Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 17 de junho de 2012

Campeonato Piauiense 2012: Gol de Fabinho dá vitória ao Tubarão em Piripiri


(Tubarão se reabilita vencendo 4 de Julho na Arena do Gavião!)
Não é nenhuma novidade quando se diz que Parnahyba e 4 de Julho fazem sempre um duelo à parte. Seja onde for, as duas equipes proporcionam belos espetáculos, desde antes.



Ano passado, fizeram uma grande final de turno, decidindo o returno do certame. Na primeira partida, no Piscinão, o Tubarão aplicou 3 a 0 sobre o Gavião piripiriense. Na partida de volta, na Arena Colorada, o Gavião venceu o Tubarão por 5 a 2, numa virada histórica, devolvendo, assim, a goleada sofrida em Parnaíba. Válido salientar que, no confronto em Piripiri, o Tubarão estava desfalcado e ainda perdeu com a expulsão do meia Idelvando, um dos destaques do azulino na ocasião.
Diferente do 4 de Julho, que há mais de uma década não vence o Tubarão dentro do Piscinão, o Parnahyba venceu o Colorado na Arena ano passado, pelo placar de 1 a 0, sob o comando técnico de Batista Catanduvas.
Hoje, às 16h, as duas equipes voltaram ao gramado da Arena, para mais uma partida emocionante, oportunidade na qual Paulo Moroni esperava deixar sua marca vitoriosa, conseguindo tal feito, com o gol de Fabinho, aos 26 minutos, cobrando penalidade máxima, depois de Sorin ser derrubado na área.
Minutos após o gol, Paulo Moroni reforça a defensiva, a fim de administrar o resultado. Não deu outra. Vitória azulina, na Arena do Gavião!
Com 9 gols no certame, Fabinho faz o gol da vitória azulina, conquistando três pontos fora de casa, terminando a fase classificatória somando 27 pontos na tabela de classificação. Dia 24, a primeira partida pela semifinal, fora de casa, e dia 1º de julho, a partida de volta, no Piscinão!
Por Renneé Cardoso Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Brasileiro Série A 2012: Com gol no fim, Bahia bate Sport e vence a primeira no Brasileiro



O Bahia venceu em casa o Sport por 2 a 1 neste domingo, no estádio do Pituaçu, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor confirmou seu primeiro triunfo na competição e chegou aos cinco pontos, mesma pontuação do clube rubro-negro.


Jogando em casa, a tarde parecia ideal para o Bahia, que tinha dois empates e duas derrotas até então, conseguir sua primeira vitória: aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Elias, que estreava pelo time baiano, abriu o placar após receber passe de Jones em posição duvidosa.

No segundo tempo, porém, o Sport chegou ao empate com um golaço de Bruno Aguiar, aos 24 minutos, que deu chute sem pulo após um cruzamento pela esquerda de Rivaldo. Aos 41 minutos, porém, Fahel marcou para o alívio do clube tricolor e deu a primeira vitória do time baiano na competição.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Figueirense, enquanto o Sport recebe o o Internacional.

O jogo
Com problema declarado no setor ofensivo – em quatro jogos marcou dois gols –, o Bahia entrou em campo com o desconhecido Elias ao lado de Júnior. Lesionado, Souza ainda é desfalque da equipe de Paulo Roberto Falcão, que está perto de anunciar Mancini, do Atlético-MG, como novo reforço para o Campeonato Brasileiro. 

E na tarde deste domingo, o novo ataque tricolor precisou de alguns minutos para engrenar. Primeiro, os donos da casa viram os pernambucanos assustarem quando Rithelly arriscou uma bomba que passou muito próxima à trave de Marcelo Lomba. A tabela de Thiaguinho com Felipe Azevedo também preocupou, mas o Bahia conseguiu afastar e sair em contra-ataque para chegar à meta adversária.

Elias tentou cruzar para Júnior, mas o goleiro Magrão se antecipou e ficou com a bola. Depois, o ‘Diabo Loiro’ recebeu passe de Magno, mas chutou fraco. Ainda assim, assustou, já que o arremate foi rente ao gol adversário. Sobrou, então, para o novato abrir o placar. Aos 14 minutos, em posição duvidosa, Elias recebeu de Jonas, invadiu a área e chutou no canto direito.

O ataque mostrava-se ‘curado’, então, mas a defesa tricolor começou a apresentar problemas. Marcelo Lomba salvou o Bahia por duas vezes, em chutes de Bruno Aguiar e Marquinhos Gabriel. Quando não deu para o goleiro, a trave contribuir impedindo gol de Bruno Aguiar, já aos 40 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, foi a vez de o técnico Vagner Mancini tentar mudar o ataque do Sport ao trocar Thiaguinho por Willians. A mudança surtiu efeito e o time passou a ser mais perigoso. O gol, contudo, saiu dos pés de um zagueiro: Bruno Aguiar aproveitou cruzamento de Rivaldo e empatou o marcador aos 24 minutos do segundo tempo.

Se o Sport tem um zagueiro-artilheiro, o Bahia também tem um homem de defesa que sabe marcar: Fahel. Aos 40 minutos, o volante recebeu levantamento de Fabinho e testou para dar a primeira vitória ao Tricolor no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA 
BAHIA 2 X 1 SPORT

Local: 
Estádio Pituaçu, em Salvador (BA) 
Data: 17 de junho de 2012, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Guilherme Cerreta de Lima (SP) 
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson J. Moraes Coelho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Titi (Bahia); Tobi, Rithelly e Willians (Sport)

Gols:
BAHIA: 
Elias aos 14 minutos do primeiro tempo e Fahel aos 40 minutos do segundo tempo
SPORT: Bruno Aguiar aos 24 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Magno (Vander) e Jones (Hélder); Elias (Lulinha) e Júnior
Técnico: Paulo Roberto Falcão

SPORT: Magrão; Renato (Reinaldo), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná (Renê) e Thiaguinho (Willians); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo 
Técnico: Vágner Mancini


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Brasileiro Série A 2012: Líder, Vasco busca empate no fim e Palmeiras segue sem vencer no Brasileiro


O técnico Luiz Felipe Scolari arriscou e mandou a campo o time titular do Palmeiras contra o Vasco, neste domingo, pelo Brasileirão. Se levar o empate nos últimos minutos de jogo na Arena Barueri, em 1 a 1, já foi um duro golpe ao Alviverde, as lesões de Marcos Assunção e Luan ainda se tornam uma grande preocupação para a semi da Copa do Brasil, contra o Grêmio. No Gigante da Colina, ainda líder, o empate encerrou os 100% de aproveitamento, mas foi positivo pelas circunstâncias do jogo.

Substituto de Luan, ainda na primeira etapa, Mazinho – “talismã” de Felipão - mostrou estrela mais uma vez e marcou o gol alviverde: com classe, “entortou” Dedé e chutou cruzado no canto direito de Fernando Prass. Com o empate, o Verdão foi a dois pontos ganhos e, na 18ª colocação, segue na zona do rebaixamento.

O Vasco, que contou com a volta de Dedé após longo período fora por lesão, chegou ao empate já no fim do jogo - em mu segnudo tempo bastante movimento, ao contrário do primeiro. Em cobrança de falta, Juninho Pernambucano bateu forte, no canto direito, e estufou a rede do goleiro Bruno. O time de São Januário chegou a 13 pontos conquistados, e tem dois de vantagem sobre o vice-líder, Cruzeiro.



Clique no player para assistir aos gols da partida!
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Arena Barueri. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo, em clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. O Vasco recebe o Cruzeiro, sábado, em São Januário, pelo Nacional.

O JOGO - Com seu time titular, o Palmeiras começou bem e logo aos dois minutos animou sua torcida. Em contra-ataque, Barcos fez belo lançamento para Luan, que disparou pela esquerda e cruzou rasteiro, com perigo. João Vitor chegou atrasado e esteve próximo de abrir o placar na Arena Barueri.

Repetindo o esquema da Copa do Brasil, com Henrique atuando como volante, o Verdão teve bom posicionamento e não dava espaços para grandes chances do líder do Brasileiro. Desta forma, mais uma vez foi o time da casa que assustou mais uma vez com Luan, que bateu da esquerda para dentro da área e obrigou Prass a sair do gol.

Apenas após 12 minutos o Vasco deu sua resposta. Juninho Pernambucano descolou belo lançamento para Eder Luís dentro da área. Pela direita, o atacante bateu de primeira e Bruno, atento, caiu para fazer a firme defesa, sem dar rebote.

Os problemas do Verdão começaram a aparecer aos 17 minutos. Em nova jogada pela esquerda, Luan sentiu dores na coxa direita e precisou dar lugar a Mazinho na equipe. A partida, a partir disso, esfriou e o Palmeiras baseava suas jogadas nos contra-ataques. O Vasco, que tinha mais tempo de posse de bola no campo de ataque, porém, não conseguia criar oportunidades.

Apenas aos 37 minutos o time cruz-maltino voltou a incomodar a meta de Bruno. O volante Rômulo acertou bom chute de fora da área e obrigou o camisa 1 palmeirense a se esticar para evitar o primeiro gol em Barueri. Pouco depois, Cicinho, em nova jogada pelo lado, tentou o lançamento para o meio da área e obrigou a zaga a afastar.

No final da primeira etapa, Marcos Assunção, capitão e peça-chave no Palmeiras, sentiu dores no tornozelo após pancada e precisou deixar o jogo para a entrada de Márcio Araújo, pouco antes das equipes retornarem ao intervalo com o empate sem gols.

Mesmo com os problemas, o Palmeiras entrou mais decidido a atacar e incomodou o Vasco desde o começo. Aos três minutos, Diego Souza perdeu boa oportunidade, assim como o Verdão, que teve com Barcos a chance de abrir o placar – o argentino tentou o toque por cobertura e a bola saiu à direita.

Aos 11, o candidato a talismã Mazinho buscou a jogada individual, passou por Dedé, e bateu cruzado. A bola passou por Fernando Prass e morreu no canto esquerdo da meta vascaína: Verdão 1 a 0 na Arena Barueri.

Com a vantagem, o Palmeiras diminuiu seu ímpeto e voltou a atuar nos contra-ataques. O Vasco, porém, dependia das jogadas de Juninho Pernambucano. Com o apagado Diego Souza, Cristóvão Borges colocou Carlos Alberto, mas, ainda assim, o time cruz-maltino não chegava à meta de Bruno.

Após sair do banco, Carlos Alberto foi decisivo para o empate. Em jogada individual, o meia viu Henrique tocar com a mão na bola e dar boa chance para o Vasco em falta. Juninho Pernambucano bateu firme, no canto de Bruno, e definiu o empate por 1 a 1 em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 VASCO

Local:
 Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de junho de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Chaves Franco Filho (ambos do RS) 
GOLS: PALMEIRAS: Mazinho, aos 11 minutos do segundo tempo; 
VASCO: Juninho Pernambucano, aos 38 minutos do segundo tempo 
Público: 6.651 pessoas
Renda: R$ 174.090
Cartões Amarelos: PALMEIRAS: Henrique, Juninho e Thiago Heleno; VASCO: Felipe e Nílton

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), João Vítor e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe (Thiago Feltri); Nílton (Carlos Alberto), Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro 
Técnico: Cristovão Borges


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Brasileiro Série A 2012: Bottinelli marca de pênalti no fim, e Flamengo vence reservas do Santos


O Flamengo caminhava para um empate melancólico com os reservas dos Santos no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileiro. Mas um pênalti marcado aos 40 minutos do segundo tempo mudou o rumo da partida. No final, o time de Joel Santana venceu os santistas por 1 a 0 e conquistou sua segunda vitória na Série A.

O gol de pênalti foi marcado pelo meia Dario Bottinelli. No lance assinalado pelo árbitro, o meia Gérson Magrão calçou Ibson. Escolhido para cobrar a penalidade máxima, o jogador flamenguista foi vaiado pela torcida presente no estádio. Mesmo assim, ele bateu forte no canto esquerdo de Aranha, que acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa.
Com o resultado, o time de Joel Santana segue invicto no Brasileiro. São três empates e duas vitórias que garantem nove pontos ao clube e o deixa próximo do grupo dos quatro primeiros colocados. Já o Santos, focado na Libertadores, ainda não venceu no Brasileiro: são três empates, duas derrotas e a possibilidade do clube terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Na primeira etapa, o domínio do Flamengo sobre os reservas santistas foi evidente. Com 56% de posse de bola, o time carioca chutou oito vezes contra a meta do adversário – a equipe comandada por Muricy Ramalho não conseguiu finalizar nenhuma vez. O mesmo fenômeno também foi observado no número de escanteios: sete para o time carioca e apenas um para os paulistas.
Bottinelli marcou o gol que garantiu a vitória para o Flamengo
Bottinelli marcou o gol que garantiu a vitória para o Flamengo
Crédito da imagem: Vipcomm

Na segunda etapa, o técnico Joel Santana tentou mudar o jogo colocando o atacante Hernane e o meia Bottinelli na partida. Mesmo assim, o panorama não mudou e a equipe chegou a ter um gol anulado pela arbitragem. Já os santistas chegaram a ameaçar nos contra-ataques, mas também não conseguiram balançar as redes do adversário. O 0 a 0 parecia certo quando o pênalti foi assinalado, e o Fla, finalmente, conseguiu sair na frente no marcador. Com o 1 a 0 na frente, Joel promoveu a estreia de Mattheus, filho de Bebeto, na equipe. Ele substituiu Ibson.

Na próximo domingo, o Flamengo vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, no Olímpico. Já o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro.

O jogo
Com o Santos escalando um time reserva, priorizando as semifinais da Copa Libertadores da América, o Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e buscando abrir logo o placar.Aos nove minutos, em jogada ensaiada de escanteio, o meia Renato Abreu soltou a bomba, de fora da área, e exigiu uma grande defesa de Aranha. A zaga santista afastou o perigo, no rebote.

Três minutos mais tarde, os rubro-negros tiveram outra grande chance. Renato Abreu cruzou da esquerda para Vagner Love, mas Aranha salvou, com um leve toque de mão esquerda, evitando o primeiro gol do time carioca.Bem postado na defesa, o time santista pouco se arriscava no setor ofensivo, apostando em um contra-ataque para surpreender o adversário.

Enquanto isso, o Flamengo continua insistindo em busca do gol e quase conseguiu alcançá-lo, aos 24. Vagner Love fez boa jogada sobre Bruno Rodrigo, porém, Aranha salvou a sua equipe, desviando o chute do centroavante rubro-negro.
Flamengo e Santos só empataram no Engenhão
Flamengo e Santos só empataram no Engenhão
Crédito da imagem: Vipcomm

Os flamenguistas ainda tiveram mais duas grandes oportunidades para saírem a frente do Santos, antes do intervalo. Aos 34, Luiz Antônio mandou para fora o rebote de uma bola mal afastada por Aranha, com o gol vazio. Já aos 36, Renato Abreu soltou uma bomba em cobrança de área, exigindo mais uma grande defesa de Aranha no jogo.

A primeira boa chance de gol da etapa complementar foi dos cariocas. Aos seis, Magal fez bom lance individual pela esquerda, cruzou na direção de Vagner Love, mas o lateral Emerson Palmieri cortou a jogada antes, evitando o gol dos donos da casa.

Com o Flamengo encontrando dificuldades para furar o bloqueio alvinegro, o Santos passou a se arriscar um pouco mais no ataque e, aos 34, quase chegou ao gol. A zaga carioca errou a saída de bola, com Marllon, só que Dimba tentou um drible a mais, ao invés de tocar para Renteria ou Felipe Anderson, que entrava livres pela grande área, desperdiçando a oportunidade.

Mas, no melhor momento do Santos no confronto, o Flamengo chegou ao gol. Gérson Magrão cometeu pênalti sobre Ibson. Na cobrança, aos 42, o argentino Bottinelli, que havia entrado durante o segundo tempo, venceu Aranha e colocou o Fla na frente: 1 a 0.


FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 17 de junho de 2012 (domingo) 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL) 
Assistentes: Altemir Hausemann (RS) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Bottinelli (Flamengo); Geuvânio, Anderson Carvalho, Éwerthon Páscoa, Gérson Magrão (Santos)

Gol: FLAMENGO: Bottinelli, de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal (Bottinelli); Airton, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson (Mattheus); Diego Maurício (Hernane) e Vágner Love 
Técnico: Joel Santana

SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri (Geuvânio); Anderson Carvalho (Alan Santos), Éwerthon Páscoa, Crystian (Dimba), Gérson Magrão e Felipe Anderson; Renteria 
Técnico: Tata (interino)



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Brasileiro Série A 2012: Luis Fabiano se revolta com expulsão e dispara contra juiz: 'Vai tomar no c...'


Luis Fabiano é contido por companheiros, mas não livra árbitro de palavrões
Crédito da imagem: Gazeta Press


Luis Fabiano teve uma tarde que lembrou as suas atuações de dez anos atrás. Tanto no seu futebol, já que marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG neste domingo, quanto na parte psicológica. O camisa 9 são-paulino foi expulso por excesso de reclamação já no final da partida.

Já com um cartão amarelo, Luis Fabiano reclamou de uma falta de Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, 
que passou impune pelo juíz Elmo Alves Resende Cunha. O atacante persistiu na reclamação e levou o segundo amarelo e o cartão vermelho na sequência. 

Irritado com a decisão do árbitro, o camisa 9 do São Paulo começou a peitar e xingar o árbitro e nem mesmo os companheiros de time, que tentavam o acalmar, conseguiram segurá-lo. Saindo de campo irritado, Luis Fabiano soltou um “Vai tomar no c... esse juiz!”.

"O Luis Fabiano é assim. Ele é tranquilão fora de campo, na dele, mas em campo ele fica louco, fica nervoso. A gente tenta acalmar, mas vamos continuar tentando", disse Lucas, ao final do jogo.

Em todas as quatro partidas que atuou neste Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano levou um cartão amarelo. Ele havia sido advertido com o amarelo nos três primeiros jogos, cumpriu suspensão automática no quarto, e voltou neste domingo.

Depois da suspensão na quarta rodada, o técnico do São Paulo, Émerson Leão já havia dito que achava que a diretoria deveria fazer algo para repreender o nervoso camisa 9. 


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Brasileiro Série A 2012: Luis Fabiano é expulso, mas marca e garante vitória sobre Atlético-MG em jogo 100 de Lucas


No dia em que comemorou 20 anos da conquista da primeira Libertadores de sua história, o São Paulo conseguiu uma vitória no sufoco por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no Morumbi, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo, saiu dos pés de Luis Fabiano, que acabou expulso no final da partida depois de levar dois cartões amarelos. 

Antes do início do jogo, o São Paulo fez uma homenagem aos jogadores que participaram da conquista do título da Libertadores em 1992. Comemorando duas décadas da conquista neste domingo o time do Morumbi entrou em campo com as camisas dos ídolos daquela época e cada jogador que esteve em campo vestiu o número de um deles. 
Outro que tinha muito o que comemorar antes mesmo do apito inicial na partida era o meia Lucas. O jogador completou 100 jogos com a camisa tricolor diante do Atlético-MG e recebeu uma camisa com o número 100 atrás das mãos do eterno camisa 10 são-paulino, Raí. 

Mas o homenageado Lucas não foi o nome do jogo neste domingo. Diferentemente da partida no meio da semana, contra o Coritiba, quando se destacou pela bela jogada que resultou no único gol da partida ao final do segundo tempo, diante do Atlético-MG, Lucas teve bons lances mas deixou de tocar a bola algumas vezes e acabou até sendo 'criticado' por Luis Fabiano no intervalo.

Luis Fabiano fez o gol da vitória sobre o Atlético-MG, mas foi expulso no fim
Luis Fabiano fez o gol da vitória sobre o Atlético-MG, mas foi expulso no fim 
Crédito da imagem: Gazeta Press


O camisa 9, por sua vez, foi quem garantiu a vitória são-paulina, quando aos 41 minutos do primeiro tempo, aproveitou o passe preciso de Jádson para balançar as redes mais uma vez no Morumbi. O atacante acabou sendo expulso no final da partida, por reclamação, e deixou o campo muito irritado com o árbitro Elmo Alves Resende e Cunha.

A notícia triste da partida ficou por conta do volante Fabrício, que foi titular neste domingo, mas sentiu o joelho esquerdo aos 20 minutos e precisou ser substituído pela quarta vez em sua quarta partida no ano.

Luis Fabiano garante vitória tricolor sobre o Atlético-MG
Luis Fabiano garante vitória tricolor sobre o Atlético-MG
Crédito da imagem: VIPCOMM



O jogo - A partida no Morumbi começou um pouco truncada, com o Atlético-MG se armando melhor e ameaçando o gol são-paulino logo aos 4 minutos, com o cruzamento de Ronaldinho Gaúcho na cabeça de Jô. O atacante tentou empurrar para o gol, mas Denis estava bem posicionado para defender.

Depois disso, o São Paulo foi se soltando em campo e conseguiu arrumar melhor o sistema ofensivo, mas sofreu muito com os individualismos e os erros de passe. O primeiro lance de perigo do Tricolor aconteceu aos 10 minutos, quando Luis Fabiano bateu de canhota e a bola acertou as redes pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, aconteceu o lance mais preocupante do jogo. O volante Fabrício, que disputava apenas sua quarta partida no ano, caiu no gramado sentindo dores no joelho esquerdo. Sem conseguir ficar no campo, o jogador saiu chorando e foi substituído pelo meio-campista Maicon.

Daí em diante, alguns lances individuais de Lucas chamaram a atenção, mas o meia não conseguiu acertar o entrosamento com Luis Fabiano, e o São Paulo perdeu boas oportunidades de abrir o placar. O Atlético-MG, por sua vez, teve algumas chances com Ronaldinho Gaúcho na bola parada, mas Denis fez as defesas sem grandes dificuldades.

O jogo só acendeu quando Lucas começou uma jogada com Jádson, que deu o passe na pinta para Luis Fabiano chutar cruzado e inaugurar o marcador no Morumbi, aos 41 minutos. 

Na etapa final de jogo, o Atlético-MG voltou disposto a conseguir pelo menos o empate e começou logo pressionando a defesa são-paulina. Apesar de não conseguir armar chances claras, o time mineiro esteve mais presente na área adversária e deixou o São Paulo apenas com os contra-ataques.

Aos 23 minutos, Bernard teve a melhor chance do Atlético no jogo, mas Denis impediu o empate com uma bela defesa. Em outro lance, com Ronaldinho Gaúcho cobrando escanteio, a bola passou por cima do gol e chegou a assustar a torcida presente no Morumbi.

Aos 41 minutos, Luis Fabiano, que até então havia sido o nome do jogo, prejudicou sua atuação levando o cartão amarelo após uma falta cometida próxima a área do Atlético-MG. Para piorar, dois minutos depois, o atacante ainda levou o vermelho por continuar reclamando e deixou o São Paulo com um a menos para terminar a partida. Foi o quarto cartão amarelo do camisa 9 em quatro jogos disputados pelo Brasileiro, e a primeira expulsão na competição.

Depois do sufoco, o time da casa conseguiu se segurar e garantir os três pontos na tabela.

FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 17 de junho de 2012, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Renda: R$ 304.052,00 
Público: 10.981 pagantes 
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO) 
Assistentes adicionais: Fabio Filipus (PR) e Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ) 
Cartões amarelos: Douglas e Lucas (São Paulo); Pierre (Atlético-MG) 
Cartões vermelhos: Luis Fabiano (São Paulo) 
Gols: 
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 40 minutos do primeiro tempo.

SÃO PAULO: Denis; Douglas (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Fabrício (Maicon), Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Luis Fabiano 
Técnico: Emerson Leão

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Carlos César (André), Réver, Rafael Marques e Júnior César; Pierre (Leandro Donizete), Richarlyson, Danilinho (Juninho) e Ronaldinho; Bernard e Jô 
Técnico: Cuca


Fonte: ESPN
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Euro Copa 2012: Podolski marca no jogo 100, Alemanha vence Dinamarca e pega a Grécia nas quartas


A Alemanha nem precisou fazer das melhores atuações nesta última rodada do grupo B para avançar às quartas de final com 100% de aproveitamento na Eurocopa. Contra a Dinamarca, os gols de Podolski e Bender garantiram o 2 a 1 que deixou os alemães com nove pontos para enfrentar a Grécia na próxima fase.

No outro jogo do grupo, Portugal venceu a Holanda também por 2 a 1 (dois gols de Cristiano Ronaldo)para ficar com a segunda vaga e ser rival da República Tcheca nas quartas.
A Alemanha começou em cima, com boas chegadas de Muller, Ozil e Gomez. E já aos 18 minutos de partida conseguiu abrir o placar com Podolski: o atacante aproveitou cruzamento de Thomas Muller para completar de primeira e colocar a seleção alemã em vantagem na partida.



Clique no player para assistir aos gols da partida!
O gol saiu no 100º jogo de Podolski, jogador contratado pelo Arsenal para a próxima temporada, com a camisa da seleção alemã. A marca foi alcançada com apenas 27 anos, e ele soma agora 44 gols com a camisa da equipe nacional.

undefined
Podolski marcou nos 2 a 1, jogo que garantiu o 100% alemão
Crédito: Reuters

Mas não demorou muito para a Dinamarca deixar tudo igual. Logo aos 23, Eriksen bateu escanteio, Bendtner ganhou da zaga e Krohn-Dehli desviou de cabeça na entrada da pequena área para vencer Neuer e igualar a partida na Ucrânia.

Na volta do intervalo, boa trama do ataque da Dinamarca. Simon Poulsen arrancou pelo lado esquerdo e tocou para Bendtner, que fez o pivô e rolou para Jakob Poulsen bater rasteiro uma bola que chegou a triscar no pé da trave alemã.

Mas se a equipe de vermelho ainda esperava buscar a classificação, a Alemanha tratou de fazer o segundo. Aos 35, Bender aproveitou bola que escapou de Klose no contra-ataque para tocar e fazer o segundo.
Krohn-Delhi, autor do gol da Dinamarca, comemora
Krohn-Delhi, autor do gol da Dinamarca, fez o segundo dele na Euro, mas está eliminado
Crédito da imagem: Reuters

FICHA TÉCNICA
DINAMARCA 1 X 2 ALEMANHA

Local
: Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia)
Data: 17 de junho de 2012 (domingo)
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso e Juan Carlos Yuste (ESP)
Cartões Amarelos: Nenhum.
Gols: ALE: Podolski, aos 19 do primeiro, e Bender, aos 34 minutos do segundo tempo; DIN: Krohn-Dehli, aos 24 minutos do primeiro tempo.

DINAMARCA: Stephan Andersen; Lars Jacobsen, Simon Kjaer, Daniel Agger, Simon Poulsen; Niki Zimling (Christian Poulsen), William Kvist; Jakob Poulsen (Mikkelsen), Christian Eriksen, Michael Krohn-Delhi; Nicklas Bendtner. Técnico: Morten Olsen

ALEMANHA: Manuel Neuer; Philipp Lahm, Mats Hummels, Holger Badstuber, Lars Bender; Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger; Thomas Muller (Kross), Mesut Ozil, Lukas Podolski (Schurrle); Mario Gomez (Klose). Técnico: Joachim Loew



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações