Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Divulgado novo pôster oficial do UFC 148, com Barão substituindo Cruz



Poster oficial do UFC 148, com Renan Barão no lugar de Dominick Cruz (Foto: Divulgação - UFC)Pôster oficial do UFC 148, com Renan Barão no lugar
de Dominick Cruz contra Faber (Foto: Divulgação - UFC)
O UFC divulgou oficialmente o novo pôster oficial do UFC 148, com Renan Barão substituindo Dominick Cruz na disputa do título interino dos pesos-galos. Cruz lesionou-se nos treinos para o combate contra Faber, e Barão foi confirmado como seu substituto.
O torneio, que acontecerá no dia 7 de julho, em Las Vegas, estava inicialmente marcado para o Brasil, mas foi deslocado para os EUA, por problemas burocráticos em São Paulo e de estrutura hoteleira e de segurança no Rio de Janeiro.
A luta principal do UFC 148 será entre o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos-médios, contra o americano Chael Sonnen, na revanche mais esperada dos últimos tempos.
 
UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL*
Peso-médio - Anderson Silva x Chael Sonnen
Peso-galo - Urijah Faber x Renan Barão
Peso-meio-pesado - Tito Ortiz x Forrest Griffin
Peso-médio - Cung Le x adversário a ser divulgado
Peso-meio-médio - Demian Maia x Dong Hyun Kim
CARD PRELIMINAR*
Peso-pena - Chad Mendes x Cody McKenzie
Peso-galo - Ivan Menjivar x Mike Easton
Peso-leve - Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Peso-médio - Riki Fukuda x Costa Philippou
Peso-leve - Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Peso-leve - John Alessio x Shane Roller
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: SporTV

Nome da Suécia na Euro, Ibra marca belo gol em vitória sobre a Islândia



No penúltimo teste da Suécia antes da Eurocopa, Ibrahimovic mostrou aos torcedores que podem confiar em seus serviços de artilheiro. Principal astro da seleção na disputa do torneio continental, o atacante do Milan marcou o primeiro gol na vitória sueca sobre a Islândia, por 3 a 2, em amistoso nesta quarta-feira.
Com menos de um minuto de jogo, Ibra recebeu cruzamento na entrada da área, pegou de primeira e estufou as redes adversárias. A vantagem sueca ficou maior aos 14 minutos, com um gol de Toivonen, e Sigthorsson diminuiu para a Islândia ainda no primeiro tempo. Já no fim da partida, Willhelmsson marcou para a Suécia e Jonasson fez o segundo da Islândia.
Esta é a quarta vitória seguida da Suécia, que ainda está invicta em 2012. O próximo desafio da equipe é contra a Sérvia, na próxima terça-feira - o último amistoso antes da estreia sueca na Eurocopa, diante da Ucrânia, no dia 11 de junho.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Globoesporte.com



Inglês Lampard sofre lesão e pode ficar fora da Eurocopa

A Seleção Inglesa ganhou uma preocupação a menos de duas semanas da sua estreia na Eurocopa. Nesta quarta-feira, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) revelou que o meia Frank Lampard sofreu uma lesão na coxa e pode ficar fora do torneio continental. Nesta semana, a equipe já perdeu o volante Gareth Barry, cortado em razão de uma contusão.

Lampard se contundiu durante o treinamento desta quarta-feira. Assim, o jogador do Chelsea realizará exames médicos nesta quinta que determinarão a sua presença na Eurocopa. De qualquer forma, a FA já deixou Jordan Henderson de sobreaviso. O meia do Liverpool será convocado caso Lampard tenha que ser cortado pelo técnico Roy Hodgson.

Na reta final de preparação para a Eurocopa, a Inglaterra vai disputar amistoso contra a Bélgica, no sábado, no Estádio de Wembley. Sorteada para o Grupo D do torneio, a equipe vai estrear contra a França, em Donetsk, no dia 11 de junho. Ucrânia e Suécia serão os outros adversários na primeira fase.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Com gol de Van der Vaart, Holanda vence Eslováquia em amistoso: 2 a 0



Longe de apresentar o bom futebol de 2010, quando foi vice-campeã da Copa do Mundo, a Holanda venceu a Eslováquia por 2 a 0, nesta terça-feira, no Feijenoord Stadion, em Roterdã (Holanda), em amistoso preparatório para a Eurocopa, que tem início neste mês de junho.

Favorita absoluta para esta partida, a Laranja Mecânica começou melhor e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela esquerda, o zagueiro eslovaco Kornel Saláta empurrou a bola contra o seu próprio gol e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o meia Wesley Sjneider, da Internazionale, sofreu dividida e deixou o campo mancando, deixando os torcedores holandeses preocupados.

Já na etapa complementar, os mandantes apenas administraram a vantagem mínima e ainda contaram com o fraco desempenho da Eslováquia. Faltando 15 minutos para o término do confronto, o meia Rafael van der Vaart recebeu passe de Hunterlaar na área e ampliou, decretando a vitória holandesa.

A Holanda agora permanece em seu território, pois no próximo dia 2 de junho enfrenta a Irlanda do Norte, em Amsterdã, encerrando a sua preparação para a Euro-2012. No dia 9 de junho, a Laranja Mecânia estreia na competição continental, enfrentando a Dinamarca, em Kharkov (Ucrânia), pelo Grupo B. Alemanha e Portugal complementam esta chave.

A Eslováquia foca todas as suas atenções para as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, que têm início após a Eurocopa. No Grupo G, ao lado de Grécia, Bósnia e Herzegovina, Lituânia, Letônia e Liechtenstein, os eslovacos irão buscar o passaporte para o Brasil.

Já não se pode dizer o mesmo da Suíça, que mesmo jogando em seus domínios, na cidade de Lucerne, foi derrotada pela Romênia por 1 a 0. O atacante Gheorghe Grozav, aos 12 minutos do primeiro tempo, anotou o único gol da partida. As duas seleções nacionais também voltam todas as atenções para as eliminatórias europeias.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte


Pós Jogo Brasil x Estados Unidos - Neymar desequilibra com assistências e gol, e Brasil goleia anfitriões EUA em amistoso


Neymar não havia participado da vitória contra a Dinamarca, mas recebeu o aviso de Mano Menezes de que sua vaga estava garantida contra os EUA, nesta quarta-feira, em Washington. O atacante santista provou por que atualmente é ele e mais 10 na seleção brasileira. Neymar marcou um gol e deu assistência a dois gols na vitória do time sobre os norte-americanos, 4 a 1, no FedEx Field.
Além do gol e passes, o camisa 11 da seleção exibiu farto repertório de dribles, tumultuando a defesa norte-americana. Jermaine Jones, por exemplo, fez Neymar voar após entrada violenta. Foi montado revezamento de jogadores para tentar deter o atacante.
Com este triunfo, a seleção de Mano completa 8 vitórias consecutivas, 10 jogos sem perder. A turnê da seleção nos EUA tem como sequência o duelo contra o México, dia 3 de junho, em Dallas, e Argentina, dia 9 de junho, em Nova Jersey.
Para o duelo em Washington, Mano Menezes adotou formação 4-3-3, usando Neymar, Damião e Hulk no ataque. A estratégia funcionou: deu equilíbrio a seleção e liberdade para Neymar criar pela esquerda, sendo o destaque em campo.  
No primeiro lance de ataque do jogo, a seleção abriu o marcador com Neymar, aos 11 min, em cobrança de penalidade. Os norte-americanos contestaram a infração, alegando que Onyewu não teve intenção de colocar o braço na bola em chute de Damião.
Com boa movimentação ofensiva, ao Brasil chegava com perigo na etapa inicial. Howard fez grande defesa, impedindo gol de Damião.
Os EUA não conseguiam criar jogadas no ataque, se resumindo a segurar o trio ofensivo da seleção brasileira.
Em cobrança de escanteio, Thiago Silva, de cabeça, ampliou a vantagem da seleção: 2 a 0.
Aos 44 min da etapa inicial, Hulk perdeu a bola na intermediária, proporcionando ataque dos EUA, que terminou com o gol de Gomez, diminuindo a vantagem da seleção.
O Brasil tratou de evitar pressão do rival. Em bela triangulação, entre Marcelo, Hulk e Neymar, o lateral esquerdo fez o terceiro do time no jogo, recebendo passe do atacante do Santos.
Neymar, aliás, sobrou na segunda etapa, passeando em campo. O atacante tocou a bola para Pato, que chutou na trave.
Os EUA quase marcam, mas Romulo salvou a bola em cima da linha. O time nacional funcionava por inteiro. Oscar distribuía bem o jogo e Rafael fez duas grandes defesas na mesma jogada, no segundo tempo.
Quando os EUA ameaçavam, a seleção, já sem Neymar chegou ao quarto gol, com Pato.
EUA x Brasil
Data: Quarta-feira, 30 de maio de 2012
Local: FedEx Field, em Washington
Arbitragem: Jeffrey Calderon (CRC)
Auxiliares: Leonel Bermudez e Octavio Carballo (CRC)
Gols: Neymar, aos 11 min do 1º tempo, Thiago Silva, aos 25 min do 1º tempo, Gomez, aos 44 min do 1º tempo, Marcelo, aos 6 min do 2º tempo, Pato, aos 42 min do segundo tempo.
EUA
Howard; Cherundolo  (Parkhust), Bocanegra, Onyewu, Fabian Johnson e Edu (Boyd); Bradley, Jones e Donovan; Gomez e Torres (Dempsey)
Técnico: Jurgen Klinsmann
Brasil
Rafael, Danilo, Juan, Thiago Silva e Marcelo (Alexsandro); Romulo, Sandro (Casemiro), Oscar; Hulk, Neymar (Lucas) e Damião (Pato)
Técnico; Mano Menezes

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte



Rivais da Seleção Feminina na primeira fase em Londres já estão definidas



A Seleção Brasileira Feminina de Handebol conheceu nesta quarta as adversárias que enfrentará pelo Grupo A da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após sorteio realizado em Londres, Angola, Croácia, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia estarão no caminho das brasileiras na luta por vaga na segunda fase.

Com isso, o Brasil escapa de enfrentar a Noruega, atual campeã olímpica e mundial, além da França, vice-campeã do mundo e da Coreia do Sul, medalhista de bronze em Pequim-2008. Completam o Grupo B Espanha, Dinamarca e Suécia.

A principal adversária da Seleção no Grupo A deve ser a Rússia, atual vice-campeã olímpica. Quinta colocada na última edição do Campeonato Mundial e campeã do Pan de Guadalajara-2011, as brasileiras também despontam como uma das favoritas do grupo.

Confira os grupos do torneio feminino de handebol de Londres-2012:

Grupo A:

Brasil
Angola
Croácia
Grã-Bretanha
Montenegro
Rússia

Grupo B:
Noruega
França
Dinamarca
Espanha
Suécia
Coreia do Sul



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Na preparação para a Euro, Espanha goleia Coreia do Sul por 4 a 1


AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Seleção Espanhola não contou com a participação dos jogadores de Barcelona e Bilbao























Em seu segundo dos três amistosos programados como preparação para a Eurocopa, a Espanha saiu mais uma vez vitoriosa na Suíça. Os comandados de Vicente Del Bosque bateram a Coreia do Sul por 4 a 1, com gols de Fernando Torres, Xabi Alonso, Cazorla e Negredo. Kim Do-Heon descontou para a seleção asiática.

Assim como já havia sido contra a Sérvia, há quatro dias, o time da Espanha mais uma vez não teve os atletas de Barcelona e Athletic Bilbao, que ainda estão de folga por terem disputado a final da Copa do Rei, que deu ao time catalão a última conquista sob o comando de Josep Guardiola, já que o técnico deixou o clube ao final da temporada.

Sem o faro de Llorente ou os passes precisos de Xavi e Iniesta, sobrou para Torres comandar o ataque da Fúria. Bastante contestado pelo mau desempenho com o Chelsea na temporada, o atacante conseguiu arrancar aplausos das arquibancadas quando cabeceou de costas para o gol e acertou o canto esquerdo de Jun-Hyeon, abrindo o placar no Wankdorf.

O gol aos 11 minutos parecia indicar que a Espanha teria vida fácil diante da Coreia do Sul, mas os asiáticos apertaram a marcação e a Fúria, apesar da posse de bola característica, pouco conseguiu produzir durante o primeiro tempo.

Perto do intervalo, a Coreia aproveitou distração da zaga espanhola quando Beñat cortou mal a bola e Kim Do-Heon soltou a bomba no ângulo direito de Reina. O goleiro do Liverpool foi o titular, enquanto o camisa 1, Casillas, foi poupado no início e entrou em campo apenas no final da partida.

Na etapa final, a Espanha voltou a ficar à frente no placar logo aos seis minutos, quando Xabi Alonso converteu pênalti assinalado por Cho Yong-Hyung colocar a mão na bola dentro da área. Pouco depois, a Fúria ampliou a vantagem após Cazorla mandar à rede em cobrança de falta rasteira. O atleta do Málaga já havia balançado a rede na vitória sobre a Sérvia.

Com a situação bem encaminhada, a Fúria fechou o resultado aos 34 minutos. Pela direita, David Silva fez belo passe que cruzou toda a área sul-coreana e encontrou Negredo. O atacante chutou firme, por baixo, entre as pernas do arqueiro do time asiático, definindo a goleada da seleção espanhola, por 4 a 1.

Atual campeã, a Espanha estreia na Eurocopa em 10 de junho diante da Itália. Pelo Grupo C da competição, a Fúria também enfrenta as seleções da Irlanda e da Croácia na primeira fase do campeonato.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Sem Belfort, UFC anuncia Rich Franklin como novo adversário de Wanderlei no Brasil


Wanderlei e Franklin se enfrentaram na melhor luta da noite no UFC 99
Crédito da imagem: Divulgação


O UFC não demorou muito para definir o novo adversário de Wanderlei Silva no UFC 147, que será disputado em Belo Horizonte, no dia 23 de junho. Quatro dias após o anúncio da lesão de Vitor Belfort, a principal entidade de MMA do mundo anunciou outra revanche para o brasileiro, agora contra Rich Franklin.

Wanderlei e Franklin se enfrentaram pela primeira vez em junho de 2009, e a luta acabou sendo eleita a melhor da noite do UFC 99. Na ocasião, o brasileiro esteve perto de nocautear o rival no segundo round, mas acabou sendo derrubado três vezes e derrotado na decisão unânime dos jurados.

Depois desta luta, Wanderlei Silva anunciou que passaria por uma cirurgia para correções no nariz, que havia sido quebrado ainda em 2006. A operação ainda ‘limparia’ as cicatrizes do rosto do Cachorro Louco, impedindo que o brasileiro fosse cortado tão facilmente e atrapalhado pelo sangue durante os combates.
Mais cedo, Wanderlei tinha usado o Twitter para ‘pedir’ um esforço do UFC na busca de um novo rival. “Ainda estou a espera do próximo oponente. Quero muito lutar para vocês aqui no Brasil. Estou voltando para casa. Trocar o adversário em cima da hora, nesta altura do campeonato, não é nada bom, mas espero que o UFC consiga. Estou treinando há dois meses e me sinto pronto. Não gostaria de ter que esperar, além de todos os fãs que já compraram ingresso. Não dá”, disse, deixando claro que não pretendia esperar por uma outra data para enfrentar Belfort.

O curioso é que Franklin estava com combate marcado justamente contra o último derrotado por Wanderlei, Cung Le. Os dois se enfrentariam, no UFC 148, em 7 de julho. Rich vem de uma ‘aventura’ dos meio-pesados, que terminou em uma derrota para Forrest Griffin, em fevereiro do ano passado.

Franklin é o lutador que perdeu o cinturão dos pesos médios para Anderson Silva, em outubro de 2006. O norte-americano ainda teve uma chance de retomar o título um ano depois, mas acabou batido novamente. O cartel de Rich é de 28 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado.

Wanderlei deveria enfrentar Vitor Belfort em Minas Gerais. Os dois foram técnicos da primeira edição do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC, no Brasil e têm uma rivalidade alimentada desde 1997, quando Belfort nocauteou Wand e menos de um minuto na primeira edição do Ultimate no país. Vitor, porém, quebrou a mão em um treino e está fora de ação pelos próximos dois meses.




Fonte: ESPN
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Santos acaba com mistério e confirma Vila Belmiro como palco da semi contra Corinthians


Desejo de Muricy e elenco é atendido: Vila Belmiro recebe Santos x Corinthians
Crédito: Flickr



Não há mais mistérios na semifinal da Libertadores. Depois de cogitar jogar no Morumbi e até no Pacaembu, a diretoria do Santos decidiu mandar o primeiro jogo contra o Corinthians na Vila Belmiro. A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Gestão do clube, e partida acontece no dia 13 de junho.
Logo após a classificação dos Santos para as semifinais, na quinta-feira passada, o assunto veio à tona. A diretoria cogitou mandar o jogo na capital paulista para poder aumentar a renda com as bilheterias, já que a capacidade da Vila é de menos de 20 mil torcedores. 

Por outro lado, o jogo em São Paulo poderia ‘favorecer’ o Corinthians. Jogadores e comissão técnica do Santos pediram publicamente para que a diretoria não tire a partida do ‘caldeirão’ da Vila Belmiro. 

O ‘sonho’ do Santos era que as duas partidas das semifinais fossem disputadas no Morumbi. O Corinthians, porém, já deixou bem claro que não abre mão de mandar o segundo jogo no Pacaembu, no dia 20 de junho.



Fonte: ESPN
Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Inter paga R$ 15 milhões ao São Paulo e encerra de uma vez por todas a 'novela' Oscar



Acabou uma da ‘novelas’ mais longas do futebol brasileiro. O Internacional pagou R$ 15 milhões ao São Paulo, encerrou todas as disputas judiciais e ficará com o meia Oscar. As informações foram confirmadas pelo site oficial do clube do Morumbi, que comemorou o “valor recorde” recebido por uma negociação entre clubes do Brasil.

O processo judicial entre São Paulo e Oscar já durava mais de 30 meses. O meia entrou na Justiça no fim de 2009 e se desvinculou do clube do Morumbi no meio do ano seguinte, alegando salários atrasados e que foi forçado a assinar um contrato com o clube ainda quando tinha 16 anos e era menor de idade. Desde então, o São Paulo vem tentando na Justiça reverter a decisão.

Com o jogador ‘livre’ no mercado, o Internacional se aproveitou e assinou um contrato com Oscar. Em março deste ano, porém, a Justiça do Trabalho deu ganho de causa ao São Paulo e reestabeleceu o contrato do meia com o time tricolor. O valor pago nesta quarta-feira corresponde ao pagamento da cláusula penal vigente à época de sua saída, acrescida de indenização por perdas e danos.

No São Paulo, o discurso era de ‘vitória do futebol brasileiro’. “O que se discutia aqui não dizia respeito apenas a direitos, ora plenamente reconhecidos, do São Paulo Futebol Clube. Mas sim, o futuro do Futebol Brasileiro, que tem na formação de atletas pelos Clubes o seu oxigênio. Sempre entendi e manifestei que o que estava em jogo na solução do 'caso Oscar' era a segurança jurídica que os Clubes teriam, ou não, para realizar seu trabalho vital de formação de atletas. As decisões que prevaleceram e foram reconhecidas neste acordo devolvem aos clubes essa tranquilidade essencial para realização do seu trabalho”, disse o presidente Juvenal Juvêncio.

“O recebimento da multa acrescida das perdas e danos encerra mais de 30 meses de litígio judicial. O mais importante é que restabelece o respeito às obrigações assumidas em contrato e confirma que todas as condutas do SPFC nesse caso foram absolutamente legais e regulares”, completou o diretor de futebol Adalberto Baptista.


Fonte: ESPN

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Justiça de Minas Gerais concede liberdade condicional ao goleiro Bruno


A Justiça de Minas Gerais concedeu na tarde desta terça-feira (29) a liberdade condicional ao goleiro Bruno Fernandes referente ao processo de cárcere privado e lesão corporal de Eliza Samudio, pelo qual o atleta foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a 4 anos e seis meses de prisão. 
Mas para deixar a prisão, o jogador ainda depende do julgamento de um pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado ao desaparecimento e morte da ex. Na sessão de análises de pedidos de habeas corpus do Supremo desta terça-feira, o processo no goleiro não estava na pauta.
O pedido de liberdade condicional foi julgado pelo juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido ao fato de o goleiro estar detido na Penitenciária Nelson Hungria, na mesma cidade. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na condenação do Rio de Janeiro, Bruno já tinha direito à liberdade condicional desde janeiro deste ano pelo tempo de pena cumprida, mas nenhum pedido havia sido feito anteriormente.

Após se entregar à polícia no Rio de Janeiro, Bruno foi transferido em 8 de julho de 2010 para Minas Gerais, onde a polícia investigava o sumiço da modelo vista pela última vez no sítio do goleiro em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por determinação da Justiça mineira, desde então, o atleta cumpre prisão provisória no processo de morte e desaparecimento de Eliza Samudio.
O advogado Francisco Simim, responsável pela defesa do goleiro, informou ao G1 que independentemente da decisão em relação à liberdade condicional, Bruno continuará detido por causa do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Minas Gerais.

Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus vão a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado. Em fevereiro de 2010, a jovem deu à luz um menino e alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe de Eliza, em Mato Grosso do Sul.

O goleiro, o amigo Luiz Henrique Romão – conhecido como Macarrão –, e o primo Sérgio Rosa Sales vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Sérgio responde ao processo em liberdade. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Dayanne, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.
Globo

Fonte: Blog da Força Tática

Ônibus do Parnahyba é apedrejado após o jogo no Lindolfo Monteiro em Teresina


Sem nenhuma segurança, atos de vandalismo marcaram o final da vitória do Tubarão sobre o Galo em Teresina!


O final da partida de ontem (28), no estádio Lindolfo Monteiro entre Parnahyba e River, não ocorreu de forma harmônica. Alguns torcedores da Torcida Organizada Esporão do Galo apedrejaram o ônibus que conduzia a comissão técnica e jogadores do Parnahyba Sport Club.

Em ato de vandalismo, torcedores arremessaram pedras, quebrando uma das janelas e amassando parte da lateral do ônibus. Alguns integrantes da Esporão do Galo saíram correndo, enquanto outros partiram de motocicleta, depois do vandalismo praticado.
Essa atitude covarde, e brutal, já ocorreu em 2006, quando um dos ônibus que transportavam torcedores azulinos foi atacado pela Esporão do Galo, implicando na morte de um dos torcedores que no momento se fazia presente. Sofrendo infarto dentro do ônibus, Luiz Carlos de Araujo Nascimento, de 59 anos, torcedor do Parnahyba, naquela ocasião, faleceu.

É nítida a diferença de segurança entre os jogos do campeonato piauiense de futebol. Quando a realização do jogo acontece em Parnaíba, os clubes adversários são protegidos por muitos policiais, dentro e fora do estádio. Mas, quando o jogo acontece em outra praça, a exemplo de ontem, a coisa muda de perfil.

A Federação de Futebol do Piauí deveria, então, priorizar a segurança em Teresina, uma vez que o vandalismo “corre solto”, e pela propagação de mudança no futebol do Estado.

Por Renneé C Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC

Números do Piauiense 2012: só Caiçara está eliminado



Apesar do Parnahyba, líder do Campeonato Piauiense, contabilizar 20 pontos ganhos, enquanto River e Piauí, que estão fora do G4, terem conquistado apenas 12, ninguém está garantido entre os semifinalistas do Campeonato Piauiense. Matematicamente, faltando cinco jogos para Comercial e Picos, e quatro para os demais times, é possível até que os seis primeiros colocados atinjam os 21 pontos, com apenas os quatro melhores passando à fase seguinte.

Com apenas 3 pontos ganhos, e podendo chegar somente a 15, o Caiçara é a primeira equipe eliminada na Fase Classificatória. Picos, que ainda pode somar mais 15 pontos, totalizando 22, continua no páreo. Aliás, em se tratando de matemática, mesmo que ganhe seu próximo jogo, passando a 23 pontos, o líder Parnahyba ainda poderá ser ultrapassado por quatro equipes. A seguir, alguns números da competição.

Luciano, Cleiton Cearense, Alessandro, Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Ribamar, em pé; Washington (massagista), Isael, Da Silva, Fabinho, Damisson e Erivaldo, agachados. Este é o líder Parnahyba, que joga no próximo sábado contra o Piauí.
CLASSIFICAÇÃO

1° Parnahyba, 20 pontos, 6 vitórias e 8 gols de saldo
2° Flamengo, 18 ponto, 5 vitórias e 12 gols de saldo
3° Comercial, 18 pontos, 5 vitórias e 11 gols de saldo
4° 4 de Julho, 17 pontos, 5 vitórias e 10 gols de saldo
5° River, 12 pontos, 3 vitórias e 4 gols de saldo
6° Piauí, 12 pontos, 3 vitóriaS e saldo -9
7° Picos, 7 pontos, 2 vitórias e saldo -8
8° Caiçara, 3 pontos, 0 vitória e saldo -26

TAÇA CIDADE DE TERESINA (JOGOS DE VOLTA)

1° Flamengo, 7 pontos, 2 vitórias e 9 gols de saldo
2° Piauí, 7 pontos, 2 vitórias e 2 gols de saldo
3° 4 de Julho, 4 pontos, 1 vitória e 5 gols de saldo
4° Comercial, 4 pontos, 1 vitória e 1 gol de saldo
5° Parnahyba, 4 pontos, 1 vitória e saldo -1
6° River, 3 pontos, 1 vitória e 2 gols de saldo
7° Picos, 1 ponto, 0 vitória e saldo -1
8° Caiçara, 0 ponto, 0 vitória e saldo -17

ARTILHEIROS

9 gols – Zé Rodrigues (Comercial).

7 gols – França (4 de Julho).

5 gols – Fabinho (Parnahyba) e Jessé (River).

4 gols – Ítalo (Flamengo) e Boiadeiro (Piauí).

3 gols – Deílton (Caiçara), Da Silva Alagoano (Flamengo), Paulo, Puxinha (Parnahyba), Boni (Picos), Laerson Alagoano (River), Danúbio, Joniel e Pretinho (4 de Julho).

2 gols – Cleiton, Jefferson Pipoca (Comercial), Darlan, Jorginho Paulista, Lima, Luiz Henrique, Zuza (Flamengo), Rivellino (Parnahyba), Fabiano (Piauí), Crislan (River), Paulo Maranhão (4 de Julho).

1 gol – Adaílson, Kleber (Caiçara), Alisson, Barata, Paulinho Messejana, Ismael, João Gabriel (Comercial), Bruno Potiguar, Célio, Flavinho, Henrique, Laércio, Ranielson (Flamengo), Cleiton Cearense, Da Silva, Erivaldo, Nenzinho, Juninho Picachu (Parnahyba), Eder, Ricardo Moreno (Piauí), Franzé, Roberto Euxaia (Picos), Manoelzinho (4 de Julho), Fábio Augusto, Jader, Netinho, Piva, Péricles e Rogério Manaus (River).

GOLS CONTRA

1 gol – Arnaldo Carioca (4 de Julho), em favor do Parnahyba.

Célio marcou um dos 7 gols do Flamengo no último sábado.
GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO (MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA)

0,00 – Rodrigues (Parnahyba) – 0 gol em 1 jogo
0,25 – Rodrigo (Piauí) – 1 gol em 4 jogos.
0,50 – Ribamar (Parnahyba) – 1 gol em 2 jogos
0,75 – Neto (Comercial) – 6 gols em 8 jogos
0,90 – Robinho (4 de Julho) – 9 gols em 10 jogos.
1 gol por jogo - Kim (Comercial) – 1 gol em 1 jogo.
1,10 - Robson (Flamengo) 11 gols em 10 jogos
1,11 - Boré (Parnahyba), 10 gols em 9 jogos.
1,20 – Elias (River), 12 gols em 10 jogos
1,44 - Osmar (Picos) – 13 gols em 9 jogos.
2,88 – Antônio João (Caiçãra), 26 gols em 9 jogos
2,66 – Jaquelan (Piauí) – 16 gols em 6 jogos
7 gols por jogo – Rafael (Caiçara), 7 gols em 1 jogo.

ESTÁDIOS UTILIZADOS

13 jogos – Lindolfo Monteiro (Teresina).
9 jogos – Deusdedit de Melo (Campo Maior).
5 jogos – Mão Santa (Parnaíba) e Ytacoatiara (Piripiri).
4 jogos - Helvídio Nunes (Picos).
2 jogos - Albertão (Teresina).
1 jogo – José Resende (Capitão de Campos).

ARBITRAGENS

6 jogos – Leonardo Marques Fortes.
5 jogos – Antônio Dib Moraes de Sousa, Afonso Amorim de Sousa e Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves.
4 jogos – Antônio Santos Nunes, Antônio José Lopes Trindade de Sousa e Francisco Pereira de Lima Júnior.
3 jogos – José Valmir dos Santos Xavier.
2 jogos – Rogério de Oliveira Braga.
1 jogo – Francisco Nurisman Machado Gaspar.

ATAQUES

23 gols – Flamengo.
19 gols – Parnahyba e 4 de Julho.
18 gols – Comercial.
16 gols – River.
8 gols – Piauí.
5 gols – Picos e Caiçara.

Fábio Ubajara voltou a jogar bem com a camisa do Bodão.
 DEFESAS

7 gols – Comercial.
9 gols - 4 de Julho.
11 gols – Flamengo e Parnahyba.
12 gols – River.
13 gols – Picos.
17 gols – Piauí.
33 gols – Caiçara.

ATLETAS EXPULSOS

1 jogo – Fred, Leandro, Marcos (Caiçara), Alisson, Berimbau, Bruno Ernandes, Carlos Júnior, Cleiton, Jonas, Juari (Comercial), Bruno Potiguar, Luiz Henrique (Flamengo), Arnaldo Carioca, Mica (4 de Julho), Roni, Choro, Fábio, Lanlan (Picos), Teté (Piauí) e Fábio Augusto (River).

MARCAS HISTÓRICAS

1º gol – Paulo Maranhão (4 de Julho), no jogo 4 de Julho 1x0 Comercial, em 14/04/2012.
50º gol – Jessé (River), no jogo River 4x0 Picos, em 07/05/2012.
100° gol – Netinho (River), no jogo Comercial 2x1 River, em 24/05/2012.

GOLS MAIS RÁPIDOS

4 min – Cleiton (Comercial), no jogo Piauí 1x5 Comercial, em 05/05/2012.
4 min – Jorginho Paulista (Flamengo), no jogo Flamengo 3x1 Picos, em 12/05/2012.
7 min – Zé Rodrigues (Comercial), no jogo Comercial 2x0 Picos, em 22/04/2012.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

5 jogos – Fernando Polozzi (Comercial), Danilo Queiróz (Flamengo), Aníbal Lemos (Parnahyba) e Jorge Pinheiro (4 de Julho).
3 jogos – Marcão (Piauí) e Marcão (River).
2 jogos – José Batista (Picos).

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

6 jogos – José Batista (Picos).
5 jogos – Valdomiro Ferreira (Caiçara).
4 jogos – Wando Santos (Piauí).

MAIORES GOLEADAS

Flamengo 7x1 Caiçara, em 26/05/2012, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Caiçara 0x6 4 de Julho, em 23/05/2012, no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior.
Parnahyba 5x0 Piauí, em 01/05/2012, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba.
Caiçara 0x5 River, em 19/05/2012, no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior.
Piauí 1x5 Comercial, em 12/05/2012, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Flamengo 5x2 Parnahyba, em 20/05/2012, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Bruno Paraíba dispara contra o Caiçara. Aqui saiu a maior goleada do certame.
COMO SERIA, HOJE, A FASE SEMIFINAL

Jogos de ida – Comercial x Flamengo e 4 de Julho x Parnahyba.
Jogos de volta – Flamengo x Comercial e Parnahyba x 4 de Julho.

PRÓXIMOS JOGOS – 11ª RODADA

02/05 (sábado)
16h00 – Piauí x Parnahyba – Lindolfo Monteiro (Teresina)

03/05 (domingo)
15h45 – Caiçara x Comercial – Deusdedit de Melo (Campo Maior)
17h00 – 4 de Julho x Picos – Ytacoatiara (Piripiri)

04/06 (segunda-feira)
20h00 – River x Flamengo – Lindolfo Monteiro (Teresina)



Fonte: Site do Buim

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações