos, por sua vez, duela na quinta-feira, quando recebe o Bragantino na Vila Belmiro.
O jogo
Pela primeira vez sob o comando de Muricy Ramalho, Paulo Henrique Ganso começou como reserva neste domingo. Uma surpresa que talvez ninguém esperasse - principalmente após a saída de Jadson -, apesar de suas apagadas atuações na temporada.
Gazeta Press
Douglas tenta passar pelo goleiro Aranha
Douglas tenta passar pelo goleiro Aranha
A ideia de Muricy em deixar seu principal armador no banco tinha a ver com a entrada de Douglas como ponta direita, improvisação antiga de seus antecessores. Ele também trocou o jovem atacante Ewandro por Osvaldo e o zagueiro Roger Carvalho (nem sequer de relacionado) por Rodrigo Caio, mas a única diferença no desenho tático foram mesmo os jogadores pelos lados - Osvaldo atacava pela esquerda -, já que o colombiano Pabon se manteve mais recuado no corredor central.
Já o Santos foi escalado sem surpresas por Oswaldo de Oliveira e não demorou a assustar. Com menos de um minuto, o improvisado lateral direito Paulo Miranda se desfez da bola e a entregou no peito de Geuvânio. O garoto santista a dominou, carregou alguns metros e arriscou da intermediária. O chute colocado no canto direito alto só não tocou a rede porque Rogério Ceni estava atento e saltou para espalmar a bola.
O timing do goleiro são-paulino, porém, não estava bom com a bola nos pés, como ele mostraria no lance seguinte. Pressionado por Leandro Damião, o habilidoso camisa 1 acertou o chute nas pernas do atacante, e a bola saiu pela lateral. Aos oito minutos, outro erro semelhante foi quase fatal. Rogério Ceni chutou em cima de Geuvânio, e Cícero ficou com a sobra. O ex-são-paulino bateu rasteiro e parou na mão esquerda do goleiro, que ofereceu novo rebote a Leandro Damião, bloqueado por Rodrigo Caio em seu arremate.
Rodrigo Caio, seu salvador, e Muricy Ramalho, seu treinador, não tiveram dúvida em cobrar dele simplicidade. A sorte do capitão foram os erros da arbitragem, que passou a ser o foco da irritação são-paulina por conta de cartões amarelos e impedimentos mal marcados. Um dos impedimentos tirou de Luis Fabiano uma chance cara a cara com o goleiro Aranha e, como de costume, enfureceu o atacante, que já não estava tão calmo desde as primeiras (e falhas) tentativas de finalização de Pabon de longa distância.
O chute mais perigoso de Pabon saiu aos 18 minutos. A bola passou pelos pés de Souza, Luis Fabiano e Osvaldo até encontrar o colombiano livre de marcação, na entrada da área. Ele ajeitou o corpo e fez o que mais gosta, mas a demora no arremate deu tempo para que um defensor santista se aproximasse e se atirasse na frente para facilitar o trabalho de Aranha. O goleiro ainda seria experimentado pelo atacante aos 32 minutos e responderia bem com boa defesa no alto, em dois tempos.
O Santos, pouco produtivo, teve uma nova boa oportunidade quando Rodrigo Caio perdeu de Thiago Ribeiro na corrida, pelo lado direito da defesa. O atacante deixou o zagueiro para trás, invadiu a área pela esquerda e, com o ângulo fechado por Rogério Ceni, bateu cruzado, sem que ninguém desviasse a bola no meio do caminho. Uma chance rara diante da maior posse de bola do São Paulo no primeiro tempo.
Posse de bola que virou pressão nos minutos finais, especialmente através de lançamentos para a área. No primeiro deles, Antônio Carlos aproveitou cruzamento de Paulo Miranda e chutou em cima de Neto. O zagueiro-artilheiro também quase abriu o placar em voleio, mas foi igualmente bloqueado. Por fim, Paulo Miranda herdou sobra na entrada da área e chutou com força. O zagueiro se aprontava para comemorar o gol quando viu um desvio dirigir a bola pela linha de fundo. Em vez de festejar, levantou os braços à cabeça para se lamentar.
Sem alterações no intervalo, o Santos foi beneficiado no começo do segundo tempo pela desatenção adversária. Aos três minutos, Rodrigo Caio não foi firme em dividida e perdeu para Mena, que carregou a bola alguns metros e bateu à direita do gol de Rogério Ceni. Cinco minutos depois, Thiago Ribeiro se valeu de corte mal feito de Paulo Miranda dentro da área para acertar um sem-pulo rente ao travessão.
O São Paulo respondeu no minuto seguinte. Maicon recebeu assistência de Pabon e bateu para defesa de Aranha. Mas a grande defesa do clássico estava reservada para Rogério Ceni. Depois de quase comprometer no início da primeira etapa, o são-paulino primeiramente deixou a área para um corte estranho. Na sequência do lance, espalmou cabeceio à queima-roupa de Leandro Damião, depois de cruzamento de Thiago Ribeiro. Uma intervenção que mereceu os aplausos da torcida atrás do gol.
O último motivo para aplausos foi a decisão de Muricy Ramalho de colocar Paulo Henrique Ganso em jogo, aos 28 minutos. O treinador desfez a alteração inicial e colocou o meia no lugar de Douglas. Expulso no minuto seguinte, Oswaldo de Oliveira não se contentou com a troca que havia feito pouco antes (Geuvânio por Rildo) e ordenou a entrada de Gabriel no lugar de Arouca. Nada que surtisse muito efeito.
Mas restou ao treinador sentir do vestiário alguns momentos de maior emoção. Como uma falta (muito mal) batida por Rogério Ceni e um cruzamento estranho do santista Cicinho que resvalou no travessão, além de um pênalti marcado - e desmarcado, por orientação do assistente, que já havia assinalado impedimento - a favor de sua equipe, no último minuto do tempo regulamentar.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 0 SANTOS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Público: 16.337 pagantes
Renda: R$ 429.610,00
Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Álvaro Pereira e Osvaldo (São Paulo); Geuvânio, Neto, Cicinho e Gustavo Henrique (Santos)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza, Douglas (Paulo Henrique Ganso) e Pabon; Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano
Técnico:Muricy Ramalho
SANTOS: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Arouca, Alan Santos (Gabriel) e Cícero; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Geuvânio (Rildo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Brasil se complica na largada, fica em 29º, mas comemora: 'Dever cumprido'

Piloto Edson Bindilatti erra durante entrada no trenó, equipe perde tempo no início da prova e não se classifica para a quarta e última descida da competição em Sochi


O erro na largada atrapalhou os planos do Brasil de melhorar sua posição nos Jogos Olímpicos de Sochi. No entanto, não foi capaz de diminuir o clima de descontração e alívio dos atletas do bobsled masculino. Mesmo depois que o piloto Edson Bindilatti prendeu um dos pés e se enrolou na entrada do trenó, o quarteto falava em dever cumprido. Apesar do percalço, os brasileiros não viraram e terminaram na 29ª colocação com um tempo total de 2m50s71 e não se classificaram para a quarta e última descida da competição.
- Dei uma bobeira na entrada, meu pé enroscou na hora de entrar. Acabei dando duas passadas a mais para dar um impulso maior, o que aconteceu. Mas isso não costuma acontecer. Não deu tempo de pegar o comando para ele não bater na parede, a gente acabou perdendo muito tempo. Mas tentei recuperar ao máximo na pilotagem, que foi muito boa. Quis descer o mais rápido possível para recuperar. Mas saímos daqui com cabeça erguida, dever cumprido, foi uma excelente participação de todos nós. Vamos pensar em 2018 - disse o piloto Edson Bindilatti.

Comandada pelo técnico Cristiano Paes, a equipe formada por Edson Bindilatti, Fabio Gonçalves, Edson Martins e Odirlei Pessoni mostrou na despedida a mesma união das últimas semanas. Foram eles mesmos que reformaram os trenós das competições (dupla feminina e quarteto masculino). Emocionados com o adeus aos Jogos, enalteceram o trabalho realizado nos últimos meses e garante que, aos poucos, vão ajudando na evolução da modalidade do país.
- Nós sempre fomos conhecidos como uma equipe desorganizada, que fazia tudo errado. Todos agora estão nos parabenizando. Estamos conquistando nosso respeito. É uma união e uma seriedade muito grande que temos. Viemos aqui focados, não para passear. A gente veio aqui para fazer uma excelente competição. Estamos conquistando nosso espaço. Agora estamos assustando, estamos vindo com vontade. Daqui para frente, é só ladeira abaixo - completou Bindilatti.
Esta foi terceira participação brasileira na disputa dos quartetos de bobsled em Jogos Olímpicos de Inverno. Na edição de 2002, em Salt Lake City, o quarteto verde-amarelo ficou na 27ª colocação. Já em Turim 2006, novamente no bobsled de quatro, a equipe se despediu em 25º lugar. 
Neste sábado, a equipe brasileira já tinha realizado outras duas descidas. Na primeira, completaram o percurso de 1.814m em 56s86, 2s04 atrás da equipe número 1 da Rússia, que liderou a tomada de tempo com direito a recorde da pista. Já na segunda, Brasil voltou à pista para melhorar o tempo em relação à primeira tomada de tempo. Na classificação final, a equipe ficou à frente somente dos canadenses, que tombaram no primeiro dia de provas. 
Assim como nas primeiras descidas, os membros do time brasileiro fizeram questão de prestar uma homenagem para a brasileira Lais Souza, que se recupera de uma lesão na coluna cervical, após cruzarem a linha de chegada.
- Lais, 2018 te espera também. Se recupera, treina que você vai ficar boa rápido. Vamos ficar orando por você e por sua família - disse Fábio Gonçalves.

Líderes do quadro de medalhas de Sochi, a Rússia voltou a levar o ouro no bobsled. O quarteto formado por Alexey Negodaylo, Alexey Voevoda, Dmitry Trunenkov e Alexander Zubkov ficou na primeira colocação com o tempo de 3m40s60 nas quatro descidas. O time da Letónia ficou com a prata, enquanto os Estados Unidos levaram o bronze. 
O bobsled é um dos esportes de inverno de maior velocidade e envolve uma descida em curvas dentro de um trenó. A competição olímpica consiste em quatro corridas realizadas ao longo de dois dias. As medalhas são atribuídas com base no tempo total sobre as quatro corridas. Vence o conjunto que obtiver a menor marca.
As Olimpíadas de Inverno terminam neste domingo, e o SporTV.com fará a cobertura da Cerimônia de Encerramento em Tempo Real. O SporTV transmitirá tudo ao vivo.  
Um grande abraço.
Fonte: Globoesporte.com


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações