Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 21 de abril de 2013

Mais leve, líder São Paulo fecha 1ª fase do Paulista em Mogi



Garantido no topo do Campeonato Paulista com bastante antecedência, o São Paulo só vai desfrutar desse conforto na última rodada da primeira fase, diante do Mogi Mirim, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Depois de muita pressão pelo risco de queda na Libertadores, a calma reapareceu no meio de semana com a conquista da vaga nas oitavas de final.
Desde que derrotou o Atlético-MG e passou de fase no torneio continental, o clima no CT da Barra Funda mudou. Mais descontraído, já não lembra em nada o das semanas anteriores. Antes da classificação, torcedores uniformizados chegaram a cobrar, dentre outras coisas, a saída de Luis Fabiano, que, a propósito, voltará a atuar em Mogi depois de duas semanas em recuperação de trauma na panturrilha esquerda.
O atacante ainda tem mais um dos quatro jogos de suspensão a cumprir na Libertadores e, até o segundo jogo das oitavas, contra o Atlético, poderá atuar somente no Estadual. Neste domingo, enquanto o grupo principal será poupado para o mata-mata das duas competições, ele terá a companhia de garotos formados nas divisões de base e outros reservas.
Um deles é Edson Silva. "Nós ficamos chateados por ter um jogador do nível dele fora da equipe. Ele ajuda bastante", disse o zagueiro, referindo-se ao período de duas semanas em que o artilheiro foi desfalque tanto pela suspensão quanto pelo incômodo na perna. Ao contrário de Luis Fabiano, o meia Jadson será poupado, embora já tenha se recuperado de edema na coxa direita.
O técnico Ney Franco não entregou a escalação de antemão, porém vai dar chance a atletas pouco utilizados nas últimas rodadas da Libertadores. O parceiro de Edson Silva na zaga, por exemplo, deve ser Rhodolfo. Sem o camisa 10, o argentino Cañete deve herdar a responsabilidade de comandar o meio-campo. Único jogador que foi titular contra o Atlético-MG e está relacionado é Douglas.
Se para o São Paulo resta apenas conhecer seu adversário das quartas (Botafogo, Penapolense ou Linense), o terceiro colocado Mogi Mirim ainda não tem posição definida na tabela. Com 36 pontos ganhos, pode terminar a fase de classificação tanto na vice-liderança quanto em quinto - e consequentemente disputar a fase seguinte como visitante.
O técnico Dado Cavalcanti tem força máxima à disposição no Romildão. O volante Magal, o meia-atacante Roni e o atacante Henrique retornam de suspensão pelo terceiro amarelo. 'Queremos mais, e isso inclui conquistarmos um bom resultado contra o São Paulo, pois assim, garantimos uma vaga no G4', falou o treinador.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X SÃO PAULO
Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 21 de abril de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
MOGI MIRIM: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Adílson, Magal, Wagner e Roger; Roni e Henrique. Técnico: Dado Cavalcanti
SÃO PAULO: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Fabrício, Rodrigo Caio e Cañete; Wallyson, Ademilson e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco


Shakhtar empata com o Dnipro e fica a um ponto do quarto título seguido na Ucrânia


O Shakhtar Donetsk está a um ponto de se tornar campeão ucraniano pela quarta vez seguida. Neste domingo, o time de Mircea Lucescu ficou no empate com o Dnipro Dnipropetrovsk por 1 a 1, fora de casa, "perdendo" o seu primeiro match-point para o título nacional desta temporada.

O brasileiro Matheus, ex-Braga, abriu o placar para o Dnipro aos 13 minutos de partida. A igualdade chegou aos 16 da etapa final com pênalti convertido pelo capitão Srna.

Assim, o Shakhtar sobe para 70 pontos e abre 15 de vantagem para o Metalist Kharkiv, que ganhou por 3 a 1 do Chernomorets Odessa com direito a golaço do meio-de-campo de Cleiton Xavier.

Com cinco rodadas para o final da Premier League, a equipe de Donetsk pode ser campeã com mais um empate, e por coincidência, na próxima semana, o duelo é exatamente contra o Metalist.

Inter vira sobre o Lajeadense com dois gols de Juan e se classifica




O zagueiro Juan viveu um dia de artilheiro neste domingo, em Caxias do Sul. Foi com dois gols seus que o Internacional derrotou o Lajeadense por 2 x 1, no Centenário, pelas quartas de final da Taça Farroupilha. A vitória de virada coloca o Colorado entre os quatro melhores do segundo turno do Gauchão.
Muito organizado, o Lajeadense saiu na frente aos 12 minutos, em cabeçada do zagueiro Gabriel após escanteio, e passou a se defender. No entanto, o Inter deixava espaços generosos para o contragolpe. Na etapa final, o Colorado encurralou o time de Lajeado até virar o placar, e conseguiu através de dois gols do zagueiro Juan, sempre após bolas paradas.
Classificado, o Inter pega agora o vencedor de Passo Fundo x Veranópolis, que jogam no fim da tarde deste domingo, no Vermelhão da Serra. A partida deve ocorrer no próximo final de semana, e terá como local o Estádio Centenário, seja qual for o adversário rubro. O Lajeadense, campeão do interior em 2013, está eliminado da competição.
O jogo – O Lajeadense jogou bem postado defensivamente, com a proposta de aproveitar as bolas paradas e segurar a pressão colorada. Logo aos 12 minutos, marcou seu gol: o zagueiro Gabriel subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e fez 1 x 0. O gol fez o Inter acordar: aos 17, Leandro Damião escorou para o meio da área e o zagueiro Micael tirou de rosca, quase marcando gol contra.
O Inter passou a pressionar o time visitante em busca do empate, mas cedia espaços para o contragolpe. Aos 25, D’Alessandro bateu falta com muito perigo, mas Eduardo Martini deu tapinha para escanteio. A seguir, Micael tirou em cima da linha após falta levantada por Forlán. A resposta veio aos 28: em tabela rápida, Jandson deixou com Renan Oliveira, que bateu já dentro da área por cima.
Sempre na bola parada, o Inter tentava cercar a área do time de Lajeado. Aos 31, Fabrício bateu falta com força e Martini defendeu em dois tempos. Aos 34, D’Alessandro levantou na cabeça de Rodrigo Moledo, que tocou para fora. Na jogada seguinte, Renan Oliveira puxou contra-ataque, mas chutou mal, por cima.
Com apoio da torcida e com D’Alessandro mais inspirado, o Inter voltou pressionando no segundo tempo. E a bola aérea seguia sendo a principal arma colorada. Logo aos dois minutos veio o empate: Forlán levantou falta da intermediária e Juan deu uma casquinha que matou Martini: 1 x 1. Aos quatro, em nova falta, D’Ale buscou o ângulo, mas o goleiro do Lajeadense fez grande defesa.
A pressão aumentava. Aos sete, os jogadores colorados pediram pênalti em uma bola que teria batido no braço do zagueiro Márcio Gabriel. Na sequência, D’Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel, que bateu de primeira, na área, com muito perigo. Aos 12, Martini defendeu bom chute de D’Ale. Três minutos depois, o argentino chutou no travessão após escanteio batido por Forlán. No rebote, com o gol aberto, Fabrício mandou por cima.
Aos 20, o goleiro do Lajeadense impediu gol de Fred. No lance seguinte, a virada: em escanteio batido do lado direito, Rodrigo Moledo subiu mais que a defesa e cabeceou para milagre de Martini, mas Juan pegou a sobra e fez seu segundo gol no jogo. O time visitante respondeu a seguir, em cabeçada de Léo com perigo para fora. Aos 28, Forlán cruzou para o meio da área e Aírton, desajeitado, pegou mal na bola.
O Lajeadense tentou partir para cima em busca do empate, mas não obteve sucesso. Bem postado, o Inter evitou sempre o perigo, embora não tenha tido chegadas perigosas para tentar ampliar a vantagem.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 LAJEADENSE
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 21 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa)
Assistentes: Marcelo Barison e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Vítor Júnior (Internacional); Jandson, Ramon e Márcio Goiano (Lajeadense)
Gols: INTERNACIONAL: Juan, aos 2 e aos 21 minutos do segundo tempo; LAJEADENSE: Gabriel, aos 12 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred (Ygor) e D’Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião. T: Dunga
LAJEADENSE: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramon (Maicon) e Renan Oliveira (Ricardo Maria); Josimar (Léo) e Jandson. T: Flávio Campos

Atlético-MG vira sobre Villa Nova em volta ao estádio Mineirão



Derrotado por 2 x 0 pelo São Paulo na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, o Atlético-MG teve diante do Villa Nova, neste domingo, no Mineirão, chance de mostrar que o revés na competição continental foi apenas um acaso. Apoiado pela torcida, o time alvinegro reencontrou o caminho das vitórias e triunfou por 2 x 1, em jogo válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do estadual.
O volante Max Carrasco abriu o placar para a equipe visitante aos 17 minutos do primeiro tempo. O meio-campista Ronaldinho Gaúcho, aos 31 minutos, apareceu para completar jogada de Luan e igualar o marcador. Já o volante Rosinei, aos 37 minutos da etapa complementar, assegurou a virada e deu números finais ao jogo
Anteriormente já garantido na segunda colocação na tabela de classificação, o Atlético-MG encerra sua participação na primeira fase com 25 pontos, ficando quatro pontos atrás do líder, Cruzeiro. O Villa Nova, por sua vez, encerra a fase na quarta colocação, com 18 pontos, garantido vaga na sequência do torneio.
As primeiras partidas das semifinais serão realizadas no próximo domingo. O Atlético-MG mede forças com o Tombense, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Villa Nova. Os rivais da capital terão vantagem de atuar por dois resultados iguais e mandar o segundo jogo. Os duelos decisivos ocorrem em 5 de maio, enquanto as finais estão previstas para 12 e 19 de maio.
O jogo
Em seu primeiro jogo oficial nesta temporada, o Atlético-MG participou da reinauguração do Mineirão ao ser derrotado por 2 x 1 pelo Cruzeiro, no último dia 3 de fevereiro. No entanto, neste domingo, o clube alvinegro atuou pela primeira vez como mandante no estádio desde que o local foi reformado para receber a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.
Empolgados com o fato, os torcedores atleticanos marcaram presença em grande número (48.525 espectadores) nas arquibancadas e incentivaram os jogadores comandados pelo treinador Cuca. Sem contar com Bernard e Diego Tardelli, o técnico optou por fazer mudança tática em relação ao time que foi derrotado por 2 x 0 pelo São Paulo e escalou Guilherme na vaga de Serginho. A alteração deu resultado no início do confronto, quando a equipe alvinegra comandou as ações ofensivas .
Entretanto, o Atlético-MG foi surpreendido aos 17 minutos. O meio-campista Tchô, criado nas categorias de base do clube alvinegro e alavancado ao profissional em 2005, cobrou falta pelo lado esquerdo e cruzou para área. A zaga atleticana falhou e o volante Max Carrasco, bem posicionado, apareceu para balançar as redes do gol defendido por Victor.
A vantagem adversária não desanimou a equipe alvinegra, que seguiu atuando de maneira ofensiva e sendo superior ao Villa Nova com seu ritmo de jogo. Os laterais Richarlyson e Marcos Rocha apareciam bem pelos lados do campo, mas não conseguiam realizar com perfeição o passe final.
Os erros no momento de conclusão da jogadas impediam que o Atlético-MG igualasse o marcador e marcasse seu primeiro gol como mandante no Mineirão. Com isto, o principal atleta do time alvinegro, Ronaldinho Gaúcho, começou a aparecer mais durante a construção dos lances. A participação do camisa 10 surtiu efeito aos 31 minutos, quando Luan cruzou pela esquerdo, Jô não alcançou dentro da área e o ex-atleta do Barcelona completou para o gol.
Animado com o empate, o time comandado por Cuca continuou envolvendo o adversário e buscando a vantagem no placar. Quatro minutos depois de balançar as redes, Ronaldinho cobrou falta para fora, assustando o goleiro William Nobre, que entrou na vaga de Thiago Braga após o titular sentir lesão logo no início. Aos 46 minutos, em sua última oportunidade no primeiro tempo, o Atlético-MG ficou próximo da virada depois de Réver cabecear bola no travessão.
Em busca de dar nova dinâmica ao meio-campo de seu time, Cuca colocou Rosinei na vaga de Leandro Donizete ainda nos vestiários. Aos 11 minutos, foi a vez de Guilherme deixar o gramado para entrada de Cláudio Leleu. Contudo, as alterações não causaram grandes mudanças no ritmo que já havia sido adotado no primeiro tempo. O treinador do time alvinegro ainda arriscou última cartada e optou por Alecsandro no lugar de Jô, aos 30 minutos.
A entrada do atacante surtiu efeito positivo no Atlético-MG. Apenas sete minutos após a entrada do atleta, Rosinei aproveitou sobra de bola dentro da área, definiu a virada atleticana e deu números finais ao embate, garantindo mais três pontos ao clube da capital mineira.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 VILLA NOVA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Flamarion Sócrates da Silva
Cartões amarelos: Guilherme (Atlético-MG), Tchô (Villa Nova)
Gols: Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Rosinei, aos 36 minutos do segundo tempo; Villa Nova: Max Carrasco, aos 17 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei) e Ronaldinho; Luan, Guilherme (Cláudio Leleu) e Jô (Alecsandro). T: Cuca
VILLA NOVA: Thiago Braga (William Nobre); Rodrigo Dias, Heitor, Evaldo e Hyago; Cleber Monteiro, Marcelo Rosa (William Araújo), Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes (Maurim) e Eraldo. T: Alexandre Barroso

Paris Saint-Germain vence mais uma e se aproxima do título francês




Jogando em casa, o Paris Saint-Germain enfrentou o Nice neste domingo e venceu por 3 x 0, garantindo seu 21º triunfo no campeonato, continuando sua caminhada a passos largos rumo ao título nacional. Os gols foram marcados por Menez , Ibrahimovic, de pênalti e Chantome.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, chegou aos 70 pontos e manteve a vantagem de nove para o Olympique, que também venceu na rodada e foi a 61. Já o Nice, caiu da quinta para a sexta colocação, ultrapassado pelo Lille e ficou a dois pontos da zona de classificação para a Liga Europa.
O jogo - Apoiado por sua torcida e podendo precisando da vitória para não ver diminuir a vantagem de nove pontos aberta para o Olympique de Marselha, que venceu o Brest neste sábado, o PSG começou melhor, pressionando muito nos dez primeiros minutos e abrindo o placar logo de cara.
Aos 10, em contra ataque muito veloz, Javier Pastore foi lançado e aproveitou o espaço que tinha para tirar o goleiro, que se viu obrigado a deixar a área, e tocar para Menez. O atacante francês apenas empurrou para as redes, abrindo o placar.
Dois minutos depois, o Nice tentou responder. Após boa jogada de Bruins, que passou por Van der Wiel, Kolodziejczak quase marcou e assustou os anfitriões.
O time da capital francesa continuou melhor e mostrava o domínio com as chegadas mais perigosas. Aos 26, Menez recebeu dentro da área após desvio de cabeça de Ibrahimovic e bateu para grande defesa de Ospina.
O panorama da partida não mudou com o intervalo e os mandantes continuaram melhores. Aos oito minutos, Lavezzi aproveitou boa jogada de Ibrahimovic, seguida de uma furada de Menez e bateu forte. Pecjinovic bloqueou o chute.
Aos 18 minutos, o goleiro colombiano do Nice, David Ospina, em um lance de displicência, tentou driblar Lavezzi dentro da área e foi desarmado. Para evitar o gol, Ospina cometeu pênalti no atacante adversário e acabou expulso. Ibra bateu forte e ampliou a vantagem dos donos da casa.
Thiago Silva ainda fez um golaço, que foi anulado e, quando o jogo se encaminhava para o 2 x 0, Clement Chantôme recebeu grande passe de Ibra para balançar as redes pela primeira vez no Campeonato Francês e dar números finais à partida.
Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain visita o Evian, seu algoz na Copa da França. O Nice, por sua vez, encara o Troyes, em casa.

Médico do São Paulo espera liberar Luis Fabiano para as quartas


O atacante Luis Fabiano tinha a expectativa de voltar aos jogos pelo São Paulo neste domingo, mas foi vetado pelo departamento clínico, em função de um problema muscular na coxa esquerda. O médico do clube, José Sanchez, espera liberar o atleta já para a próxima fase do Campeonato Paulista, contra o Penapolense.

“Conversei com ele e expliquei que a recuperação é rápida, mas que deveria ficar fora do jogo. A expectativa é bastante otimista de que possa até jogar no fim de semana”, afirmou o médico, à rádio Jovem Pan.

Luis Fabiano não disputa uma partida desde a derrota no clássico contra o Corinthians, no dia 31 de março. Na ocasião, o atacante sofreu um trauma na panturrilha esquerda, que o tirou dos gramados nas rodadas seguintes. Além disso, o jogador também vem cumprindo na Copa Libertadores a punição de quatro jogos imposta pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol.

Como o camisa 9 se recuperou da lesão na panturrilha, José Sanchez explicou que o atleta queria jogar contra o Mogi Mirim, neste domingo, mas foi impedido, já que o novo problema, desta vez na coxa, poderia ser agravado em caso de esforço.

“O Luis sentiu dor na região posterior da coxa e, como conseguiu treinar assim no sábado, estava disposto a vir para o jogo, mas expliquei para ele que o risco era grande e que deveríamos fazer uma avaliação. Para ter segurança na decisão, fizemos o exame, que mostrou que ele tem um edema na coxa”, acrescentou.

O médico fica atento também a partir de agora com o volante Fabrício, que foi substituído por Douglas no intervalo contra o Mogi, em função de um problema no tornozelo.

“Ele teve uma entorse de tornozelo, o pé virou para os dois lados. Já tem um pouco de edema e está com bastante dor agora. Devemos avaliá-lo amanhã (segunda) para saber uma informação complementar”, completou.

Com reservas, Flu vence Bangu e elimina Fla de vez; Volta Redonda será o adversário do Tricolor nas semis


Jogando com um time majoritariamente reserva, o Fluminense deu conta do recado e venceu o Bangu por 2 a 0, em São Januário, com gols de Rhayner e Rafael Sóbis. O resultado, somado à derrota do Resende para o Boavista, colocou o Tricolor na liderança do grupo B da Taça Rio. Agora, o adversário nas semifinais será o Volta Redonda, às 17h (de Brasília) do próximo domingo, no Raulino de Oliveira.

O jogo - Com bom início e bom final, Flu joga 'para o gasto' e garante vitória tranquila

Com apenas Rhayner e Rafael Sóbis como representantes do time titular, o jogo deste domingo claramente não era o principal foco do time do Fluminense, que disputa em paralelo a Copa Libertadores. Mas, a julgar pelos minutos iniciais, os onze que foram a campo estavam dispostos a buscar o resultado positivo.

Logo aos 5 minutos, Wallace recebeu pela direita e cruzou esquisito. Rhayner dominou na canela e deu leve toque de pé direito para empurrar para o fundo das redes. Foi o segundo gol do atacante com a camisa tricolor, e a abertura do placar em um início de jogo dominado pelo clube das Laranjeiras.

O gol, entretanto, não pareceu fazer também ao Fluminense, que foi diminuindo o ritmo gradativamente, embora ainda controlasse o jogo territorialmente. O Bangu sentiu o momento favorável e começou a crescer a partir da marca de 30 minutos, quando Bruno Santos quase abriu o placar em cobrança de falta.

O início do segundo tempo seguiu a lógica do final do primeiro, com o Fluminense cada vez mais desinteressado e o Bangu um pouco mais à vontade. A posse de bola, que chegara a 68% para o Tricolor em meados da etapa inicial, chegou a ficar absolutamente equilibrada, embora o jogo carecesse de grandes chances de gol de ambos os lados.

Aos 19, finalmente o momento de emoção veio. Rhayner puxou contra-ataque em velocidade e acionou Felipe, que descolou belo passe para Rafael Sóbis. O camisa 23 chutou forte, mas carimbou a trave do goleiro Getúlio Vargas.

Aos 29, foi a vez de o Bangu assustar. Em boa condição dentro da grande área, Mayaro chutou forte e Ricardo Berna fez bela defesa. Wellington Júnior chegou para conferir o rebote, mas Berna voltou a intervir bem dentro da pequena área.

Já com os jovens Eduardo, Fernando e Biro Biro em campo a partir da marca de 33, o Fluminense voltou a mostrar mais interesse no jogo e não correu mais riscos. E ainda houve tempo para o golpe de misericórdia: aos 47, Wallace acionou Biro Biro, que inverteu ótima bola para Rafael Sóbis no contra-ataque. O camisa 23 finalizou cruzado, de canhota, e selou o placar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 BANGU

Local:
 Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de abril de 2013, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Andréa Maffra de Sá (RJ)
Gols: Rhayner, aos 5' do primeiro tempo, e Rafael Sóbis, aos 47' do segundo tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wallace, Digão, Anderson e Monzón; Fábio, Diguinho e Felipe (Biro Biro); Rhayner (Eduardo), Rafael Sóbis e Samuel (Fernando).
Técnico: Abel Braga.

BANGU: Getúlio Vargas; Celsinho (Bernardo), Raphael Azevedo, Thiago Eleutério e Bruno Santos; Ives (André Barreto), Mayaro, Araruama, Eudes (Wellington Júnior) e Gilmar; Sérgio Junior.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Santos x Palmeiras é a atração das quartas


A rodada derradeira da interminável fase de classificação definiu os confrontos das quartas de final, e um deles terá o clássico entre Santos e Palmeiras, com o time do litoral tendo a vantagem de jogar em casa na série de confronto único.

Melhor time da primeira fase, o São Paulo, que ontem foi derrotado pelo Mogi Mirim, irá receber o Penapolense por uma vaga nas semifinais.

O Corinthians ganhou no Pacaembu do Atlético Sorocaba e terminou na quinta posição. Nas quartas, a equipe de Tite terá a Ponte Preta pela frente. O time de Campinas, que no ano passado eliminou o clube do Parque São Jorge no mesmo estágio, terá a vantagem de decidir no seu estádio.

Surpresa da competição, o Mogi Mirim, dono da segunda melhor campanha, vai tentar uma vaga nas semifinais diante do Botafogo.

A Federação Paulista deve anunciar amanhã o calendário dos jogos das quartas de final, no próximo final de semana, e o horário dos jogos.

A rodada derradeira da primeira fase também definiu o último rebaixado. O Mirassol se juntou a São Caetano, União Barbarense e Guarani, que já haviam caído.

Veja como ficou a chave do mata-mata:



Juventus bate Milan e pode ser campeã do Italiano na próxima rodada


A Juventus está cada vez mais próxima do título do Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe de Turim teve dificuldades, mas venceu o clássico contra o Milan por 1 a 0, em Turim, e pode levar o bi já na próxima rodada.

Isso porque a Juve sobra na liderança com 77 pontos, enquanto o segundo colocado, o Napoli, soma 66. Desta forma, com mais cinco rodadas para serem disputadas, a equipe do técnico Antonio Conte tem outro clássico no próximo domingo, contra o Torino, fora de casa. Enquanto o Napoli encara o lanterna Pescara um dia antes, no sábado, também longe de seus domínios. 

Assim, se a Juventus vencer e o Napoli perder ou empatar, a Velha Senhora leva o título nacional pela 29ª vez. Já o Milan está em terceiro, com 59 pontos, e só busca a vaga direta na Champions League, que é do segundo colocado, atualmente o Napoli. 

O gol da vitória foi marcado por Vidal, em cobrança de pênalti. Asamoah foi derrubado pelo goleiro Amelia dentro da área e o juiz Luca Banti marcou a penalidade clara. Amelia, inclusive, estava no banco de reservas, mas entrou depois que o titular Abatti se contundiu no início do primeiro tempo.

O Milan ainda teve o brasileiro Robinho como titular, mas o camisa 7 da equipe rossonera apareceu pouco no jogo. Quem realmente fez falta foi Balotelli, que está suspenso e volta ao Milan no jogo contra o Catania, no próximo fim de semana. 


Conheça as musas dos craques que disputam as semifinais da Champions

Sami Khedira fez ensaio provocante com Lena Gercke que causou polêmica na Europa


Cesc Fábregas, do Barça, e sua mulher Daniella Semaan


Lionel Messi e Antonella Rocuzzo estão juntos desde a infância e têm um filho, Thiago


Irina Shayk está com Cristiano Ronaldo desde 2010


Vanessa Lorenzo é mulher do zagueiro Puyol, do Barcelona


Michelle Carvalho, ex-affair de Alexis Sanchez


Victor Valdés e sua esposa, Yolanda Cardona, em ensaio para a revista DT


Shakira e Piqué chegam à premiação Bola de Ouro da Fifa, em janeiro de 2012


Sergio Ramos confirmou o namoro com a apresentadora Pilar Rubio na Bola de Ouro deste ano


A argentina Soledad Fandino é namorada do atacante Gonzalo Higuaín


Mario Gotze assite a jogo do Borussia Dortmund ao lado da namorada Ann-Kathrin Vida


Sara Carbonero, noiva do goleiro Casillas


O atacante Mario Gomez, do Bayern de Munique, tem um relacionamento que já dura anos com Silvia Meichel


Matt Hummels, do Borussia Dortmund, e sua namorada Cathy Fischer




Vettel domina e vence o GP do Bahrein; Lotus fecha pódio, e Ferrari tem domingo para esquecer


Sebastian Vettel foi impecável para vencer o GP do Bahrein, neste domingo. O alemão largou em segundo, perdeu posição para Fernando Alonso, mas pouco depois ultrapassou o espanhol e o então pole, Nico Rosberg. Desta forma, ainda no início da prova, sobrou e não teve seu triunfo - o 28º da carreira - ameaçado em Sakhir. Com dois primeiros lugares em quatro corridas no ano, o atual tricampeão já começa a traçar o caminho rumo ao quarto título.

A Lotus conseguiu um grande trabalho na estratégia e colocou seus dois pilotos no pódio, com Kimi Raikkonen (oitavo no grid) à frente de Romain Grosjean (somente o 11º). Quem quase surpreendeu foi Paul di Resta: o britânico esteve em terceiro da metade até a parte final da prova, mas acabou ultrapassado por Grosjean e acabou em quarto lugar.

A Ferrari, por outro lado, teve um domingo para esquecer: Alonso teve problemas com a asa traseira móvel (ela emperrou e ficou aberta, o que não é permitido), fez quatro paradas nos boxes e ainda conseguiu terminar em oitavo. Já Felipe Massa, que havia feito estratégia diferente ao largar com pneus duros, não teve bom rendimento com os compostos, piorou sua colocação com o pneu traseiro direito furado, também foi quatro vezes para o pit stop e ficou apenas em 15º.

Pole, Rosberg ficou para trás e terminou apenas na nona colocação, enquanto seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, foi o quinto. O sexto, Sergio Pérez, merece atenção: pressionado pelo mau início na McLaren, o mexicano teve bastante agressividade nas disputas de pista, inclusive com o parceiro Jenson Button (décimo), e provou que tem muito a mostrar. Completando 200 GPs na Fórmula 1, Mark Webber terminou em sétimo.
Reuters
Sebastian Vettel ergue o troféu de vencedor do GP do Bahrein
Sebastian Vettel ergue o troféu de vencedor do GP do Bahrein
Vettel, agora, soma 77 pontos e abre dez de vantagem para Raikkonen. Hamilton ultrapassou Alonso e é o terceiro colocado no Mundial (50 a 47). Fora do top 10, Massa está em sexto na classificação geral com 30 pontos. Entre os Construtores, a Red Bull lidera com 109 pontos, enquanto a Lotus tem 93.

A próxima etapa da Fórmula 1 em 2013 acontece na Espanha, em Montmeló, no dia 12 de maio.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações