Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 16 de junho de 2012

Brasil erra muito e sofre com Piccinini, mas faz 3 a 2 na Itália pelo Grand Prix


A seleção feminina de vôlei mais uma vez não encantou, errou muito e sofreu com a Itália de Francesca Piccinini, mas venceu por 3 sets a 2 (26-24, 14-25, 25-15, 24-26 e 16-14) em São Bernardo. De olho em Londres, o Brasil de José Roberto Guimarães agora soma cinco vitórias em cinco jogos no Grand Prix, mas segue com algumas dúvidas para os Jogos Olímpicos.
Até agora, o time verde-amarelo bateu Polônia, Sérvia, Alemanha e Itália (duas vezes). Teoricamente, todos adversários mais fracos que o Brasil em uma projeção para Londres. Neste domingo, a seleção encerra sua passagem por São Bernardo do Campo contra os Estados Unidos, primeiro rival de peso da equipe nesta temporada.
O saldo até o momento é bom, mas não excelente. Neste sábado, mais uma vez a equipe vacilou muito. Foram 24 erros cedidos às adversárias em todo o jogo e um set praticamente em branco. O passe e o saque foram os fundamentos mais deficientes do Brasil, que foi, como um todo, muito irregular.
Do outro lado, Piccinini se destacou com 25 pontos, a melhor da partida no quesito. A loira arrancou gritos de José Roberto Guimarães (irritado com a marcação de seu time) e liderou o ataque ao lado da capitã Ortolani e da baixinha Bosetti, que também deram trabalho. Fabiana, pelo bloqueio, foi o destaque do time nos momentos difíceis. Mari, ainda em recuperação da má fase, atuou como oposta e ponteira e conseguiu ir bem, especialmente no primeiro set, quando o Brasil saiu perdendo feio da Itália.
As europeias chegaram a abrir 11 a 6. A seleção diminuiu a distância, mas não ultrapassou no placar até a Itália ter 24 a 20. Na inversão, Mari, que começou no banco, mudou o jogo. Como oposto no lugar de Sheila, ela fez quatro pontos na sequência de saques de Priscila Daroit. O Brasil empatou e virou a parcial em um ponto de Jaque após um ataque de Mari, muito festejada pelas companheiras.
Com moral, Mari começou o segundo set em quadra, mas o Brasil não rendeu bem e viu a Itália disparar de novo. Na inversão, quando Zé Roberto colocou de novo Sheila em quadra, a seleção já perdia por 17 a 11. No fim, as visitantes fecharam em 25 a 14 em um set para esquecer.
Recuperadas do susto, as brasileiras se impuseram no terceiro e no quarto set. Com autoridade e uma melhora no bloqueio e no saque, o Brasil não teve trabalho para fazer 2 a 1 em uma Itália que já não tinha a mesma vibração do começo da partida. Foi sair de quadra para o ânimo das visitantes voltar.
Sob o comando de Piccinini, as italianas apertaram o marcador no quarto set e ganharam a parcial, que teve um fim tenso e acabou 26 e 24. No tie-break, o Brasil voltou. A torcida presente no ginásio não se importou com o horário incômodo e apoiou a cada ponto, mas não garantiu a vitória com folga. Desatento, o Brasil chegou a ter um match point contra si, quando Mari virou uma bola importante e empurrou o time para o 16 a 14.
A vitória mais elástica era importante para manter a seleção na briga pela ponta da tabela do Grand Prix, em que 3 a 1 ou 3 a 0 valem três pontos, enquanto o 3 a 2 apenas dois. No momento, o Brasil tem11 e está no quinto lugar ao lado de Cuba. EUA e China lideram com 15. 

Postado por Juarez Alves
Fonte: Uol Esporte
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Pós Jogo Brasileirão 2012 - Flu vence Portuguesa e mantém invencibilidade de mais de um ano sobre paulistas



O Fluminense venceu a Portuguesa por 4 a 1, neste sábado, no Engenhão, chegou aos nove pontos e assumiu a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. De quebra, o Tricolor manteve a escrita de não ser derrotado por equipes paulistas desde maio de 2011, quando perdeu para o São Paulo. Desde então, são oito vitórias e dois empates. Os gols da partida foram marcados por Wellington Nem, Anderson, Fred e Lanzini para os donos da casa, enquanto Ricardo Jesus descontou para os visitantes.
Pelo lado da Lusa, Léo Silva fazia bons desarmes e conseguia puxar alguns contra-ataques. Em um deles, Vandinho ganhou no corpo de Gum e finalizou firme para defesa de Diego Cavalieri. O camisa 10 ainda arriscou chutes de fora da área que levaram perigo à meta tricolor. Aos 20min, Wellington Nem recebeu dentro da área, chutou em cima do goleiro Glédson e a bola sobrou para Fred marcar. A arbitragem já havia paralisado a partida por impedimento no lance inicial.O início da partida foi marcado pela imposição do Fluminense, que dominou as ações e procurou espaços na zaga da Portuguesa. A primeira boa chance ocorreu aos 7min, quando Fred tabelou com Jean, que saiu na cara do gol. O volante demorou a finalizar e Léo Silva fez o corte no momento certo. Deco e Wellington Nem eram as armas mais perigosas do Tricolor e participavam das melhores oportunidades.
Apesar do bom início, o Fluminense não demonstrava muita vontade em campo, atitude esta que incomodava parte da torcida. A partir dos 20min, o Tricolor viu a Portuguesa se impor em pleno Engenhão e desperdiçar chances de gol, como o chute cruzado de Raí e a finalização sem muita força de Vandinho. Mas a pontaria não estava calibrada e os paulistas não souberam aproveitar as situações criadas. O bom momento vivido pela Lusa passou diretamente pela forte marcação feita por Boquita e Moisés em cima de Deco. Assim, Wagner deveria chamar a responsabilidade, mas não vivia noite inspirada e passou a ser perseguido pelos torcedores.
Na única vez em que o luso-brasileiro arranjou um espaço deixou Fred em condições de finalizar de dentro da área, mas Gledson se esticou e espalmou. A bola, no entanto, sobrou limpa para Wellington Nem escorar e abrir o placar, aos 41min. No lance seguinte, quase sai o empate da Portuguesa: Raí fez grande jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, a zaga do Flu não cortou bem a bola e Diego Cavalieri se jogou no meio dos atacantes da Lusa para evitar o gol.
Na volta do intervalo, Abel Braga atendeu ao desejo da torcida e sacou Wagner para colocar o atacante Marcos Júnior. O Tricolor melhorou, mas não precisou se esforçar muito para ampliar. Aos 7min, Deco cobrou escanteio na cabeça de Anderson, que subiu no primeiro pau e marcou o segundo do Flu. Sem opções, a Portuguesa se lançou ao ataque e, consequentemente, deixou espaços em seu sistema defensivo. Na base do coração, os paulistas descontaram com Ricardo Jesus, de cabeça, aproveitando cruzamento de Léo Silva, aos 17min. No lance seguinte, quase veio o empate. Mais um cruzamento da direita, mas Vandinho finalizou no travessão.
Após o susto, os donos da casa se reorganizaram em campo e voltaram a pressionar os visitantes. Aos 25min, Fred caiu dentro da grande área, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas nada marcou, para revolta dos tricolores em campo. O lance pouco interferiu no resultado da partida. Deco voltou a ser decisivo e descolou bom passe para Fred, que fuzilou Glédson, aos 35min. O camisa 9 deixou o gramado com dores na coxa direita e deu lugar a Lanzini, que recebeu passe do luso-brasileiro e fez mais um. Festa para os 4.564 valentes torcedores que compareceram ao Engenhão em pleno sábado à noite.

Postado por Juarez Alves
Fonte: Uol Esporte
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Pós Jogo Brasileirão 2012 -Torcida chama Dorival de burro, D'Ale diz que Inter foi horrível e 100% termina


Colorado perdeu 100% em casa e irritou torcida com derrota de virada para o Botafogo

A primeira derrota do Internacional no Brasileirão veio com um pacote de reflexos. Dominado em quase todo o jogo contra o Botafogo, o time gaúcho viu sua torcida reclamar do técnico Dorival Júnior. Das arquibancadas ecoaram gritos de "burro". Líder do time em campo, D'Alessandro admitiu uma jornada bem abaixo do esperado.
"Jogamos mal, o segundo tempo foi horrível. Jogamos mal. No segundo tempo não marcamos e não jogamos. Sofremos a virada e não tivemos reação. Perdemos o jogo, dói muito por ser em casa. Vínhamos com 100% em casa. Não fizemos por merecer e perdemos", analisou o camisa 10.
No primeiro tempo, o Inter até conseguiu se segurar as investidas cariocas. Teve escapadas para o ataque, mas a atuação esperava era bem diferente. Com Guiñazu, Oscar, D'Alessandro e Leandro Damião de volta a expetativa ficava em uma vitória. Sem sobressaltos. O que passou longe.
"Não fizemos um jogo tão bom e eles souberam aproveitar", se limitou a dizer Guiñazu.
A reação da torcida a virada para o Botafogo foi explosiva. Quando o placar ainda marcava 1 a 1, Dorival Júnior chamou Elton. O volante não entrou, pois Fellype Gabriel marcou. Mas o grito de 'burro' para o comandante permaneceu.
Com a derrota, o Inter perde a invencibilidade e o 100% de aproveitamento sob seus domínios. Deixa escapar a chance de ser segundo colocado no Brasileirão. E pode até cair para a décima posição.
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Para manter Maicon na equipe, Inter estaria disposta a vender Júlio César

Alvo do Real Madrid e do Paris Saint-Germain, Maicon ainda está prestigiado também na Inter de Milão. Tanto que o clube estaria disposto a vender o atacante Diego Forlán e o goleiro Julio Cesar para segurar o lateral direito, de acordo com o jornal Repubblica Sport.

A saída do uruguaio parece iminente. Caro e rendendo abaixo do esperado, Forlán tem seu nome especulado em diversos clubes, entre eles o Atlético-MG. Outro que está deixando a Inter é o brasileiro Lúcio. Julio César, por outro lado, tem sua permanência condicionada à contratação de Handonovic. O goleiro foi um dos destaques da Udinese na temporada e interessa ao clube nerazzurri.

Já Maicon deve permanecer. Diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo - ex-técnico da Inter - nega que o clube francês tenha interessa no jogador, ao contrário do treinador do Real Madrid, José Mourinho, que afirma querer contar com o lateral que trabalhou durante sua passagem vitoriosa por Milão.

A temporada passada não foi positiva para a Inter, que viu Milan e Juventus brigarem sozinhos pelo título do Campeonato Italiano. Com troca no comando técnico, o clube terminou o torneio nacional na sexta colocação, sem vaga para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa.



Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Brasileirão Série A 2012 - Na volta a BH, Cruzeiro vence Figueirense por 1 a 0 e chega a três triunfos seguidos


Depois de dois anos e 14 dias, o Cruzeiro voltou a jogar em Belo Horizonte. A atmosfera positiva, construída com o Independência lotado e duas vitórias nos jogos anteriores, esteve ameaçada por um primeiro tempo em que o Figueirense dominou as ações. No entanto, o time comandado por Celso Roth reagiu na etapa final e, com um belo gol de Wellington Paulista, venceu por 1 a 0.

A terceira vitória seguida deixou o Cruzeiro, momentaneamente, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. A equipe celeste aguarda o fim da quinta rodada neste domingo. O Figueirense, por sua vez, caiu para a décima colocação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro buscará o quarto triunfo consecutivo no Brasileirão. A equipe celeste enfrentará o atual líder do Brasileirão, o Vasco, no sábado, às 18h30, em São Januário. Já o Figueirense, que perdeu a invencibilidade, buscará a reabilitação no domingo, diante do Bahia, em Florianópolis.

Início ruim

Sem Tinga, contundido, Celso Roth escalou Wallyson. No entanto, a formação com três atacantes deixou espaços para o Figueirense e o time catarinense controlou a maior parte das ações no primeiro tempo.

Logo aos 6 minutos, Fábio salvou o Cruzeiro. O lateral Pablo, que passou pela Toca da Raposa, cruzou da ponta direita e o volante Túlio finalizou dentro da pequena área. O goleiro cruzeirense fez grande defesa, evitando que o placar fosse aberto.

Com diversas finalizações no começo de jogo, o Figueirense voltou a assustar aos 15 minutos. Júlio César cobrou falta de longe e acertou a trave direita de Fábio. As respostas cruzeirenses se concentraram nos pés de Fabinho e Montillo, mas em chutes que pouco ameaçaram o goleiro Wilson.

O desempenho apagado no primeiro tempo fez com que as arquibancadas lotadas no Independência deixassem de ser um aliado para o time comandado por Celso Roth. Com protestos, principalmente, contra o volante Amaral, o Cruzeiro deixou o campo no intervalo sob vaias.

Evolução e vitória

Para a etapa final, Roth sacou Amaral e acionou o volante Leandro Guerreiro. Porém, os visitantes voltaram a ameaçar e Fábio precisou intervir novamente para que o Figueirense não balançasse as redes. Aloísio ganhou disputa com Mateus, passou por Leo e chutou forte, mas parou no goleiro cruzeirense.

A presença constante dos visitantes no campo de ataque levou Celso Roth a abdicar do esquema com três atacantes. Wallyson, que não havia sido relacionado nas duas últimas rodadas, foi substituído por Souza.

Com quatro jogadores no meio-campo, o Cruzeiro cresceu no jogo. Aos 11 minutos, enfim, o time celeste levou perigo ao Figueirense. Montillo fez bela jogada pela ponta direita e cruzou para a área. Wellington Paulista ganhou disputa pelo alto, mas o cabeceio foi espalmado por Wilson.

Aos 20 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Após falha do zagueiro Canuto, Souza construiu boa jogada pelo meio-campo e tocou para Wellington Paulista. O centroavante deu um toque sobre o goleiro Wilson e completou para as redes: 1 a 0.

Wellington Paulista esteve perto de marcar novamente aos 32 minutos. Willian Magrão, que havia substituído Fabinho, cruzou da ponta direita, e o camisa 9 cabeceou com força. Porém, o goleiro Wilson fez uma defesa incrível e evitou o quarto gol do camisa 9 no Campeonato Brasileiro. O arqueiro do time visitante evitou ainda que Leandro Guerreiro marcasse aos 46 minutos, após arrancada de Montillo.

Cruzeiro 1 x 0 Figueirense


Cruzeiro

Fábio; Diego Renan, Leo, Mateus e Everton; Amaral (Leandro Guerreiro, no intervalo), Charles e Montillo; Fabinho (Willian Magrão, aos 25' do 2ºT), Wellington Paulista e Wallyson (Souza, aos 9' do 2ºT)
Técnico: Celso Roth

Figueirense
Wilson; Pablo (Jackson, aos 411 do 2ºT), Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio e Almir (Botti, aos 25' do 2ºT); Caio, Aloísio e Júlio César (Luiz Fernando, aos 32' do 2ºT) 
Técnico: Argel Fucks

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 16 de junho de 2012
Gols: Wellington Paulista, aos 20' do 2º tempo
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES) 
Cartão amarelo: Guilherme Santos (Figueirense), Amaral, Wellington Paulista, Mateus e Leandro Guerreiro (Cruzeiro)



Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Eurocopa 2012 - Em Varsóvia, gol de Karagounis dá classificação à Grécia e elimina Rússia

Ao ser derrotada pela Grécia por 1 a 0 na tarde deste sábado, a Rússia foi eliminada da Eurocopa. A vitória da República Tcheca sobre a Polônia no outro jogo do grupo deixou a equipe de Dick Advocaat de fora das quartas de final da competição.

Os russos entraram na partida como líderes do grupo A e poderiam até conseguir a vaga com uma derrota, mas a retranca grega superou a velocidade e a troca de passes russa que empolgou o público no início da Euro.

Com quatro pontos, os russos terminam a fase de grupos como terceiro colocado, enquanto o time do português Fernando Santos – que era lanterna até a manhã – passa às quartas como segundo, também com quatro pontos. Os gregos levaram a melhor no confronto direto.

O jogo
A Grécia começou a partida se arriscando no ataque. Samaras, aberto pela esquerda, era a melhor arma. Logo aos dois minutos, o atacante conseguiu bom cruzamento. Salpingidis tomou a frente de Berezutsky, mas a arbitragem apontou impedimento do atacante grego.

Pressionando em busca de um gol, o time do português Fernando Santos assustava nas bolas alçadas na área. Em um escanteio aos cinco minutos, Katsouranis desviou de cabeça e obrigou Malaféev a fazer boa defesa, no reflexo.

A Rússia, porém, conseguiu equilibrar a partida. Na primeira vez que chegou à área adversária, Arshavivn se antecipou a Papadopoulos e tentou o desvio. A bola saiu fraca e permitiu a fácil defesa de Sifakis.

Depois dos 15 minutos, a partida passou a ser dominada pela equipe russa, que apostava na velocidade de seus atacantes. Arshavin começou a distribuir a bola e encontrar os companheiros em boas posições. Depois de tabela com o capitão da equipe, Dzagóev serviu Kerzhakov, que bateu buscando o ângulo e por muito pouco não abriu o placar em Varsóvia.

Da metade do primeiro tempo para frente, os gregos recuaram enquanto os russos tocavam a bola. O time do holandês Dick Advocaat acuou os adversários no campo de defesa, mas não conseguiram furar o bloqueio à frente do gol de Sifakis. Ansiosos, os jogadores da Rússia insistiam em chutes de longe que não levavam perigo.

Já nos acréscimos, Karagounis se aproveitou de um vacilo da defesa e abriu o placar. Em cobrança longa de lateral, o camisa dez e capitão grego invadiu a área pela direita e bateu rasteiro cruzado, sem chances para Malaféev.



No início do segundo tempo, a Grécia segurou a bola aproveitando-se do resultado a seu favor e, a cada chance que tinha, gastava tempo.

Aos 15, depois de duas chances seguidas, Karagounis invadiu a área driblando e sofreu toque. O árbitro sueco Jonas Eriksson não marcou pênalti , deu cartão amarelo e disse que jogador simulou a falta. Inconformado, o capita da Grécia reclamou muito e foi substituído pelo treinador que queria evitar uma expulsão tola.

Santos, então, aproveitou para armar um paredão à frente da área, com todos os jogadores, exceto Samaras, atrás da linha da bola. A equipe russa, então, não conseguiu penetrar na defesa grega e passou a ficar impaciente. Já os gregos apostavam no contra-ataque nas raras vezes em que tem a posse de bola.

Aos 39, Arshavin cruzou e Dazagoév foi mais esperto que Papastathopoulos. Na cabeçada para o chão, o artilheiro da Euro, com 3 gols, assustou Sifakis e quase empatou a partida para a Rússia. A bola passou a centímetros da trave e fez a torcida russa ir ao desespero com a chance desperdiçada.

Já nos minutos finais, a Rússia partiu para o tudo ou nada e começou a alçar bolas seguidas na área grega, tentando o gol da classificação. Os cruzamentos, no entanto, não surtiram efeito. Sem alternativas diante da retranca da Grécia, o gol de Sifakis não foi mais ameaçado.

Ao apitar do árbitro, o time grego invadiu o campo para comemorar a vaga nas quartas de final. Do lado russo, decepção e lágrimas marcaram a saída de campo.
FICHA TÉCNICA
GRÉCIA 1 X 0 RÚSSIA
Local: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia) 
Data: 16 de junho de 2012 (sábado) 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia) 
Assistentes: Stefan Wittberg (Suécia), Mathias Klasenius (Suécia) Cartões amarelos: Karagounis, Holebas (Grécia), Zhirkov, Dzagoév, Anyukov, Pogrebnyak (Rússia) 
Gol: Karagounis, aos 46 minutos do primeiro tempo.
GRÉCIA: Sifakis, Torosidis, Papadopulos, Sokratis Papastathopoulos e Katsuranis; Tzavelas, Maniatis, Karagounis (Makos), Salpingidis (Ninis) e Samaras; Gekas (Holebas) 
Técnico: Fernando Santos
RÚSSIA: Malaféev, Anyukov (Izmailov), Ignashévich, Berezutsky e Zhirkov; Shirókov, Denísov e Glushakov (Pogrebnyak); Dzagóev, Arshavin e Kerzhakov (Pavlyuchenko) 
Técnico: Dick Advocaat
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports


Eurocopa 2012 - República Tcheca vence Polônia e se classifica em primeiro lugar no Grupo A


A República Tcheca venceu a Polônia por 1 a 0, neste sábado, no estádio Estádio Municipal de Wroclaw e garantiu sua classificação para a próxima fase do torneio. Já os donos da casa, ficaram com apenas dois pontos na competição e foram eliminados.

Precisando obrigatoriamente da vitória para se classificar, a Polônia começou melhor a partida, trocando passes em seu campo ofensivo. Logo no segundo minuto de jogo, após confusão na área, Dudka tentou uma bicicleta e mandou a bola para fora.

Aos dez minutos, Lewandoski fez linda jogada, tabelou com Muraswski, mas na hora de finalizar, não caprichou e chutou a bola para fora. A República Tcheca parecia satisfeita com o empate e apenas assistia os polôneses jogarem. Aos 21 minutos, o lateral esquerdo Boenish chutou com perigo de fora área e Cech fez boa defesa.

Porém, depois dos 30 minutos, os tchecos acordaram e passaram a controlar a posse de bola. Daí em diante, a Polônia não chegou mais com perigo e a República Tcheca tentava chegar apenas com chutes de longa distância.

Na volta do intervalo, a República Tcheca percebeu que só o empate não bastava para a classificação, já que naquele momento a Grécia vencia a Rússia, e passou a ser mais agressiva. Já os donos da casa, não conseguiam trocar mais do que dois passes sem errar.

Depois de diversos chutes sem direção e boas defesas do goleiro Tyton, finalmente, aos 27 minutos do segundo tempo, em contra-ataque rápido, Jiracek recebe ótimo passe de Baros, limpa o zagueiro e finaliza na saída do goleiro polonês, abrindo o placar.

Após levar gol, os donos da casa foram para o tudo ou nada e passaram a jogar ofensivamente, enquanto os tchecos assustavam apenas em contra-ataques. Porém, faltava aos poloneses uma infiltração maior na área, fato que não aconteceu até o final do jogo. Em apenas um lance, a Polônia chegou com perigo ao gol tcheco: no último minuto Lewandoski perdeu grande chance. Final: República Tcheca 1 a 0 Polônia.

Com esse resultado e a vitória da Grécia sobre a Rússia, a Republica Tcheca terminou em primeiro lugar na chave com seis pontos, enquanto a Polônia amargou a lanterna do Grupo A com dois empates em três jogos.
FICHA TÉCNICA 
REPÚBLICA TCHECA 1 X 0 POLÔNIA

Local: 
Estádio Municipal de Wroclaw (Polônia) 
Data: 16 de junho de 2012 (Sábado) 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Craig Thompson (Escócia) 
Assistentes: Alasdair Ross e Derek Rose (Escócia) 
Cartões amarelos: Limberský e Plasil (República Tcheca), Perquis, Blaszczykowski e Polanski (Polônia)
Gol: Jiracek, aos 27 minutos do segundo tempo

REPÚBLICA TCHECA:
 Cech; Selassie, Kadlec, Sivok e Limbersky; Plasil (Rezek), Pilar, Hubschaman, Kola e Jiracek(Rajtor); Baros(Pekhart) 
Técnico: Michal Bílek

POLÔNIA: 
Tyton, Boenisch, Wasilewski, Perquis, Piszczek, Dudka, Polanski (Grosicki), Obraniak, Murawski (Mierzejewski), Baszczykowski, Lewandowski 
Técnico: Franciszek Smuda
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports


Liga Mundial de Volei - Brasil vence a Finlândia e decide a ponta da Liga Mundial com Polônia





A Seleção Brasileira masculina de vôlei cumpriu o seu objetivo e conquistou a segunda vitória na quarta e última semana do Grupo B da Liga Mundial ao derrotar a anfitriã Finlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 25/23, em 1 hora e 21 minutos, na cidade de Tampere. Agora, a equipe vai definir a primeira colocação da chave em confronto direto com a Polônia, neste domingo.

Neste sábado, a Seleção Polonesa venceu o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/23, e manteve a liderança do Grupo B, com 26 pontos. A pontuação é a mesma do Brasil, que está em desvantagem em razão dos critérios de desempate. Já Finlândia e Canadá só somaram, até agora, sete pontos.

Assim, Brasil e Polônia definem no domingo, às 10 horas (de Brasília), o primeiro colocado do Grupo B, que garante classificação automática para as finais da Liga Mundial. A fase decisiva do torneio será disputada em Sofia, na Bulgária, com a presença da seleção da casa, das vencedoras dos quatro grupos e do segundo melhor colocados das chaves.

O JOGO -
 Recuperado de lesão, o ponteiro Giba foi a principal novidade do Brasil na partida deste sábado. O jogador não havia saído do banco de reservas na sexta-feira, quando a equipe venceu o Canadá por 3 sets a 2, mas dessa vez Bernardinho optou por escalá-lo como titular.

Além de Giba, Bruninho, Wallace, Sidão, Murilo, Rodrigão o líbero Serginho começaram jogando no triunfo sobre a seleção finlandesa. Já Leandro Vissoto, Ricardinho e Lucão entraram durante a partida. Murilo foi o principal pontuador do Brasil, com 14 acertos, enquanto Mikko Oivanen marcou 16 para a Finlândia.

O Brasil teve um início ruim de partida neste sábado, tanto que permitiu que a seleção da casa abrisse uma vantagem de quatro pontos (8/4). Porém, após orientações do técnico Bernardinho e boa sequência de Giba no saque, a equipe virou o placar e foi ao segundo tempo técnico liderando por 16/13. A Finlândia ainda reagiu, mas não impediu o triunfo brasileiro por 25/22.

O começo do segundo set foi equilibrado e o Brasil abriu apenas um ponto de vantagem na primeira parada técnica (8/7). Depois, porém, a equipe deslanchou, fez 16/10 e fechou a parcial com facilidade por 25/18.

Em casa, os finlandeses voltaram a equilibrar o duelo no terceiro set, mas quase sempre atrás do Brasil no placar, tanto que a seleção dirigida por Bernardinho esteve à frente nos dois tempos técnicos - 8/6 e 16/15. Assim, a seleção brasileira conseguiu fechar a parcial em 25/23, com o último ponto sendo marcado por Rodrigão, para vencer por 3 sets a 0.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Brasileiro Série A 2012: Cruzeiro encara o Figueirense para manter boa sequência na volta a Belo Horizonte



Disposto a entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai encarar o Figueirense, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no retorno do time celeste ao estádio Independência, após mais de dois anos mandando jogos em Sete Lagoas e em outras cidades do interior mineiro. A equipe mineira vem de dois triunfos e ocupa a quinta colocação com oito pontos. Se vencer, pode entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.


Para essa partida, o Cruzeiro não poderá contar com o atacante Anselmo Ramon. O avante foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou duas partidas de gancho pela expulsão contra o Atlético-GO, jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além do atacante, o volante Tinga, com dores musculares, deve ficar fora do jogo, neste caso, Marcelo Oliveira deve entrar no meio-campo.

Depois de duas vitórias seguidas, o técnico Celso Roth trabalha para manter a sequência de bons resultados do Cruzeiro. Segundo o treinador celeste, as vitórias trazem alegria para o grupo de jogadores. O comandante cruzeirense argumenta que, quando os resultados positivos aparecem, a sensação passa a ser de dever cumprido e isso contribui para a mudança do semblante dos atletas.

“O objetivo maior são as vitórias. Nós trabalhamos para isso. E, quando a gente conquista, a gente fica com aquele sentimento de dever cumprido. Certamente, a cara de quem vence não é a de quem perde. Mas eles estão merecendo. Acho importante isso. Eles estão trabalhando e, quem trabalha, pode demorar um pouquinho mais ou menos, mas consegue um retorno”, disse.

Além da motivação de entrar no G4, os jogadores comemoram a volta para Belo Horizonte. O argentino Montillo, que voltou a atuar no meio-campo, fará sua estreia atuando na capital mineira.

“Espero que a gente possa ser feliz no começo aqui. Vai ser muito bom poder atuar perto da nossa torcida. Claro, melhor ainda se a gente conseguir vencer. O Figueirense é um time complicado, mas podemos vencer”, comentou.

No time catarinense, a ideia é repetir o mesmo desempenho do Brasileiro do ano passado, quando o Figueirense venceu o Cruzeiro nos dois turnos. Para repetir o feito, o técnico Argel Fukcs terá a volta do goleiro Wilson ao time. O atleta está recuperado de uma lesão no joelho direito e espera fechar o gol no Independência.

“Tivemos a felicidade de realizar grandes jogos contra o Cruzeiro no ano passado. Esta partida será muito difícil. Depois de quase dois anos eles voltarão a jogar em Belo Horizonte e com certeza o estádio estará lotado. Temos que ter atenção do início ao fim para sairmos novamente com um bom resultado”, comentou.

Além do goleiro Wilson, Canuto e Anderson Conceição cumpriram suspensão e podem atuar diante dos mineiros. Em compensação, Ronny, Toró, Hélder e João Paulo estão fora de combate, e não vieram para Belo Horizonte, desfalcando o Figueirense.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de junho de 2012 (sábado) 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) 
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Mateus, Léo e Everton; Amaral, Charles, Marcelo Oliveira e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Ygor, Túlio e Aloísio; Júlio César e Caio
Técnico: Argel Fucks



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Euro Copa 2012: No grupo mais aberto, Rússia joga por empate, e anfitriã Polônia precisa vencer


Após duas rodadas, o grupo A é o mais equilibrado da Eurocopa, tanto que chega na última rodada, neste sábado, com jogos às 15h45, com todos as seleções buscando uma vitória simples para avançar à segunda fase da competição.

Quem tem mais vantagem é a Rússia, a única equipe que pode se dar ao luxo de empatar e comemorar a vaga nas quartas de final sem depender de outros resultados. O jogo decisivo é diante da Grécia, em Varsóvia, na Polônia.
“A Rússia vem jogando o futebol mais bonito desta Eurocopa até aqui e por isso não aceito que a gente fique de fora das quartas de final. Temos que enfrentar a Grécia com a mesma autoridade com que ganhamos da República Tcheca e empatamos com a Polônia. Minha confiança é justificada pela qualidade de meu elenco”, disse o técnico Dick Advocaat.

A RÁDIO ESTADÃO ESPN TRANSMITE AO VIVO GRÉCIA X RÚSSIA E ACOMPANHA REPÚBLICA TCHECA X POLÔNIA A PARTIR DAS 15H45 DESTE SÁBADO
Situação das seleções:Rússia (4 pontos)- se vencer a Grécia, garante a vaga como primeira do grupo
- um empate classifica para as quartas de final
- se perder por até cinco gols de diferença, entra em caso de empate entre Polônia e República Tcheca
- se perder por seis ou mais gols de diferença, está eliminada

Grécia (1 ponto)- se vencer a Rússia por qualquer placar, estará classificada para as quartas de final
- se empatar ou perder, está eliminada

FICHA TÉCNICA:
GRÉCIA X RÚSSIA

Local
: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia) 
Data: 16 de junho de 2012 (sábado) 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

GRÉCIA: Chalkias, Torosidis, Papadopulos, Sokratis Papastathopoulos e Katsuranis; Fotaki, Maniatis, Karagunis e Salpingidis; Samaras e Fortunis. Técnico: Fernando Santos

RÚSSIA: Malaféev, Anyukov, Ignashévich, Berezutsky e Zhirkov; Shirókov, Denísov, Ziryánov e Dzagóev; Arshavin e Kerzhakov. Técnico: Dick Advocaat
undefined
Dzagoev é uma das esperanças do ataque russo rumo à segunda fase
Crédito: Reuters

No outro jogo do grupo, a República Tcheca chega com um ponto a mais que a Polônia, mas a posição na tabela pouco interfere nas necessidades de cada um, pelo menos prevendo o início do jogo. Isso porque os tchecos até podem se classificar com um empate, mas estariam eliminados caso a Grécia vença a Rússia no jogo que acontece ao mesmo tempo em Varsóvia.

“Nós poderíamos até pensar que basta um ponto para nos classificarmos, mas esse não seria o pensamento mais correto, pois acabaríamos induzidos ao erro na maneira de nos comportarmos dentro de campo. Portanto, vamos para este jogo com o pensamento de que a vitória é o único resultado que nos interessa. Mas não teremos o desespero na busca do triunfo”, disse o comandante Michael Bilek.

Do lado dos anfitriões, o treinador Franciszek Smuda também se mantém confiante. “O que apresentamos nesta Eurocopa nos dá a esperança de que podemos nos classificar para as quartas de final e meu jogadores sabem que são capazes de alcançar esse objetivo. A nossa final de campeonato será contra a República Tcheca e estamos preparados para ela”, analisou.

Situação das seleções:
República Tcheca (3 pontos)- se vencer a Polônia, garante a vaga nas quartas de final
- se empatar, classifica-se em caso de vitória da Rússia ou empate no outro jogo
- se empatar e a Grécia vencer a Rússia, classifica-se caso a vitória grega seja por seis ou mais gols de diferença
- se perder, estará eliminada

Polônia (2 pontos)- se vencer a República Tcheca, estará classificada para as quartas de final
- se empatar ou perder, está eliminada
undefined
Festa polonesa: anfitriões têm 'final' contra os tchecos
Crédito: EFE

FICHA TÉCNICA:
REPÚBLICA TCHECA X POLÔNIA
Local: Estádio Municipal de Wroclaw, em Wroclaw (Polônia) 
Data: 16 de junho de 2012 (Sábado) 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Craig Thomson (Escócia)

REPÚBLICA TCHECA: Petr Cech, Gebre Selassie, Sivok, Kadlec e Limberský; Jirácek, Hübschman, Plasil, Rosický e Pilar; Milan Baros
Técnico: Michal Bílek

POLÔNIA: Wojciech Szczesny, Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Blaszczykowski, Polanski, Murawski, Dudka e Obraniak; Lewandowski
Técnico: Franciszek Smuda



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações