Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 8 de março de 2013

Unilever para Tandara, vira sobre Sesi fora de casa e fica mais perto da decisão



Um começo arrasador e um final quase irreconhecível. O Sesi iniciou o primeiro jogo da série da semifinal da Superliga feminina sem dar chances de reação à Unilever, maior campeã da história da competição e deu mostras de que finalmente a hegemonia da equipe do Rio pudesse ser quebrada. Mas o time de Bernardinho reagiu e, montando um paredão no bloqueio - que parou a maior pontuadora do torneio, Tandara -, conseguiu a virada e fechou a partida por 3 sets a 1 (25-23, 17-25, 20-25 e 16-25), ficando mais perto de mais uma final de Superliga.

O Sesi, por sua vez, de novo ficou no 'quase' contra o Rio de Janeiro.  Fechando a primeira parcial por 25 a 23 e abrindo 6 a 2 no segundo set, o time da casa parecia que surpreenderia os favoritos ao título jogando no ginásio da Vila Leopoldina, mas o bloqueio adversário desestabilizou as paulistas, que passaram a errar muito e não conseguiram mais reverter a situação.

Do lado da Unilever, Juciely fez o de sempre e fechou a porta no bloqueio, enquanto Valeskinha fez milagre no saque e quebrou totalmente a recepção adversária. Sarah Pavan não fez um bom jogo ee foi substituída por Régis, que deu conta do recado e ajudou o Rio a conseguir a virada. A ponteira Natália foi o destaque no ataque - levou o troféu Viva Vôlei - junto com Gabi, que fez o último ponto para fechar a partida em 3 sets a 1.


O jogo – Aproveitando a força da torcida que lotou o ginásio na Vila Leopoldina, o Sesi começou arrasador, forçando o saque e ditando o ritmo do jogo para cima do time do Rio de Janeiro. Sempre com Tandara se destacando nas bolas de ponta e do meio-fundo, a equipe da casa foi dominando a partida e acuando a Unilever. 

Mantendo boa regularidade também nas bolas de meio com Bia e Fabi, o Sesi chegou ao segundo tempo técnico com três pontos de vantagem no marcador e foi administrando o placar. E, apesar de ter sofrido um pouco para fechar o set, em três bolas seguidas de Tandara explorando o bloqueio, o time da casa fez 25 a 23 e garantiu 1 a 0 no marcador.

No segundo set, o Sesi continuou fatal. Até parecia que quem tinha terminado com a liderança da Superliga era o time da casa, e não os visitantes. Elisângela, Tandara e Fabi dominaram os ataques da equipe, que logo abriu quatro pontos de vantagem e sequer dava chances para a Unilever reagir. Tanto que Bernardinho parou o jogo quando estava 6 a 2 para reorientar seu time. 

Foi exatamente aí que o Rio de Janeiro reagiu e passou a ameaçar mais, fechando a porta no bloqueio para Tandara e Elisângela e forçando bastante o saque.com Sarah Pavan. Assim, o jogo voltou a ser equilibrado e a Unilever voltou a mostrar sua força nos ataques de Gabi pela ponta e Juciely pelo meio.

Tandara parou várias vezes no bloqueio, mas o Sesi respondeu com Fabi e Bia, que também fizeram um paredão para marcar o ataque do Rio. Mas no saque de Valeskinha, a Unilever abriu de vez no marcador e contou com os erros do time da casa para fechar o set em 25 a 17 e empatar o jogo.

A terceira parcial começou equilibrada, com as duas equipes trocando pontos e forçando muito o saque. E foi justamente o passe que fez a diferença contra o Sesi. Sem conseguir recepcionar a bola na mão de Dani Lins, o time da casa desperdiçava ataques e viu as adversárias abrirem três pontos no marcador. No bloqueio,então, o Rio estava imbatível e desestabilizou completamente o Sesi, que já não conseguia virar nenhuma de suas opções de bola na rede. Sassá até chegou a ser substituída por Jéssica em uma tentativa do técnico Talmo de mudar a cara do jogo. A tática, no entanto, não funcionou, e a Unilever virou a partida fazendo 25 a 20 no terceiro set.

O Sesi até tentou reagir na quarta parcial, mas sentiu falta de sua principal arma. Tandara estava parando no bloqueio, atacando bolas para fora e chegou a ser substituída por Jéssica quando o jogo estava 11 a 7. A maior pontuadora da Superliga ficou no banco, e o time da casa tentou reagir para levar a partida ao tie-break. 

No fim, Tandara até chegou a voltar na quadra, mas já não pode mais resolver ´para o Sesi, que acabou derrotado no único jogo que faria em casa na série semifinal da Superliga.

Schalke 04 x Dortmund: Quando a violência preocupa o futebol alemão


Conhecido pela organização e pela paixão das torcidas de seus clubes, o Campeonato Alemão ganhou um motivo para se preocupar nesta temporada. Afinal, o clássico mais popular do país, ou “o principal jogo do ano”, rendeu um problema extracampo, que tenta ser erradicado antes que manche a imagem que a competição adquiriu nos últimos tempos. 

Schalke 04 e Borussia Dortmund se enfrentarão neste sábado, pelo Campeonato Alemão, às 11h30 (de Brasília), com transmissão, ao vivo, da ESPN. A jornada começará a partir das 11h.
Getty
Policiais jogam jatos d'água contra torcedores antes do clássico
Policiais jogam jatos d'água contra torcedores antes do clássico

Nem Borussia Dortmund e nem Schalke 04 são o principal time germânico, porém, protagonizam o jogo mais esperado na Bundesliga: o duelo do Vale do Ruhr. 

De cidades vizinhas, os dois times estão separados por apenas 27km e são conhecidos por terem as duas torcidas mais apaixonadas da Alemanha, que amam seus clubes incondicionalmente e lotam os estádios em dias de jogo. Porém, a paixão rendeu motivos de preocupação recentemente.

No duelo do primeiro turno entre ambos, o Schalke 04 foi ao Signal Iduna Park e venceu o maior rival por 2 a 1, em 20 de outubro, pela oitava rodada, e encerrou um jejum de cinco jogos sem derrotar o adversário. Porém, o ocorrido em campo perdeu o destaque por conta de um episódio triste. Uma briga entre torcedores antes do clássico rendeu a prisão de 178 pessoas. Além disso, 172 torcedores do Dortmund foram banidos, assim como 156 do dos Azuis Reais.

Na ocasião, um restaurante foi destruído e paralelepípedos quebrados foram usados como armas improvisadas. A polícia, então, usou gás lacrimogênio e jatos d’água para acabar com o problema. O conflito foi considerado como o pior dos últimos anos. O contingente policial para o duelo foi de mil profissionais, o que representa o dobro do utilizado em qualquer outra partida da competição nacional. A medida será repetida para o clássico deste sábado.

O acontecido causou espanto por ser em um país no qual a violência no futebol costuma passar longe de ser um problema, até por conta das rigorosas punições que são aplicadas. No entanto, a confusão pode não ter sido algo tão isolado como pareceu.
Getty
Policiais tentam acabar com o conflito entre os torcedores
Policiais tentam acabar com o conflito entre os torcedores
Na última quarta-feira, torcedores do Vardjar Skopje, da Macedônia, se encontraram com fãs do Schalke 04 em um aeroporto de Dortmund, o que originou um conflito entre 120 pessoas. Ninguém se machucou ou foi preso, mas a polícia apreendeu bastões de beisebol, facas, entre outros objetos usados como armas.

Além disso, um relatório anual da polícia divulgado no final de 2012 informou que houve um crescimento na violência no futebol. A pesquisa traz que o número de processos penais, de horas trabalhadas por policiais e de pessoas feridas por conta do futebol aumentaram em 70, 40 e 120% por cento em relação aos últimos 12 anos.

Por conta do ocorrido no último dérbi e do cenário atual, o técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, que falou que o duelo é o principal da temporada, tratou de pedir aos torcedores que mantenham um clima de paz no sábado. “Eu entendo que as pessoas amem Schalke 04 e Borussia Dortmund. Eu também entendo a frustração após a derrota em um clássico. Mas eu não entendo a raiva e a violência. Eu desprezo a violência no futebol”, afirmou.

Assim, a expectativa, é que dessa vez, diferentemente do triste dia 20 de outubro, o duelo Schalke 04 x Dortmund ganhe repercussão por conta do que ocorrerá dentro de campo.

Betis vence Osasuna, mantém série caseira invicta e se aproxima de zona da Champions


O Betis recebeu o Osasuna no estádio Benito Villamarín e venceu por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela abertura da 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo faz a equipe de Sevilha completar sete jogos oficiais sem perder em sua casa, sendo quatro vitórias e três empates. Foram cinco confrontos pelo Nacional e dois pela Copa do Rei.

Com o resultado, o Betis sobe, ao menos temporariamente, para a quinta posição e chega aos mesmos 43 pontos do Málaga, que é o quarto colocado e último a integrar a zona de classificação à Champions League, mas perde no saldo de gols (13 a 0). Já o Osasuna, no 15º lugar, estaciona nos 28 pontos.

Os mandantes abriram o placar com Jorge Molina aos 19 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Francisco Silva deixou tudo igual aos 29, mas Rubén Castro definiu a vitória do Betis cinco minutos mais tarde. Aos 45, Francisco Silva ainda receberia o cartão vermelho direto.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Betis visitará o Valencia no Mestalla, no sábado, às 18h (de Brasília). Um dia depois, o Osasuna receberá o Atlético de Madri no El Sadar, às 15h.


Balotelli volta, marca, Milan vence o Genoa e mantém embalo para pegar o Barça


Depois de ficar fora do último jogo do Milan, Mario Balotelli voltou a atuar, e em grande estilo. O atacante italiano marcou na vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Genoa em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

O técnico Massimiliano Allegri havia dito que Balotelli não teria condições de jogar os 90 minutos, mas o colocou aos 25 minutos do primeiro tempo, já que Pazzini, que havia aberto o placar instantes antes, teve que deixar o campo por conta de uma lesão.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Mario Balotelli deixou sua marca, marcando pela quinta vez em 5 jogos com a camisa do Milan. Os rossoneri ainda ficaram com um homem a menos em campo após a expulsão de Constant aos 20 da etapa final, mas o Genoa, apesar da pressão, não conseguiu buscar o empate.
O Milan agora vira seu foco para o duelo de meio de semana contra o Barcelona nas oitavas de final da Uefa Champions League. A equipe italiana, que venceu o duelo de ida em casa por 2 a 0, chega embalada para o confronto com 10 jogos de invencibilidade (7 vitórias e 3 empates).
Para o duelo contra o Barça, no entanto, o Milan não terá Balotelli, que já atuou na competição europeia pelo Manchester City.
Com o resultado desta sexta-feira, o Milan vai aos 51 pontos no Campeonato Italiano, segue em terceiro, mas coloca pressão no Napoli, vice-líder com 53 pontos e que ainda joga nesta rodada. O Genoa é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 26 pontos.

Do vazio da cadeia aos estádios lotados: a relação entre o futebol e a vida marginal


Dadá Maravilha hoje é reconhecido pela fama de artilheiro e o folclore que acompanhou uma carreira profissional cercada de alegria e gols. Não fosse o futebol, a história poderia ser outra. “Quando garoto, levei uma vida de bandido”.

O ex-lateral César despontou junto com uma jovem e até então desconhecida equipe do São Caetano. O sucesso lhe levou a Itália e um fututo melhor para sua família.

De novo, a bola evitou que o destino fosse completamente diferente. “Vivi uma situação dentro do presídio muito parecida ao do Carandiru”.

Na semana em que o goleiro Bruno foi condenado a 22 anos de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato de Elisa Samúdio, a Rádio ESPN produz uma reportagem especial que mostra a relação entre o futebol e a vida marginal.


Porto vence em casa, se recupera de vacilo, mas espera pelo Benfica


Depois de empatar sem gols com o Sporting de Lisboa e ver o Benfica se distanciar na liderança do Campeonato Português, o Porto conseguiu se recuperar do vacilo nesta sexta-feira, quando abriu a 22ª rodada diante do Estoril e conseguiu uma vitória tranquila por 2 a 0, com gols marcados pelo brasileiro Maicon e pelo colombiano Jackson Rodríguez, em cobrança de pênalti.

Os dois gols marcados pelo time que jogava em casa, no estádio do Dragão, ocorreram no intervalo de apenas dez minutos. E de forma rápida, sendo ambos ainda no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos de bola rolando, o ex-jogador do Cruzeiro aproveitou um escanteio cobrado por James Rodríguez para surpreender o compatriota Vagner e abrir o placar.
Com Helton, Danilo, Alex Sandro e Fernando como outros titulares, além de Fabiano e Liedson no banco, o Porto ampliou a vantagem aos 14 minutos, quando o lateral Mano Mendes meteu a mão na bola dentro da área e viu Jackson Rodríguez superar Vagner para marcar o segundo. Além do goleiro, mais brasileiros completam o elenco do Estoril: Jefferson e Evandro, ex-Palmeiras, Carlos Eduardo, Anderson Luis e até o técnico Fabiano Soares.
A partir do momento em que marcou o segundo gol na partida, os dragões passaram a apenas administrar o resultado, sem criar grandes chances de gol, mas defendendo com eficiência as raras investidas de Carlitos e Licá. Consolidada a derrota por 2 a 0, o Estoril mantém seu tabu diante do Porto: nunca venceu fora de casa em 21 partidas. Com 28 pontos somados, o time permanece no sétimo lugar, mas correndo risco de ser ultrapassada.
Já o Porto, recuperado da vacilada na última rodada, atinge 56 e joga a responsabilidade para o provisório vice-líder Benfica, que tem um ponto a menos e só entra em campo domingo, para receber o Gil Vicente. No sábado, o destaque da rodada é o Sporting de Lisboa, que visita o Académica em Coimbra.
Confira as partidas da 22ª rodada do Campeonato Português:Sexta-feira:
17 horas - Porto 2 x 0 Estoril
Sábado:
15 horas - Braga x Marítimo
17h15 - Académica x Sporting
Domingo:
13 horas - Nacional x Rio Ave
13 horas - Moreirense x Olhanense
15 horas - Paços de Ferreira x Beira-Mar
17h15 - Benfica x Gil Vicente
Segunda-feira:
17 horas - Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

Atacante Luis Fabiano diz ter sido alvo de racismo de argentinos

Após o empate por 1 a 1 com o Arsenal (ARG), no Pacaembu, o atacante reclamou com o árbitro e acabou expulso mesmo depois do apito final.

Atacante Luis Fabiano diz ter sido alvo de racismo de argentinos
Atacante Luis Fabiano diz ter sido alvo de racismo de argentinos
Foto: Reproducao
Luis Fabiano vinha dizendo que está tentando ser mais calmo nesta temporada e que tinha como meta tomar no máximo um cartão vermelho em 2013. O limite foi alcançado nesta quinta-feira. Após o empate por 1 a 1 com o Arsenal (ARG), no Pacaembu, o atacante reclamou com o árbitro e acabou expulso mesmo depois do apito final.
A discussão foi bastante áspera, e o juiz Wilmar Roldán chegou até mesmo a retrucar as reclamações do camisa 9 são-paulino. O policiamento evitou que os dois se aproximassem, até que Rogério Ceni e alguns outros jogadores tiraram Luis Fabiano da confusão e ele se dirigiu para o vestiário.
"Alguém gravou? Eu não falei nada para ele, é impressionante a sem-vergonhice", esbravejou o atacante aos diversos repórteres que o cercaram ainda no gramado do Pacaembu.
Com o cartão vermelho recebido nesta noite, Luis Fabiano é desfalque certo para o São Paulo na partida da próxima semana, contra o Arsenal, na Argentina. A partida tem status de decisiva para a equipe paulista, já que o time soma apenas quatro pontos conquistados em três rodadas, e uma derrota fora de casa poderia complicar a situação no Grupo 3.
A última expulsão do Fabuloso até esta quinta havia sido justamente contra uma equipe argentina. No fim do ano passado, ele recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo do duelo contra o Tigre, em Buenos Aires, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Assim, foi desfalque no confronto de volta, que garantiu o título ao São Paulo em duelo polêmico e que só teve um tempo disputado.
FONTE: msnAcesse: http://www.reavendonoticiaesports.com/
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações