Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 16 de maio de 2012

São Paulo aproveita chances, vence o Goiás e fica perto de voltar à semi após 10 anos



O São Paulo aproveitou bem as chances que teve, venceu o Goiás por 2 a 0, no Morumbi, e ficou perto de conquistar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Luis Fabiano e Douglas – ex-jogador do clube goiano – marcaram nesta quarta-feira. No jogo de volta, os paulistas se classificam até com derrota por dois gols, desde que marquem pelo menos uma vez. 

Com a vaga mais próxima, o São Paulo vai a Goiânia na próxima semana para voltar à semifinal da Copa do Brasil, uma fase que o clube não alcança desde 2002. Desde então, o clube paulista participou do torneio duas vezes: caiu para o próprio Goiás nas oitavas, em 2003, e para o Avaí, nas quartas do ano passado. 
Antes de viajar para o Centro-Oeste, o Tricolor estreia às 16 horas (de Brasília) de domingo no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, no Engenhão. Já o Goiás inicia a disputa da segunda divisão nacional no sábado, às 16h20, visitando o América de Natal no Rio Grande do Norte.
O jogo – Para provar os novos ares estabelecidos na última semana, o São Paulo teve disposição desde o apito inicial. Tanto que desarmou o Goiás logo na saída de bola e, aos 11 segundos de partida, Luis Fabiano desperdiçou chance na qual, sem marcação, bateu por cima do gol.

O ímpeto são-paulino, contudo, foi rapidamente contido pela disposição tática dos visitantes. O técnico Enderson Moreira soube ganhar o campo adversário primeiro explorando as deficiências de Douglas e Paulo Miranda na marcação pela direita da retaguarda dos anfitriões. Por ali, Egídio, Thiago Humberto e Ramon tocavam a bola e driblavam com tranquilidade.

Aos poucos, o time goiano foi adiantando a marcação, prendeu laterais, os zagueiros de Denilson com Ramon, Ricardo Goulart e Junior Viçosa fixos à frente e isolou Jadson, novidade de Emerson Leão no meio-campo, segurando a saída de bola de Cícero e Casemiro e tornando Lucas e Luis Fabiano apenas corredores em busca de espaços que não apareciam. O Tricolor mal passava do meio-campo.

Com domínio do confronto, a equipe visitante só não balançou as redes por deficiência ofensiva. Quando conseguia acertar os passes, pecava na finalização. A escalação de Junior Viçosa no lugar de Iarley, poupado segundo a diretoria por estar desgastado fisicamente, acabou sendo uma punição, já que o centroavante errou ao furar um rebote na grande área e cabecear para fora quando não tinha marcação.

O São Paulo, por sua vez, tinha um camisa 9 eficiente. Cansado de esperar a bola na frente, Lucas voltou atrás do meio-campo. Aos 32 minutos, o meia-atacante fez lançamento preciso para Luis Fabiano entrar na grande área em velocidade e bater na saída de Harlei para abrir o placar.

O gol mudou completamente o panorama do confronto. O Goiás recuou, e quem errava os passes na frente passou a cometer os mesmos equívocos atrás no meio-campo. E o Tricolor cresceu. Dois minutos depois de Luis Fabiano balançar as redes, Lucas desperdiçou lançamento de Casemiro e chutou em cima de Harlei.

O camisa 7 do São Paulo, entretanto, tornou-se mais útil com seus companheiros ao lado. Aos 38, só não marcou um golaço porque Harlei teve reflexo em arremate do bico direito da grande área do Goiás. E ainda passou a tornar Douglas e Casemiro mais úteis, acionando-os pela lateral direita.

Ciente de que o adversário tinha acordado, Enderson Moreira deu a entender que ficaria satisfeito em perder por 1 a 0 e voltou do intervalo com três zagueiros. Quem aceita a derrota, contudo, é punido. O São Paulo voltou mais do que animado, com disposição para pressionar.

Como o Goiás recuou, o São Paulo tinha espaço para trabalhar. Como provou Cícero, aos seis minutos, quando dominou a bola perto da linha de fundo na grande área, pela direita, e teve tranquilidade para procurar um colega. Preferiu rolar para trás, de onde Douglas veio para soltar uma bomba no ângulo esquerdo de Harlei.

O golaço definiu a partida. O Goiás até conseguiu assustar em cabeçada de Ricardo Goulart bem defendida por Denis, mas foi facilmente dominado por um mandante que soube usar a boa vantagem adquirida. Tocando a bola com calma, os comandados de Emerson Leão só aceleravam ao explorar as costas de Egídio.

Enderson Moreira tentou abrir seu time e alcançou dois bons lances, com a bola que Thiago Humberto colocou no travessão em cobrança de falta e um perigoso toque de letra de Ricardo Goular em vacilo da defesa anfitriã, mas a bola estava quase fixa nos pés de quem vestia a camisa tricolor. Leão fez questão de manter este fato trocando o cansado Jadson por Maicon, assim como Lucas por Rafinha. Não ampliou o marcador, mas conseguiu uma vantagem importante para o duelo em Goiás.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 GOIÁS

Local:
 Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 16 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Público: 21.306 pagantes
Renda: R$ 629.939,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) 
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS) 
Cartões amarelos: Denilson, Casemiro e Paulo Miranda (São Paulo); Valmir Lucas e Marinho (Goiás)
Gols: 
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 32 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos seis minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson (Maicon); Lucas (Rafinha) e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio (Marinho); Amaral (Ernando), Marcos Paulo, Thiago Humberto e Ramon (David); Ricardo Goulart e Junior Viçosa
Técnico: Enderson Moreira


Fonte: ESPN
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte

Feliz com atuação, Valdivia celebra 'bigode invicto' e agradece apoio de Tirone depois de 'toda a fumaça'



O presidente Arnaldo Tirone cravou na segunda-feira, durante a festa do Campeonato Paulista: "Agora o Valdivia vai decolar, vai explodir, com certeza". E na primeira partida após o apoio do mandatário, que no ano passado chegou a dizer que o chileno só queria saber de "cair na noite", o camisa 10 foi participativo, abasteceu o ataque palmeirense e saiu satisfeito de campo.

"Acho que faltou um pouco de tranquilidade na parte final. A gente tocou bem, criou, e lá na frente faltou tranquilidade e também um pouco de qualidade do campo", respondeu o meia na saída de campo em Curitiba, após o 2 a 2 contra o Atlético-PR. Sobre o apoio de Tirone, Valdivia agradeceu. "Depois da fumaça, até que enfim uma boa para mim. Hoje correspondia um pouco, lutei, joguei bem", completou, dizendo ainda que manterá o visual, já que o "bigode está invicto".
Depois, o chileno falou sobre o lance que culminou na expulsão do técnico rival, Juan Carrasco. O treinador dos paranaenses levantou o braço e atingiu o jogador do Palmeiras que tentava pegar a bola numa cobrança de lateral. "Quando você levanta o braço tem malandragem. O árbitro foi bem em expulsar ele, que tem de ser mais humilde. Tem de respeitar quem está dentro de campo porque a adrenalina é diferente".
Por fim, Valdivia disse que não pedirá para ser poupado diante da Portuguesa, sábado, pela abertura do Campeonato Brasileiro. Mas que irá aceitar se essa for a decisão do técnico Felipão. "Eu quero jogar, mas lamentavelmente temos de pensar um pouco. No ano passado eu nunca pedi para ser poupado e esse ano vai ser igual. Se você bobear, fica no banco", finalizou.


Fonte: ESPN
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte

Em gramado pesado, Vasco e Corinthians abrem duelo com jogo brigado e empate sem gols



No pesado gramado de São Januário, Vasco e Corinthians brigaram muito, até criaram algumas chances no segundo tempo, mas não saíram do empate por 0 a 0 na primeira partida das quartas de final da Libertadores. A segunda metade do confronto está marcada para o Pacaembu, quarta-feira que vem, às 21h50.

Com o resultado, o Corinthians repete o empate sem gols das duas últimas disputas eliminatórias na Libertadores: eliminou o Emelec e caiu para o Tolima. Já o Vasco empata a primeira partida pela quinta vez na história dos jogos mata-mata na competição: nas quatro outras, passou duas vezes e foi desclassificados nas outras duas.
No primeiro tempo, o jogo teve muito mais disputa pela bola do que chances de gol, tanto que com 20 minutos três jogadores já tinham recebido o cartão amarelo: Nilton e Juninho, pelo Vasco, e Alessandro, pelo Corinthians. As melhores chegadas acabaram sendo dos donos da casa, principalmente em bolas cruzadas na área, mas que não levaram muito perigo para o gol de Cássio.

Depois do intervalo, o Vasco assustou com Éder Luis, que saiu cara a cara com Cássio e bateu fraco, deixando a bola fácil para o goleiro corintiano. Aos 15 minutos, a melhor oportunidade de gol até então: Alex cruzou pelo lado esquerdo, Jorge Henrique completou de primeira e Fernando Prass fez defesa incrível, salvando o Vasco. No rebote, Rodolfo ainda salvou a sobra em cima da linha.
A partida melhorou, passou a ficar mais aberta, e Alecsandro chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou o impedimento. O lance gerou revolta por parte dos vascaínos, já que a posição de Emerson Sheik na jogada podia dar condições ao atacante vascaíno.

O jogo de volta está marcado para a semana que vem, novamente às 21h50, no Pacaembu.


Fonte: ESPN
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte

Garra do Galo inspira novas camisas do Atlético Mineiro



O Galo, símbolo do Clube Atlético Mineiro, é a maior inspiração dos novos uniformes do Atlético, lançados na noite desta terça-feira, no Automóvel Clube de Belo Horizonte.

O evento foi aberto pela modelo e ex-Miss Brasil Natália Guimarães e apresentado pelo jornalista Chico Pinheiro, da TV Globo. A nova camisa já pode ser encontrada na Loja do Galo de Lourdes, que ficará aberta das 22h desta terça-feira até 1h desta quarta-feira.

Estiveram presentes ao lançamento o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, o governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, parceiros, personalidades, membros da diretoria do Atlético e do Conselho Deliberativo, jogadores, ex-atletas, imprensa e convidados.

Em parceria com o clube, a Topper desenvolveu peças com design moderno e tecido de alta tecnologia, que seguem as tendências da moda mundial e ajudam na performance dos jogadores.

A estreia do novo uniforme será na primeira rodada do Brasileirão, dia 20 de maio, na partida contra a Ponte Preta, em Campinas. Diante da Massa Atleticana, o primeiro jogo com a nova camisa será contra o Corinthians, uma semana depois, na Arena Independência.

A tradicional camisa listrada tem desenhos alusivos às garras do Galo nos ombros, com inspiração do uniforme do time de 1999. A manga estilo raglan também é destaque na peça, assim como a gola com recorte diferenciado e traços de modernidade.

Já a camisa número 2 tem textura inspirada na pele do Galo e cor predominantemente branca, com detalhes pretos nas laterais, na gola e nos punhos.

As camisas são desenvolvidas em poliéster, material leve, macio e com rápida absorção do suor. Trazem o escudo do Atlético em 3D e a logomarca da Topper bordada na altura do peito. Completam o uniforme número 1 o short preto e o meião branco. Já o uniforme número 2 tem short branco e meião branco.

Outro destaque da nova coleção de uniformes do clube está na camisa de goleiro, que tem o desenho do Galo em sublimação na parte frontal e apresenta três cores: preto, bordô e branco.

Sempre sucesso entre os torcedores, a linha de treino promete agradar mais uma vez a Massa Alvinegra, com uma combinação das cores bordô e dourada. Todas as peças de treino foram inspiradas na Linha Instinct Classic da Topper, que tem como características classe e habilidade, virtudes presentes na história do Galo.

Atlético e Topper também lançaram a coleção completa de vestuário do clube, com peças para concentração e viagem, comissão técnica e linha de passeio.

Atlético / http://atletico.com.br/

Luiza Mazzarino, do FC Santa Cruz, é a Musa do Gauchão 2012



É do Futebol Clube Santa Cruz a Musa do Gauchão/2012. Luiza Mazzarino Slaghenaufi, de 24 anos, foi eleita na noite desta sexta-feira na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo a representante dos gramados do Rio Grande do Sul. Ela teve outras 13 concorrentes de outros clubes da 1ª Divisão. A 1ª Princesa é Aline Postal, do Veranópolis, e a 2ª Princesa, Ingrid Roos, do Esporte Clube Novo Hamburgo.

Luiza foi apresentada pelo Galo como candidata do clube ao Musa do Gauchão no jantar dos 99 anos anos. Ela é a segunda musa do clube eleita a cara do futebol gaúcho. Em 2008, Bruna Molz também havia conquistado a faixa. “Foi um concurso muito difícil e cansativo por causa da programação extensa. Mas valeu muito à pena”, destaca Luiza.

Ela destacou que viu que iria vencer o concurso quando chamaram as duas princesas. “Neste instante começaram a correr as lágrimas. Foi uma sensação muito legal. Agora é fazer o melhor para representar a beleza do futebol gaúcho”, aponta a Musa. Neste sábado ela permanece em Porto Alegre para sessão de fotos e entrevistas.  

Ficha técnica
Nome: Luiza Mazzarino Slaghenaufi
Musa do Futebol Clube Santa Cruz
Natural de Encantado
Idade: 24 anos
Altura: 1,74cm
Peso: 52 kg
Busto: 90 cm
Cintura: 62 cm
Quadril: 90 cm
Defeito: Ansiosa
Qualidade: Simpática e alegre
Amor: Meus pais
Saudade: das pessoas que moram longe, meus familiares
Gosta de... pessoas sinceras Não gosta de... inveja e pessoas interesseiras e fúteis
Ídolo: meu pai
Dica de beleza: musculação e muita atividade física
Esporte que pratica: academia


Crédito: Divulgação
http://www.fgf.com.br/


Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte

PRÉ-JOGO São Paulo x Goiás - Copa do Brasil 2012


O confronto entre São Paulo e Goiás, às 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, dá início à briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O São Paulo, com o clima melhor depois da vitória contra a Ponte Preta na semana passada e após o retorno do zagueiro Paulo Miranda ao time, terá pela frente um Goiás animado e confiante depois da conquista do Campeonato Estadual. A pressão, porém, está do lado dos mandantes, já que o São Paulo foi eliminado do estadual e tenta evitar uma nova decepção na Copa do Brasil.
O afastamento de Paulo Miranda imposto pela diretoria expôs os problemas de Emerson Leão com os dirigentes e provocou insatisfação nos outros jogadores. A última semana, contudo, aplacou a turbulência com a classificação diante da Ponte Preta e o retorno do zagueiro aos titulares com a liberação da diretoria. Uma derrota em casa, na ida, complicaria a situação de Leão, mas o treinador, otimista, afirma nem pensar na possibilidade. Leão fala em vencer tanto em São Paulo quanto em Goiânia, minimizando até a busca por um placar confortável como anfitrião para ter vantagem no jogo da próxima quarta-feira, no Serra Dourada.
"Sempre corremos atrás da vitória. Um time gabaritado e da dimensão de um São Paulo não pode ficar satisfeito em jogar pelo empate fora de casa. Só jogamos pela vitória", avisou o técnico. A tentativa de confirmar o favoritismo no São Paulo passa por duas mudanças. Além da volta de Paulo Miranda no lugar de Edson Silva, o esquema tático será trocado novamente com a saída do atacante Fernandinho para a entrada do meia Jadson. Desta forma, Leão espera ter menos dificuldades do que diante da Ponte Preta, na fase anterior.
"Contra a Ponte, saímos de 1 a 0 contra e revertemos. Isso mostra que o grupo tem uma reserva de qualidade quando necessita. Mas não queremos usá-la sempre", explicou. "Nosso adversário foi campeão agora e é um jogo muito importante. Temos a necessidade de vitória." A equipe alviverde terá de superar desfalques no Morumbi. O meia Felipe Amorim e o zagueiro Ernando estão vetados pelos médicos, enquanto o volante Thiago Mendes cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na competição diante do Atlético-MG, adversário vencido na fase anterior.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Fransérgio foi emprestado para o Criciúma até o final da Série B do Brasileiro


O Internacional emprestou o volante Fransérgio para o Criciúma até o final do ano. O jogador de 21 anos disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube catarinense e depois retornará para a equipe vermelha de Porto Alegre.
Fransérgio protagonizou episódios incomuns no dia a dia do Internacional. Estreou antes de ser apresentado, no dia 5 de fevereiro, na equipe reserva que empatou em 2 a 2 com o Grêmio, no primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No dia seguinte, concedeu a primeira entrevista coletiva e vestiu a camisa vermelha.
Dois dias depois foi inscrito na lista de 25 jogadores na vaga do também volante Josimar. No período que esteve no grupo do Internacional foi convocado para seis concentrações e disputou ainda mais um jogo, na vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas. Tanto no Gre-Nal, quanto contra o clube do Interior, o jogador iniciou como suplente e entrou na segunda etapa.
Pouco aproveitado pelo técnico Dorival Júnior, a comissão técnica resolveu retirar Fransérgio da lista de inscritos nas oitavas de final da Libertadores e recolocou Josimar entre os 25. O volante foi lançado no futebol pelo Atlético-PR e, em 2010, foi emprestado para o Paraná Clube.
Além de Fransérgio, o Criciúma também irá apresentar às 14h30 o lateral esquerdo Wilian Simões, que atuava pelo Mirassol. O clube catarinense já havia anunciado as contratações sete jogadores para a disputa da Série B do Brasileiro.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações