Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 1 de outubro de 2011

Basquete feminino do Brasil vai aos Jogos



Seleção brasileira não tomou conhecimento e massacrou a Argentina: 74 a 33
Meninas do Brasil comemoram a vitória / Luis Acosta/AFPMeninas do Brasil comemoram a vitóriaLuis Acosta/AFP
O basquete feminino do Brasil mais uma vez estará nos Jogos Olímpicos. O time carimbou o passaporte para Londres 2012 não tomou conhecimento e massacrou a Argentina por 74 a 33 (33 a 11) para ficar com a medalha de ouro no pré-Olímpico, disputado na Colômbia.

Se o basquete masculino demorou 16 anos para voltar aos Jogos (conquistou a vaga duas semanas atrás, na Argentina), as meninas marcam presença desde Barcelona 1992 – tendo vivido seu melhor momento quatro anos mais tarde, com a medalha de prata, em Atlanta. Em Pequim 2008, no entanto, teve sua pior campanha, com a décima posição.

Essa foi apenas a segunda conquista do Brasil na competição. A outra foi em 2003, no México. Assim como ocorre agora, os Estados Unidos também não disputaram a competição por já terem garantido sua vaga. A Argentina agora, segue para a disputa uma das cinco vagas no pré-Olímpico Mundial.

Assim que a bola subiu, o Brasil sabia que não teria nenhuma dificuldade para vencer a partida – em 43 confrontos entre as duas seleções, a Argentina teve apenas uma vitória, no Sul-Americano de 1950. A primeira cesta das adversárias aconteceu só aos seis minutos. O segundo quarto terminou em 33 a 11. 

No segundo tempo, o técnico Ênio Vecchi ainda se deu ao luxo de poupar suas principais jogadoras e dar experiência ao banco de reservas. Foi um verdadeiro massacre e o placar terminou em 74 a 33. 

A experiente Érika foi a cestinha da partida com 13 pontos. De quebra, ainda recebeu o troféu de MVP e eleita para o quinteto ideal da competição.

Simplício marca em vitória da Roma


Brasileiro fez belo gol de cobertura no triunfo sobre a Atalanta, no Estádio Olímpico
Simplício em ação pela Roma: brasileiro marcou um dos gols da vitória neste sábado / Andreas Solaro/AFPSimplício em ação pela Roma: brasileiro marcou um dos gols da vitória neste sábadoAndreas Solaro/AFP
Na abertura da 6ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu a Atalanta, no Estádio Olímpico, e venceu por 3 a 1, assumindo provisoriamente o terceiro lugar da competição. Os gols do time da capital foram marcados por Bojan Krkic, Osvaldo e o brasileiro Fábio Simplício. Denis descontou para a Atalanta, que ocupa a 15ª colocação.

Melhor no primeiro tempo, os giallorossi abriram o placar aos 19 minutos. Bojan recebeu passe de De Rossi e finalizou com categoria. Aos 31, o argentino Pablo Osvaldo ampliou a vantagem da equipe comandada por Luis Enrique.

A Roma tomou um susto logo no início da etapa final, quando German Denis diminuiu para os visitantes. O gol desestabilizou um pouco os donos da casa, que permitiram algumas oportunidades de gol para a Atalanta. No entanto, foi a Roma que voltou a marcar e definir a vitória. Fábio Simplício recebeu passe em profundidade de Pjanic e encobriu o goleiro adversário para marcar belo gol: 3 a 1.

Ainda neste sábado, a Inter encara o Napoli, no Giuseppe Meazza, às 15h45 (de Brasília). O time de Milão não terá Pazzini no ataque, enquanto que o uruguaio Cavani desfalca o time visitante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações