Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Vasco vence clássico, reassume vice-liderança e deixa Botafogo distante do G4


Bastou um golzinho do garoto Thalles para o Vasco consumar a vitória no primeiro clássico do ano, contra o Botafogo, para o time retomar a tranquilidade com o resultado. A vitória devolveu o time vascaíno à vice-liderança, com 11 pontos, dois atrás do Flamengo.
Já o Botafogo começa a se complicar no Estadual. Com cinco pontos, o time está a outros cinco de distância da Cabofriense, primeira equipe na zona de classificação para as semifinais da competição.
Sem Montoya, que tinha dores musculares, Adilson Batista escalou Bernardo no ataque. Já o Botafogo, com o pensamento no jogo contra o Deportivo Quito, quarta, pela Libertadores, jogou com um time inteiramente reserva.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Volta Redonda, quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Botafogo só volta a jogar no próximo sábado, contra o Friburguense, em Moça Bonita, uma vez que o time joga pela Libertadores nesta quarta-feira.
O jogo
Apesar do clima quente do Rio de Janeiro, o primeiro clássico carioca de 2014 começou bem morno. Mesmo com três homens mais avançados - Bernardo, William Barbio e Edmilson - o Vasco apenas rondava a área, sem chance mais efetiva. A primeira chance foi com um chute fraco de Edmílson, aos dez minutos, que Renan defendeu bem.
Recheado de reservas, o Botafogo tinha os garotos Gegê e Octávio no meio de campo sem muita inspiração e um Elias batalhador na frente, disputando bola até com sombra. Mas era pouco.
A melhor chance da partida ocorreu aos 26 minutos, quando Guiñazu lançou Marlon pelo lado esquerdo. O lateral rolou para a entrada da grande área e Fellipe Bastos, de primeira, mandou a bola no ângulo esquerdo de Renan, que fez bela defesa e evitou o gol vascaíno.
Aos 34 minutos, o goleiro do Botafogo apareceu bem mais uma vez, quando Edmílson entrou na área, girou e bateu forte no canto esquerdo. Renan espalmou para escanteio. E sem maiores emoções o primeiro tempo chegou ao fim.
Na volta do intervalo, mudanças dos dois lados. No Botafogo, Hungaro sacou Octávio para a entrada de Wallyson. No Vasco, Adilson pôs Pedro Ken na vaga de Bernardo. Mas o panorama continuou o mesmo. Domínio maior do Vasco, sem chances efetivas.
Ao Botafogo cabiam as chances em bola parada, como a cobrança de falta de Gegê no ângulo esquerdo que Martín Silva foi buscar em belíssima defesa aos 13 minutos. Em busca de mais força no ataque para dar a resposta, Adilson Batista tirou Fellipe Bastos e pôs Thalles no ataque. O jogo começou a mudar.
Aos 26 minutos, o garoto invadiu a área do Botafogo pelo lado direito, Edmílson desviou na primeira trave, mas Renan, esperto, fez defesa com muita agilidade. A torcida do Vasco tentou empurrar o time, mas quase levou um golpe no minuto seguinte.
Foi quando Alex recebeu bola pelo lado direito e cruzou no capricho para a grande área. Sozinho, de frente para o gol, Elias perdeu chance incrível ao cabecear para fora. E o futebol não perdoa.
Exato um minuto depois, aos 28, Marllon fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Edmílson. O atacante cruzou para a área, Renan não alcançou a bola e Thalles, na disputa com Anderson, cabeceou para o fundo da rede alvinegra. Vasco 1 a 0.
O gol incendiou a torcida vascaína que ocupava a arquibancada do Maracanã e deu mais tranquilidade ao time, que passou a girar o toque da bola. Mas somente aos 38 minutos, em grande jogada individual de Wallyson, em um chute no canto esquerdo que Martín Silva defendeu, que o Botafogo conseguiu assustar. Fim de jogo, vitória vascaína no clássico. E o Botafogo se afasta da zona de classificação.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1X0 BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de fevereiro, domingo
Hora: 19h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Corrêa
Cartões amarelos: Guiñazu, Aranda e Martín Silva (VAS) e Alex Santos (BOT)
Gol: Thales (VAS), aos 28 minutos do segundo tempo.
VASCO: Martín Silva; André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon; Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos (Thalles); Bernardo (Pedro Ken), William Barbio e Edmílson (Danilo)
Técnico: Adílson Batista
BOTAFOGO: Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Fabiano, Rodrigo Souto, Renato (Daniel), Octávio (Wallyson) e Gegê (Henrique); Elias.
Técnico: Eduardo Hungaro
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Brocador desencanta e faz quatro em goleada do líder Fla sobre o Macaé

O Brocador acordou. Discreto nos dois primeiros jogos da temporada, Hernane andava inquieto pela falta de gols na temporada. Natural. Mas a redenção veio com juros na vitória de 5 a 2 sobre o Macaé, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Quatro dos cinco gols rubro-negros foram marcados pelo camisa 9, artilheiro do Brasil em 2013. Com o resultado, o Flamengo segue líder isolado do Campeonato Carioca, com 13 pontos.
No rodízio de jogadores, o técnico Jayme de Almeida promoveu a estreia do zagueiro equatoriano Erazo, na vaga de Samir. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Boavista, quarta-feira, em Moça Bonita. Já o Macaé joga em casa contra o Friburguense.
O jogo
Nem mesmo o calor, adversário habitual de partidas à tarde no Campeonato Carioca, foi capaz de conter o ritmo intenso do primeiro tempo em Volta Redonda. O confronto começou mesmo a mil. Aos seis minutos, Marquinho invadiu a área pelo lado esquerdo e acabou derrubado por Léo Moura.
Pênalti bem marcado e cobrado por Marcio Goiano, no canto direito de Felipe, que fez bela defesa. No rebote, a bola sobrou de novo para o lateral do Macaé, que, sabe-se lá como chutou para o lado direito na pequena área e carimbou a trave.
Passado o susto, o Flamengo entrou na partida e despertou uma de suas maiores armas em 2013. Primeiro, houve um digamos, aquecimento. Aos 13 minutos, Paulinho invadiu a área do Macaé pelo lado esquerdo e chutou.
Na dividida, a bola sobrou para Hernane, que, de primeira, perdeu ótima chance de frente para Felipe Sánchez e isolou. Um minuto depois, a redenção do Brocador em 2014 depois de um breve jejum. Amaral fez ótimo lançamento para Léo Moura pela direita. O lateral matou a bola com categoria e rolou para Elano, na área. Com tranquilidade, o meia rolou para o centro da área, onde Hernane, livre de marcação, bateu no contrapé do goleiro. Um toque. Um gol. Flamengo 1 a 0.
O time rubro-negro corria riscos pelo lado esquerdo da defesa, dado o desentrosamento do estreante Erazo e André Santos, que sofriam com as investidas de Waldir. Mas quem tem o Brocador em uma tarde tão inspirada pode se dar a esse luxo. Isto porque aos 25 minutos, o Brocador sorriu de novo.
Elano lançou Paulinho pela direita, o goleiro Felipe Sánchez se atrapalhou ao tentar antecipar o lance, Amaral aproveitou a sobra e rolou para Hernane, de novo, bater forte para o fundo da rede. Flamengo 2 a 0. Chamou a atenção no lance Carlos Eduardo ter dado de costas no início da jogada, quando o goleiro Felipe Sánchez ainda tentava tirar a bola de Paulinho.
Com a vantagem no placar, o Flamengo passou tocar a bola com mais calma, diminuiro o ritmo. Até levar um baita susto. Aos 39 minutos, Waldir passou como quis por André Santos e Erazo pelo lado direito e cruzou para a área. João Carlos recebeu e tocou para esquerda, onde Marquinho bateu de primeira, sem chance para Felipe. 2 a 1, aos 39 minutos do segundo tempo.
Em um jogo tão animado, o camisa 9 do Flamengo apareceu, de novo, comprovando a vocação para o gol. Léo Moura ganhou duas divididas pelo lado direito e rolou para Elano na ponta direita. O meia cortou para a grande área, chutou de perna esquerda, mas a bola bateu na zaga e procurou, claro, Hernane. Esperto, o atacante bateu de novo de primeira e fez seu terceiro gol no jogo. Flamengo 3 a 1. Três vezes o Brocador em um só tempo.
Na segunda etapa, Jayme parece ter percebido a falta de interesse de Carlos Eduardo no lance do seugndo rubro-negro e o sacou para a entrada de Gabriel. No Macaé, Marco Goiano saiu para a entrada de Ernani.
Sem o trote modorrento de Carlos Eduardo, o Flamengo se tornou mais veloz e agudo com Gabriel. Logo aos sete minutos, o meia-atacante deu seu cartão de visitas. Em bela jogada pelo lado esquerdo, ele entrou na área, driblou dois jogadores e rolou para o meio. A bola sobrou mais uma vez para quem? Brocador, claro. Deitado, ele escorou a bola e fez o seu quarto gol no Carioca. Eram apenas sete minutos do segundo tempo.

O Macaé, tímido diante da tarde dourada do Brocador, ainda tentou fazer graça. Aos 15 minutos, Ernani cobrou falta no capricho, mas Felipe fez linda defesa no ângulo esquerdo e jogou para escanteio. No lance seguinte, a bola viajou a área e Dos Santos cabecou no trave.
Aos poucos, o Flamengo diminuiu o ritmo e deu mais espaço para o Macaé. Em um desses lances, Muralha se enrolou ao roubar a bola do adversário, recuou para Erazo na fogueira. Estreante, o equatoriano fez a falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Jayme teve de mudar de ideia. Em vez de Negueba, Samir entrou no lugar de Paulinho para recompor a zaga.O jogo parecia acabado. Mas que nada.
Aos 41 minutos, Waldir invadiu a área, driblou Léo Moura e Wallace e bateu cruzado, sem chance para Felipe. 4 a 2. E no último suspiro, aos 45 minutos do segundo tempo, Negueba partiu em disparada ao gol, driblou dois jogadore se bateu rasteiro, sem chance para Felipe Sánchez. Goleada consumada, retorno triunfal do Brocador. O Flamengo sorri no Carioca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5x2 MACAÉ
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 2 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 17 horas
Árbitro: Eduardo Guimarães
Assistentes: Lilian Bruno e Andréa Izaura de Sá
Renda e público: R$ 72.314,00 / 2.289 pagantes / 3.359 presentes
Cartões amarelos: Léo Moura (FLA), Wallace, Cléber Carioca e Gedeil (MAC)
Cartões vermelhos: Erazo (FLA) e Ernani (MAC)
Gols: Hernane (FLA), aos 14 minutos, aos 25 minutos e aos 44 minutos do primeiro tempo e aos sete minutos do segundo tempo; Marquinho (MAC), aos 39 do primeiro tempo, Waldir (MAC), aos 41 minutos e Negueba (FLA), aos 45 minutos do segundo tempo. 
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Erazo e André Santos; Amaral, Muralha, Elano (Negueba) e Carlos Eduardo (Gabriel); Paulinho (Samir) e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
MACAÉ: Felipe Sánchez; Wallace, Filipe Machado, Cléber Carioca e Marco Goiano (Ernani); Gedeil, Dos Santos (Leozinho), Digão e Marquinho; Waldir (Régis) e João Carlos
Técnico: Paulo Henrique Filho
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Jô decide, e Atlético-MG vence na volta ao Horto

O torcedor estava com saudades, e o sentimento dos jogadores era o mesmo. Afinal, o Atlético-MG não jogada em casa, no estádio Independência, desde o dia 8 de dezembro, quando empatou com o Vitória na última rodada do Brasileiro. E o tempo fez bem para o time alvinegro. "Caiu no Horto, está morto", e, neste domingo, foi a vez do Nacional ser a vítima no 2 a 1 em favor do atual campeão da Libertadores.

Apesar da vitória de virada, o lance mais inusitado da partida aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. O zagueiro Emerson cometeu falta na entrada da área, mas prendeu o pé na grama e acabou quebrando a perna direita. Porém, pouco depois de ser colocado na ambulância em direção ao hospital, o defensor recebeu o segundo cartão amarelo pela falta e, consequentemente, levou o vermelho.

Poucos minutos depois, Jonatan completou cruzamento de Léo Medeiros e abriu o placar para os visitantes.

Aos 24 minutos, Américo também levou o segundo cartão amarelo e foi mandado mais cedo para o vestiário. Aí, as duas equipes ficaram com 10 jogadores. E o Atlético-MG tratou de aproveitar. Dátolo cruzou a bola na área aos 28 minutos, e Jô deu um peixinho para empatar o jogo. E quando a partida já se encaminhava para o final, os donos da casa conseguiram a virada.
Dátolo deu passe para Jô aos 44 minutos. Dentro da área, o atacante mostrou muita tranquilidade e tocou na saída do goleiro João Carlos. Festa do Atlético-MG, que conheceu a primeira vitória no Campeonato Mineiro.

O time alvinegro agora é o vice-líder com 4 pontos, enquanto o Nacional ainda não sabe o que é pontuar na competição e está zerado na décima colocação.

O Atlético-MG agora vai jogar mais uma vez em sua casa. Na próxima quarta-feira, a equipe alvinegra recebe o Tombense no Independência. Enquanto o Nacional visita a Caldense no mesmo dia pela 3ª rodada do Mineiro.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 1 NACIONAL


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)

Cartões amarelos: (Atlético-MG) Emerson, Leonardo Silva (Nacional) Nei Mineiro, Américo, Leandrinho, Fabrício, Márcio Alemão, Hildo
Cartões vermelhos: (Atlético-MG) Emerson (Nacional) Américo, Márcio Alemão
Gols: Atlético-MG: Jô, aos 28 e aos 44 minutos do segundo tempo
Nacional: Jonathan, aos 17 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Emerson, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué (Neto Berola), Diego Tardelli e Guilherme (Jemerson); Fernandinho (Rosinei) e Jô
Técnico: Paulo Autuori

NACIONAL: João Carlos; Leandrinho, Márcio Alemão, Américo e Badé; Marcão, Hildo, Léo Medeiros (Fabrício) e Júnior Lemos (Guilherme); Jonathan e Nei Mineiro (Rafael Silva)
Técnico: Marcelo Cabo
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Palmeiras x São Paulo Ao VIVO


FECHE AS JANELAS  DE PROPAGANDA CLICANDO NO 'x'

O VÍDEO PAROU ? ATUALIZE A PAGINA (F5) O JOGO VOLTARÁ AO NORMAL.
 

Na 'estreia' de Ribéry em 2014, Dante marca, e Bayern passeia contra o Eintracht Frankfurt

Se precisou de um gol no último minuto para conseguir vencer o Stuttgart no meio de semana, o Bayern de Munique retomou a rotina neste domingo. Diante do Eintracht Frankfurt, a equipe passeou e não teve trabalho para golear por 5 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Gotze, Ribéry, Robben, Dante e Mandzukic.
O tento do meia francês, um dos três melhores jogadores de 2013, segundo a Fifa, foi seu primeiro em 2014, já que esteve afastado dos gramados desde o Mundial de Clubes. Neste ano, Ribéry havia entrado em campo apenas em um amistoso, mas sem balançar as redes.
O "reencontro" veio quando o placar já marcava 1 a 0 para os donos da casa, depois de Gotze abrir caminho para a goleada aos 12 minutos de jogo, após assistência de Mandzukic - que também voltou ao time titular do Bayern, após ser preterido por Guardiola. No fim do primeiro tempo, Ribéry aproveitou sobra da zaga e encheu o pé no canto.
No segundo tempo, o show continuou, mas a rede do gol defendido por Kevin Trapp só voltou a balançar aos 22 minutos, quando Robben aproveitou boa jogada de Gotze e bateu alto, fazendo 3 a 0. Logo na sequência, aos 24, foi a vez de Dante, envolvido especulações no mercado europeu, deixar sua marca, de cabeça.
Fechando a goleada e coroando uma das melhores atuações individuais do Bayern na partida, Mandzukic fez o quinto. O croata, que havia perdido espaço entre os titulares por precisar "treinar mais", ganhou da zaga do Eintracht com habilidade e bateu com categoria no canto, já aos 44 da segunda etapa.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com dois de Chamberlain, Arsenal acorda no segundo tempo para dormir na liderança

O Arsenal está de volta à liderança do Campeonato Inglês. Pelo menos, por enquanto. Neste domingo, a equipe demorou a acordar, mas teve tempo para fazer 2 a 0 no Crystal Palace e deixar para o Manchester City, que ainda entra em campo nesta 24ª rodada. Os gols da vitória foram de Chamberlain.
O atacante dos Gunners voltou a marcar depois de exatos oito meses, já que não entrava em campo desde agosto de 2013, quando lesionou o joelho. Chamberlain voltou no início de 2014, mas não sabia o que era balançar as redes desde 2 de junho, quando fez no amistoso entre Inglaterra e Brasil.
O recontro do jovem de 20 anos com os gols veio logo no primeiro minuto do segundo tempo, após uma etapa inicial sonolenta dos donos da casa. E veio com estilo. Cazorla deu bela assistência para Chamberlain, que saiu frente a frente com o goleiro Speroni e só tocou por cobertura.
O segundo não foi tão bonito, mas foi igualmente importante. Tanto para aumentar a confiança do atacante, quanto para diminuir as ameaças do Crystal Palace. Aos 28 minutos, Chamberlain recebeu de Giroud e bateu firme, vencendo mais uma vez o argentino Speroni, que pouco pode fazer.
Com os três pontos, o Arsenal chega aos 55 e liga o secador nesta segunda-feira, quando entram em campo Manchester City, agora vice-líder, e Chelsea, terceiro lugar (às 17h30, com transmissão da ESPN Brasil). Empate ou vitória dos londrinos mantêm os Gunners na primeira colocação.
Em seus próximos compromissos, o Arsenal tem sequência complicada de jogo. Na 25ª rodada do Inglês, encara o Liverpool, em Anfield Road, e, na sequência, recebe o Manchester United. Depois, volta a encarar o Reds na Copa da Inglaterra, e recebe o Bayern de Munique pela Champions League.
Para o Crystal Palace, a vida é igualmente difícil, mas por razões bem diferentes. Com mais uma derrota, a equipe segue colada na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 23 pontos, apenas um a mais que o West Ham, que abre o descenso. Em seu próximo jogo, o time recebe o West Bromwich.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Presidente do Corinthians confirma: Guerrero foi 'esganado' por torcedores que invadiram o CT

Um jogador do Corinthians foi agredido pelo grupo de cerca de 100 torcedores que invadiu o Centro de Treinamento alvinegro, nesse sábado, confirmou o presidente do clube, Mário Gobbi, um dia depois do ocorrido, à Rádio Bandeirantes.

O jogador foi o peruano Paolo Guerrero, herói da conquista do Mundial de clubes de 2012 ao marcar os gols das duas vitórias do Corinthians por 1 a 0 no torneio, contra Al Ahly, nas semifinais e Chelsea, na decisão.
"É verdade, Guerrero foi esganado aqui, o jogador que marcou o gol mais importante da história do Corinthians. Não merecíamos isso, acho que foi um retrocesso prestado ao clube. A amnésia toma conta do ser humano", disse Gobbi.
À reportagem do ESPN.com.br, a diretoria corintiana confirmou a versão divulgada sábado em nota oficial de que, apesar dos incidentes, o time entrará em campo às 17h deste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O elenco está reunido desde a manhã de hoje no CT e deve partir para a cidade do interior do Estado por volta das 14h.
Oruro
O mesmo Mário Gobbi que no ano passado veio a público mais de uma vez para defender os 12 torcedores organizados presos em Oruro, Bolívia, acusados de matar o garoto Kevin Espada com um sinalizado durante jogo com o San José, pela Copa Libertadores-2013, neste domingo se manifestou do lado contrário dos invasores do CT. Uma das pessoas que esteve no CT nesse sábado, aliás, teria sido identificada como um dos presos em Oruro.
"Não me arrependi de ter defendido porque os 12 que estavam presos não têm nenhuma responsabilidade - do que ocorreu em Oruro. Vamos pegar as gravações, filmes, fotos e amanhã vamos à policia pedir a abertura de um inquérito e se alguém de Oruro esteve aqui no CT, vai responder por seu ato. O que não pode é responder pelo que não fez. Aí é uma inversão de valores."
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações