Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pikachu marca, Paysandu vence e adia novamente o título do Palmeiras

O Palmeiras poderia ter conquistado o título da Série B nesta terça-feira antes mesmo de entrar em campo. No entanto, a Chapecoense derrotou o Paraná Clube por 1 a 0 e adiou a festa palmeirense. Assim, a equipe de Gilson Kleina precisava de ao menos um empate diante do Paysandu, em Belém, para levantar a taça. Mas os planos da equipe paulista acabaram frustrados novamente. Graças a um gol do lateral Yago Pikachu, o Paysandu alegrou a sua torcida, que compareceu em bom número no estádio Magueirão, ao superar o Palmeiras por 1 a 0.

O único gol da partida aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo. Depois de bela trama ofensiva, Heliton recebeu ótimo passe enfiado na área e rolou no meio para Yago Pikachu só completar para o gol de Fábio, que substituiu o experiente Fernando Prass. No decorrer da partida, o Paysandu conseguiu segurar o magro e importante triunfo, mesmo passando alguns sustos. Aos 41 minutos, por exemplo, o Palmeiras chegou a acertar uma bola na trave.
Com a derrota em Belém, o Palmeiras permanece com 73 pontos, oito a mais que a vice-líder Chapecoense. A equipe de Santa Catarina continua com chances de conquistar a taça, uma vez que faltam três rodadas para o término da Série B. Já o Paysandu respira na luta contra o rebaixamento. A equipe soma 39 pontos, na 17ª colocação, próxima de sair do Z-4. O ABC, que está na 16ª posição, tem os mesmos 39 pontos.
Na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o Paysandu visita o Icasa, na sexta-feira, no Romeirão. Já o Palmeiras tentará confirmar o título jogando em casa, no sábado, no Pacaembu, contra o Boa Esporte.
O jogo
Gilson Kleina surpreendeu ao promover a estreia profissional do goleiro Fábio exatamente em uma das partidas mais importantes do time no ano. Mas a presença de Fernando Prass no banco não é a explicação para mais um desempenho nada empolgante do dono da melhor campanha da Série B do Brasileiro neste ano.
O técnico gostou da formação com três zagueiros na vitória sobre o Joinville, no sábado, e a manteve, independentemente da postura do Paysandu. André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira ainda tinham a proteção de Eguren, Márcio Araújo e também do ala Wendel, que mais parecia um lateral. Tudo para segurar o ímpeto do Paysandu.
Apesar de ter o veterano centroavante Marcelo Nicácio, o Paysandu apostava em um estilo de jogo rápido, inclusive com Nicácio pelos lados. A intensa movimentação acuou o Palmeiras no começo do confronto e Fábio, já aos seis minutos, executou com dificuldade a primeira defesa da carreira em cabeçada de Raul.
Felipe Menezes, titular por conta das lesões de Wesley e Mendieta e da presença de Valdivia na seleção chilena, mostrava, mais uma vez, que não tinha condições de ser o responsável na armação das jogadas. Mesmo no campo de defesa, dava dribles inúteis e perdia quase todos os passes que tentava, irritando Gilson Kleina.
Na marra, principalmente na correria de Márcio Araújo, o Palmeiras conseguiu adiantar um pouco o seu jogo para tirar o adversário de sua intermediária, mas faltava qualidade para Juninho levar a bola até Alan Kardec ou Ananias, atacantes que passaram quase todo o primeiro tempo como se fossem espectadores.
À medida que avançava, contudo, o Palmeiras ficava mais exposto na defesa, tanto que André Luiz levou cartão para conter os rápidos contra-ataques adversários. Em um deles, o estreante Fábio virou herói ao defender com as pernas um arremate de Marcelo Nicácio, aos 31 minutos.
Só nos 15 minutos finais de primeiro tempo o Palmeiras deu mostras de que poderia controlar a partida, tocando a bola com tranquilidade e até criando boa oportunidade com Juninho, que soltou a bomba na grande área e parou nas mãos do goleiro Matheus. Antes do intervalo, Ananias ainda isolou ao concluir a única triangulação ofensiva de qualidade do time.
O período de descanso antes do segundo tempo, contudo, foi mal utilizado pelo líder da Série B. E muito bem aproveitado pelo Paysandu, que soube exercer uma pressão mais efetiva mesmo aos 41 segundos, em bola que Marcelo Nicácio apareceu livre na grande área e chutou muito longe do gol. Mas o aviso estava dado.
O Paysandu foi além da intermediária, fazendo da grande área do Palmeiras um setor propício para tocar a bola como quisesse. Assim, aos 13 minutos, com Henrique como espectador na pequena área, Djalma rolou para Pikachu só escorar com o pé para o gol vazio, embora o goleiro Fábio tenha sido o único a realmente se mexer para evitar que a rede fosse balançada.
Kleina só resolveu mexer no esquema depois de ter sofrido gol, já que parecia satisfeito com o 0 a 0 diante de um time que segue na zona de rebaixamento. Abriu mão dos três zagueiros sacando André Luiz para apostar na movimentação de Serginho. Na prática, não foi além de abrir mais espaços para o contra-ataque paraense.
Sem saber o que fazer, o técnico transformou Márcio Araújo em lateral direito ao tirar Wendel e colocar o lateral esquerdo Fernandinho como meia e, no desespero, tirou o inútil Ananias para apostar na altura do centroavante Caio. Mas nada era capaz de salvar a sofrível atuação palmeirense no Pará.
FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU 1 X 0 PALMEIRAS
Local: estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 12 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcos da Silva Brigido (CE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Marcelo Nicácio, Vanderson e Jailton (Paysandu); André Luiz (Palmeiras)
Cartão vermelho: Henrique (Palmeiras)
Gol:
PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 13 minutos do segundo tempo
PAYSANDU: Matheus; Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Djalma e Diego Barboza (Jailton); Héliton (Aleílson) e Marcelo Nicácio (Careca)
Técnico: Vagner Benazzi
PALMEIRAS: Fábio; André Luiz (Serginho), Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel (Fernandinho), Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias (Caio) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações