Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atlético-GO não suporta pressão, perde da Universidad Católica e se complica nas oitavas

O Atlético-GO não suportou a pressão do adversário e perdeu para a Universidad Católica, por 2 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Las Condes, no Chile. Com a desvantagem e sem marcar gol fora de casa, o time brasileiro ficou em situação complicada para decidir em Goiânia a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo de volta das oitavas será realizado no dia 24 de outubro, no estádio Serra Dourada. Se sofrer um gol em casa, o Atlético-GO precisará ganhar por três gols de diferença para avançar. O vencedor deste confronto vai enfrentar na próxima fase quem avançar no duelo entre Independiente, da Argentina, e Liverpool, do Chile.

Apesar de ter ficado com a posse de bola por mais tempo e ter criado as melhores chances de gol, a Universidad Católica conseguiu o primeiro gol do jogo somente aos 10 minutos do segundo tempo, em um lindo chute de fora da área de Francisco Silva. O placar adverso de apenas 1 a 0 parecia bom para os visitantes, mas Álvaro Ramos, de cabeça, fez o segundo gol chileno aos 42 minutos.

Se em 2010 Artur Neto levou o Goiás à final da Copa Sul-americana mesmo com o time rebaixado para a Série B, neste ano a missão será ainda mais difícil com o Atlético-GO.


O jogo

Tentando se aproveitar da inexperiência dos brasileiros em competições internacionais, a Universidad Católica começou a partida apostando em uma marcação mais avançada, mas chegou com perigo apenas aos 20 minutos, quando Márcio se atirou nos pés de Nicolás Castillo para cortar lançamento milimétrico.

O duelo esquentou a partir daí, com os goianos assustando os chilenos em jogada pelo alto. Em cobrança de escanteio, a bola chegou para o zagueiro Gustavo cabecear para boa defesa do goleiro Cristopher Toselli. No lance seguinte, o zagueiro Hans Martínez deu o troco e bateu à esquerda de Márcio.
Na reta final do primeiro tempo, Gustavo voltou a aparecer, mas dessa vez para pegar mal ao tentar tirar a bola da zaga. A bola foi para trás e ficou viva para Nicolás Trecco rolar para o volante Sixto Peralta, quase na pequena área, perder chance clara.
Na volta do intervalo, Trecco bateu cruzado e a bola passou muito perto da meta de Márcio. Aos nove minutos, porém, não houve acordo. Francisco Silva recebeu na intermediária e soltou uma bomba de trivela no ângulo esquerdo do goleiro brasileiro: 1 a 0 para os chilenos.

Se de um lado Márcio mostrou boa forma ao defender chute cruzado de Michael Ríos, Toselli não ficou para trás e foi buscar mais uma cabeçada de Gustavo, após cobrança de escanteio feita por Danilinho. O meia apareceu de novo, dessa vez em chute de fora da área que bateu na rede pelo lado de fora.
No final, ainda houve tempo para a jovem revelação Álvaro Ramos aproveitar cruzamento da esquerda e falha do goleiro Márcio para testar para o gol vazio e definir a derrota da equipe goianiense em seu primeiro jogo disputado fora do país.

FICHA TÉCNICA:
UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Data: 03/10/2012
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Caceres (Fifa-PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (Fifa-PAR) e Cesar Franco (Fifa-PAR)
Cartões amarelos: David Henríquez e Michael Ríos (U. Católica); Diego Giaretta, Patric e Marcos (Atlético-GO)
Gol:
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Francisco Silva, aos nove, e Álvaro Ramos, aos 42 minutos do segundo tempo
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristopher Toselli; Cristián Álvarez, Hans Martínez, David Henríquez (Enzo Andía) e Alfonso Parot; Michael Ríos, Sixto Peralta (Gonzalo Sepulveda), Tomás Costa e Francisco Silva; Nicolás Trecco (Álvaro Ramos) e Nicolás Castillo
Técnico: Martin Lasarte
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Pituca, Marino, Ernandes e Danilinho; Rayllan (Diogo Campos) e Patric (Ricardo Bueno)
Técnico: Artur Neto

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Luis Fabiano treina, e time se anima com volta de artilheiro para o clássico: 'Impõe respeito'



O atacante Luis Fabiano voltou do jogo de ida do Superclássico das Américas com um estiramento na coxa direita. E nesta quarta-feira, exatamente duas semanas após o duelo contra a Argentina e dia em que o Brasil faz o jogo de volta contra a seleção vizinha, o são-paulino voltou a trabalhar com bola e tem retorno praticamente certo para o duelo contra o Palmeiras, às 16h de sábado, no Morumbi.

De manhã, o camisa 9 foi ao gramado para uma corrida, mas acabou trabalhando internamente dentro da programação feita para a recuperação da lesão. Agora, na atividade programada para a tarde, ele integrou normalmente o elenco que tem os desfalques de Fabrício e Ganso, no departamento médico, Rhodolfo, Jadson e Lucas, com a seleção brasileira.

No período da tarde, o atacante participou, sem sentir dores, de um trabalho técnico comandado por Ney Franco e arriscou algumas finalizações. Além disso, o camisa 9 fez exercícios físicos com o preparador Alexandre Lopes.

"Com ele muda muita coisa. É o nosso artilheiro, é o jogador que impõe respeito lá no ataque. Quando ele joga, a gente tem segurança lá trás", comentou o lateral esquerdo Cortez. "O Luis é respeitado por qualquer jogador e em qualquer circunstância. Espero que ele possa nos ajudar", completou o zagueiro Rafael Toloi.

Para o duelo contra o Palmeiras, Ademilson virou dúvida nesta quarta. Em dividida ainda no treino da manhã, ele acabou chutando a sola do pé de Paulo Miranda e deixou o gramado do CT chorando. o jovem atacante foi titular do time nas duas últimas partidas, os empates diante da LDU de Loja e Coritiba.

Desfalque certo é Rhodolfo, expulso diante dos paranaenses. E se até o meio da semana Ney Franco planejava uma recuperação pelas intensa semana passada quando o time viveu a longa viagem até o Equador, os treinamentos devem se intensificar nesta quinta, enquanto os jogadores da seleção voltam a trabalhar na sexta, véspera do Choque-Rei.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Clube reclama em ofício de Paulo César, e Valdivia adota tom irônico com árbitro


O Palmeiras preparou um ofício para enviar à CBF registrando sua indignação com a escalação de Paulo César de Oliveira para apitar o jogo deste sábado, contra o São Paulo. Mas a esperança é mínima de alteração do árbitro do clássico no Morumbi. E Valdivia, ciente da dificuldade, adotou tom irônico ao falar do juiz.
“O Paulo César é um grande juiz, muito bom”, disse o chileno, controlando seu riso durante a entrevista coletiva. O meia atuou em algumas das partidas em que o Verdão mais questiona o árbitro, como a derrota para o São Paulo com gol de mão de Adriano na semifinal do Paulista de 2008 e na eliminação no Estadual do ano passado com Danilo e Luiz Felipe Scolari expulsos no início do jogo contra o Corinthians.
Reuters
O árbitro Paulo César de Oliveira
O árbitro Paulo César de Oliveira
O histórico, contudo, é grande. O diretor jurídico Piraci Oliveira atualizou em seu blog os números de Paulo César de Oliveira em jogos do clube. Comentou cada uma das 29 partidas, criticando a maioria e ressaltando os números: 11 pênaltis contra o Palmeiras, 17 atletas do time expulsos, nove vitórias do Verdão, 13 empates e sete derrotas.
“Estamos tentando enviar o oficio ainda nesta noite. Sabemos que é praticamente impossível trocar o árbitro do jogo, mas é a forma que encontramos para registrar nosso protesto”, declarou o dirigente, que é quem tem tornado mais pública a insatisfação - até o presidente Arnaldo Tirone tem evitado expor suas críticas em entrevistas.
Valdivia adota a mesma postura da maioria da diretoria. “Se a nossa diretoria está tentando tirá-lo do jogo, é porque a história diz que contra nós sempre tem um fato novo, e em clássico. Mas torço para que, se for ele, que o jogo não seja decidido pelo juiz, que ele possa apitar tranquilo e tenha confiança”, falou o meia.
Citando a experiência de Paulo César de Oliveira, o chileno sugeriu discrição ao árbitro. “Ele tem muita experiência, é da Fifa, apita em Libertadores. Sendo ele ou outro, pedimos sempre que não seja um cara que quer aparecer e ser mais que os jogadores”, solicitou.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Após apagões, Argentina x Brasil é cancelado e vira mico histórico

Refletor queimou no estádio em Resistência, antes do Superclássico Brasil x Argentina

O segundo jogo do Superclássico das Américas, entre Argentina e Brasil, transformou-se em um mico histórico. Depois de três apagões no Estádio de Resistência, o árbitro Enrique Osses encaminhou as duas equipes para os vestiários; e, após 20 minutos de espera e um atraso total de uma hora, a notícia foi confirmada: o jogo estava cancelado. 

A cidade de Resistência, na divisa com o Paraguai, foi escolhida para receber a partida por razões políticas, para agradar à presidenta Christian Kirchner. O Estádio Centenário, acanhado e com pouco público, começou a sofrer com problemas de energia nas horas anteriores ao início da partida. 

Após dois apagões, as seleções foram para o gramado fazer aquecimento. Mas, minutos antes da partida – após os hinos nacionais – uma nova queda de energia adiou o início do jogo. Os jogadores tocaram bola por meia hora, até que o prazo limite foi atingido.

Embora o árbitro Enrique Osses ainda pudesse esperar por mais tempo, os dirigentes de CBF e AFA entraram em acordo para que, se a luz não voltasse até as 23h05, a partida fosse cancelada.
“Tudo que envolve política no futebol dá esses problemas. Com certeza aqui foi um jogo político para esse estádio aqui. A gente fica triste por causa do público, mas é isso que dá”, disse Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF.

E a taça? Com o adiamento da partida de Resistência, o Superclássico das Américas fica sem um vencedor definido. Os brasileiros venceram o primeiro jogo por 2 a 1, em Goiânia e jogariam por um empate na segunda partida. 

"Teoricamente o Brasil é campeão, mas isso será decidido em uma reunião nos próximos dias", disse Andrés Sanchez. A realização da partida em nova data está praticamente descartada. Em 2011, o Brasil venceu a primeira edição do Superclássico.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Torcida do Barça prepara mosaico com bandeira da Catalunha para superclássico



Em meio a manifestações pela Independência, torcida do Barça fará mosaico da Catalunha
Em meio a manifestações pela Independência, torcida do Barça fará mosaico da Catalunha 
O primeiro superclássico do Campeonato Espanhol terá, além dos atrativos já tradicionais dentro de campo, uma atração a mais nas arquibancadas do Camp Nou. A torcida do Barcelona está preparando um mosaico com as cores da Catalunha para cobrir todos os lugares do estádio na partida diante do Real Madrid, marcada para este domingo, às 14h50.

Os canais ESPN e o WatchESPN vão transmitir com exclusividade o superclássico entre Barcelona e Real Madrid, no domingo, 7 de outubro, às 14h50. Durante a semana prévia ao clássico, a ESPN já estará com equipe completa na Europa para trazer todos os detalhes do confronto mais importante do Campeonato Espanhol. O clássico terá acompanhamento também do ESPN.com.br e da Rádio Estadão ESPN.


O mosaico que está sendo preparado para o jogo terá a bandeira catalã e o escrito “Barça” em um dos lados da arquibancadas. Serão, ao todo, 98 mil cartolinas vermelha e amarela que serão erguidas pelos torcedores quando os dois times entrarem em campo. 

A manifestação no estádio servirá também para endossar os protestos que têm acontecido na Catalunha pedindo a criação de um Estado independente da Espanha. A própria Assembleia Nacional Catalã, que se reuniu na terça-feira, fez um pedido aos torcedores barcelonistas para irem ao jogo levando bandeiras da independência para que “se transmita ao mundo a vontade dos catalães de terem seu próprio governo”. 

Aproveitando o momento pré-superclássico, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, foi questionado na entrevista coletiva em Amsterdã, na véspera do jogo contra o Ajax, pela Champions League, sobre o ambiente politizado que está se configurando para a partida contra o Barcelona. O treinador, no entanto, se esquivou de polêmicas: “Vocês vêm perguntar a um português sobre as manifestações catalãs? Se ao menos fosse sobre a política portuguesa...”.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

CHAMPIONS LEAGUE: Porto derruba o milionário PSG e assume a liderança isolada do grupo




Porto e PSG estrearam com triunfos na Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, o vencedor do embate entre as duas equipes dispararia na liderança do grupo A da competição continental. E foi isso o que aconteceu com o Porto. Em duelo disputado no Estádio do Dragão, o time português derrotou o milionário Paris Saint-German pelo placar de 1 a 0, com um golaço marcado pelo colombiano James Rodriguez, já aos 38 minutos do segundo tempo.

Após um primeiro tempo bastante movimentado e com chances para os dois lados, o Porto passou a dominar a partida na etapa final, mas só conseguiu chegar ao gol aos 38 minutos. João Moutinho cruzou na área, Fernando desviou de cabeça e James Rodriguez pegou de primeira para garantir mais três pontos para a equipe portuguesa, em chute indefensável para o goleiro do PSG.

O gol, além de dar a vitória para o Porto, coloca a equipe na liderança isolada do grupo A, com seis pontos. Na estreia, o time português bateu o Dínamo de Zagreb, fora de casa, por 2 a 0. PSG e Dínamo de Kiev aparecem em segundo lugar na chave, com três pontos cada. O Dínamo de Zagreb é o lanterna, com duas derrotas em duas partidas. Também nesta quarta-feira, o Dínamo de Kiev superou o Zagreb por 2 a 0, na Ucrânia.

Na terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, o Dínamo de Kiev visitará o Porto, no estádio do Dragão. Já o Dínamo de Zagreb buscará a sua primeira vitória na competição atuando diante de sua torcida, contra o milionário Paris Saint-German.

O jogo

O Porto fez valer o mando de campo e começou pressionando o PSG, levando perigo logo aos quatro minutos, quando Jackson Martinez desarmou Verratti na área adversária e rolou para João Moutinho bater de primeira, à direita do gol de Sirigu.

Mesmo com pouca posse de bola, o PSG respondeu aos 12 minutos, quando Nenê roubou a bola no campo ofensivo e cruzou na cabeça de Ibrahimovic, que mandou a bola à direita do gol. Quatro minutos depois, Moutinho teve mais uma chance após avançar pela intermediária e bater de média distância, à direita do gol.

O melhor lance de Ibrahimovic, porém, não seria o cabeceio no cruzamento de Nenê. Aos 20 minutos, quando o PSG já equilibrava a partida, o sueco foi lançado por Ménez na área e pegou de calcanhar, de primeira, tentando encobrir o goleiro Hélton, mas o brasileiro se recuperou no lance e impediu o golaço do camisa 18.

Aos 27, Varela rolou para James Rodríguez invadir a área pela esquerda e bater cruzado para boa defesa de Sirigu. O Porto teve outra boa oportunidade aos 33 minutos, quando Jackson Martínez subiu sozinho para encontrar cobrança de falta de João Moutinho e cabecear com muito perigo por cima do gol.

O Porto voltou bem para o segundo tempo, criando duas boas oportunidades logo nos cinco primeiro minutos: os colombianos Jackson Martínez, em chute bloqueado por Thiago Silva, e James Rodriguez, após cruzamento de Varela, quase abriram o placar.

Thiago Silva teve boa chance após Ménez ajeitar a bola para chute na área aos nove minutos, mas o zagueiro da seleção brasileira mandou a bola por cima do gol. Três minutos depois, um voleio de James Rodriguez após cruzamento de Alex Sandro passou à direita do gol.

A equipe portuguesa, amplamente superior no segundo tempo, só voltou a ter uma boa oportunidade aos 33 minutos, quando Atsu avançou pela esquerda e, com pouco ângulo, bateu cruzado levando perigo ao gol.

O gol do Porto finalmente saiu aos 38 minutos, quando, após cruzamento de João Moutinho e desvio de cabeça de Fernando, James Rodríguez pegou de primeira e anotou o gol do confronto.

FICHA TÉCNICA:
PORTO 1 X 0 PSG

ÁRBITRO: Howard Webb (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann.
CARTÕES AMARELOS: Fernando (Porto); Thiago Silva e Jallet (Paris Saint-Germain).
GOL: James Rodríguez (Porto).
LOCAL: Estádio do Dragão, no Porto (Portugal)

PORTO Hélton; Danilo, Otamendi, Maicon e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho González (Defour); Varela (Atsu), James Rodríguez (Mangala) e Jackson Martínez. Técnico: Vítor Pereira.

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Van der Wiel (Jallet), Sakho, Thiago Silva e Maxwell; Verratti, Chantôme e Matuidi; Ménez (Lavezzi) (Pastore), Nenê e Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

CHAMPIONS LEAGUE: Kaká é titular, e Real goleia Ajax com três de Ronaldo e pintura de Benzema



O técnico José Mourinho se deu ao luxo de poupar três dos principais jogadores do meio-campo do Real Madrid, mas ainda assim o time dominou o Ajax, fez 4 a 1 com três gols de Cristiano Ronaldo e um belo voleio de Benzema e chegou aos seis pontos na Champions League no primeiro jogo de Kaká como titular do time num jogo oficial nesta temporada.

Kaká, aliás, teve boa atuação e inclusive deu a assistência para a pintura do centroavante francês. Além dele, Callejón e Essien também atuaram, nas vagas de Khedira, Ozil e Di María. Assim, Mourinho conseguiu reservar a energia de alguns titulares para o superclássico contra o Barcelona, sábado.

Com o resultado, o Real Madrid foi a seis pontos no grupo D, contra quatro do Borussia Dortmund, que empatou com o Manchester City (um ponto) e recebe o Real no dia 24, na Alemanha.

Os canais ESPN e o WatchESPN vão transmitir com exclusividade o superclássico entre Barcelona e Real Madrid, no domingo, 7 de outubro, às 14h50. Durante a semana prévia ao clássico, a ESPN já estará com equipe completa na Europa para trazer todos os detalhes do confronto mais importante do Campeonato Espanhol. O clássico terá acompanhamento também do ESPN.com.br e da Rádio Estadão ESPN.
Getty
Com 'hat trick' de Cristiano Ronaldo, Real faz 4 a 1 no Ajax
Com 'hat-trick' de Cristiano Ronaldo, Real faz 4 a 1 no Ajax

O jogo - Depois de dar descanso a Xabi Alonso e Arbeloa no duelo diante do La Coruña, José Mourinho recolocou os dois titulares no time, voltou Sergio Ramos para a zaga central e poupou três dos principais jogadores do elenco: Khedira, Ozil e Di María. Assim, Essien, Kaká e Callejón saíram jogando em Amsterdã.

Desde o início, os atuais campeões espanhois pressionaram o Ajax e começaram a chegar com perigo no gol rival. Primeiro, Kaká participou bem de jogada que Cristiano Ronaldo acabou finalizando no pé do goleiro Vermeer. Na sequência, o mesmo Kaká e o francês Benzema também pararam no arqueiro, e Ramos foi outro a quase abrir o placar. Tudo isso em 15 minutos.

Aos 21, Kaká consolidou o bom início de partida dele ao chutar duas vezes de dentro da área e por pouco não surpreender Vermeer. O gol amadurecia: Ronaldo falhou em novo cruzamento de Kaká, e Marcelo também não aproveitou jogada de Benzema.

Finalmente aos 41, quando ao Ajax já pensava em ir para o intervalo segurando o empate, o poderoso ataque merengue mexeu no placar. Benzema fez jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. A zaga não afastou, e Ronaldo tocou para o fundo das redes.
Getty
Cristiano Ronaldo marcou três vezes na goleada sobre o Ajax
Cristiano Ronaldo marcou três vezes na goleada sobre o Ajax

Mourinho voltou com o mesmo time, e o Real fez a mais bonita jogada da partida logo no início da segunda etapa. Marcelo puxou contra-ataque em velocidade e lançou Kaká na direita; o brasileiro levantou no segundo pau e Benzema acertou um lindo voleio. 

Aos 20, porém, o Ajax se manteve vivo na partida ao diminuir. Na segunda trave, Moisander tocou de cabeça por baixo de Casillas e colocou fogo no jogo na Holanda. Kaká deixou o campo aos 28 minutos, dando lugar a Ozil - Di María já tinha entrado pouco antes na vaga de Callejón. E aí começou o show de Cristiano Ronaldo.

Aos 34, o português tocou colocado da entrada da área, com curva, e fez um belo gol no canto esquerdo do goleiro do Ajax. Dois minutos depois, Ronaldo recebeu lançamento e deu suave toque por cobertura, matando o goleiro Vermeer e fazendo mais um grande gol para o Real e fechando a goleada em 4 a 1.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Argentina x Brasil: Decisão do Superclássico das Américas



A conquista do título do Superclássico das Américas é meramente simbólica. Ao pensar no futuro, o jogo desta quarta-feira entre Brasil e Argentina também tem importância limitada, já que os dois times não contam com os jogadores do exterior. Mas uma derrota no principal clássico sul-americano, previsto para 22 horas, no estádio Bicentenário de Resistência, sempre é motivo de turbulência, principalmente no caso de Mano Menezes, que segue sem a confiança da torcida.

“Penso que esse jogo tem o mesmo peso do ano passado, não vai resolver os problemas da Seleção, mas é ótimo vencer a Argentina, sempre é difícil jogar contra eles. Para esse grupo, vai significar o aumento de confiança, um enfrentamento forte, cada um vai tirar proveito, a gente vai tirar na proporção que significa”, promete o técnico Mano Menezes.
Mowa Press
Independentemente da importância do título, o elenco brasileiro utiliza um discurso que valoriza o embate. O fato de a partida ser realizada na cidade de Resistência, com um estádio que lembra um caldeirão, faz os atletas esperarem uma grande pressão.

“Acho que vai ter a disputa, a catimba, com rivalidade, é claro. Só esperamos que o torcedor tenha a mesma postura do jogo em Goiânia, queremos que todo mundo vá até lá para torcer. Sabemos que confusões são normais em campo, mas não pode ter pedras ou confusão”, afirma o meia Thiago Neves.

Na teoria, o Brasil carrega algumas vantagens no confronto. Primeiro, sua base nacional é considerada mais forte. Além disso, a equipe de Mano Menezes venceu o jogo de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para levantar o bicampeonato do Superclássico das Américas.

A Argentina necessita, por sua vez, de um triunfo por dois gols de diferença para ser campeã. Se ganhar por margem mínima, leva a decisão para os pênaltis. “É difícil falar sobre favoritismo em uma partida como essa. Quando começa o jogo, a porcentagem das equipes é a mesma”, minimiza o volante Arouca.

Na escalação, o técnico Mano Menezes sinaliza mudanças até no esquema. No último treino antes da viagem para a Argentina, a Seleção Brasileira atuou no esquema 4-4-2. O meio-campo contou com Ralf, Paulinho, Arouca e Thiago Neves, que tinha a função de abastecer o ataque com Lucas e Neymar.

Mowa Press
Neymar: titular do ataque da Seleção.
No entanto, Mano Menezes evita confirmar a escalação de forma antecipada. Assim, ele deixa aberta a chance de escalar Leandro Damião no ataque, na vaga de Arouca.

Na Argentina, a tendência é que o ataque siga com uma dupla conhecida dos brasileiros, formada por Martínez, do Corinthians, e Barcos, do Palmeiras. Ainda assim, a ideia é modificar a postura dentro de campo.

“Devemos fazer uma partida diferente e ser protagonistas perante o Brasil, apesar que nosso treinador manifestou estar contente com o desempenho da equipe no jogo de Goiânia”, avisa Barcos.

No confronto de ida, a Argentina apostou em uma forma de jogo defensiva e chegou a se defender com até nove jogadores de linha. “Estamos ajustando algumas coisas na parte tática, esperamos que seja diferente do primeiro encontro. Vamos tentar pressionar”, promete o meio-campista Maxi Rodríguez.

FICHA TÉCNICA 
ARGENTINA x BRASIL

Local: Estádio Bicentenário, em Resistência (Argentina) 
Data: 3 de outubro de 2012, quarta-feira 
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Enrique Ossés (Chile) 
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (Chile)

ARGENTINA: Ustari; Peruzzi, Lisandro López, Sebá Dominguez, Desábato e Clemente Rodríguez; Maxi Rodríguez, Braña e Guiñazu; Martínez e Barcos 
Técnico: Alejandro Sabella.

BRASIL: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Arouca (Leandro Damião) e Thiago Neves; Lucas e Neymar 
Técnico: Mano Menezes.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Ministério Público -PE Pede Extinção das Torcidas Organizadas Inferno Coral, Fanáutico e Jovem do Sport



Normalmente associadas aos atos de violência nos jogos de futebol do Recife, as torcidas organizadas Jovem do Sport, Inferno Coral (Santa Cruz) e Fanáutico estão mais uma vez ameaçadas de serem impedidas de frequentar os estádios. Porém, dessa vez, de forma definitiva. Na última sexta-feira, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com uma ação civil pública na Justiça do Estado, de autoria do promotor Ricardo Coelho, solicitando, pela primeira vez, a extinção das três facções, como pessoa jurídica. Além disso, também foi pedida uma liminar que proíbe a entrada das organizadas nas praças esportivas locais até que o mérito da ação seja julgado.

O responsável por analisar a ação é o juiz Edvaldo Palmeira, da 5ª Vara da Fazenda Pública. Não há prazo para a decisão. Já a liminar pode ser concedida (ou negada) em duas semanas.

Dentre os motivos alegados pelo MPPE para o banimento definitivo das organizadas está um estudo produzido pelo próprio órgão, com base na central de inquéritos do Juizado do Torcedor, delegacias e polícia militar, que levantou o número de aproximadamente 800 delitos cometidos pelos membros das três torcidas nos últimos cinco anos. Entre eles, furtos, roubos, lesões corporais e formação de quadrilha. Na ação civil pública também consta que o não cumprimento da determinação, caso acatada pela Justiça, acarretará em multa diária de R$ 500 mil a ser paga pelas organizadas em conjunto com os clubes, Polícia Militar, Federação Pernambucana e CBF.

“Foram cerca de 800 crimes praticados em cinco anos. Já está mais do que provado que essas torcidas são organizações juridicamente constituídas para a prática de atos criminosos. Por isso não cabe mais a presença delas nos estádios de futebol”, destacou Ricardo Coelho, que já havia conseguido na Justiça a proibição da entrada da Torcida Jovem do Sport e da Inferno Coral na Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos nas semifinais e finais do último Campeonato Pernambucano. Por sinal, o resultado desta decisão também ajudou a basear o pedido de extinção das organizadas, já que não houve nenhum registro de tumulto nesses jogos.

“Foram partidas disputadas sob forte clima de tensão e mesmo assim não foi registrado nenhum incidente. Com a dissolução da quadrilha, o individuo fica descaracterizado e sozinho não se sente a vontade para praticar crimes”, pontuou o promotor. “Ninguém está impedido o direito de ir e vir de nenhum torcedor. A ação impede a utilização de camisa ou qualquer outro objeto que faça alusão a uma associação que nós consideramos como criminosa”, completou.

Por sua vez, para o advogado Rogério Barbosa, membro da comissão de direito esportivo da Order dos Advogados do Brasil, é preciso um embasamento jurídico muito forte para determinar que uma organização seja, de fato, criminosa. “Não conheço a ação e sei que essas torcidas cometem irregularidades. Mas não sei se partir para uma generalização é algo positivo. É preciso um embasamento legal muito robusto para isso. A Constituição veda qualquer repressão do Estado a uma livre associação. E essas torcidas são instituições legalizadas”, disse.

Fonte: Blog do Torcedor


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Sem brilho e com grave lesão de Puyol, Barcelona vence o Benfica

Puyol espera atendimento após lesão que deve tirá-lo dos próximos jogos do Barcelona (EFE)


O Benfica recebeu o Barcelona no Estádio da Luz ciente das dificuldades que teria pela frente e se mostrou aplicado na marcação para evitar as arrancadas de Lionel Messi e os passes de Xavi Hernández. Sem conseguir brilhar, o time catalão apostou na eficiência e saiu satisfeito com a vitória por 2 a 0, a primeira do time contra os Encarnados em Lisboa, construída com gols de Alexis Sánchez e Cesc Fábregas. A vitória, no entanto, não trouxe alegrias apenas, já que Carles Puyol saiu do gramado com uma grave lesão no braço esquerdo.
Do lado português, reclamações contra a fraca arbitragem do turco Cuneyt Cakir, que deixou de dar o segundo amarelo para o atacante Pedro Rodríguez. Primeiro o jogador do Barça se atirou na grande área e foi punido com amarelo por simulação, e depois cometeu falta dura e passou impune. No fim, Nemanja Matic acertou cotovelada em Dani Alves e também saiu ileso.
Mesmo jogando mais recuado, o Benfica não abandonou seu estilo de jogo ofensivo e assustou os espanhóis diversas vezes durante a partida. Contando com a derrota do Spartak Moscou horas antes, os portugueses ficam na terceira posição, enquanto o Barcelona dispara na liderança com seis pontos.
Na terceira rodada do grupo G, o Benfica viaja para Moscou, onde encara o Spartak no estádio Luzhniki, no dia 23 de outubro. Um pouco mais tarde no mesmo dia, o Barcelona recebe os escoceses do Celtic no gramado do Camp Nou.
Empurrado pela torcida encarnada, que vaiava a posse de bola do Barça, o time vermelho chegou ao ataque logo aos dois minutos em pancada do ex-corinthiano Bruno César, mas logo levou um duro golpe. Jordi Alba cruzou rasteiro e o chileno Alexis Sánchez chegou de carrinho para marcar.
Cinco minutos depois, os portugueses responderam em passe perfeito do argentino Nico Gaitán para Lima. O centroavante brasileiro apareceu em velocidade e obrigou Valdés a fazer ótima defesa. Mais tarde, foi a vez de Arthur salvar em chute cara a cara de Alexis, que ainda perderia outra chance clara de gol.
No final da primeira etapa, Bruno César cobrou falta venenosa na área e Salvio desviou com perigo. Em lance semelhante, Pedro arrancou em velocidade pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e a bola passou por Fabregas e Alexis sem entrar na meta de Arthur.
A volta do intervalo não adiantou para Alexis caprichar mais nas finalizações, e o chileno perdeu mais uma grande chance de frente para o gol. O Barça seguiu sem incomodar até os 11 minutos, quando Messi descolou sua primeira arrancada e serviu Fabregas, que confirmou a fase artilheira e mandou uma pancada para vencer Arthur.
Depois de falhar em cruzamento de Gaitán, Valdés se redimiu no lance seguinte. Sálvio entortou Carles Puyol na intermediária e soltou uma bomba para o camisa 1 espanhol voar no ângulo e evitar o gol benfiquista. Do outro lado, Messi cabeceou no canto esquerdo baixo e Arthur operou um milagre em Lisboa.
Aos 30 minutos da segunda etapa, uma cena chocante na grande área portuguesa. Puyol disputou bola pelo alto e caiu sobre o braço esquerdo. De imediato, jogadores e o árbitro chamaram os médicos do Barça e o jogador foi retirado rapidamente de campo para melhor atendimento.
A partir daí, a partida esfriou, com o Barça trocando passes despretensiosos no meio de campo e o Benfica assistindo de longe. Sem conseguir reagir, os portugueses trabalharam para evitar um placar mais elástico e os espanhóis ainda tiveram Busquets expulso após agredir Maxi Pereira. Além disso, Messi completou seu terceiro jogo sem marcar gols.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações