Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fifa confirma acordo com empresas para tecnologia na linha do gol


A Fifa anunciou, nesta terça-feira, que assinou acordo com duas empresas para fazer os testes da tecnologia da linha do gol: a GoalRef e a Hawk-Eye. O mecanismo vai auxiliar os árbitros em lances de dúvida sobre a posição da bola em relação à linha do gol.

Ambas as companhias já haviam passado por uma série de testes em laboratórios e no próprio campo, com simuladores e em partidas reais. Agora, as empresas se adequaram ao código de conduta da Federação Mundial de Artigos Esportivos e receberam o selo padrão de qualidade ISO 9001.

“Este é um passo fundamental no processo de tecnologia na linha de gol, que começou em 2011. Agora as duas empresas têm permissão para instalar os seus sistemas em todo o mundo", diz o comunicado da Fifa.

A estreia da tecnologia deve ser feita no Mundial de Clubes deste ano, que contará com a participação do Corinhtians, e também estará presente na Copa das Confederações de 2013.

STJD vai denunciar Atlético-MG por protesto da torcida contra CBF e arbitragem



Procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt anunciou no início da tarde desta terça-feira, em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, que apresentará denúncia contra o Atlético-MG por conta dos protestos da torcida que foi ao Independência no último domingo contra a arbitragem e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

"Esta manifestação levantando a hipótese que existe corrupção na CBF, ela tem de ser levada ao Tribunal pelo menos. Não vou defender que tenha absolvição ou condenação, mas a Corregedoria tem de levar para o conhecimento do Tribunal", afirmou Schimitt em entrevista exclusiva à ESPN.

Parte da torcida alvinegra que foi assistir à partida contra o líder Fluminense usou nariz de palhaço, levou cartazes com frases questionando o trabalho dos juízes e até apresentou um mosaico com as cores do time carioca no qual havia a palavra CBF ao invés das iniciais do clube das Laranjeiras. 

"Este caso do Atlético mineiro está gerando polêmica, não é uma coisa que estamos fazendo sem critério. É uma coisa que fazemos direcionada pela lei", continuou Schimitt, explicando os motivos pelos quais apresentará a denúncia contra o time mineiro.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações