Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 20 de outubro de 2013

Com gol de placa, Atlético-MG bate Flamengo e se aproxima do G-4

Em jogo de equipes extremamente desfalcadas, um lance belíssimo deu uma vitória por 1 a 0 para o Atlético-MG sobre o Flamengo, neste domingo, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Lucas Cândido fez um dos mais belos gols do torneio aos 12 minutos do segundo tempo, chutando de muito longe, de três dedos, no ângulo do goleiro Felipe, que nada pode fazer
Em campo, o clube mineiro teve que driblar uma série de ausências importantes, como as do zagueiro Réver, do lateral direito Marcos Rocha, do meia Ronaldinho Gaúcho e do atacante Diego Tardelli. O Fla também teve muitos desfalques, como o ala Léo Moura, o volante Elias e o atacante Paulinho, destaques nas últimas rodadas.
O resultado leva o clube alvinegro aos 45 pontos, na 6ª colocação do Brasileirão, a quatro pontos do Botafogo, último time do G-4 - a equipe alvinegra, porém, ainda joga neste domingo, contra o Vasco. Já a equipe carioca segue com 40 pontos, estacionado no meio da tabela, agora em 11ª.
Na próxima rodada, o Atlético-MG viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. A partida está marcada para o sábado, às 18h30 (horário de Brasília). O Flamengo, por sua vez, terá que ir mais longe: no domingo, às 16h, a equipe da Gávea duela com a Portuguesa no estádio Castelão, em Fortaleza.
O jogo
Cheio de desfalques, assim como o adversário, o Atlético-MG começou a partida se apoiando no fator casa e partiu para cima desde o primeiro minuto. Com os rápidos Neto Berola e Fernandinho infernizando a zaga flamenguista, a equipe alvinegra criou chances. A péssima pontaria de Rosinei, porém, impediu o clube mineiro de abrir o placar aos 12, quando o meia, com bastante espaço, chutou torto da entrada da área.
Melhor em campo, o Atlético reclamou muito aos 21 minutos, quando Neto Berola invadiu a área e caiu no chão após disputa de bola com o chileno González. O atleticano pediu pênalti, mas o árbitro Leandro Vuaden deu simulação, punindo o atacante com cartão amarelo e revoltando os alvinegros. Berola, no entanto, não se abalou e criou outra boa chance um minuto depois, invadindo a área pela direita e batendo forte, para defesa de Felipe.
Divulgação/Flickr
Torcida do Atlético-MG
Torcida do Atlético-MG comemorou vitória no Independência
O atacante estava impossível, criando chances a todo momento para o time da casa. Aos 23, ele cobrou escanteio e o zagueiro Emerson chegou cabeceando com muito perigo. Quatro minutos depois, Berola driblou Frauches pela esquerda e levantou na cabeça de Rosinei, que testou firme, raspando o travessão rubro-negro. Sua última boa investida foi aos 40, quando ele bateu falta que saiu tirando tinta da trave, decretando um 0 a 0 na etapa inicial.
No segundo tempo, porém, o Flamengo voltou completamente diferente. Em menos de 10 minutos, a equipe carioca criou três chances claríssimas de gol, mas não conseguiu abrir a contagem porque parou em milagres de "São" Victor. Primeiro, aos 6min, o arqueiro pulou no canto para defender difícil cabeçada de Marcos González. Dois minutos depois, ele defendeu com os pés chute de Hernane quase da pequena área. No rebote, Gabriel chegou batendo e Victor voou para espalmar.
Mas, como diz o ditado, quem não faz, leva. Aos 12 minutos, Lucas Cândido marcou um gol de placa e colocou o Atlético-MG na frente no Independência. Pela esquerda, ele desarmou Luiz Antônio e, de muito longe, disparou um chute de três dedos, no ângulo direito de Felipe, que só olhou: 1 a 0.
Sem alternativa, o Fla partiu para cima em busca do empate, e criou ótimas chances, mas esbarrou na falta de pontaria de seus jogadores. A pressão ficou mais forte após os 30 minutos, após mexidas do treinador Jayme de Almeida. Primeiro, Bruninho invadiu a área pela direita e cruzou bem para Carlos Eduardo, mas o atacante mandou para fora. Depois, aos 43min, o próprio Bruninho concluiu de primeira um cruzamento, mas errou novamente o alvo. Com isso, o Atlético-MG segurou a vitória até o fim e saltou na tabela.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 X 0 FLAMENGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Data: 20 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Danilo Manis (SP)
Cartões amarelos: Neto Berola, Leonardo Silva e Emerson (ATL); Val e Carlos Eduardo (FLA)
GOL: ATLÉTICO-MG: Lucas Cândido, aos 12 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César (Alex), Leonardo Silva, Jemerson (Dodô) e Emerson; Pierre, Lucas Cândido e Rosinei; Neto Berola (Leleu), Fernandinho e Jô Técnico: Cuca
FLAMENGO: Felipe; Digão, Marcos González, Wallace e Frauches; Val, Amaral, Luiz Antônio (Bruninho) e Gabriel (Rafinha); Carlos Eduardo (Marcelo Moreno) e Hernane Técnico: Jayme de Almeida
     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Com dois a menos, São Paulo supera Bahia e vence a 4ª em 5 jogos


A cada rodada que passa a Série B se torna uma ameaça mais distante para o São Paulo. Neste domingo, contra o Bahia, concorrente direto na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista conseguiu além de três pontos valiosos na disputa contra o rebaixamento, um resultado simbólico para a recuperação ao vencer o adversário por 1 a 0, na Fonte Nova, com dois homens a menos. 
Aloísio fez o gol da vitória ainda aos 24 minutos do primeiro tempo em chute forte de dentro da áerea. Foi o primeiro gol do atacante depois de um jejum de 11 partidas. Logo em seguida, Denilson foi expulso por entrada dura em Barbio. Maicon também levou cartão vermelho, aos 31 da etapa final, por reclamação contra a arbitragem, mas nem assim o São Paulo cedeu.

Com quatro vitórias nas últimas cinco partidas, o São Paulo já está na primeira metade da classificação do Brasileiro, em décimo lugar, com 40 pontos, oito a mais que o Criciúma, primeiro time na zona de rebaixamento. Restam oito rodadas a serem disputadas.

O Bahia perdeu os últimos três jogos e se aproxima perigosamente das últimas colocações: tem 36 pontos. No próximo domingo, o Tricolor Baiano recebe o Atlético-PR, e os paulistas visitam o Internacional.

Os dois times têm compromisso pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana no meio da semana. Depois de empatar por 1 a 1 com a Universidad Católica, em casa, o São Paulo joga no Chile, na próxima quarta-feira. Um dia depois, o Bahia recebe o Atlético Nacional. Na Colômbia, os baianos perderam por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 SÃO PAULO


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de outubro de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Cleriston Clay (SE) e Pablo da Costa (MG)
Cartões amarelos: Raul, Fernandão, Souza e Titi (Bahia); Maicon (São Paulo)
Cartões vermelhos: Denilson e Maicon (São Paulo)

Gol: SÃO PAULO: Aloísio, aos 23 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão (Wangler), Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos Gabriel, William Barbio (Souza) e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson (Wellington) e Aloísio(Welliton)(Fabrício)
Técnico: Muricy Ramalho
     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Com 'golaço contra' e provocações, Grêmio e Inter fazem ingresso valer, mas ficam no empate

Valeu o ingresso. A polêmica da semana, enfim, deu lugar ao futebol neste domingo, e Grêmio e Internacional não decepcionaram seus torcedores. Em um jogo movimentado, sobraram ingredientes para apimentar o Gre-Nal - falhas, golaço contra, pênalti e, claro, provocações. Só faltou um vencedor no empate em 2 a 2.
O clássico já havia começado quente muito antes do apito inicial em Caxias do Sul. Por conta do percentual cedido no primeiro turno, o Internacional tentou deixar a torcida rival com apenas 500 ingressos no Estádio Centenário. O Grêmio protestou e conseguiu que mais mil bilhetes fossem reservados a seus torcedores.
Os gremistas que lotaram parte das arquibancadas tiveram a primeira frustração logo aos três minutos, quando Willians abriu o placar, chutando de fora da área. O lado tricolor voltou a festejar aos 41 minutos, quando Jackson, do Inter, acabou marcando um golaço, mas em favor do rival, encobrindo o goleiro Muriel.
Na segunda etapa, a ordem das comemorações se inverteu. Logo aos 6 minutos, Vargas vez um autêntico golaço, após uma bela trama do ataque tricolor, virando o marcador. Na comemoração, o chileno imitou um saci, em alusão ao mascote colorado. Logo depois, porém, foi a vez do Inter marcar e também cutucar.
Após pênalti cometido por Bressan, aos 14 minutos, D'Alessandro voltou a deixar tudo igual, vencendo Dida por pouco com batida no canto esquerdo. O argentino saiu simulando um binóculo com as mãos e, depois do jogo, explicou o que procurava no horizonte: "Tem time que precisa ver VHS pra lembrar os títulos".
Já nos descontos, o Grêmio perdeu a maior chance do jogo: após escanteio, Alex Telles pegou de primeira e Muriel espalmou. A bola sobrou para Kleber, que chutou. Quando a bola saía, Souza tocou de cabeça pela linha de fundo, embaixo da trave.
O resultado só não alterou muito a situação das duas equipes na tabela de classificação do Brasileiro. O Grêmio segue na segunda colocação, com 53 pontos, ainda perseguindo o líder Cruzeiro, mas de maneira distante. Já o Inter se mantém no meio da tabela, ainda sonhando com ‘algo mais', mas apenas na nona colocação, com 42 pontos.
Passada a tensão do Gre-Nal, as duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Grêmio receberá o Corinthians na Arena, enquanto o Inter visita o Atlético-PR. Pelo Brasileirão, os dois gaúchos terão pela frente, respectivamente, Coritiba e São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 x 2 GRÊMIO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 20 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Kleber, João Afonso e Willians (Internacional); Pará, Bressan e Alex Telles (Grêmio)
Gols: INTERNACIONAL: Willians, aos 3 minutos do primeiro tempo; D'Alessandro, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo GRÊMIO: Jackson, contra, aos 40 minutos do primeiro tempo; Vargas, aos 6 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique (Forlán), D'Alessandro e Otávio (Caio); Leandro Damião (Rafael Moura)
Técnico:Clemer
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley (Saimon), Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos (Yuri Mamute) e Vargas (Wendell)
Técnico: Renato Gaúcho
     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações