Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 26 de julho de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA: Brasil relaxa, leva susto, mas vence Egito e começa com o pé direito caminhada por medalha olímpica


Não foi fácil, mas a seleção brasileira afastou a zebra em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. Contra o Egito, em Cardiff, os garotos do Brasil marcaram três gols no primeiro tempo e, após um apagão no segundo, saíram com vitória apertada, por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira. Com o resultado, no entanto, o Brasil começa com o pé direito a caminhada pela medalha de ouro inédita – após 11 tentativas frustradas em Olimpíadas.

Com três pontos ganhos, o Brasil lidera o Grupo C ao lado da Bielorrússia – que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0 nesta quinta. Com ótima atuação de Oscar – que deu duas assistências – e gols de Rafael, Leandro Damião e Neymar, o Brasil mostrou certo desleixo e quase levou o empate em um jogo que parecia ganho com o 3 a 0 no placar. O Egito é o terceiro no grupo, sem nenhum ponto ganho.

Aos 15 minutos, a seleção brasileira sofria com a pressão egípcia, mas abriu o placar com Rafael em bonita jogada: o jogador do Manchester United rolou para Oscar pela direita, o meia fez boa finta e encontrou o lateral em ótima posição, só batendo rasteiro para marcar o primeiro. Dez minutos depois, Oscar (de novo) ganhou da marcação na velocidade e fez cruzamento perfeito – por entre os zagueiros – para Damião ampliar. Aos 29, Hulk cruzou e Neymar marcou o terceiro, de cabeça.

Reuters
Seleção brasileira comemora o 3 a 0 sobre o Egito ainda no primeiro tempo
Seleção brasileira comemora o 3 a 0 sobre o Egito ainda no primeiro tempo

No segundo tempo, entretanto, o Brasil voltou disperso e levou um susto: aos seis minutos, a bola ficou viva na área brasileiro e Emad Mateab chutou forte na trave. No rebote, Aboutrika tirou do goleiro Neto e descontou. O gol acordou o Brasil, mas não foi o bastante para empurrar a seleção canarinho – que, claramente, estava satisfeita com a vitória parcial. E a postura mostrou-se arriscada aos 30 minutos, quando Salah driblou o zagueiro Juan e matou o goleiro Neto, com chute no canto.

Com o resultado, o Egito mantém a fase negativa no futebol, já que nem se classificou para a última Copa Africana de Nações e garantiu vaga nos Jogos somente como a terceira força da África. O Brasil volta a campo no domingo, às 11h, contra a Bielorrússia, em Manchester. Um pouco antes, o Egito enfrenta a Nova Zelândia, às 8h.

O Jogo - O time brasileiro tomou a iniciativa desde o começo e inaugurou o marcador logo aos 15 minutos de jogo. Oscar se deslocou para o lado direito do gramado e recebeu de Rafael. Ele carregou para o meio e devolveu para o lateral, que finalizou com a perna esquerda de maneira certeira.

Após fazer o gol, o Brasil aumentou ainda mais seu domínio e conseguiu ampliar aos 25 minutos. O goleiro Elshenawi demorou a sair após um lançamento em profundidade e foi driblado por Oscar. Com tranquilidade, o meia cruzou para a conclusão de Leandro Damião.

O terceiro gol da Seleção Brasileira saiu quatro minutos depois. Neymar partiu com a bola dominada e acionou Hulk do lado esquerdo. O atacante do Santos correu para receber o cruzamento e usou a cabeça para marcar com uma importante colaboração de Elshenawi.

No começo da etapa complementar, o Egito chegou ao primeiro gol. Logo aos seis minutos, Thiago Silva espanou uma bola para o alto após falta pela direita e perdeu na jogada aérea para Fathi, que ajeitou para finalização na trave de Mateab. No rebote, o veterano Aboutrika colocou para dentro.

O Egito cresceu no jogo e perdeu uma grande chance de fazer o segundo aos 10 minutos da etapa complementar. Marcelo falhou ao tentar recuar de cabeça e a bola sobrou para Salah. Completamente livre, ele demorou para finalizar e o lateral-esquerdo conseguiu fazer o corte. Aos 15, Fathi bateu da entrada da área, com perigo.

Aos 26, o técnico Mano Menezes resolveu mexer e tirou o acante Hulk para a entrada do articulador Paulo Henrique Ganso. Quatro minutos depois, o zagueiro Juan falhou em um lance fácil e Salah aproveitou para tomar a bola. De frente para o gol, o egípcio ainda deslocou o lateral Marcelo e bateu no canto direito de Neto.

Imediatamente depois de sofrer mais um gol, Mano Menezes trocou Leandro Damião por Pato e Sandro por Danilo. No último lance de perigo, já aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar partiu para cima da marcação, invadiu a área e chutou cruzado para defesa de Elshenawi.

Ficha Técnica:
Brasil 3 x 2 Egito

Local: Millenium Stadium, em Cardiff (País de Galles)
Data: 26 de julho de 2012, quinta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca ROCCHI (Itália)
Cartões amarelos: Saleh e Ramadan (EGI); Hulk (BRA)
Gols:
BRASIL: Rafael, aos 15, Leandro Damião, aos 25, e Neymar, aos 29, do 1 Tempo
EGITO: Aboutrika, aos 6, e Salah, aos 30, do 2 Tempo

Brasil: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Hulk (Ganso), Leandro Damião (Pato) e Neymar
Técnico: Mano Menezes

Egito: Elshenawi; Eldin, Ahmed, Ramadan e Hegazi; Saleh, Hossam, El Neny (Magdi) e Aboutrika; Mohsen (Salah) e Emad
Técnico: Hany Ramzy



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Seleção Feminina vence último amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos



Nada melhor do que conquistar mais uma vitória a três dias de estrear nos Jogos Olímpicos de Londres para ganhar ainda mais confiança. A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu amistoso contra a Suécia por 30 a 25 (18 a 10 no primeiro tempo) na manhã desta quarta-feira (25), no Mayesbrook Park. Foi o último teste da equipe antes de enfrentar a Croácia no sábado (28), às 14h30 (10h30 de Brasília), no ginásio Coper Box, pela primeira rodada do maior evento esportivo do mundo. Brasileiras e croatas estão no Grupo A, ao lado de Angola, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia. Já as suecas ocupam a Chave B, com Dinamarca, Espanha, França, Coreia do Sul e Noruega.
A brasileiras já haviam derrotado a Suécia neste ano, durante um torneio disputado na Turquia em maio e, mais uma vez, mostraram sua qualidade. O ritmo de jogo foi puxado e o ponto forte do Brasil foi a defesa, além dos contra-ataques, que funcionaram bem. No segundo tempo, as europeias melhoraram e as comandadas de Morten Soubak cometeram alguns erros, mas conseguiram se manter à frente no placar. "Foi uma boa partida, ainda mais sendo a última antes de estrearmos nos Jogos. Eu, particularmente, estou um pouco ansiosa por ser minha primeira Olimpíada. Mas estamos totalmente focadas, confiantes no trabalho que vem sendo realizado e fazendo tudo como o Morten pede", comentou a ponta Fernanda.
Depois do quinto lugar inédito alcançado no Mundial de São Paulo, em dezembro, a Seleção não perdeu nenhum dos 16 amistosos disputados em casa e em outros países. De lá para cá, a equipe acumulou vitórias contra Grã-Bretanha e Bielorrússia, por exemplo, além de dois empates contra a atual campeã mundial Noruega. As brasileiras chegaram a Londres na última segunda-feira (23) e seguem treinando até sexta (27) no Crystal Palace, centro de treinamento do Brasil na capital inglesa. Os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, no dia 7 de agosto, também no Cooper Box. As semifinais serão no dia 9 e a disputa do bronze e do ouro no dia 11, na Basketball Arena.
Grupo A: Angola, Brasil, Croácia, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia
Grupo B: Dinamarca, Espanha, França, Coreia do Sul, Noruega e Suécia
Tabela do Brasil na fase de grupos:
28 de julho, às 14h30 (l10h30 de Brasília) - Croácia x Brasil
30 de julho, às 19h30 (15h30 de Brasílial) - Brasil x Montenegro
1 de agosto, às 16h15 (12h15 de Brasília) - Grã-Bretanha x Brasil
3 de agosto, às 16h15 (12h15 de Brasília) - Rússia x Brasil
5 de agosto, às 11h15 (7h15 de Brasília) - Brasil x Angola

Fonte: brasilhandebol.com.br

Mais de 60% dos brasileiros vai usar a internet para acompanhar a Olimpíada, diz pesquisa


De acordo com os resultados, 61% dos espectadores planejam usar a internet para acessar informações sobre Jogos (LOCOG)
De acordo com os resultados, 61% dos espectadores planejam usar a internet para acessar informações sobre Jogos (LOCOG)
Em estudo realizado no Brasil pela Octagon, resultados apontam forma como os fãs no País planejam acompanhar os Jogos de Londres utilizando a tecnologia. De acordo com a pesquisa, 61% dos espectadores usará a internet para acessar informações sobre Jogos, enquanto que 30% planeja usar o telefone celular para acessar a web e obter informações relativas aos Jogos e 30% planeja trocar mensagens de texto com amigos.
Outra conclusão do estudo é que 46% dos espectadores planeja usar computador e celular para complementar o conteúdo da TV. Além disso, os homens estão mais propensos a usar uma segunda tela para assistir à Olimpíada na TV do que as mulheres.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

FUTEBOL INTERNACIONAL: Milan negocia para ter Kaká por empréstimo e já reserva camisa 22, diz jornal


Cresce a expectativa na Itália da volta de Kaká para o Milan. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o time rossonero já teria até separado a camisa 22, número que o brasileiro usou em sua primeira passagem pela equipe. “Deixamos o número livre para oferecê-lo ao Ricardinho”, disse um dirigente do clube à reportagem.

De fato, o Milan mudou a numeração para a próxima temporada e liberou o número 22. Antigo dono da camisa, Nocerino herdou a 8 que era de Gattuso.

As negociações entre Real Madrid e Milan podem esquentar mais nas próximas semanas. As duas equipes se enfrentam em amistoso no dia 8 de agosto, nos Estados Unidos, e um encontro entre Florentino Pérez e Adriano Galliani é dado como certo para a véspera do jogo.
EFE
Kaká teria ouvido de Mourinho que não terá espaço no Real e busca nova 'casa'
Kaká teria ouvido de Mourinho que não terá espaço no Real 

Segundo a imprensa europeia, porém, o Milan não quer abrir os cofres para contratar o brasileiro. Os rumores são de que os rossoneros pedem um empréstimo e propõe arcar com metade do milionário salário de Kaká. A proposta obviamente não agradou a cúpula merengue.

O Real Madrid pretende vender o brasileiro 25 milhões de euros (quase R$ 62 mi), principalmente por saber que o Milan está com os cofres cheios após a venda de Thiago Silva e Ibrahimovic (67 milhões de euros, aproximadamente R$ 165 mi). Já surgem outros rumores dizendo que o Milan estaria disposta a pagar até 13 milhões para ter o meia.

Segundo o jornal espanhol Marca, Kaká teria ouvido da boca de José Mourinho que não está nos planos do time para esta temporada e acabou até sendo cortado do amistoso que o time merengue fez contra o Oviedo nesta terça. A saída de Kaká do time merengue é dada como certa e poderia acontecer ainda nesta semana.

Kaká jogou pelo Milan entre 2003 e 2009 e teve seus melhores momentos da carreira na Itália. Foi com a camisa rossonera que o brasileiro conquistou o prêmio de melhor do mundo da Fifa em 2007 e ainda levantou mais seis títulos, incluindo uma Champions League e um Mundial de Clubes.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

SÃO PAULO: Após nova derrota, torcedores picham muro no CT da Barra Funda e pedem saída de Juvenal


A derrota para o Atlético-GO fora de casa na quarta-feira irritou os torcedores são-paulinos que, mais uma vez, utilizaram os muros do CT da Barra Funda para fazer protesto contra o presidente Juvenal Juvêncio. Na madrugada desta quinta, já era possível ver nas paredes pichadas o pedido pela saída do cartola, que está no cargo desde 2006.

"Fora Juvenal, seu ciclo acabou", foi a frase que os torcedores do São Paulo picharam no CT da Barra Funda. O protesto já não é novidade no clube, que segue fazendo uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro e, por isso, tem sido alvo de fortes críticas da torcida. Na semana passada, após a derrota para o Vasco por 1 a 0 no Morumbi, já dentro do estádio era possível ouvir os gritos da arquibancada pedindo a saída de Juvenal Juvêncio e também a contratação de novos jogadores.

No jogo contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, o São Paulo cometeu muitos erros na defesa durante o primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo a partida por 4 a 1. Após boa reação na etapa final, o time até conseguiu encostar no placar, mas não resistiu à derrota por 4 a 3. 

Na sétima posição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo reencontra a torcida no Morumbi já neste final de semana, contra o Flamengo e, para este jogo, novos protestos são esperados na arquibancada contra o presidente tricolor.

Juvenal Juvêncio chegou à presidência do São Paulo pela primeira vez em 1988 e voltou ao cargo em 2006, após a saída de Marcelo Portugal Gouvêa. Em 2008, ele foi reeleito após ter mudado o estatuto do clube para que o mandato de presidente durasse três anos, em vez de dois, e, no ano passado, conseguiu a reeleição novamente em um caso que foi considerado "manobra política" pela oposição do clube. O cartola fica no cargo agora até 2014, a não ser que a ação que corre contra ele na Justiça pedindo sua destituição do cargo o obrigue a sair.

Agência Estado
Presidente do São Paulo pede paciência com elenco
Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio foi o alvo da torcida na pichação feita no CT da Barra Funda nesta quinta 



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações