Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Atlético-MG anuncia Levir Culpi como substituto de Autuori

Depois de sete anos, Levir Culpi está voltando ao Atlético-MG. O comandante se reuniu com o presidente Alexandre Kalil no fim da tarde desta quinta-feira, em Curitiba, e chegou a um acordo para substituir Paulo Autuori, demitido após a derrota de 1 a 0 para o Nacional de Medellín, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores. Ele se apresenta amanhã e acompanha a delegação para o jogo contra o Grêmio em Porto Alegre.
A informação foi confirmada pelo clube em seu Twitter oficial.
Levir Culpi comandou o Galo entre 2006 e 2007. No período, ele reconduziu o time alvinegro para a Série A e ainda conquistou o título mineiro. Ao seu lado, ele contava naquela época, dentre outros, com o próprio Kalil, então à frente do Conselho Deliberativo do clube.
Em contato com a reportagem, o agente do treinador e seu genro, Juliano Davila, ainda pregava a cautela até o começo da noite, mas deixava claro o interesse na oferta alvinegra. Desde que deixou o Cerezo Ozaka, do Japão, em dezembro, Levir voltou a residir em Curitiba.
"Quando o cara é um grande treinador, essas possibilidades (como retornar a Belo Horizonte) são benvindas, todo mundo quer contar com elas", afirmou o empresário ao ESPN.com.br.
Levir Culpi recebeu algumas sondagens neste primeiro semestre, mas preferiu se dedicar a escrever a sua própria biografia, prestes a ser lançada. O ex-comandante da seleção, Mano Menezes, chegou a convidá-lo para assumir as categorias de base da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no lugar de Ney Franco. O anúncio da saída do gaúcho, no entanto, frustrou a possibilidade.
Na capital paranaense, ele mantém ainda outros negócios, como um restaurante de comida japonesa em que costumava receber o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, que também reencontrará em Belo Horizonte.
Outro nome também procurado para substituir Paulo Autuori foi o de Tite, porém, o ex-corintiano vem rejeitando todos os convites desde que deixou o Parque São Jorge, no ano passado. Essa é a segunda vez que o Atlético-MG tenta a sua contratação somente neste semestre. O auxiliar do treinador, Cleber Xavier, negou à reportagem qualquer possibilidade de acordo. Ambos estão com viagens marcadas para a Europa. Um possível convite da seleção ao fim da Copa fez com que o Grêmio também fosse descartado em sondagem recente.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Em palestra, Felipão crava os quatro do Chelsea na Copa

Em palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que levará os quatro jogadores brasileiros do Chelsea para a Copa do Mundo: David Luiz, Ramires, Oscar e Willian. O ex-atleta do Corinthians estava na briga por uma das últimas vagas no meio-de-campo da seleção, pois foi chamado pela primeira vez em novembro de 2013.
Questionado sobre as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, Felipão disse: "Se fosse analisar para nós, seria bom que o Atlético de Madri passasse pelo Chelsea, porque teríamos os quatro mais descansados. Mas, na parte psicológica, os quatro seriam perdedores. Por isso, deixe que joguem e quem ganhar, ganhou."
O treinador da seleção brasileira, depois, confirmou que os quatro jogadores do Chelsea, além do volante Paulinho (Tottenham), estarão no Mundial em casa. "Conversei com cinco jogadores em Londres e passei confiança para eles. Falei: 'Vocês estão no meu grupo'".
Além deles, Scolari também comentou sobre os capitães da equipe e adicionou mais três nomes à lista final: "Já foram escolhidos o David Luiz... Então ele já deve estar convocado, né? Vamos lá: até a data da convocação final, os meus capitães são Thiago Silva, David Luiz, Julio César e Fred. Esses foram os que conversei de maneira mais forte durante as partidas que já fizemos."
Sobre Neymar - com lesão no pé esquerdo, não joga mais na temporada europeia -, Felipão se mostrou tranquilo e disse que a mídia coloca pressão inexistente sobre o atacante.
"Acho que vocês da imprensa estão fazendo muita confusão. Se vocês forem a Barcelona, vão ver que o Neymar está muito tranquilo. O time dele é que não está bem. E o Neymar faz parte de um grupo. Ele vai ser recebido na seleção da mesma maneira como sempre foi e vai se adaptar ao nosso estilo de jogo, que é diferente do Barcelona. E o Neymar, para se integrar, não precisa de nada. Tenho zero preocupação com ele", falou o treinador.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações