Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prass diz que eliminar Fluminense seria ajudar Botafogo ou Flamengo


Goleiro garante que Vasco vai entrar em campo para derrotar o Boavista, mesmo que isso favoreça o rival


Fernando Prass na partida do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)Prass diz que equipe vai entrar com espírito de
vitória (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
O Vasco tem em mãos a chance de eliminar o Fluminense da Taça Guanabara ainda na primeira fase. Com a primeira posição garantida, o time enfrenta o Boavista às 19h deste sábado, no Engenhão. Se o adversário - segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos - vencer, estará na semifinal. Se tropeçar, pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que está em terceiro lugar, com dez pontos. A mentalidade na Colina, entretanto, é esquecer essa combinação de resultados. Para o goleiro Fernando Prass, seria burrice forçar a eliminação do rival.
- Se a gente fizesse isso, tiraria um adversário de uma possível final, não do próximo jogo. Se a gente entregar, tira um adversário de Botafogo ou Flamengo, times que estão na outra chave. Favorece eles, teoricamente. O nosso jogo interessa mais para Botafogo e Flamengo do que para a gente. Futebol tem que se jogar, independentemente da situação. A nossa situação está definida: nós somos os primeiros do grupo. A gente não joga pensando em outros. No campeonato, você tem quatro equipes grandes. Não vai escolher adversário. Mesmo que pegue um pequeno na semifinal, a chance de pegar um grande na final é enorme.
Apesar do discurso de Prass, existe a possibilidade de a eliminação do Fluminense não ajudar Flamengo ou Botafogo. Afinal, se a classificação atual se mantiver após a última rodada, o Vasco pegará o Botafogo na próxima fase. E a outra semifinal seria disputada por dois pequenos, Boavista e Resende. Cristóvão Borges não usará força máxima neste sábado: vai poupar Juninho e os três jogadores que estão pendurados (Dedé, Felipe e Fellipe Bastos). Isso não quer dizer, entretanto, que a equipe jogará com menos vontade.
O Vasco encara o Boavista, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara.- A gente conseguiu até agora seis jogos e seis vitórias, garantindo o primeiro lugar. Sempre que a gente entra em campo, e não é de hoje, se entrega ao máximo. Quando você coloca a camisa do Vasco, tem que render. Senão, tem cobrança muito forte. É o ultimo jogo antes da semifinal, é importante vencer. Quem vai jogar tem a chance de mostrar ao Cristóvão que tem condição. É o que aconteceu também com o Barbio no jogo passado.
Fonte - Globoesporte.com

Joel se enrola ao explicar retranca do Fla


Treinador escalou o Flamengo com quatro volantes para enfrentar o Lanús (ARG), na estreia da equipe na fase de grupos da Libertadores
Joel deu diversas justificativas para armar time defensivo / Eduardo Martins/Futurapress
Pouco tempo de treinamento, jogo de Libertadores na casa do adversário e a fluência de Maldonado no idioma espanhol foram as justificativas do técnico Joel Santana para armar o Flamengo com quatro volantes para enfrentar o Lanús (ARG), na estreia na fase de grupos da Libertadores. A conhecida retranca do treinador gerou questionamentos dos torcedores.

Da vitória sobre o Nova Iguaçu, no domingo passado, para o jogo contra o time argentino, na quarta-feira, Joel Santana mudou a formação com três atacantes para uma excessivamente defensiva. Resultado: o Fla foi sufocado e só não saiu com um resultado pior porque achou um gol com Léo Moura. A falta de tempo continuará sendo uma adversária de Joel. Possivelmente, o esquema terá de ser alterado para enfrentar o Resende, no sábado, precisando vencer para chegar à semifinal da Taça Guanabara sem depender de outros resultados.

“Se fosse no Brasil, não jogaria desse jeito. Primeiro, senti o golpe, tentei marcar forte com o Aírton e Willians. Maldonado é um jogador experiente, que fala a língua dos caras, precisa ter um jogador que fala a língua. E esperei o Bottinelli para liquidar o jogo do lado direito. Ele teve a chance do jogo. Com um pouquinho de calma faria o gol”, defendeu-se Joel, sem se dar conta de que Bottinelli também fala espanhol.

Quando colocou o argentino em campo, o time se soltou e criou pelo menos três oportunidades. Por ter saído na frente do placar, os jogadores lamentaram os dois pontos que deixaram escapar, mas fizeram questão de ressaltar que por ser fora de casa e no início da Libertadores o resultado é satisfatório. Craque do time, Ronaldinho não gostou da igualdade na Argentina.

“Isso aqui é Flamengo. Nunca se pode comemorar empate”, garantiu o meia-atacante, que pouco produziu no jogo.

Para a partida contra o Resende, Vagner Love voltará ao time. Resta saber se Joel optará pelo esquema com três atacantes ou se sacará Deivid. No treino de hoje, o técnico tomará a decisão.

Real Madrid afirma que Mourinho está feliz


Técnico tem mais dois anos de contrato com o clube. No entanto, recentemente foram criadas muitas polêmicas sobre a sua saída
Apesar das especulações, Mourinho está focado na Liga dos Campeões / Dominique Faget / AFP
Uma das pessoas mais importantes na hierarquia do Real Madrid, o ex-jogador Emilio Butragueño, atual diretor-esportivo dos Merengues, garantiu que o clube está feliz com o trabalho de José Mourinho e a recíproca é verdadeira.

Em entrevista ao jornal espanhol "As", o cartola admitiu que não falou com o português, mas declarou que não há pensamentos de mudança de nenhuma das partes:

“Mourinho tem mais dois anos de contrato e está feliz no clube. Não falei com ele, mas, pelo que consta, é mesmo assim. Estamos muito satisfeitos. Os rumores sobre sua saída existem na Inglaterra, mas não no Real Madrid. Aliás, ele já até esquematizou a pré-temporada.”

Além de falar do português, Butragueño admitiu que, mesmo com a vantagem na Liga, o maior objetivo é a Champions: “Nossa prioridade é a Liga dos Campeões. Somos favoritos, junto com o Barcelona.”

Dois jogadores do City reclamam de racismo


Balotelli e Yaya Touré garantem que foram chamados de macacos pelos torcedores do Porto
Balotelli em ação pelo City na vitória sobre o Porto / Francisco Leong/AFPBalotelli em ação pelo City na vitória sobre o PortoFrancisco Leong/AFP
Dois jogadores do Manchester City reclamaram ao clube de terem sido alvos de insultos racistas em Portugal, na vitória sobre o Porto, pela Liga Europa. O atacante ganês naturalizado italiano Balotelli e o marfinense Yaya Touré garantem que foram chamados de macacos pelos torcedores adversários.

“É por isso que gostamos do Campeonato Inglês. Isto nunca acontece, talvez nos países estrangeiros não se esperem jogadores negros”, disse Touré à "Sky Sports", esquecendo-se dos recentes casos envolvendo Suárez com Evra e Terry com Anton Ferdinand.

O técnico do City, Roberto Mancini, disse que ambos os jogadores têm experiência para contornar esse tipo de situação.

“Não reparei nisso, estava concentrado no jogo. Mas o Mario e o Yaya são suficientemente fortes para ultrapassar isso. Se os jogadores se queixaram a mim? Não. Estas coisas podem acontecer em qualquer jogo”, afirmou o treinador.

Yaya Touré voltou a falar que espera que isso acabe no futuro. “Acho que as coisas serão melhores, as mentalidades vão mudar e o jogo será mais aberto. Futebol é futebol e os adeptos vêm para apreciar o jogo, e não queremos que estas coisas aconteçam”, concluiu.

Em campo, o Porto acabou saindo derrotado por 2 a 1 de virada. Agora, o City joga na Inglaterra precisando apenas de um empate para se classificar.

Tite treina Corinthians com Adriano e Douglas no time titular


Treinador fez trabalho tático com equipe que enfrentará o São Caetano, neste sábado, no Anacleto Campanella


Adriano no treino do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Adriano treina finalizações no CT do Corinthians
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Tite trabalhou nesta sexta-feira o time que deve entrar em campo contra o São Caetano, neste sábado, no Anacleto Campanella. Será uma equipe reserva, mas com dois astros:Adriano e Douglas. Ambos treinaram como titulares. E, pelo que tudo indica, o Imperador, que acaba de completar 30 anos, fará sua primeira partida em uma competição oficial nesta temporada. Já o meia, que assumiu estar acima do peso e pediu uma semana para estar em condições, vai para o jogo mesmo assim.
Além da dupla, a equipe contará com a estreia de dois atletas que vieram das categorias de base recentemente: o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes. Além deles, devem jogar Weldinho, Wallace e Ramon na defesa; Edenilson e Ramírez completariam o meio, e Willian fica ao lado de Adriano. No gol, o técnico revezou no treino entre Danilo Fernandes e Cássio.
Com esse grupo, Tite armou o chamado "treino fantasma", quando os dez jogadores de linha são posicionados num campo sem adversários. A ideia é fixar o posicionamento de um time que nunca jogou junto e, por isso, deve ter problemas de entrosamento. Depois do treino, Adriano praticou finalizações contra o goleiro Danilo Fernandes.
Os jogadores que atuaram no empate em 1 a 1 contra o Deportivo Táchira-VEN na quarta-feira, ficaram na academia e depois foram para o campo, onde fizeram apenas uma corrida leve.
Fonte- Globoesporte.com

Polícia confirma R10 em vídeo polêmico


Meia do Flamengo apareceu tocando as partes íntimas. Jogador se defendeu falando que foi um ataque de hackers
Ronaldinho Gaúcho em suposto vídeo na internet / Reprodução/YouTube

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a veracidade do vídeo em que Ronaldinho Gaúcho aparece tocando suas partes íntimas, ela foi dissipada nesta sexta-feira pela Polícia, que confirmou a presença do camisa 10 do Flamengo nas imagens. As informações são do jornal "Extra".

Na ocasião, o jogador disse que tinha sido vítima de uma montagem e que o seu site havia sofrido um ataque de "hackers". O departamento jurídico do Flamengo chegou a registrar um boletim de ocorrência para o caso, que será arquivado. O meia-atacante não apareceu para prestar depoimento quando foi convocado.

Oscar e Damião estariam na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Jogadores do Inter estariam sendo observados de perto pela equipe catalã


Leandro Damião e Oscar do Internacional (Foto: Agência Estado)Leandro Damião e Oscar são observados pelo
poderoso Barcelona (Foto: Agência Estado)
Dois jogadores do setor ofensivo do Inter estão na mira do time do momento. O Barcelona estaria observando Oscar eLeandro Damião e poderia fazer uma oferta para tirar a dupla do Inter. Segundo o jornal espanhol Sport, os jogadores colorados estão sendo observados de perto pelo clube catalão.

A matéria descreve Damião como um “tanque goleador”. Segundo a reportagem, o centroavante colorado já era uma opção no Barcelona no ano passado, mas as negociações não evoluíram. O texto destaca Damião como um dos jogadores mais conceituados da América do Sul e diz que o camisa 9 já despertou interesse de grandes clubes da Inglaterra.

A matéria ainda faz rasgados elogios a Oscar e o compara com Kaká.
“Outro jogador que o clube está de olho é o meia Oscar, também do Internacional. O meio-campista é um craque muito habilidoso, que tem sido convocado constantemente para seleções de base do Brasil”, diz o texto.
Fonte-Globoesporte.com

Juan admite ser são-paulino e vê responsabilidade em substituir Léo


Lateral-esquerdo não esconde que torcia pelo Tricolor, mas promete empenho. Atleta se vê com características parecidas as do ídolo santista


Apresentação do lateral-esquerdo Juan, ao lado do vice-presidente Odílio Rodrigues Filho (Foto: Marcelo Hazan)Juan foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira
no CT Rei Pelé(Foto: Marcelo Hazan)
Depois de idas e vindas na negociação, além de ter sua estreia adiada, o lateral-esquerdoJuan, enfim, chegou oficialmente ao Santos. Treinando no CT Rei Pelé há mais de uma semana, o jogador foi apresentado nesta sexta-feira e logo de cara mostrou personalidade ao admitir que, na infância, torcia pelo São Paulo, clube que o revelou. Apesar disso, ele garante empenho e profissionalismo na nova casa.
- Verdade (quando perguntado sobre se é são-paulino), mas quando você vira profissional o time do coração fica na infância. Não tenho vergonha de assumir meu time. Todos ligados ao futebol tiveram um time na infância, mas em primeiro lugar vem o profissionalismo. O torcedor do Santos vai ver minha vontade em campo.
Juan vê a missão de substituir Léo, em recuperação de uma lesão no joelho direito, como uma grande responsabilidade. O atleta, inclusive, afirma que assistia o jogador do Santos e se vê com características parecidas as do veterano de 36 anos.
- Via o Léo jogar quando nem era profissional (risos). Era um jogador que admirava pelas características. Temos algumas coisas parecidas: drible rápido, velocidade e estatura parecida. Enxergava nele um pouco do que poderia fazer em campo - comparou o lateral, de 30 anos.
Juan, que em um primeiro momento não acertou com o Santos, devido a exigências feitas pelo seu empresário, Eduardo Uram, também relatou o momento em que recebeu a notícia de que não atuaria contra o The Strongest, da Bolívia, em La Paz, já no ônibus a caminho do estádio Hernando Siles, por uma falha do próprio Peixe.
Apresentação do lateral-esquerdo Juan, ao lado do vice-presidente Odílio Rodrigues Filho (Foto: Marcelo Hazan)
Tudo porque o jogador carregou uma suspensão, por conta de um cartão vermelho recebido pelo São Paulo contra o Libertad, na Sul-Americana, em 2011.
- Só soube a caminho do estádio. Me perguntaram se eu tinha sido expulso contra o São Paulo, respondi que sim, e aí já entendi a situação, de que não poderia jogar.
Antes da entrevista de Juan, o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, admitiu a falha interna de comunicação na situação do lateral-esquerdo.
Contratado por empréstimo até o fim do ano, o lateral chega para suprir uma lacuna no elenco e como pedido aprovado pelo técnico Muricy Ramalho.
Fonte - Globoesporte.com

Jogador do Paulista morre em acidente de carro em Brotas


Meia Jorge Júnior não enfrentou o São Paulo e ia visitar a família. A namorada estava com ele no carro e sobreviveu ao acidente


Jorge Júnior (Foto: Divulgação / Paulista F.C.)Jorge Júnior (Foto: Divulgação / Paulista F.C.)
O meia Jorge Júnior, do Paulista de Jundiaí, morreu nesta quinta-feira em um acidente de carro na região de Brotas, interior de São Paulo. Ele não havia sido escalado para a partida contra o São Paulo, na noite desta quinta, e ia visitar a família.
Segundo a Polícia Civil, o jogador dirigia na rodovia Paulo Nilo Romano, que liga Itirapina a Brotas, por volta de 16 horas desta quinta, quando, por motivos até então desconhecidos, o carro capotou  várias vezes.
Júnior tinha 22 anos e chegou ao clube no início de 2011, trazido pelo então técnico Wagner Lopes. No primeiro semestre, disputou uma partida da Copa do Brasil, contra o Atlético Paranaense. No final do ano foi campeão da Copa Paulista. Na competição, participou de três partidas, sem marcar nenhum gol.
A namorada do jogador estava com ele no carro e sobreviveu ao acidente. Ela está internada no hospital Santa Terezinha, em Brotas. Os atletas e a comissão técnica do Galo receberam a notícia após a derrota por 3 a 1 para o Tricolor. O enterro do meia será realizado na tarde desta sexta-feira, no cemitério de Getulina, no interior de São Paulo.
Fonte-Globoesporte.com

Depois de Pepe ser eleito 'vilão', Dani Alves disputa a 'melhor simulação'


Lateral-direito brasileiro é indicado ao 'Oscar' das faltas cavadas com lance polêmico que gerou expulsão de Pepe na semifinal da Champions League


Pepe não acerta Dani Alves (Foto: Reprodução)Pepe não acerta Dani Alves: vídeo comprova que
jogador simulou contusão (Foto: Reprodução)
E o Oscar vai para... Daniel Alves. A agência de notícias AP anunciou, nesta sexta-feira, que o lateral-direito brasileiro do Barça foi indicado a um prêmio não muito glorioso: a "Simulação do Ano" em um jogo de futebol no ano passado. O lance em que ele se atirou ao chão e fingiu ter sido atingido por Pepe (eleito o maior vilão do futebol europeu) na semifinal da Liga dos Campeões - que resultou em uma expulsão do zagueiro do Real Madrid - mereceu menção honrosa no concurso.
John Leicester, autor do artigo publicado pela AP, descreve o lance comparando-o a uma clássica cena do cinema mundial e ironizando o jogador brasileiro.
- Pensem na cena da morte de Willem Dafoe em "Platoon". Gritando, com a boca aberta, o lateral do Barcelona cai acrobaticamente no solo, agarrando sua perna direita, depois que ele e Pepe, do Real Madrid, disputam uma bola. Como no filme sobre o assassinato de John F. Kennedy, as mais diversas câmeras são observadas em busca de pistas. Pepe realmente tocou Alves? - escreveu.
Leicester vai além e classifica a decisão do árbitro Wolfgang Stark como decisiva para o futuro da partida e, consequentemente, da competição - que acabou sendo conquistada pelo Barcelona.
- A repetição quadro a quadro mostra que Pepe é inocente, mas o árbito o expulsou. Então, Messi marcou dois gols e isso selou a vaga do Barcelona na final. Aquela ação cumpriu as exigências de um fingimento no futebol: foi enganosa e efetiva, representada no melhor cenário - completou.
O prêmio, no entanto, ficou com Bryan Carrasco, que no Sul-Americano sub 20 agarrou o braço de um rival para se agredir, em uma cena muito curiosa no duelo entre Chile e Equador. Altintop, hoje no Real Madrid, ficou em terceiro, ao mergulhar em lance onde sequer foi encostado na partida da Turquia contra Croácia nas eliminatórias da Euro.
pepe daniel alves real madrid x barcelona (Foto: AP)Daniel Alves se contorce no chão, enquanto Pepe alega não ter feito nada (Foto: AP)
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações