Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Frango de goleiro do Málaga dá vitória e classificação ao Real Madrid na Copa do Rei



O Real Madrid deve agradecer, e muito, ao goleiro  Caballero, do Málaga. Nesta terça-feira, no jogo de volta entre as equipes na Copa do Rei, o arqueiro sofreu um frango que deu a vitória por 1 a 0 aos madrilenhos. Com o triunfo, os comandados de José Mourinho garantiram a classificação para a próxima fase, já que também venceram a partida de ida, por 3 a 2. 
Aos 26 minutos de jogo, a falha bizarra de Caballero decidiu a partida, que, até então, não tinha muitos lances de perigo para nenhum dos lados. O meia Özil conduziu a bola e abriu na esquerda para o francês Benzema, que acabara de entrar em campo. Ele chutou para o gol e parecia que o goleiro faria defesa tranquila. Só parecia. A bola passou no meio das pernas de Caballero e morreu no fundo da rede. 
No começo da partida, o Real Madrid tomou a iniciativa e partiu para cima do adversário. Os atuais líderes do Campeonato Espanhol tentavam jogadas com o trio Cristiano Ronaldo, Kaká e Higuain mas nenhuma delas resultou em perigo. Apesar da maior posse de bola dos visitantes, o Málaga foi quem teve as chances mais claras de gol, principalmente com o português Eliseu e com o uruguaio Sebá Fernández, que deram trabalho para Iker Casillas. Para o Real, foi de Sergio Ramos o lance mais periogoso. O zagueiro aproveitou cruzamento de Cristiano Ronaldo e cabeceou. A bola passou muito perto da trave direita do Málaga.
Apagado em campo, Kaká, assim como na partida de ida, foi substituído ainda no intervalo. Ele deu lugar ao também brasileiro Marcelo. Antes, no fim do primeiro tempo, José Mourinho teve que fazer sua primeira alteração, já que o volante Khedira sentiu lesão e foi substituído por Özil.  
Mesmo podendo empatar para conseguir a vaga, mais uma vez foi o Real Madrid quem seguiu na tentativa de abrir o marcador no segundo tempo. Em lances de Marcelo, Higuaín e duas vezes Cristiano Ronaldo, a equipe ficou perto de fazer 1 a 0, mas esbarrou na defesa rival. Aos 22, o argentino até marcou, mas foi assinalado o impedimento. Pouco depois, o frango do goleiro do Málaga abalou a equipe mandante, que passou a sofrer cada vez mais pressão do Real. A dez minutos do fim, Sérgio Ramos quase ampliou, de letra. Mas o jogo acabou mesmo 1 a 0, e marcado pela falha bizarra do goleiro.

Rousey alfineta Cyborg: 'Sempre soube que ela era uma trapaceira'


Desafiante ao cinturão peso-galo do Strikeforce não poupa críticas àbrasileira, pega no antidoping: 'Não tenho o mínimo respeito por ela'

Até pouco tempo atrás, muito se falava em uma luta entre a atual campeã peso-pena do Strikeforce, a impressionante Cris Cyborg, e a americana Ronda Rousey, que vinha surpreendendo no MMA feminino. No entanto, o doping da brasileira, suspensa por uso de anabolizante, acabou mudando totalmente a situação dela no evento. Mostrando-se indignada, Rousey não poupou críticas na primeira vez que falou sobre o caso de Cyborg:
MMA Ronda Rousey (Foto: Getty Images)A bela Ronda Rousey sorridente durante evento nos Estados Unidos (Foto: Getty Images)
- Acho que foi bom ela ter sido pega. Não tenho o mínimo respeito por ela porque sempre soube que era uma trapaceira, e todo mundo sabia também. Acho que qualquer um com metade de um cérebro não está surpreso. Eu queria fazer disso um exemplo de que você não precisa tomar esteroides para vencer. Se ela voltar a lutar, não será o mesmo monstro que foi antes. Ela pode até tentar fazer outras coisas que sejam mais difícies de serem pegas - disse ao site "The Score".
Ronda Rousey, de 24 anos, tem quatro lutas como profissional no MMA e quatro vitórias, todas por finalização e com menos de um minuto. Agora competindo na divisão peso-galo, ela irá disputar o cinturão do Strikeforce em um combate contra a compatriota Miesha Tate, marcado para o dia 3 de março, na cidade de Columbus, nos Estados Unidos.

Golaço de Hernanes classifica o Lazio paras as quartas da Copa da Itália


Com um lindo gol de Hernanes aos 45 do segundo tempo, o Lazio venceu o Verona, da Segunda Divisão, por 3 a 2, nesta terça-feira, e avançou às quartas de final da Copa da Itália. O adversário saíra do duelo entre Milan e Novara, que se enfrentarão no próximo dia 18 em Milão.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, André Dias apareceu surpreendentemente livre dentro da pequena área. O escanteio foi cobrado e o brasuca tocou para o gol sem dificuldade. Na segunda etapa, aos 12 minutos, Rocchi recebeu na área, dominou a bola no peito com categoria e chutou. A bola bateu na defesa e surpreendeu o goleiro, que estava adiantado.
Hernanes, Lazio x Hellas Verona (Foto: Getty Images)Quando o Lazio mais precisou, o 'profeta' apareceu para salvar o time (Foto: Getty Images)








classificação do Lazio parecia garantida, mas os visitantes conseguiram se recuperar. Berrettoni diminuiu aos 16. O atacante, que entrou após o intervalo, apareceu sozinho dentro da área, recebeu cruzamento e marcou de cabeça. D'Alessandro empatou aos 29 minutos depois de receber a bola nas costas de André Dias e chutar cruzado.
Aos 45 minutos, Hernanes se transformou no herói da partida. O meia cobrou uma falta na entrada da área com perfeição, a bola fez curva incrível e foi parar no ângulo esquerdo do goleiro para delírio dos poucos torcedores que estavam no Estádio Olímpico.

Que feio, Tricolor! Molecada são-paulina é eliminada da Copinha



Emerson Leão e Juvenal Juvêncio viram a queda precoce do time de juniores na Arena Barueri

LANCEPRESS!
Publicada em 10/01/2012 às 23:00
São Paulo (SP)
O São Paulo deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta terça-feira. Com a derrota por 2 a 1 para o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, a molecada ficou com a segunda posição do grupo U com cinco pontos e não conseguiu sequer a vaga por índice técnico. O técnico Emerson Leão e o presidente Juvenal Juvêncio, com caras de poucos amigos, viram a fraca exibição dos meninos do Morumbi. O Barueri ficou com a vaga e a liderança no grupo.
O Tricolor entrou em campo com a seguinte formação: Felipe Passoni; Lucas Farias, Marcelo, Carlos Silva, Arthur; Matheus Reis, Allan, João Felipe e Mirrai; Bruno e Ademilson. Como de costume, Emerson Leão e Milton Cruz acompanharam a partida nas tribunas do estádio.
Precisando da vitória, o São Paulo já teve seu primeiro problema quando viu formação tática do Grêmio Barueri. Podendo jogar por um empate os donos da casa armaram um ferrolho com três zagueiros e seis homens no meio de campo. A estratégia deu certo e o primeiro tempo começou truncado na Arena Barueri. Por sua vez, o São Paulo errava muitos passes e não se encontrava em campo. Enquanto isso o adversário ia assustando nos contra-ataques.
Com o meio muito povoado, o Barueri ganhava todos os rebotes. O Tricolor abusava dos chuveirinhos na área que não davam certo. A partir da metade da primeira etapa os donos da casa se soltaram mais e arriscavam mais jogadas de frente. Em uma delas veio o castigo para os são-paulinos. Em cobrança de escanteio na esquerda, Carlos Diogo subiu mais alto que a defesa e abriu o placar com uma testada forte na rede de Felipe Passoni.
O São Paulo seguia errando muito e não conseguiu praticamente nada nos primeiros 45 minutos de partida. Era hora de tentar reagir no segundo tempo. A classificação ia escapando…
No segundo tempo a equipe tricolor começou tentando uma pressão. O time insistia nos cruzamentos e a zaga da casa, atenta em todas as jogadas, ia se consagrando pelo alto. O Barueri ainda dava alguns sustos nos contra-ataques.
O desespero ia batendo na molecada são-paulina. Enquanto isso o Barueri aproveitava e perdia chances importantes no ataque.
A pressão do time do Morumbi surtiu efeito apenas aos 37 minutos. Lucas, em um chutaço de fora da área, empatou e reacendeu as chances são-paulinas na Arena Barueri. Apesar do princípio de reação, o outro baque não demorou a vir. Aos 42 minutos, em linda jogada de França, Matheus Lima decretou a derrota e a eliminação do Tricolor na Copinha.
FONTE LANCENET

Ronaldo ganha camisa do PSG


Fenêmeno reencontrou o ex-volante francês Makelele, seu ex-companheiro de Real Madrid
Ronaldo assistiu a um treino do time francês ao lado de Leonardo / Bertrand Guay/AFPRonaldo assistiu a um treino do time francês ao lado de LeonardoBertrand Guay/AFP

Ronaldo Fenômeno aproveitou sua viagem à Europa, onde participou da cerimônia de premiação do Bola de Ouro da Fifa, para fazer uma visita ao Camp des Loges, sede do Paris Saint-Germain. Lá, ele assistiu a um treino da equipe francesa junto com o também brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube.

"Estou feliz por estar aqui, e gostei de ver de novo Makelele", declarou o ex-jogador, referindo-se ao ex-volante francês com quem jogou no Real Madrid, hoje auxiliar técnico do treinador italiano Carlo Ancelotti.

Ronaldo, de 35 anos, recém-nomeado membro do conselho de administração do comitê organizador da Copa do Mundo do Brasil-2014, encerrou a visita posando para uma foto com a camisa do PSG com seu nome.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo tem ótimas lembranças do seu primeiro confronto com o time da capital francesa, no qual fez de pênalti o gol da vitória por 1 a 0 do Barcelona na final da Recopa Europeia em 1997.

São Paulo decepciona e cai na primeira fase


Tricolor precisava da vitória, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Barueri
Ademílson foi presa fácil para os zagueiros / Wagner Carmo/VipcommAdemílson foi presa fácil para os zagueirosWagner Carmo/Vipcomm
 A molecada do milionário Centro de Formação de Atletas de Cotia ficou na segunda posição no grupo U com cinco pontos e não conseguiu sequer a vaga por índice técnico. Emerson Leão, Milton Cruz e o presidente Juvenal Juvêncio, com caras de poucos amigos, viram a fraca exibição dos meninos.

O Tricolor entrou campo com a seguinte formação: Felipe Passoni; Lucas Farias, Marcelo, Carlos Silva, Arthur; Matheus Reis, Allan, João Felipe e Mirrai; Bruno e Ademilson.

O São Paulo já teve seu primeiro problema quando viu formação tática do Grêmio Barueri. Podendo jogar por um empate os donos da casa armaram um ferrolho com três zagueiros e seis homens no meio de campo. A estratégia deu certo e o primeiro tempo começou truncado na Arena Barueri. Por sua vez, o São Paulo errava muitos passes e não se encontrava em campo. Enquanto isso o adversário ia assustando nos contra-ataques.

Em cobrança de escanteio na esquerda, Carlos Diogo subiu mais alto que a defesa e abriu o placar com uma testada forte na rede de Felipe Passoni. O São Paulo seguia errando muito e não conseguiu praticamente nada nos primeiros 45 minutos de partida. Era hora de tentar reagir no segundo tempo. A classificação ia escapando.

A pressão do time do Morumbi surtiu efeito apenas aos 37 minutos. Lucas, em um chutaço de fora da área, empatou e reacendeu as chances são-paulinas na Arena Barueri. Apesar do princípio de reação, o outro baque não demorou a vir. Aos 42 minutos, em linda jogada de França, Matheus Lima decretou a derrota e a eliminação do Tricolor na Copinha.

Romário se encontra com Blatter na Suíça


Ex-jogador e presidente da Fifa tiveram visões diferentes sobre reunião
Blatter festejou encontro com Romário / Divulgação/ FifaBlatter festejou encontro com RomárioDivulgação/ Fifa
Com cara de bom moço, o deputado federal Romário posou para as lentes dos fotógrafos da Fifa ao lado do presidente da entidade Joseph Blatter. Mas, mesmo assim, ainda nesta terça-feira, pouco depois do encontro com o cartola em Zurique, na Suíça, o Baixinho voltou a criticar os dirigentes do futebol mundial.

No Facebook oficial do parlamentar, que está na Europa para visitar familiares da esposa Isabela, foi publicado um trecho da entrevista concedida ao site da revista "Veja" na semana passada. Romário não poupou a Fifa, mais uma vez.

“A Fifa está querendo ter poderes no país em que ela não tem o direito como empresa particular. Ela vai ter seus lucros, vai pagar seus impostos, vai embora e deixa o Brasil assim. Com o adiamento da votação da Lei Geral da Copa para fevereiro, acredito que possamos pensar com mais calma e melhor no assunto”, relatou Romário na rede social.

Para Blatter, no entanto, o encontro correu às mil maravilhas. O presidente da Fifa até usou o Twitter para divulgar o link da imagem ao lado de Romário e ainda postou a mensagem. “Encontro muito bom com Romário sobre a Copa do Mundo de 2014. Estamos seguindo na direção certa.”

Welder quebra o nariz após choque com Sheik


Lateral deixou o campo com o nariz ensanguentado e, encaminhado a um hospital, teve diagnóstico de fratura
Welder não terá de passar por cirurgia / Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AE

O departamento médico do Corinthians teve trabalho no treino desta terça-feira. Em choque com Emerson Sheik, o lateral-direito Welder deixou o campo com o nariz ensanguentado e, encaminhado a um hospital, teve diagnóstico de fratura.

Por ser uma fratura conservadora - ou seja, sem desvios -, o jogador não terá de passar por cirurgia. A recomendação médica é que ele fique de repouso até sexta-feira, quando será reavaliado pelos médicos.

Em outro momento do treino coletivo, Adriano levou uma pancada no joelho esquerdo e teve de receber atendimento do médico Ricardo Galotti. Porém, foi só o susto. Após alguns minutos, o Imperador voltou a campo e terminou a atividade sem mais problemas. O atacante, inclusive, foi testado entre os titulares na atividade.

Com tendinite, Fabrício fica no Reffis

Volante do São Paulo fica fora do treino da manhã desta terça-feira
Fabrício sofre com problemas de tendinite no início da temporada / Divulgação/Site oficial wwwsaopaulofc.net

O volante Fabrício foi o desfalque do treino do São Paulo na manhã desta terça-feira no CT em Cotia. Ele se recupera de uma tendinite no tornozelo esquerdo. "O quadro não é grave, mas incomoda o atleta, limitando os seus movimentos. Optamos para que ele trate, fique bom e volte a treinar com o grupo sem limitações. Conversamos com a comissão técnica e achamos prudente fazer este tipo de procedimento", disse José Sanchez, médico do São Paulo, ao site oficial.

Fabrício fez os testes como todo o elenco, mas sentiu o desconforto. Na última segunda-feira, ele até treinou com bola.

Sem o volante, o técnico Leão comandou um treino com bola. Na parte da tarde, o treinador fará a segunda atividade do dia. Já nesta quarta-feira, os trabalhos acontecerão somente na parte da tarde.

Coelhinha da Playboy se oferece para jogador


Heather Knox não se importaria em tirar virgindade do quaterback Tim Tebow
Tebow e Heather
Jeff Gross/Getty Images/AFP e Reprodução/Twitter

Foi só ouvir que o quaterback do Denver Broncos é virgem que a coelhinha de janeiro da Playboy norte-americana decidiu “ajudar” o rapaz. Muito religioso, Tim Tebow agora terá de se livrar dos ataques de Heather Knox, que não se importaria em ser a primeira mulher na vida do jogador de 24 anos.

“Apenas ouvi coisas dele fora do campo. Eu sabia que ele era bonito, então foi nisso que reparei primeiro. Depois ouvi falar sobre suas orações e seu lado religioso. Isso é excitante e um pouco proibido”, disse a loira, de 26 anos.

Apesar de contestado no futebol americano, Tebow conseguiu nesse domingo um verdadeiro feito. O principal jogador dos Broncos comandou a vitória do seu time sobre o poderoso Pittsburgh Steelers na prorrogação dos playoffs da NFL.

Oswaldo entra em cena por contratação de Tanaka




Marcus Tulio Tanaka e Oswaldo de Oliveira (Fotos: Reuters)
Oswaldo pode ser trunfo para Tanaka fechar com o Fogão (Fotos: Reuters)
Treinador alvinegro faz telefonema para zagueiro na tentativa de convencê-lo a trocar Nagoya Grampus (JAP) pelo Botafogo

Diante da dificuldade do Botafogo em conseguir a contratação do zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, o treinador Oswaldo de Oliveira decidiu participar ativamente do negócio e telefonou para o jogador no fim da última semana. Oswaldo fez um apelo emocionado para que Túlio atue pelo Glorioso. O defensor destacou que seria uma honra trabalhar ao lado do técnico, mas não fez promessas no diálogo.
A ambição do treinador e o jeito contido do atleta dão o tom em uma transação emperrada. O Nagoya Grampus (JAP), atual clube do atleta, negocia com o Alvinegro. Representantes de ambas as partes têm conversado, mas os japoneses dizem que contam apenas com três zagueiros no elenco e não liberam Túlio. Segundo fonte próxima do jogador, o Botafogo já teria afirmado que possui R$ 1,7 milhão para dar, mas não vai forçar rescisão de contrato por questão de respeito.
O valor é a multa por quebra de contrato, que vai até o fim de 2013. Porém, como Túlio é ídolo no Nagoya, há todo um cuidado para que não haja uma mancha no adeus. O jogador de 30 anos tem evitado dar entrevistas justamente para não se colocar em um lado e talvez ficar mal com o outro. Toda cautela é pouca para ele.
Por tudo isso, Túlio deixa o negócio nas mãos de dois empresários. Um deles está em contato direto com o Botafogo. O outro está no Japão, em papo com o Nagoya. Ao jogador, resta aproveitar as férias em sua terra natal, a cidade de Palmeira D'Oeste, no interior de São Paulo. A previsão de retorno ao Japão é no começo de fevereiro.
Se o Nagoya der o não definitivo, a tendência é a de que o Botafogo não vá atrás de outro zagueiro. Somente Túlio mexe com a cabeça de Oswaldo. É certo que o Botafogo não desistirá sem insistir mais.



Fonte - Lanc.Net

Juninho assina contrato de risco, fala em parar, mas sonha com última taça


Perto de completar 37 anos, meia diz que vai 'receber se jogar' e fala da expectativa de disputar aquela que pode ser última Libertadores pelo Vasco


A terça-feira marcou o início do 19º ano de Juninho Pernambucano como jogador profissional. Mas também pode ser o último. O meia, que completa 37 anos no próximo dia 30, apresentou-se em Atibaia (SP) na madrugada desta sexta-feira, cinco dias depois do começo da pré-temporada, e assinou contrato com o Vasco válido por seis meses. Segundo ele, é um compromisso de risco, que tem pagamento relacionado aos jogos disputados. Ele avisa que buscará o segundo título da Libertadores com o time cruz-maltino, mas, depois disso, vai repensar a continuidade da carreira.
Motivação, entretanto, é o que não falta. Em forma e com dois quilos a menos em relação ao peso com o qual terminou 2011, Juninho afirmou que não pretende se aposentar sem conquistar ao menos mais um título pelo Vasco. Em entrevista coletiva, o camisa 8 falou sobre sua confiança no time para a temporada que se inicia e sobre a emoção de retornar à Libertadores depois de ser um dos personagens da campanha vitoriosa de 1998, lembrada até hoje com música da torcida.
juninho pernambucano vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Juninho treina sob chuva em Atibaia: motivação total naquele que pode ser o último ano da carreira (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Expectativa para mais uma temporada
- Deu para sentir que a expectativa do torcedor do Vasco é muito maior do que no ano passado. Afinal, a Libertadores é uma competição que todos gostam de disputar. Começo meu 19º ano como profissional com a mesma vontade de sempre e espero ajudar a equipe a fazer uma grande campanha, conquistando ao menos um título. É um privilégio fazer o que gosto, e só tenho a agradecer por ter saúde para estar em campo. Lógico que há dias em que o corpo não responde da forma como eu gostaria, mas me recupero com alimentação e descanso e fico pronto para trabalhar. Nesse reinício de temporada o corpo sofre, mas a vontade de jogar é maior.
Novo contrato com o Vasco
- O Vasco me propôs um ano de contrato, mas preferi seis meses. É um pouco diferente do acordo que fiz quando voltei em 2011, mas também vai ser por objetivos conquistados. Diria até que é um contrato de risco, porque vou receber se jogar. Mas achei melhor dessa forma, porque me motiva mais. Foi um jeito que me deixou mais liberado, dessa forma consegui jogar o Brasileiro do ano passado. É um tiro curto e vou me dedicar para fazer o melhor.
Aposentadoria
- Depois desses seis meses, se eu achar que não tenho condições, paro de jogar. Se tudo correr bem, a gente prolonga e eu decido a vida mais para a frente. Espero ter a condição de continuar no futebol jogando por pelo menos mais um ano, mas não passa pela minha cabeça assumir um cargo no Vasco logo em seguida que parar. Preciso me preparar para isso. Por enquanto meu pensamento está voltado para o campo. Quero jogar, render e ajudar o Vasco a ganhar. Não dá para mudar o foco, caso contrário é melhor parar mesmo. Mas sei que não é o momento de assumir algo importante fora do gramado, porque não estou preparado.
Libertadores
juninho pernambucano vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Juninho: expectativa da volta à Libertadores
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
- Lógico que todo mundo quer o título, mas não dá para prometer. Apenas sei que o time vai lutar muito. Ano passado foi muito difícil, e o grupo deu uma resposta positiva. Nossa participação na Copa Sul-Americana também serviu como uma preparação. Neste início de ano tivemos as perdas do Eder Luis e do Romulo, machucados, mas estamos motivados e esperamos fazer uma grande campanha. O Nacional-URU, primeiro adversário, começou a treinar 15 dias antes do Vasco. Então acho importante que aqueles que começarão a partida no dia 8 de fevereiro tenham uns bons minutos jogados para adquirirem ritmo. Nossa tabela é difícil, porque disputamos as duas últimas partidas fora de casa. Então o Vasco já começa a competição com a faca no pescoço, com a obrigação de vencer.
Volta à competição
- Pode ser a minha última Libertadores, porque não sei se vou estar jogando no ano que vem. É uma competição que dá a oportunidade de disputar o Mundial, algo que o Vasco não tem. Para mim, representa muito, porque tive a sorte e a felicidade de ter participado da única conquista do Vasco até o momento. Nunca vou esquecer, e para o clube ficou marcado. Fico feliz quando venço jogos e conquisto títulos. Depois da volta, ainda não fui campeão. Sonho, antes de terminar a carreira, conquistar mais um título pelo Vasco.
Posicionamento em campo
- Vai ser de acordo com o que o Cristóvão (Borges) decidir, mas no ano passado meu rendimento foi melhor quando joguei mais atrás, com Romulo e Nilton. É bom para tentar ditar o ritmo do jogo e ajudar o Vasco. Mesmo assim, a comissão técnica promoveu um rodízio, com os jogadores atuando em várias posições, e foi positivo. Quero colaborar, mas minha preocupação é recuperar minha forma e estar pelo menos em condição de disputar a posição com os outros jogadores.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações