Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 3 de setembro de 2011

Pearson vence 100m com barreiras com novo recorde do Mundial



A australiana Sally Pearson confirmou o favoritismo nos 100m com barreira a conquistou a medalha de ouro no Mundial de Atletismo de Daegu, Coreia do Sul, neste sábado. Pearson venceu a prova sem dificuldades com a marca de 12s28, novo recorde da competição e quarto melhor tempo da história. (Veja o vídeo da prova ao lado).
Desde a largada, a australiana, dona da melhor marca do ano até então, esteve melhor que as adversárias. Pearson cruzou a linha de chegada com 12s28, quebrando seu recorde pessoal e o recorde do Mundial, que durava desde 1987. Seu tempo foi apenas 0s07 abaixo do recorde mundial da búlgara Donkova Yordanka.
  •  
Sally Pearson comemora a vitória nos 100m com barreira (Foto: Reuters)








A emoção ficou na disputa pela prata. As americanas Danielle Carruthers e Dawn Harper chegaram juntas, ambas com 12s47, suas melhores marcas pessoais. Mesmo no photofinish, ficou difícil de dizer quem chegou primeiro, mas Carruthers acabou recebendo a medalha de prata, e Harper, a de bronze.
A decepção ficou por conta de outra americana, Kellie Wells. Dona da segunda melhor marca do ano até então, Wells se acidentou em uma das barreiras e não completou a prova, ficando na última posição. Após a prova, a americana caiu em prantos.
Fonte- Globoesporte.com

Usain Bolt se recupera e conquista bicampeonato mundial nos 200m



Desta vez, não teve largada queimada. O jamaicano Usain Bolt compensou a decepção nos 100m e conquistou a medalha de ouro nos 200m, no Mundial de Atletismo de Daegu, neste sábado, com o tempo de 19s40, melhor marca do ano. O brasileiro Bruno Lins ficou em sexto lugar, com 20s31. (Veja a prova no vídeo ao lado).
Mesmo após o fiasco na final dos 100m, em que queimou a largada e foi desclassificado antes de ter a chance de defender seu título mundial, Bolt não deixou o lado descontraído, cheio de brincadeiras com a torcida e as câmeras, antes da saída dos 200m. Na hora de deixar o bloco, porém, o jamaicano foi extremamente cauteloso: seu tempo de reação na largada, 0s193, foi o mais lento de todos na prova.

Nada que segurasse a aceleração do campeão olímpico, que na curva já estava em primeiro lugar mesmo trecho em que Bruno Lins, ainda brigando por medalha, começou a ficar para trás. O americano Walter Dix, considerado principal rival de Bolt na prova, ainda tentou acompanhar, mas viu o rival se distanciar na reta final. O jamaicano marcou o terceiro melhor tempo da história, atrás apenas de seu próprio recorde mundial e do antigo recorde do americano Michael Johnson.
Dix fez seu melhor tempo na temporada, 19s70, e ficou com a medalha de prata. O francês Christophe Lemaitre, com 19s80, levou o bronze.
Fonte - Globoesporte.com

Adilson evita dar prazo para ter Luis Fabiano à disposição no São Paulo


Luis Fabiano não tem vida fácil, apesar de ainda não ter feito a sua reestreia pelo São Paulo. Dedicando-se a recuperação de uma cirurgia no joelho direito, o atleta tem passado os últimos cinco meses no Reffis do Tricolor Paulista. E tem contato com a compreensão do técnico Adilson Batista, que evitou estipular uma data para ter o jogador à disposição.
- Estou convivendo com o Luis e veja sua dedicação e entrega. Tudo é etapa. Tem de deixar ele sair para passar pelo Zé Mário e pelo Serginho (preparadores), depois a adaptação até o coletivo e aí poderemos escala-lo – afirmou Adilson.
Na última sexta-feira, o Globoesporte.com mostrou como tem sido a rotina do atacante são-paulino. São 12h de tratamento no Reffis do clube que o fazem controlar tanto a paciência quanto as dores. Apesar de estar em recuperação, o atleta também tem se preocupado com a situação do time, segundo Adilson.
- Ele fica chateado com os resultados, e olha os vídeos com a gente para vermos o que podemos arrumar na equipe. Agora é ter calma. Não vou precisar o dia (da volta), não sou parente da mãe Dinah, então não dá para falar nada.
Neste domingo, o Globoesporte.com publicará uma entrevista exclusiva com Luis Fabiano, onde ele fala sobre a sua recuperação, expectativas e até Seleção Brasileira.
Fonte- globoesporte.com

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações