Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 28 de abril de 2012

Cesar Cielo fecha Maria Lenk com mais um ouro e garante título ao Fla


Fotos: Fernando AzevedoFotos: Fernando Azevedo
Foram 10 longos anos longe do lugar mais alto do pódio brasileiro. Mas, na noite deste sábado (28.04), o Flamengo reencontrou a alegria e o orgulho de voltar ao posto de onde nunca deveria ter saído: o de Campeão Brasileiro de Natação. Na última noite de finais válidas pelo Troféu Maria Lenk, os rubro-negros cumpriram a missão, garantiram seis medalhas (quatro ouros, uma prata e um bronze) e levaram o Flamengo ao topo do ranking nacional, com um total de 2.152,50 pontos. Pinheiros (2.070) e Corinthians (1.939,50) completaram o pódio. O Minas Tênis Clube, até então detentor do título, terminou em quarto lugar, com 1812.

"Estou muito feliz. Na última vez que o Flamengo foi campeão eu era vice-presidente. Hoje, 10 anos depois, voltamos a vencer. É o resgate da natação rubro-negra. Fui campeã como atleta, campeã como vice-presidente e, agora estou tendo o grande prazer de ser campeã como presidente", disse emocionada Patricia Amorim. 

Nos 200m borboleta, Joanna Maranhão e Leonardo de Deus confirmaram a excelente fase e sagraram-se campeões brasileiros. Recordista sul-americana da prova, Joanna não sentiu ameaça em momento algum nos 2m09s62 de prova. A segunda colocada, com 2m17s09, foi Yana Medeiros, do Pinheiros.

"Queria ter batido esse recorde para o Flamengo. Estou exausta, estou treinando forte, mas na hora da prova respirei fundo e tentei nadar pelo clube escutando o grito da galera. Se a gente ganhar esse campeonato vai ser muito importante para a gente, por tudo que Patricia (Amorim) vem fazendo, ela merece esse título. Cheguei perto do índice, do recorde sul-americano e é o meu melhor tempo. Depois de uma competição inteira, super cansada, está dando tudo certo. Esse campeonato foi um desafio mental, estamos fazendo uma manutenção de treino e competindo", disse a aniversariante do dia. 

Leonardo de Deus também não fez por menos. Já garantido para as Olimpíadas de Londres (1m55s55 – tempo obtido na fase eliminatória do Mundial de Xangai – 2011), o rubro-negro venceu a briga pelo ouro contra Kaio Márcio, do Fluminense, ao fazer o tempo de 1m55s70.

Nos 100m costas, Etiene Medeiros fez o quinto melhor tempo da final (1m04s19), mas subiu ao pódio para receber a medalha de bronze. Na versão masculina, Eugene Godsoe levou a prata com 54s57. Leonardo de Deus também disputou a final, mas não rendeu o suficiente para assegurar seu segundo ouro individual na noite de hoje. Leo acabou em oitavo, com 57s43.

Mireia Belmonte bateu o recorde sul-americano na final dos 400m livre. A rubro-negra fez a marca de 4m05s70 e garantiu a medalha de ouro. Na versão masculina, André Schultz não teve a mesma sorte e terminou em sexto lugar, com 3m58s90.

Show no revezamento 4x100m medley, que contou com Eugene Godsoe (costas), Henrique Barbosa (peito), Filipe Nunes (borboleta) e Cesar Cielo (livre). Cielo garantiu o primeiro lugar para o Flamengo ao fechar a prova em 3m36s10. O Pinheiros travou um lindo duelo e terminou em segundo, 3m36s60.

"Foi um projeto que começou em 2010 quando a Patricia Amorim idealizou a retomada da natação do Flamengo, a natação mais vitoriosa do Brasil e dois anos depois estamos aqui. A natação do Flamengo voltou. Hoje nadei pelo time, não era para mim. Esse ouro no revezamento foi a cereja no bolo. Estou muito feliz", disse Cielo.

O feminino ficou fora do pódio. Composto por Etiene, Thamy Ventorin, Joanna e Daynara, o revezamento rubro-negro fez o quarto tempo, 4m17s08.

LONDRES 2012:
Nadadores que conseguiram ou confirmaram índice para os Jogos de Londres durante as disputas do 52º Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk:

Cesar Cielo: 50m livre (21s38)
Henrique Barbosa: 100m peito (1m00s38)
Tales Cerdeira: 200m peito (2m10s37)
Leonardo de Deus: 200m costas (1m57s38)

Abel elogia atuação do Flu e avisa: 'Qualquer vitória traz motivação'


Sem entrar no mérito se a competição tinha prestígio ou não, o Fluminense fez a sua parte e derrotou o Volta Redonda por 2 a 0 na tarde deste sábado, em Moça Bonita, na final do Torneio de Consolação do segundo turno do estadual. Assim como já fizera diante do Macaé na semifinal, o Tricolor levou a campo uma equipe formada por reservas e jogadores recém promovidos das categorias de base e dominou o adversário. Após a partida, o técnico Abel Braga fez questão de enaltecer a atuação de seus comandados. Disputando as oitavas de final da Libertadores e já classificado para a decisão do Campeonato Carioca por ter conquistado a Taça Guanabara, Abelão avisou que começa a pensar no título estadual a partir da próxima segunda.
- Segunda-feira vamos começar a trabalhar para a final do Carioca. O importante é que entramos em campo e fizemos a nossa parte. O que vale é ganhar sempre. Qualquer vitória traz motivação e confiança aos jogadores. O futebol se alimenta disso. A equipe se portou muito bem na partida e o Volta Redonda foi um ótimo adversário - disse Abel, destacando algumas atuações individuais que lhe chamaram a atenção.
- Mantivemos nosso estilo ofensivo de jogar. Valeu para alguns jogadores ganharem ritmo. Valencia e Araújo voltaram muito bem ao time. Carleto fez um ótimo segundo tempo. Wallace, Matheus Carvalho e Lucas Patinho também se destacaram. Jean, por sua vez, mostrou que é uma realidade no grupo. Foi bom por isso. Agora eles ganham um dia e meio de descanso - resumiu.
Todos os jogadores do Fluminense, incluindo os principais, que treinaram pela manhã nas Laranjeiras, ganharam o domingo de folga. A reapresentação do grupo está marcada para a próxima segunda-feira, às 15h30m.

Atlético-MG vence e vai à final



Equipe bate o Tupi por 1 a 0 e agora aguarda o vencedor de Cruzeiro e América-MG
Jogadores do Galo festejam gol de Andr¿¿ / Pedro Vilela/Agência I7/AE

Agora, o Atlético-MG espera Cruzeiro ou América-MG, partida que será disputada neste domingo, também na Arena do Jacaré. O primeiro jogo da final acontece no próximo fim de semana.

Primeiro Tempo

O Atlético-MG foi o melhor time do primeiro tempo. Mais organizado em campo, o time da capital de Minas Gerais forçou mais o jogo no inicio.

Com dois homens de velocidade pelas pontas do campo, Bernard e Danilinho, o alvinegro fez valer o fato de ser o mais forte. No entanto, mesmo com a posse de bola maior, o Galo não conseguia fazer jogadas mais claras de gol.

Na primeira etapa de jogo, o Tupi simplesmente decidiu não jogar. Todo o time de Juiz de Fora ficou atrás da linha do meio campo, esperando o Atlético-MG descer para o ataque.

A primeira grande oportunidade do Atlético-MG foi aos 30 minutos, quando Bernard fez uma boa jogada na linha de fundo, e tocou para Soutto. O volante chutou forte, mas a bola passou pelo lado direito do goleiro Rodrigo.

Etapa complementar!

O Tupi voltou mais aberto para o jogo no segundo tempo. Sem substituições, e sabendo que o Atlético tinha a vantagem do empate, a equipe interiorana correu mais atrás do resultado.

Aos 5 minutos, Michel Cury chutou de dentro da área e a bola passou muito perto da meta atleticana. Pouco depois, Léo Salino chutou forte de fora da área para mandar no travessão. Porém, aos 13, O Atlético teve sua melhor chance. Depois de um bom cruzamento, Réver desviou de cabeça e Rodrigo tirou em cima da linha.

Depois dos 20 minutos, o Atlético passou a pressionar mais. O zagueiro Réver teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol. Entretanto, aos 25, depois de cruzamento na área, André desviou de cabeça e abriu o marcador, 1 a 0 Galo.

A partir desse momento, o Atlético administrou o resultado e o Tupi tentou atacante, mas não tinha mais forças.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Band.com.br

Pré-Jogo: São Paulo X Santos



Amanhã acontecerá um dos jogos mais importantes do ano, se não o mais importante, será o confronto pela Semifinal do Paulistão entre as duas equipes mais badaladas do Brasil, o duelo entre Lucas X Neymar, dois jovens talentos que podem decidir o jogo.

O clássico ''San-São'' será transmitido pela Globo, PFC e Band. O São Paulo terá duas vantagens: O Santos está desgatado da Bolivia e vem com derrota na Libertadores,e  a segunda é o que o São Paulo está descansado para o duelo, em contrapartida o Santos conta com Neymar, um dos melhores jogadores do mundo.

Desfalques
São Paulo: Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito),Wellington (cirurgia no joelho esquerdo) eFabrício(estiramento na panturrilha direita), além de Luis Fabiano (suspenso pelo terceiro amarelo).
Santos: Fucile(Torção pé esquerdo) Henrique(Fortalecimento muscular)

História
Na história do confronto pelo Paulista foram 157 jogos e boa vantagem do São Paulo no duelo. O time da capital venceu 70 partidas contra 46 da equipe praiana. O tricolor já marcou 280 gols e sofreu 219, uma impressionante média de 3,1 gols por confronto.
Na atual temporada, o São Paulo está invicto no Morumbi. Ao todo, são doze partidas, com dez vitórias e dois empates - aproveitamento de 88,8%. Além disso, o ataque tricolor marcou 31 gols e a defesa sofreu apenas 8.

Ficha Técnica
Santos: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e PH Ganso; Neymar e Borges.
São Paulo: Denis,Piris,Rhodolfo,Paulo Miranda, Cortes, Denilson,Casemiro,Cicero,Jadson ,Lucas,Willian José.
Estádio:: Cícero Pompeu de Toledo

Último Jogo
18/03/2012 – Domingo – 16h – Morumbi
Campeonato Paulista 2012
São Paulo 3 x 2 Santos



Vitória bate o Feirense e se classifica para final do Baianão


O Vitória está na final do Campeonato Baiano 2012. Neste sábado, o time comandado interinamente por Ricardo Silva venceu o Feirense por 3 a 2, no Barradão, e chega à briga pelo título estadual pela 11ª vez consecutiva. Pedro Ken, Léo e Neto Baiano marcaram os gols do Rubro-Negro, que agora aguarda o resultado do confronto entre Bahia e Vitória da Conquista, neste domingo, para conhecer o adversário da grande decisão.
léo vitória-BA gol feirense (Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado)
Antes de se concentrar na final, o Vitória terá que encarar o Botafogo pela Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, no Barradão, em partida válida pelas oitavas de final. O primeiro jogo da decisão do estadual será realizado no próximo fim de semana, com local ainda indefinido.
O Vitória entrou em campo já em desvantagem. No último domingo, foi derrotado pelo Feirense no Estádio Pedro Amorim e precisava vencer por qualquer placar, já que teve melhor campanha, para garantir uma vaga na final. Por necessidade, partiu para cima, aproveitou o fator casa e não demorou a colocar fogo no confronto.
Logo aos 14 minutos, Rildo cruzou da esquerda e Pedro Ken desviou de cabeça para fazer 1 a 0, resultado que já era suficiente para classificar o Vitória. Assustado em campo, o time treinado por Duzinho demorou a se recuperar do golpe. No entanto, quando partiu para o ataque, mostrou o motivo pelo qual chegou à semifinal do Baianão. No primeiro ataque, André Cabeça deixou Hermínio na cara do gol. O camisa 9 entrou livre na área, mas bateu em cima de Renan.
Pouco tempo depois, o Vitória deixou as coisas mais tranquilas. Léo arrancou do meio de campo, cortou Angelo e bateu com categoria no canto direito de Naldo para marcar um golaço, o segundo do Vitória.
O segundo tempo começou com fortes emoções para o torcedor rubro-negro. Atrás no placar, o Feirense partiu com tudo para o ataque e forçou o goleiro Renan a realizar belas defesas. Aos sete minutos, a equipe de Feira de Santana foi premiada. De fora da área, Danilo Cruz bateu com categoria e viu a bola desviar em Uelliton antes de encobrir o goleiro Renan.

O gol recolocou o Feirense na partida. No entanto, o time de Duzinho ganhou uma ducha de água fria pouco tempo depois. O zagueiro Valdo fez falta em Pedro Ken, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Para deixar o time mais ofensivo, Ricardo Silva decidiu mudar. Com a missão de dar mais velocidade ao ataque, Tartá entrou no lugar de Rildo. Momentos antes, o atacante havia recebido um cartão amarelo, advertência que o tirou da primeira partida da final do estadual.

Com um a mais, o Vitória passou a tomar conta do jogo. E aos 26 minutos, após bela jogada de Tartá, Neto Baiano mostrou o faro de artilheiro e balançou as redes da meta defendida por Naldo pela terceira vez. Os jogadores do Feirense reclamaram de impedimento na jogada. No entanto, o árbitro confirmou o 25º gol de Neto Baiano no estadual. Agora, o artilheiro do Brasil está a dois gols de igualar o recorde de Cláudio Adão, atacante que mais marcou gols em uma única edição do Campeonato Baiano.

Mesmo melhor no confronto, o Vitória fez questão de deixar as coisas mais tensas. Pouco tempo depois do gol de Neto Baiano, Danilo Cruz apareceu livre de marcação, chutou de longe e acertou o cantinho da meta defendida por Renan para fazer o segundo gol do Feirense.

Com a vantagem de apenas um gol no placar, a partida ficou aberta. Um gol bastava para que o Feirense conquistasse a vaga na final. Contudo, o Vitória continuou dono do jogo e foi quem mais teve chances de ampliar o placar. No final, a partida terminou em 3 a 2, resultado que classificou o Rubro-negro para decisão do Baiano.
Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Globoesporte.com

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações