Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Luis Fabiano desencanta e São Paulo vence


Atacante marca seu primeiro gol após retorno ao Tricolor e garante vitória magra no Morumbi
Luis Fabiano comemora seu primeiro gol após retorno para o São Paulo / Nelson Almeida/AFPLuis Fabiano comemora seu primeiro gol após retorno para o São PauloNelson Almeida/AFP

Fabuloso decidiu! Em um jogo truncado, com o adversário fechado, o talento do centroavante fez a diferença e o São Paulo venceu o Libertad (PAR) por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana justamente com o primeiro gol de seu principal reforço para a temporada. O gol pode fazer a diferença para o Tricolor avançar na competição.

Outro destaque foi a estreia de Milton Cruz (que continua 100% no comando do São Paulo, com três vitórias em três jogos). No seu primeiro jogo no comando da equipe desde a demissão do técnico Adilson Batista, no domingo, o treinador interino já quebrou um jejum: o Tricolor conseguiu sua primeira vitória em seis jogos. Com o resultado, o São Paulo joga pelo empate no jogo de volta, no Paraguai. Caso perca pelo mesmo placar haverá cobrança de pênaltis.

No jogo, o Libertad ficou praticamente os 90 minutos no campo de defesa. E o São Paulo parecia aceitar a marcação. Aos 31 minutos da segunda etapa, Luis Fabiano decidiu, fez seu primeiro gol pelo São Paulo e deu confiança à equipe para o futuro. Será que o resultado serviu para espantar a crise?

Tricolor para no bloqueio

O Libertad encarou o São Paulo no primeiro tempo com a nítida proposta de não sofrer gols. A equipe paraguaia se fechou atrás e esperou pelos contra-ataques. Cabia ao São Paulo a missão de furar o bloqueio paraguaio. Contudo, não foi o que o São Paulo fez.

Com exceção de algumas boas jogadas, o Tricolor não teve chances claras de gol. Na melhor delas, Cícero tabelou com Luis Fabiano e chutou em cima do goleiro Medina. No mais, algumas tentativas de Lucas pela direita, lances esporádicos de Dagoberto e só. A marcação paraguaia era muito eficiente. Luis Fabiano que o diga. Na primeira etapa, o atacante foi bem marcado e também demonstrou ainda estar sem ritmo de jogo.

No fim do primeiro tempo, o Libertad, antes inexpressivo no ataque, começou a levar perigo nos contra-ataques. Uma falha de Rhodolfo quase custou caro ao São Paulo. Quase. Em um jogo fraco tecnicamente, o empate em 0 a 0 na primeira etapa foi um resultado justo.

Tanto bate...

Na segunda etapa, o Libertad manteve a mesma postura defensiva. E o São Paulo persistia com dificuldade de encontrar os espaços. Até certo momento do jogo, parecia que a equipe paraguaia seguraria o empate. Sem sofrer riscos, o Libertad travou as subidas do São Paulo e até teve uma boa chance de abrir o placar, com Ramírez, mas desperdiçou.

Contudo, a postura excessivamente defensiva do Libertad acabou por ser punida. Paulatinamente, o São Paulo crescia no jogo e errava nos detalhes. Dagoberto desperdiçava uma finalização aqui, Marlos um último passe ali. Mas o dia era dele. Aos 31, Juan lançou Dagoberto que ajeitou para Luis Fabiano dentro da área. O centroavante dominou e mandou para o fundo das redes

Brasileirão

No próximo domingo o São Paulo recebe o Coritiba no Morumbi, às 16h. O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo é goleado pela Universidad de Chile


Com Airton expulso no primeiro tempo, Fla perde de 4 a 0 e precisa de resultado improvável para seguir na competição
Jogadores da Universidad comemoram goleada no Rio. Resultado praticamente garante vaga nas quartas de final / Vanderlei Almeida/AFPJogadores da Universidad comemoram goleada no Rio. Resultado praticamente garante vaga nas quartas de finalVanderlei Almeida/AFP
Mesmo com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves em campo, o Flamengo sofreu na sua primeira partida internacional na Copa Sul-Americana 2011. Contra a Universidad de Chile no Engenhão, o time carioca foi goleado por 4 a 0 e precisa de um placar improvável de 5 a 0 na volta para se manter na competição.

Jose Rojas, Eduardo Castro (duas vezes) e Gustavo Lorenzetti marcaram os gols da vitória chilena, que ainda teve um pênalti desperdiçado na segunda etapa. Do lado carioca, Airton foi expulso ainda na primeira etapa. Francisco Castro também levou o vermelho, no segundo tempo.

O jogo de volta das oitavas de final acontece no dia 26 de outubro, no estádio Julio Martínez Prádanos, em Santiago. O vencedor vai encarar o Arsenal de Sarandí, da Argentina, que eliminou o Olímpia do Paraguai.

O jogo

O Universidad de Chile parecia que estava jogando em casa. Apesar de o Flamengo estar com o time completo, o time chileno não tomou conhecimento e dominou amplamente do primeiro ao último minuto. Resultado? A La U fez três gols facilmente e o time Rubro-Negro ficou olhando o time adversário jogar. O cartão de visitas foi dado por Castro logo no primeiro minuto. De fora da área, o atacante obrigou Felipe a fazer defesa difícil. Os muitos erros de passe e a marcação por pressão da La U dificultou a saída de bola do Flamengo, que errou muitos passes.

Não demorou até sair o primeiro gol. O lateral José Rojas aproveitou o bate e rebate na área e emendou. Ele contou com a falha do goleiro Felipe. Logo em seguida, o juiz Saul Laverni marcou erradamente impedimento de Lorenzetti. O único chute do Flamengo foi dado por Aírton. Com espaço na intermediária, o volante avançou e chutou com efeito para a boa defesa de Herrera.

O que estava difícil piorou após a expulsão de Aírton. Volante deu uma entrada forte no joelho de Osvaldo Gonzáles e deixou o time com um jogador a menos. Com um jogador a mais e jogando com muita superioridade, a Universidad de Chile tratou de ampliar a vantagem. Em cruzamento da esquerda, Vargas sobrou livre no meio da área e completou para fazer o segundo.

O time do Flamengo mal conseguia trocar passes e a La U colocava o time rubro-negro na roda. Em uma falha individual de Welinton, Vargas entrou sozinho na entrada da área e só teve trabalho de tocar por cobertura sobre Felipe: 3 a 0.

Segundo tempo

Sem força na marcação, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou Deivid na virada do intervalo e colocou Maldonado. O time do Flamengo voltou um pouco melhor e chegou algumas vezes na área da La U. Castro, aos seis minutos, deu uma cotovelada em Willians e foi expulso. Os dois time passaram a jogar com nove jogadores de linha.

A La U continuou em cima do Flamengo. Em jogada pela esquerda, Aránguiz recebeu dentro da área e foi derrubado por David. O juiz marcou pênalti. Rodriguez bateu mal e Felipe foi buscar. Mais aos 26 minutos foi inevitável. Em contragolpe rápido, Rodríguez deixou de calcanhar para Lorenzetti bater sem chance para o goleiro Felipe. O Flamengo tentou buscar, mas não conseguiu.

Ana Luiza Mello conquista ouro no tiro


Brasileira conquista o bicampeonato com direito a recorde Pan-Americano
Ana Luiza conquistou o bicampeonato pan-americano / Wander Roberto/VipcommAna Luiza conquistou o bicampeonato pan-americanoWander Roberto/Vipcomm

A atiradora Ana Luiza Mello conquistou nesta quarta-feira o ouro na pistola de 25m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em grande estilo. A brasileira fez 773,9 pontos na final e bateu o recorde da prova na competição. A prata ficou com a americana Sandra Uptagrafft, que fez 769,8 pontos, e o bronze com a venezuelana Maribel Pineda, com 768,8.

Sandra Uptagrafft era a atual campeã e recordista da prova. A americana marcou 771,9 pontos nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, marca derrubada por Ana Luiza.

Esta foi a quarta medalha do tiro esportivo do Brasil no Pan de Guadalajara. Júlio Almeida levou dois bronzes na pistola de ar e Roberto Schmits ficou com o terceiro lugar na fossa olímpica.

Ana Luiza foi a primeira brasileira, em esportes individuais, a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, no fim de 2010. Ela se tornou a primeira atleta do país a se classificar para uma Olimpíada no tiro esportivo desde Barcelona 1992.

Com golaço de Neymar, Santos vence Botafogo


Camisa 11 abre o placar em vitória que impediu o alvinegro carioca de assumir a ponta do Brasileirão
Neymar e Borges marcaram os gols do Santos / Roberto Vazquez/Futura PressNeymar e Borges marcaram os gols do SantosRoberto Vazquez/Futura Press
Em partida adiada da 21ª rodada do Brasileirão, o Santos venceu o Botafogo por 2 a 0 na Vila Belmiro. Com o resultado, o time carioca desperdiçou a chance de assumir a ponta da Série B. O Botafogo segue com 52 pontos, dois a menos do que Corinthians e Vasco.

Já o Santos contou com o brilho de Neymar, que fez um belo gol para abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O Peixe fechou o placar ainda aos 28 minutos da primeira etapa, com Borges.

A vitória fez o Santos subir para a 11ª posição, com os mesmos 41 pontos de Coritiba e Palmeiras, mas levando vantagem no número de vitórias.

Na próxima rodada o Santos enfrenta o Flamengo no Engenhão, enquanto o Botafogo encara o Avaí na Ressacada.

O jogo

O Santos começou o jogo com um desfalque, mas do lado de fora do campo. O técnico Muricy Ramalho sentiu dores nas costas, e foi substituído em cima da hora pelo seu assistente, Tata. Se as coisas pareciam não conspirar a favor do Peixe no começo, Borges foi logo tratando de espantar o mau-olhado, e fez Jefferson trabalhar após um chute da entrada da área.

Por sua vez, o Botafogo surpreendeu quando Caio Junior escalou Alessandro e Felipe Menezes como titulares, repetindo a escalação que deu certo contra o Corinthians. No entanto, o método se mostrou pouco eficaz nos primeiros minutos, e o Peixe voltou a levar perigo aos 12, em chute de Danilo, bem defendido por Jefferson.

Aos 15, porém, a rede botafoguense balançou, e graças à qualidade de Neymar. O menino-prodígio fez jogada individual pelo meio, deu dois cortes secos em Bruno, que ficou no chão, e deu um leve toque, de bico, no cantinho esquerdo. Mais um golaço para a promissora coleção do garoto. 1 a 0 Santos.

O Botafogo não sentiu o golpe, mas as mudanças começaram sem demora. O volante Bruno, que fora escalado para substituir o suspenso Renato, saiu com 20 minutos, após levar um baile de Neymar, e ver um cartão amarelo. Léo, que há tempos não têm uma sequência de jogos, entrou em seu lugar. Ainda assim, o Bota chegou ao ataque, e quase marcou com Maicosuel, após passe de cabeça de Loco Abreu.

Ainda superior no jogo, o Santos não tardou a chegar ao segundo. Após um longo lançamento vindo da defesa, Borges dominou, livrou-se de Fábio Ferreira, e bateu de primeira. A bola ainda acertou a trave esquerda da baliza de Jefferson, antes de entrar. Outro golaço santista, 2 a 0.

Mesmo com dois atrás no placar, o Botafogo não desistiu. A melhor chance saiu dos pés de Marcelo Mattos, que chutou com força, de longe. A bola foi com veneno na direção da meta de Rafael, que espalmou a córner.

Santos mantém vantagem no segundo tempo

Na volta do intervalo, Caio Junior tirou Elkeson para colocar Herrera, tentando dar uma cara mais ofensiva ao Botafogo uma cara mais ofensiva. De fato, o jogo recomeçou mais equilibrado. O Santos chegou primeiro, com Arouca, que cruzou da direita, e Alan Kardec cabeceou para defesa de Jefferson. Pouco depois, resposta do Bota: Felipe Menezes chutou e Rafael pegou.

O jogo continuou com os times se alternando em lances perigosos. Aos 14, Rentería puxou contra-ataque pelo meio, e lançou Neymar, que chutou de trivela, pela linha de fundo. No lance posterior, outra finalização de Menezes deu mais trabalho ao goleiro santista, que teve que espalmar, de mão trocada.

De fato, o Botafogo tinha melhorado seu jogo, e agora exercia uma maior domínio das ações, especialmente nas jogadas pelo lado. No entanto, o time dependia muito dos cruzamentos na área, já que Herrera estava armando as jogadas, bem mais recuado em relação a Loco Abreu. Quando a bola chegava com perigo, a defensiva santista respondia bem.

O Santos passou a jogar no contra-ataque, especialmente acionando Neymar pela esquerda. Com sua habilidade, ele confundiu os defensores do Alvinegro Carioca. Mas os lances foram muito mais plásticos do que necessariamente objetivos, e os donos da casa não levaram mais perigo até o fim do jogo. Foi apenas administração de tempo, para decretar a vitória que deixa o Botafogo sem depender mais de si para conquistar o Brasileirão.

Brasil e Argentina empatam na estreia do Pan


Seleção sai na frente com Henrique, mas vacila no segundo tempo e argentinos deixam tudo igual no marcador
Romário disputa bola com Araujo / Omar Torres/AFPRomário disputa bola com AraujoOmar Torres/AFP
A seleção brasileira ficou no 1 a 1 com a Argentina nesta quarta-feira, na estreia das equipes no Pan de Guadalajara. Formado pelos reservas do Sub-20, o time verde-amarelo saiu em vantagem no marcador com Henrique, mas Araujo deixou tudo igual no segundo tempo.


No primeiro tempo, a Argentina teve o domínio da partida, jogando melhor. O meia Hoyos e o atacante Araujo foram os destaques da equipe portenha na etapa inicial, com boa desenvoltura. Logo no início do jogo, o Brasil teve a primeira chance, mas sem muito perigo para o gol argentino. Depois de uma cobrança de lateral na área, Henrique cabeceou fraco e Andrada defendeu com facilidade.

As melhores chances do primeiro tempo foram argentinas. Os hermanos tiveram pelo menos quatro chances de abrir o marcador. Araujo, por duas vezes, chegou com perigo ao gol de César, mas perdeu ambas, para alívio de Ney Franco.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com a Argentina criando melhores chances e o Brasil jogando no contra-ataque. Logo no primeiro minuto, Luque arriscou de longe e a bola passou bem perto do gol de César. O argentino levou perigo outra vez, aos oito minutos, numa bomba de esquerda.

O Brasil chegou pela primeira vez ao gol argentino aos doze minutos. Felipe Anderson cruzou para Cidinho, que havia acabado de entrar. O brasileiro cabeceou com perigo e Andrada fez excelente defesa. Cinco minutos depois, veio o gol brasileiro. Cidinho fez uma excelente jogada pelo meio, passou por dois marcadores e tocou para Henrique, que nas costas da zaga argentina, só teve o trabalho de colocar no canto esquerdo de Andrada para fazer 1 a 0.

Em outra bela jogada de Cidinho, que armou um ótimo contra-ataque, Felipe Anderson chegou com perigo ao gol dos hermanos, mas chutou para fora. Aos 29 minutos, veio o castigo. Araujo recebeu nas costas de Luccas Claro e bateu forte, no canto esquerdo de César, para igualar o placar.

A Argentina tentou a virada com Martins, que recebeu na altura da marca do pênalti e chutou forte. César estava atento e fez uma excelente defesa. O Brasil deu o troco com Misael. O brasileiro driblou González e soltou a bomba de canhota, que passou raspando a trave.

Aos quarenta minutos, as duas equipes ficaram com um jogador a menos. Após uma cotovelada de Araujo em Romário, ambos foram expulsos, num erro do árbitro, que entendeu que o brasileiro revidou. Ney Franco teve que mexer na equipe e tirou Felipe Anderson, colocando Rodrigo Santos no lugar, para recompor o sistema defensivo.

O Brasil ainda teve uma última chance de sair com a vitória. Cidinho cobrou falta na área e Luccas Claro disputou com o goleiro. Antes do zagueiro do Coritiba completar para as redes, o árbitro marcou falta no lance, decretando o empate de 1 a 1. O Brasil volta a campo na sexta-feira para enfrentar os cubanos, que perdeu por 1 a 0 para a Costa Rica, na estreia.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 1 ARGENTINA

Local: Estádio Omnilife, Guadalajara (MEX)
Data: 19/10/2011, às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Omar Andres Ponce (EQU)
Gols: Henrique, 18'/2ºT (1-0); Araujo, 29'/2ºT (1-1);
Cartões amarelos: Romário, Luccas Claro (BRA); Kruspzky, Ferreyra (ARG)
Cartões Vermelhos: Romário (BRA), 40'/2ºT / Araujo (ARG), 40'/2ºT

BRASIL: Cesar; Madson , Luccas Claro , Romário e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Felipe Anderson (Rodrigo Santos 42'/2ºT) e Lucas Patinho (Felipe Amorim, 11'/2ºT); Henrique e Rafael (Cidinho, 11'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

ARGENTINA: Andrada, Pezzella, Kruspzky, Cirigliano (Villafañez, 26'/2ºT), Gonzalez, Laba, Ferreyra, Luque (Ruiz 31'/2ºT), Hoyos (Fragapane 15'/2ºT), Araujo e Martinez. Técnico: Walter Perazzo.

Pereira é ouro e iguala recorde de Hoyama


Brasileiro fica em primeiro nos 200m medley e conquista sua décima medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos
Coube a Thiago Pereira conquistar o segundo ouro brasileiro do dia, na natação, nesta quarta-feira. Em Guadalajara, o brasileiro completou os 200m medley com o tempo de 1min58s07. Henrique Rodrigues completou a festa do país e levou o bronze (2min03s41). O norte-americano Conor Dwyer chegou na segunda posição, com a marca de 1min58s64. 

Thiago liderou a disputa desde o início e só administrou nos 50 metros finais. Com a medalha, ele se igualou a Hugo Hoyama como brasileiro com mais ouros na competição, com dez. 

Com o ouro e o bronze conquistados na prova, o Brasil soma agora 151 medalhas na modalidade na história dos Pans.

Milton Cruz muda o São Paulo na Sul-Americana


Sem o técnico Adilson Batista, time encara o Libertad pela Sul-Americana
Milton Cruz mais uma vez assume o São Paulo / Luiz Pires/VIPCOMMMilton Cruz mais uma vez assume o São PauloLuiz Pires/VIPCOMM
Mesmo com pouco tempo para trabalhar após a demissão de Adilson Batista, o auxiliar Milton Cruz anunciou que mudará o São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o Libertad, às 21h50, no Morumbi. O jogo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A alteração mais significante está no sistema de jogo que será adotado. Como os paraguaios atuam em duas linhas de quatro, Lucas e Dagoberto vão jogar pelas pontas, com Luis Fabiano atuando mais no centro.

Band transmite o jogo ao vivo e você pode acompanhar o lance a lance no band.com.br.

No meio de campo, ainda há dúvidas. Milton terá uma conversa com Denílson e caso ele se proponha a atuar pela esquerda, terá Wellington em sua companhia na cabeça de área. Caso contrário, ficará na direita e Carlinhos será mantido pelo lado esquerdo.

Na armação, outra dúvida: Rivaldo ou Cícero. O segundo foi titular no último jogo, mas o camisa 10 foi bem nos dois jogos em que Milton dirigiu o time no Brasileiro, contra Cruzeiro e Internacional.

Na defesa, João Filipe, recuperado de lesão no tornozelo direito, deve voltar, assim como Juan, que cumpriu suspensão no último jogo.

O atacante Ariel Nuñez é uma das principais apostas do Libertad para derrubar o Tricolor na Sul-Americana. Foi do atacante o gol que deu o empate à equipe no último jogo. No torneio Clausura ele é apontado como um dos melhores atacantes em atividade.

No Paraguai a queda de Adilson Batista do cargo de treinador do Tricolor repercutiu. Através de seu Twitter oficial, o clube informou a queda do treinador são-paulino. Entre os torcedores uma suposta crise é vista como uma vantagem no confronto decisivo.

A tendência é que o técnico Jorge Burruchaga escale quase a mesma equipe da última sua partida. A única novidade fica por conta de Miguel Samudio que volta a equipe após ficar fora do último jogo. O comandante relacionou 20 jogadores para o jogo. Durante a noite de ontem a equipe fez um treino de reconhecimento no Morumbi.

SÃO PAULO X LIBERTAD (PAR)

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/10/2011 - 21h50
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa e Carlos Pastorino (ambos URU)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington (Carlinhos Paraíba), Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz.

LIBERTAD (PAR): Vargas; Bonet, Sarabia, Canuto e Samudio; Ayala, Caceres, Aquino E Civelli; Nuñez e Menendez. Técnico: Jorge Burruchaga.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações