Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 23 de abril de 2013

BELAS DA TORCIDA

Conheça as candidatas que podem representar seu clube na fase decisiva do concurso Belas da Torcida 2013. Veja as fotos, escolha sua favorita e divulgue entre seus amigos. A partir de 01 de abril as votações estarão abertas para você participar.

Cláudia Santos se inscreveu para representar o Avaí no Belas da Torcida 2013







Daniele Rodrigues está na briga para representar o Avaí no Belas da Torcida 2013



 Gabriela de Moraes se inscreveu para representar o Avaí no Belas da Torcida 2013







Renata Pinheiro está entre candidatas para representar o Avaí no Belas da Torcida 2013






Soraia Petris pode representar o Avaí no Belas da Torcida 2013







Musa do taekwondo é esperança brasileira de medalha em 2016


A atleta Talisca Reis tinha tudo para ser modelo, mas optou pela carreira esportiva no taekwondo e se tornou uma das esperanças de medalha brasileira nas Olímpiadas de 2016, cuja sede será o Rio de Janeiro. A musa é integrante da Seleção Brasileira e 19ª colocada no ranking mundial.
Talisca Reis está na reta final de preparação para o Aberto do Canadá, agendado entre os dias 2 e 5 de maio. O objetivo da lutadora na competição é aumentar suas conquistas. Ela acumula três ouros no brasileiro universitário; uma prata no Pan-americano e no Sul-americano de 2010 e uma prata nos Jogos Mundiais Militares de 2011.


“Eu fico muito feliz quando me tratam com musa, mas nunca pensei nisso. Claro que como mulher é sempre gostoso receber esse carinho quando eu vou para as competições, mas sou uma atleta e quando entro no tatame o que vale é a minha concentração em busca dos bons resultados”, ressaltou Talisca.
A atleta tem o apoio do treinador da Seleção Brasileira, Fernando Madureira, que também foi o preparador do campeão Pan-americano Diogo Silva. “Eu consegui bons resultados no passado, mas jamais estive tão focada para um ciclo olímpico como agora. Estou me cercando com pessoas de confiança e credibilidade no esporte para que eu possa me preocupar somente com os treinamentos e as competições”, afirmou a musa.
Talisca sonha não só com a participação nos Jogos Olímpicos de 2016, mas também com um lugar no pódio. “O apoio que meus treinadores e companheiros de treino vem dando para mim, é fundamental para realizarmos um grande ciclo olímpico, garantir a presença nos Jogos do Rio e chegar em condições de brigar por uma medalha. Acho que só depende de mim e irei me dedicar ao máximo para que o Brasil possa se orgulhar”, garantiu.



Mesmo sem dinheiro para renovar, Palmeiras agrada Souza com aumento



O acerto que Souza disse ter feito com Paulo Nobre para garantir sua permanência no Palmeiras até dezembro, mês em que acaba seu contrato, foi financeiro. Sem dinheiro para renovar já com o volante, o presidente aumentou o salário do jogador só para fazê-lo cumprir o vínculo que já possui com o clube.
A informação foi divulgada pelo jornal Lance! e confirmada por representantes do meio-campista. A DIS, braço esportivo do grupo Sonda, mantém mistério até em relação à porcentagem do aumento aceito pelo camisa 8 para não acertar com uma equipe disposta a romper o seu compromisso com o Verdão.
Apesar do esforço da diretoria, é improvável que Souza esteja no Palmeiras em 2014. Em julho, ele está livre para assinar um pré-contrato e sair de graça do clube que o lançou. O volante já nem queria se juntar ao Verdão neste ano - preferia continuar no Náutico - e a diretoria não aceita pagar o que ele pede para renovar. A DIS já estaria próxima de uma equipe para o jogador na próxima temporada.
"Infelizmente, o Palmeiras hoje não tem condições financeiras de renovar de forma antecipada o seu contrato", lamentou Nobre, ciente de que o camisa 8 tem boas chances de já acertar seu futuro no próximo semestre, mesmo com o aumento dado pela diretoria. "Disse a ele que, caso assinasse contrato com alguma outra equipe, eu ficaria muito triste não com ele, que é um jogador que respeito muito e um bom garoto, ótimo profissional, mas ficaria chateado com a situação de não ter conseguido eventualmente renovar com antecedência", comentou o presidente.
O dirigente ainda tem alguma esperança, porém, de lucrar algo com o jogador - seus direitos econômicos são divididos entre o clube (20%), a DIS (30%) e a Turbo Sports (50%). "Se vier algo interessante para a instituição e para o jogador, é claro que vamos discutir, sem dúvida nenhuma", falou.
Até para justificar o aumento, contudo, o mandatário tenta mostrar alguma esperança em manter um atleta que já se apresentou a contragosto em janeiro a Gilson Kleina. "Se chegar ao final do ano e ele não tiver assinado com ninguém, eu gostaria de tentar cobrir qualquer proposta, e garanto que um jogador da qualidade do Souza vai ter muitas propostas", projetou.

São Paulo descarta favoritismo e enfrenta Penapolense com titulares



O São Paulo é o grande favorito das quartas de final do Campeonato Paulista. Líder com folga na fase de classificação, o time jogará no Morumbi diante do Penapolense, pior dos oito classificados. Para evitar surpresa dentro de casa, o elenco se preocupa em não dar como certa a classificação à semifinal.
"Isso a gente deixa para as pessoas de fora. No vestiário, não se pode pensar nisso. Dizem que somos favoritos, mas, dentro de campo, são 11 contra 11. Futebol agora é muito nivelado. Nosso adversário tem uma grande equipe, fez grandes jogos", disse o atacante Aloísio.
No duelo entre ambos na primeira fase, Ney Franco levou apenas reservas a Penápolis e venecu por 2 x 0 mesmo assim. Desta vez, como o time joga pela Libertadores somente na quinta-feira que vem, o treinador antecipou que escalará o que tiver de melhor à disposição no Morumbi.
Força máxima significará provavelmente ter Luis Fabiano . O atacante não atua desde 31 de março. Primeiramente, por trauma na panturrilha esquerda. Depois, por contratura na coxa esquerda. Na manhã desta terça-feira, ele voltou a correr no gramado do CT da Barra Funda e deverá ser liberado para o duelo decisivo. Assim como o goleiro Rogério Ceni, que tem feito trabalho diferenciado em função das dores no pé direito.
Caso Luis Fabiano não tenha condição de jogo, Aloísio seguirá entre os titulares. O substituto do camisa 9 promete respeito. "Vamos entrar com os pés no chão, focados, para que no final do jogo a gente tenha comprovado esse mérito de favorito ganhando a partida", comentou.

Felipão faz mistério em treino, mas já escala Cavalieri e Jean e prevê muitas substituições


O técnico Luiz Felipe Scolari não deu pistas sobre a formação do Brasil para o duelo contra o Chile durante o treinamento realizado nesta terça-feira à tarde, no Mineirão. Logo após a atividade, em entrevista coletiva, o treinador preferiu manter o mistério, mas já antecipou a escalação de dois jogadores entre os titulares: o goleiro Diego Cavalieri e o volante Jean, que atuará na lateral direita, ambos do Fluminense.

"O Jean vai ser mantido na lateral direita, quero observá-lo mais uma vez na posição, e o Diego Cavalieri também deve iniciar o jogo", afirmou Felipão, que na sequência não quis confirmar o restante da equipe.

"Amanhã (quarta-feira) eu escalo. Pode ter problema de dor de barriga, qualquer coisa, aí eu mudo e vocês vão dizer que eu enganei vocês. Então, vamos esperar até amanhã".

No treino da seleção nesta terça, em Belo Horizonte, Felipão comandou um trabalho tático em campo reduzido. O treinador dividiu o elenco em duas equipes, mas misturou jogadores que devem ser titulares e reservas. O meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Neymar, que certamente começarão entre os 11 no amistoso, atuaram em time opostos.

Luiz Felipe Scolari também aproveitou para explicar que deve fazer muitas substituições durante o confronto com os chilenos. Ao ser questionado sobre a possibilidade de escalar o zagueiro Henrique, do Palmeiras, o técnico da seleção deixou clara a sua ideia. Dedé e Réver devem ser titulares, enquanto Henrique e Rodrigo Moledo entrariam em campo na segundo tempo.

"Pretendo utilizar o Henrique durante o jogo. A princípio, a ideia é que nos primeiros 45 mintuos jogue uma dupla dee zaga, e nos outros 45 minutos jogue outra dupla. Já no início do segundo tempo, provavelmhte eu faça três ou quatro substituições", disse o treinador.

Apesar de Felipão não ter divulgado a escalação do Brasil para o amistoso desta quarta às 22h, no Mineirão, a provável formação do time é: Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato).

Bayern massacra Barcelona, faz 4 a 0 e fica muito perto da final da Champions

Foi um massacre. Em grande estilo, dominando as ações durante quase todo o tempo e sem dar chances ao adversário, o Bayern de Munique praticamente garantiu uma vaga na decisão da Champions League. O adversário era ninguém menos que o Barcelona, mais festejado time da última década, considerado um dos grandes da história do futebol. Mas, nesta terça, o Bayern foi maior. Muito maior. Maior a ponto de fazer 4 a 0. Poderia ter sido mais. 

O Bayern, que a partir da próxima temporada será treinado por Pep Guardiola, foi o antídoto perfeito ao estilo que o antigo treinador do Barcelona criou. O Barcelona teve a bola por mais tempo; o Bayern soube o que fazer com ela. 


Duas horas antes da partida, o Barcelona confirmou que Lionel Messi começaria a partida. O argentino não iniciava um jogo desde que se machucou no duelo contra o Paris Saint-Germain, ainda no primeiro jogo das quartas – no segundo, ele entrou e foi decisivo na classificação da equipe para as semifinais. 

Pelo Bayern, uma das novidades era Mario Gomez no lugar de Mandzukic, suspenso; a outra, Boateng no lugar de Van Buyten. 

Os alemães tiveram a primeira grande chance da partida logo no minuto inicial. Javi Martínez avançou pela direita e tocou de calcanhar para Arjen Robben. O holandês chutou, e Victor Valdés defendeu, salvando o Barcelona. 
Getty
Messi fica no chão: argentino teve atuação apagada, algo raro
Messi fica no chão: argentino teve atuação apagada, algo raro
O bom início da equipe alemã contrastava com um jogo discreto de Messi, o astro maior do Barcelona. O argentino, ainda sem estar 100% fisicamente, andava em campo, esperando uma oportunidade para desequilibrar. 

Mas a oportunidade não aparecia. Os ataques do Bayern, sim. Os alemães conseguiam ir ao ataque com frequência, e, aos 24 minutos, conseguiram abrir o placar. Após cruzamento de Robben na área, o brasileiro Dante tocou de cabeça, e Thomas Muller completou para a rede. 

O gol sofrido fez o Barcelona acordar. E, aos 28 minutos, a equipe catalã criou sua primeira grande chance na partida. Após cruzamento pela direita, a bola tinha os pés de Messi como endereço; o brasileiro Dante se jogou na bola para antecipar e tirar pela linha de fundo. 

O Barcelona, como de hábito, dominava a posse de bola – aos 30 minutos, eram 65% contra 35% do Bayern. Mas o domínio não se refletia nas oportunidades de gol. Além de não ter Messi em plenas condições, o time catalão via Pedro e Alexis Sanchez apagados, o que refletia na falta de ações no ataque. 

O segundo tempo começou com o Barcelona se lançando mais ao ataque. Mas era o Bayern de Munique quem criava as melhores chances, sobretudo nas bolas aéreas. E foi pelo alto que o time alemão marcou o segundo gol, aos 4 minutos. Após escanteio cobrado por Robben, Thomas Muller tocou de cabeça para a pequena área, e Mario Gomez bateu de primeira, fazendo 2 a 0. 

Reuters
Bayern deu show diante de sua torcida
Bayern deu show diante de sua torcida
Com a vantagem ainda maior, o Bayern teve boas chances de ampliar, o que praticamente definiria o destino do confronto. Mas as finalizações de Mario Gomez, Frank Ribéry e Arjen Robben não encontraram o alvo. 

Perdendo por 2 a 0 e podendo levar um terceiro gol que seria o fim da linha, o Barcelona acertou-se novamente. Messi, mesmo longe dos 100%, começou a chamar mais o jogo, Xavi se adiantou, e por um tempo o Barcelona voltou a jogar o futebol que fez a equipe ser tão festejada nos últimos anos. Mas não adiantou. Muito pelo contrário. 

O Barcelona, que buscava um gol importantíssimo fora de casa, acabou levando o terceiro. Aos 28 minutos, Robben avançou pela direita e contou com um “bloqueio” de Thomas Muller, que entrou na frente de Jordi Alba, para chutar cruzado, fazendo 3 a 0. 

A vitória estava certa, e a vaga na final, muito próxima. Parecia que nada mais poderia dar errado para o Barcelona. Mas a pior atuação do time catalão nos últimos anos foi ainda mais castigada - aos 37 minutos, Thomas Muller marcou de novo, transformando a vitória em goleada. 

Transformando a tarefa do Barcelona em milagre. Transformando o Bayern de Munique em inspiração.



Ibrahimovic agradece Juventus, mas quer ficar no PSG até 2015



O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic é praticamente um nômade e já passou por diversos clubes da Europa. No entanto, ele disse que está feliz no Paris Saint-Germain e que não deseja deixar o clube francês.
Ibra agradeceu o interesse da Juventus em sua contratação, mas deseja continuar fazendo parte do ambicioso projeto do PSG até o fim de seu vínculo, em junho de 2015.
"O Ibra vai ficar no PSG? Neste momento eu diria que sim, mas nunca se sabe como as coisas vão acontecer amanhã. Até este momento, Zlatan não me autorizou a procurar um outro clube para ele. Ele está feliz e deseja fazer parte do projeto do PSG. Mas é o meu trabalho estar preparado para tudo", disse Mino Raiola, agente do atleta, à revista francesa France Football.
Raiola também confirmou o interesse de outro clubes no jogador da seleção sueca, mas não quis revelar quais. "Há muitos times interessados em assinar com Ibrahimovic, mas não vou revelar os nomes dos clubes".
O Paris Saint-Germain foi eliminado pelo Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões depois de dois empates: 2 x 2 no Parque dos Príncipes e 1 x 1 no Camp Nou. No Campeonato Francês, a equipe caminho rumo ao título, com 70 pontos, nove a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha.

Neymar nega ter chamado atleta do Flamengo do Piauí de ''paraíba''


Toda a polêmica começou na última quarta-feira, quando o Santos venceu por 2 a 0 o Flamengo-PI, na Vila Belmiro.

Neymar
Após se ver envolvido numa grande polêmica, Neymar resolveu se pronunciar sobre a acusação de ter chamado jogadores do Flamengo-PI de "paraíba". Na noite desta segunda-feira, o estafe do craque mudou de postura e publicou no site oficial do astro um texto no qual o santista se defende e alega não ter se referido aos adversários com palavras pejorativas.

Toda a polêmica começou na última quarta-feira, quando o Santos venceu por 2 a 0 o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após o confronto, o atacante Lúcio Bala, do time nordestino, criticou o santista e o acusou de ter se referido aos atletas piauienses como "paraíbas", num tom que ele considerou ser "jocoso".

- O jogo acabou, fui tomar meu banho e depois fiquei sabendo dessa história. Você acha que eu seria capaz de xingar alguém desse jeito? Não uso essa palavra e nunca usei para xingar ninguém. É mentira isso aí - declarou Neymar.

A motivação do pronunciamento público do atacante foi a afirmação do deputado federal Efraim Filho (DEM), da Paraíba, de que iria entrar com um protesto na Câmara dos Deputados contra o atacante do Santos, acusando-o de preconceito regional.

Questionado pela equipe de seu site sobre o caso, Neymar explicou que a acusação do meia-atacante Lúcio Bala e do técnico Celso Teixeira não têm fundamento, pois o próprio atacante também repudia tal postura.

- Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio (amigo considerado membro da família de Neymar dada a proximidade e convivência), é nordestino, pernambucano. Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba. Os caras estão loucos. No Santos têm jogadores nordestinos. Vai lá perguntar para eles se eu gosto desse tipo de brincadeira. Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo. O Lúcio é que tem o que explicar, não eu. - finalizou.

Também na noite desta segunda-feira, mais cedo, Neymar se apresentou à Seleção, concentrada em Belo Horizonte para o amistoso contra o Chile, marcado para esta quarta-feira, às 22h, no estádio do Mineirão.

Fonte:
 Globoesporte.com

Com volantes em falta, Casemiro é relacionado e pode estrear na Champions


Depois de ter jogado os 90 minutos na partida contra o Betis no final de semana, Casemiro poderá ir ainda mais longe no Real Madrid. O volante, que foi contratado para jogar no Real Castilla – o time B do clube merengue – foi relacionado pelo técnico José Mourinho para o jogo de ida da semifinal da Champions League, contra o Borussia Dortmund, e poderá disputar pela primeira vez uma partida do principal torneio de clubes do mundo com a camisa madridista.

Casemiro virou opção para Mourinho por conta do excesso de desfalques entre os volantes do Real. Khedira, Arbeloa e Essien ocupam o departamento médico do clube e resta ao treinador apenas a opção do já titular Xabi Alonso que, no entanto, ainda precisaria de uma dupla mais defensiva na partida. E é aí que Casemiro pode ter a chance de entrar em campo nesta quarta.

O ex-são-paulino ainda ficou mais perto de ganhar uma vaga até mesmo entre os titulares contra o Dortmund após a lesão sofrida por Modric no jogo do final de semana. O meio-campista também era uma opção para atuar na partida um pouco mais recuado do que está acostumado, mas virou dúvida. Ele até foi relacionado, assim como Khedira, mas ambos ainda não foram confirmados com condições de jogo para quarta.

Tanto Casemiro, quanto todos os outros jogadores do Real Madrid relacionados para o jogo já viajaram para a Alemanha e chegaram a Dortmund nesta manhã. O elenco participará de um treinamento ainda nesta terça-feira antes de se concentrar para o jogo desta quarta, que terá transmissão ao vivo doscanais ESPN.

Estreia no final de semana

Casemiro tem treinado com o time principal do Real Madrid há uma semana e meia e teve a oportunidade de ser titular da estrelada equipe merengue no final de semana, pelo Campeonato Espanhol. Atuando os 90 minutos, o volante marcou forte e até participou de algumas jogadas ofensivas, recebendo elogios da comissão técnica e até da mídia espanhola.

Contratado pelo Real Castilla por empréstimo no início desse ano, Casemiro é presença constante nos jogos da equipe B, sempre como titular, mas nunca havia tido a chance de jogar com o time principal até a última semana.

Veja a lista de relacionados do Real Madrid contra o Borussia Dortmund:
Goleiros: Casillas, Diego López, Adán y Jesús.
Defensores: Varane, Pepe, Sergio Ramos, Coentrão, Albiol, Carvalho y Nacho.
Meio-campistas: Xabi Alonso, Khedira, Özil, Kaká, Modric, Callejón, Di María y Casemiro.
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín y Morata.

Bayern e Barça amam a bola que brasileiros desprezam


Não haveria jogo melhor para mostrar o quanto é diferente hoje a elite do futebol brasileiro em relação ao melhor do futebol europeu do que Bayern de Munique x Barcelona.

Os dois clubes, que hoje, com transmissão da ESPN, definem uma vaga na Champions League, jogam um futebol com troca de passes, carinho pela bola e desprezo pelo “chuveirinho” que não fazem parte do repertório dos seis clubes nacionais que jogam a Libertadores-2013.

Segundo dados oficiais da Uefa, Bayern e Barcelona são os dois clubes da Champions que mais trocam passes e mais tempo ficam com a bola.
Getty Images
Xavi é um dos principais maestros do Barcelona
Xavi é um dos principais 'donos da bola' do Barcelona
Os catalães lideram os dois fundamentos. No primeiro, com a inacreditável média de 791 passes por jogo. Os bávaros aparecem logo em seguida, com 602. Os dois são os únicos a ultrapassarem a marca das 560 trocas de bola por partida.

Com a bola de pé em pé, é óbvio, Barcelona e Bayern são os times do principal torneio de clubes do mundo que mais tempo ficam com a “redonda”.

A equipe espanhola tem média de 38 minutos de posse de bola por jogo; o Bayern 34. E nada de jogar a bola para a área do rival tentando o jogo aéreo.

O Barcelona tem média de só 4,6 cruzamentos por jogo. O Bayern tenta ainda menos esse tipo de jogada: só 3,9 vezes por partida.

Na Libertadores, os números da Footstats mostram que os clubes brasileiros parecem praticar outro esporte em relação aos primeiros semifinalistas da Champions a entrarem em campo.

A média de passes dos times brasileiros na competição é de 363 por jogo. Quem mais faz isso é o São Paulo, com uma média que tem 190 passes a menos do que a do Bayern e quase 400 em relação ao Barcelona.

Rifando a bola, a posse bola dos times brasileiros é ridícula em relação ao que fazem catalães e bávaros. Segundo a Footstats, a média dos times brasileiros na Libertadores varia entre 13 e 17 minutos.

Já nos “chuveirinhos” os brasileiros massacram os europeus. Quem tem a menor média de cruzamentos é o Atlético-MG, com 12,2 tentativas por jogo, ou praticamente o triplo do Bayern. O Fluminense tenta quase 20 cruzamentos por jogo.

Compare as médias dos times:
Getty
Bayern de Munique não larga a bola nem para comemorar gols
Bayern de Munique não larga a bola nem para comemorar gols

Passes por jogo
Barcelona - 791
Bayern - 602
São Paulo - 412
Fluminense - 397
Corinthians - 389
Grêmio - 355
Atlético-MG - 335
Palmeiras - 291

Posse de bola
Barcelona - 38min
Bayern - 34min
São Paulo - 17min
Corinthians - 14min
Fluminense - 14min
Grêmio - 14min
Atlético-MG - 13min
Palmeiras - 13min

Cruzamentos
Bayern - 3,9
Barcelona - 4,6
Atlético-MG - 12
Corinthians - 14
São Paulo - 15
Palmeiras - 16
Grêmio - 16
Fluminense - 20

Às vésperas de duelo com Real, Dortmund confirma ida de Götze para o Bayern



Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund confirmou: Mario Götze será do Bayern de Munique a partir da próxima temporada. O time aurinegro disse, em seu site oficial, que o clube bávaro pagará a multa rescisória do atleta, entre 37 e 38 milhões de euros (R$ 98 milhões).

Pouco depois, o time de Munique anunciou o reforço, que chega no dia 1º de julho ao novo clube, exatamente na data em que o técnico Josep Guardiola será apresentado.

O anúncio é feito exatamente no dia em que o Bayern recebe o Barcelona e na véspera do duelo do Borussia Dortmund com o Real Madrid, ambos pela ida das semifinais da Champions.

"Obviamente, nós estamos decepcionados além da conta, mas enfatizamos que tanto Mario quanto seus empresários agiram absolutamente em conformidade com o contrato", falou o chefe executivo do Dortmund, Hans-Joachim Watzke - o vínculo do atleta ia até 2016.

Götze, de 20 anos, é considerado uma das grandes joias do futebol alemão. Ele se torna o segundo jogador mais caro da história contratado pelo Bayern - o primeiro é o volante Javi Martínez, que deixou o Athletic Bilbao por 40 milhões de euros no ano passado.

Além disso, o meia-atacante é o primeiro atleta a ser contratado pelo técnico Pep Guardiola. No time bávaro, Götze disputará posição com Ribéry, Robben, Kroos, Müller e Shaqiri.

Sheik é multado pelo TJD/SP por quebra de protocolo de doping



A derrota por 2 x 1 para o Linense no dia 14 de abril serviu para despertar o Corinthians na temporada, mas ainda traz alguns prejuízos para Emerson Sheik. O atacante não cumpriu o protocolo exigido para a realização do exame anti-doping no estádio Gilberto Siqueira Lopes e foi multado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) em R$ 1 mil.
O atacante do Timão foi sorteado para realizar o exame anti-doping no estádio em Lins e deveria seguir direto para o local onde as amostras são coletadas. O camisa, no entanto, foi primeiro ao vestiário do Corinthians, fato proibido pelo TJD e pelo Controle de Dopagem.
A atitude fez com que Sheik fosse denunciado no artigo 191 I e II do CBJD, por "deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de obrigação legal, de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado".
A multa para Emerson poderia ficou em R$ 1 mil, com prazo de dez dias para o pagamento. Alegando estar dedicado às partidas decisivas do Timão nas próximas semanas, o atacante não compareceu ao julgamento, mas enviou um vídeo com seu depoimento para reforçar a defesa feita pelo advogado João Zanforlim.
"'Fui abordado por uma rapaz do controle anti-doping. Não fui ao encontro dele, porque tinham muitos torcedores invadindo o gramado, comemorando a vitória da equipe local. Ele pediu que eu me dirigisse ao lado que estava a torcida local. Por motivo de segurança, fui até o vestiário e essa pessoa me acompanhou durante todo tempo. Inclusive sentei na sala de aquecimento com ele ao meu lado e depois fui até o controle de doping. Não teve travessura nenhuma. Foi apenas uma questão de segurança", garantiu Sheik, segundo afirmou o site Justiça Desportiva.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações