Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 22 de janeiro de 2012

Real Madrid vira para cima do Bilbao


Cristiano Ronaldo faz dois, Marcelo marca um e Kaká sofre pênalti na goleada de 4 a 1
Cristiano Ronaldo comemora: português marcou duas vezes / Javier Soriano/AFP
O Real Madrid manteve a distância de cinco pontos para o Barcelona ao derrotar o Athetic de Bilbao por 4 a 1, neste domingo, no Santiago Bernabéu. Depois de frear as ações nos 45 primeiros minutos, o time merengue deslanchou na etapa complementar e decretou a goleada.

O brasileiro Kaká começou a partida como titular e foi substituído por Callejón no segundo tempo.

Llorente abriu o placar com um golaço quando o Real parecia que ainda estava no vestiário. O atacante do Bilbao teve outra ótima chance, mas chutou para fora na frente de Casillas.

O empate veio com o lateral-esquerdo Marcelo, um dos poucos que se salvaram no time de Mourinho durante a primeira etapa.

Na volta do intervalo, Kaká foi derrubado dentro da área e o juiz marcou: Cristiano Ronaldo cobrou pênalti e anotou a virada.

Mais atento no jogo e mais tranquilo com a vantagem, o Real ampliaria o marcador. Özil foi derrubado por De Marcos, mas Benzema pegou o rebote e colocou lá dentro. O árbitro preferiu marcar a penalidade máxima e expulsar o jogador do Bilbao. Ronaldo, novamente, não desperdiçou e retomou a artilharia do Espanhol, agora, com 23 gols, recorde de um turno na competição.

LOCO ABREU É PROTAGONISTA, E BOTAFOGO PASSA COM SUFOCO POR PRIMEIRO TESTE



Não foi com tanto estilo ou mesmo sobras, mas o Botafogo passou no primeiro teste oficial de 2012, em sua largada no Campeonato Carioca, e tirou um peso dos ombros. Após virar o primeiro tempo com o alerta ligado, o time do debutante Oswaldo de Oliveira conseguiu derrotar, com suor, o Resende por 3 a 1, na noite deste domingo, no Engenhão. Para isso, contou com a contribuição decisiva e protagonista de Loco Abreu, que fez dois gols, perdeu um pênalti e quase marcou contra.
Maicosuel foi o autor do segundo do Alvinegro, já na metade da segunda etapa, e Emerson, de falta, colocou 1 a 1 no placar pouco antes do intervalo. Outro estreante, Andrezinho se mostrou esforçado e apareceu na maioria dos lances de ataque, mas não teve grande desempenho. Foi substituído por Felipe Menezes aos 34 minutos do segundo tempo.
O adversário da próxima rodada será o Nova Iguaçu, às 17h de domingo, no Raulino de Oliveira. O Resende tenta a reabilitação frente ao Olaria no Estádio do Trabalhador, no mesmo horário.O resultado deixa o Glorioso em segundo lugar no Grupo A da Taça Guanabara, com a mesma pontuação de Flamengo, Madureira e Nova Iguaçu, mas perdendo para o arquirrival no critério de saldo de gols (dois contra quatro). O Engenhão recebeu público tímido: 6.148 pagantes (8.238 presentes), com uma renda de R$ 101.730.

VASCO MANTÉM TREM-BALA NOS TRILHOS: 2 A 0 SOBRE O AMERICANO



Fonte - GLOBOESPORTE.COM
No fim da última temporada, o Vasco alcançou bons resultados driblando o desgaste da sequência de partidas e fazendo valer a força do conjunto. E o ano de 2012 começou da mesma forma. Ainda em busca do melhor condicionamento, a equipe lançou mão do talento individual e coletivo para vencer por 2 a 0 o Americano, neste domingo, em Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O destaque foi o lateral-direito Fagner. Ele cruzou para Alecsandro abrir o placar e depois recebeu de Dedé e fez o segundo. 

Com os três pontos acumulados, o Vasco fica na terceira posição do Grupo B - está atrás do Fluminense e do Boavista em critérios de desempate - e terá a semana inteira para continuar se preparando. Neste domingo, não contou com os reforços de Rodolfo, Abelairas e Tenorio. O meia Felipe, que começou a pré-temporada depois do resto dos companheiros, também ficou fora.
O atacante Jonathan, que na temporada passada fez apenas uma partida, desta teve uma chance logo na estreia do Vasco. E ficou em campo oito minutos: substituiu Chaparro aos 18 do segundo tempo e recebeu cartão vermelho aos 26, após agressão a As duas novidades do Vasco para a partida alternaram bons e maus momentos. O lateral-esquerdo Thiago Feltri começou o jogo tímido, sem se apresentar como uma alternativa de ataque, mas aos poucos arriscou subidas e teve uma boa chance de marcar um gol no primeiro tempo. O argentino Chaparro, atuando pela primeira vez como titular após quase um ano no clube, mostrou habilidade e disposição, mas cometeu erros bobos por conta do excesso de vontade de mostrar serviço ao substituir Allan, suspenso.

São Paulo chega a acordo por Nilmar


Segundo informações do repórter da Band Fernando Fernandes, atacante deve ser anunciado em breve como reforço do Tricolor
Nilmar deve vestir a camisa do São Paulo em 2012 / Foto: Josep Lago/AFP



O São Paulo está muito perto de anunciar a contratação de Nilmar. Segundo informações do repórter Fernando Fernandes, da Band, o clube já chegou a um acordo com o Villarreal e em breve deve ter o atacante para fazer dupla com Luis Fabiano. O anúncio seria uma questão de tempo.

O acerto com o Villarreal era a única pendência que faltava para o Tricolor fechar a contratação do jogador, que já havia acertado salários com o clube. A expectativa é que o São Paulo pague 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) mais o passe do volante Casemiro.

Antes mesmo da informação do repórter, o Villarreal já dava indícios de que realmente negociaria Nilmar, contratação mais cara da história do clube espanhol. Isso porque o atacante sequer foi relacionado pelo técnico José Francisco Molina para a partida desta segunda-feira contra o Sporting de Gijón, pelo Campeonato Espanhol.

Maikon Leite entra e decide para o Palmeiras


Atacante entrou no fim do segundo tempo e marcou segundo gol na vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino
Leandro Amaro comemora o primeiro gol do Palmeiras na temporada / Felipe Granado / Futura Press

Maikon Leite entra no segundo tempo e define a vitória de 2 a 1 para o Palmeiras em cima do Bragantino neste domingo em Bragança pelo Campeonato Paulista. Valdivia foi o destaque do Verdão.

O jogo

A bola parada de Marcos Assunção foi mais uma vez essencial, desta vez no cruzamento para Leandro Amaro, na vitória por 2 a 1 com o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Wellington de pênalti empatou para o Braga, mas Maikon Leite, depois de grande jogada de Valdivia decretou a vitória.

Logo aos 6 minutos, após escanteio cobrado por Assunção, Leandro Amaro subiu mais que a zaga do Braga para marcar. O resultado no entanto não mostrava o panorama da partida, já que grande parte do primeiro tempo a equipe da casa pressionava, em especial nas bolas aéreas.

Romarinho era o Assunção do Bragantino, por diversas vezes alçou as bolas na área do Palmeiras, que teve muitas dificuldades em afastar o perigo. O sistema defensivo não estava bem posicionado e o goleiro Bruno saiu por diversas vezes mal do gol. Em ompensação ele se recuperou com uma boa defesa no cabeceio de André Astorga.

O futebol alviverde só começou a aparecer no final da primeira etapa, com jogadas pelas laterais: Luan pela esquerda, e Cicinho pela direita. Apesar das boas chegadas, o time não finalizava, e quando o fazia não tinha direção.

No segundo tempo, logo aos 14, Léo Jaime do Braga invadiu a área alviverde, e em um lance infeliz de Cicinho, que vinha bem na partida, o lateral do Palmeiras derrubou o meia. Wellington bateu sem chances para Bruno.

Valdivia teve lampejos de bom futebol na segunda etapa, conseguiu alguns passes, como um que deixou Ricardo Bueno livre para marcar, mas o atacante não aproveitou e desviou de cabeça uma falta de Assunção, que o goleiro Rafael Santos espalmou para escanteio.

Quando parecia que o jogo ficaria no empate, Valdivia teve mais um lampejo, driblou o zagueiro do Braga e cruzou para Maikon Leite, que empurro para o fundo das redes.

São Paulo goleia o Botafogo-SP na estreia


Vitória empolgou os pouco mais de 16 mil torcedores, que enfrentaram chuva e não pouparam os gritos de ‘olé’ no Morumbi
Lucas (de costas) corre para comemorar um dos gols do São Paulo / Gaspar Nóbrega/VipcommLucas (de costas) corre para comemorar um dos gols do São PauloGaspar Nóbrega/Vipcomm
O São Paulo começou com o pé direito a temporada 2012. Reformulado, o time mostrou vontade, apresentou um bom futebol em sua estreia no Paulistão e goleou o Botafogo-SP por 4 a 0 neste domingo. A vitória empolgou os pouco mais de 16 mil torcedores, que não pouparam os gritos de ‘olé’ e deixaram o Morumbi felizes da vida – com a impressão de que o time ‘preguiçoso’ de 2011 já faz parte do passado.

Dos reforços, apenas Cortês e Edson Silva começaram como titulares. Ambos deixaram boa impressão. O zagueiro, inclusive, marcou um dos gols do Tricolor. Rhodolfo, Cícero e Márcio (contra) completaram a goleada. Maicon ainda entrou no lugar de Cícero no segundo tempo e foi outro que estreou com a camisa do clube.

Com a vitória sobre o time de Ribeirão Preto, o São Paulo somou os primeiro três pontos na temporada e assumiu a liderança do Estadual por ter maior saldo de gols que Ituano, Paulista, Corinthians, Linense, Guarani e Palmeiras, que também venceram nesta primeira rodada.

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando visita o Oeste, em Presidente Prudente. Já o Botafogo-SP buscará a reabilitação diante do XV de Piracicaba, no estádio Santa Cruz.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações