Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 22 de maio de 2011

Udinese empata com o Milan e assegura vaga na Champions


Lazio e Roma serão os representantes italianos na Liga Europa



Fonte Globoesporte.com

Com direito a comemoração ao som do hino oficial da Liga dos Campeões, o Udinese empatou com o Milan em casa e garantiu a última vaga italiana na próxima edição da Champions. O Lazio, que brigava pela posição, fez sua parte, goleou o Lecce por 4 a 2, mas terá que se contentar em disputar a Liga Europa.
totti roma gol sampdoria (Foto: Agência EFE)Roma, do capitão Totti, venceu o Sampdoria e garantiu vaga na Liga Europa (Foto: Agência EFE)
Udinese e Lazio terminam o Campeonato Italiano com a mesma pontuação - 66 pontos, entretanto, o Alvinegro de Udine possui saldo de gols melhor e se juntará a Milan, Inter e Napoli na Champions. O jogo contra o Milan foi tenso. A equipe pressionou, e chegou a ter um pênalti no segundo tempo. O atacante Di Natale, artilheiro do Calcio, perdeu a cobrança.
Roma e Juventus brigavam pela última vaga na Liga Europa e o time da capital italiana acabou levando a melhor ao vencer o Sampdoria por 3 a 1. O Juve empatou com o Napoli por 2 a 2 e passará mais uma temporada longe dos holofotes europeus.
Confira os jogos da última rodada do Campeonato Italiano:
Domingo
Bologna 0 x 4 Bari
Brescia 2 x 2 Fiorentina
Cagliari 1 x 1 Parma
Genoa 3 x 2 Cesena
Inter de Milão 3 x 1 Catania
Palermo 1 x 3 Chievo
Juventus 2 x 2 Napoli
Lecce 2 x 4 Lazio
Roma 3 x 1 Sampdoria
Udinese 0 x 0 Milan

Dagoberto chega a 14 gols e está a um de igualar marca de 2010


Ao lado de Lucas, atacante comanda o São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, em São Januário, no Rio

Por Richard de SouzaRio de Janeiro
O Dagoberto de 2011 é melhor que o Dagoberto de 2010. Pelo menos é o que apontam os números. Neste domingo, na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Fluminense, na rodada de abertura do Brasileirão, o atacante marcou o 14º gol dele na temporada. Apenas um a menos em relação a todo o ano passado.
Em São Januário, o jogador não deu sossego aos zagueiros do Tricolor carioca. Ao lado de Lucas, que jogou mais adiantado, participou de praticamente todas as chances de gol. A dupla aliou velocidade e habilidade e contou com o apoio dos jogadores de meio-campo. Sempre que possível, Carlinhos Paraíba, Wellington e Casemiro avançaram. Este último deu o passe para que Dagol marcasse.
- Falei para meus companheiros que se a bola não viesse, não dava para jogar. Contra o Avaí (na eliminação do time nas quartas de final da Copa do Brasil), não veio. Hoje, sim. Tínhamos de dar uma resposta urgente e felizmente nós demos – disse.
O São Paulo volta a jogar no próximo sábado. O time recebe o Figueirense, no Morumbi, às 21h (de Brasília).
dagoberto são paulo gol fluminense (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Dagoberto diz que fica mais fácil jogar quando a bola chega (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)

Depois de 98 jogos seguidos, Ceni se machuca e pede para ser substituído


Goleiro sente lesão no tornozelo esquerdo, o mesmo que foi operado em 2009. Ele passará por exame nesta segunda; médico está otimista

Por Richard SouzaRio de Janeiro
Uma cena raríssima ocorreu neste domingo em São Januário: Rogério Ceni pediu para ser substituído. O goleiro, que participou dos últimos 98 jogos do São Paulo sem dar chance aos reservas, sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo aos nove minutos do segundo tempo (veja o vídeo ao lado). Dênis o substituiu.
Rogério passará por um exame na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A princípio, a lesão não é grave, segundo o médico do clube, José Sanchez.
- Ele teve uma entorse no tornozelo esquerdo, uma lesão no tendão de Aquiles. No intervalo, fiz uma proteção no local e ele quis voltar para o jogo. Depois, sentiu e acabou saindo. Amanhã (segunda-feira), ele vai ao CT para fazermos novo exame. Se houve um problema mais grave, vamos ver, mas não me parece (grave) – explicou Sanchez.
Após a partida, o técnico Paulo César Carpegiani disse que a ausência de Rogério Ceni prejudicaria  muito o grupo.
- O Rogério é o São Paulo. É a cara do São Paulo. Não seria apenas uma perda física, mas de comportamento dos demais jogadores, pela liderança que ele exerce. Espero que não seja nada de grave.
O capitão são-paulino deixou o estádio de São Januário mancando. No caminho até o ônibus, conversou rapidamente com algumas fãs e posou para fotos.
Coincidentemente, a lesão mais séria da carreira de Rogério Ceni foi no tornozelo esquerdo, fraturado em abril de 2009, durante treinamento no CT. O goleiro precisou passar por cirurgia. Foram colocados uma chapa e seis pinos para ajudar na consolidação da lesão.
Rogerio ceni são paulo deixa são januário (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)O goleiro Rogerio Ceni deixa São Januário sorrindo. Lesão no tornozelo, aparentemente, não é grave (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações