Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Grêmio toma virada incrível do Millonarios no fim e se despede da Copa Sul-Americana



O Grêmio está eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time gaúcho visitou o Millonarios-COL, em Bogotá, perdeu de virada por 3 a 1 e deu adeus à competição continental. O time de Vanderlei Luxemburgo havia vencido o primeiro duelo, no Olímpico, por 1 a 0. Já nesta quinta, os gremistas até saíram na frente, com um gol de Werley na primeira etapa, mas não resistiram e sofrerem três gols no segundo tempo, sendo dois de Rentería. O último, de pênalti, aconteceu já aos 48 minutos. Após o apito final, os jogadores do Grêmio e o técnico Luxemburgo partiram para cima do árbitro, indignados com a penalidade marcada, causando grande confusão em campo.

Já classificado para a Copa Libertadores da América de 2013 (pela sua situação no Campeonato Brasileiro), o Grêmio entrou em campo tranquilo nesta quinta-feira, até porque carregava consigo a vantagem construída no Olímpico. E, aos 12 minutos do primeiro tempo, a situação gremista ficou ainda mais confortável. Após cobrança de falta de Léo Gago, Marcelo Moreno dividiu o rebote com o goleiro e a bola sobrou para Werley colocar na rede.

Com a classificação encaminhada, o Grêmio passou sufoco no segundo tempo. Aos 14 minutos, Cosme apareceu sozinho na área após passe de Otálvaro e conseguiu o chute. A bola tocou na trave e entrou, sem chances para Marcelo Grohe. Já aos 35, Cosme recebeu boa bola na esquerda e fez cruzamento para Renteria, que cabeceou com categoria, no contra-pé de Grohe.

Já aos 47 minutos, Werley disputou bola com Martinez, e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Rentería bateu com categoria, no canto direito, e conseguiu o gol da incrível classificação do Millonarios. Na semifinal, a equipe colombiana, que eliminou o Palmeiras nas oitavas de final, vai enfrentar o Tigre, da Argentina. Do outro lado da chave, o São Paulo pega a Universidad Católica-CHI.

O Grêmio agora volta suas atenções para tentar o vice-campeonato brasileiro. Domingo, a equipe retorna a campo para enfrentar a Portuguesa. O time de Vanderlei Luxemburgo ocupa, no momento, a vice-liderança da competição, com 64 pontos, um à frente do Atlético-MG.

O jogo

Mesmo treinando como titulares em todos os treinos na Colômbia, Elano e Kleber não começaram a partida pelo Grêmio. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por uma formação semelhante à que venceu o São Paulo, domingo, pelo Brasileiro: um 4-5-1, com Marcelo Moreno sozinho na frente.

Mesmo assim, a formação não significou um time defensivo. O Grêmio partiu para cima no começo do jogo, assustando os colombianos. Em quatro minutos, o volante Léo Gago já havia chutado duas vezes com perigo. Aos sete, Zé Roberto cruzou da esquerda, Delgado tirou parcialmente e Marco Antônio, livre na entrada da área, pegou mal na bola.

Melhor em campo, o Grêmio conseguiu o gol aos 12 minutos: Léo Gago cobrou falta da intermediária, sem tanta força, mas bem colocado. Delgado tentou encaixar, mas soltou nos pés de Marcelo Moreno. O boliviano chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Werley, livre, fazer 1 a 0. O zagueiro gremista já havia marcado fora de casa na fase anterior, em Guaiaquil, contra o Barcelona-ECU.

O gol esfriou o El Campín. Assustado, o Millonarios não conseguia levar perigo e tinha grandes dificuldades na marcação. Aos 16, Zé Roberto driblou Ochoa e tocou para Fernando, mas a zaga conseguiu o corte para escanteio.

A partir dos 20 minutos, o Millonarios começou a achar espaço às costas de Anderson Pico, passando a levar perigo. Aos 21, o lateral gremista falhou e deixou Candelo invadir a área pela direita, mas o chute saiu torto. Aos 25, Ochoa fez boa jogada pela direita novamente e cruzou para o meio da área. Rentería entrou livre e chutou, mas Werley tirou em cima da linha, com Marcelo Grohe já batido.

O Grêmio então encaixou melhor a marcação e evitou uma pressão maior. Mesmo assim, o Millonarios levou perigo mais duas vezes no primeiro tempo. Aos 32, Cosme recebeu ótimo lançamento de Candelo, chutou antes da chegada de Marcelo Grohe, mas a bola foi fora. Aos 41, o mesmo Cosme cruzou para Otálvaro, que furou na hora de fuzilar.

No segundo tempo, o Millonarios entrou com Vásquez e Tancredi, atirando-se em busca do empate. A primeira chance, porém, foi do Grêmio. Aos seis minutos, Marcelo Moreno cruzou e Marco Antônio por pouco não conseguiu a conclusão. A resposta foi imediata: aos sete, Cosme recebeu na área, girou e chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 11, Rentería fez bom giro e acertou a trave de Marcelo Grohe. A pressão era cada vez maior. No minuto seguinte, o próprio Rentería fez fila na defesa, mas chutou alto. Aos 15, não houve jeito: Cosme recebeu livre na área após falha de marcação da defesa gremista e empatou o jogo. Para tentar segurar o jogo, Luxemburgo tirou Marco Antônio e colocou Elano em campo. Kleber também entrou no lugar de Marcelo Moreno, mas sentiu o tornozelo e deixou o campo a seguir, para entrada de André Lima.

Depois de sofrer o empate, o Grêmio administrou bem a partida e manteve o Millonarios longe de sua área por um bom tempo. Na primeira chance, porém, os colombianos viraram o jogo: Cosme cruzou para Rentería que cabeceou no cantinho e virou o jogo, aos 35, incendiando o El Campín.

Cansado e sentindo os efeitos da altitude, o Grêmio tratou de cozinhar a partida nos minutos finais e assegurar a vaga. Os colombianos chegaram com perigo aos 42, em chute longo de Tancredi, por cima do gol. Aos 46, no entanto, Martínez foi derrubado por Werley na área: pênalti. Rentería cobrou no ângulo, sem chances para Marcelo Grohe, eliminando o time gaúcho da competição. Ao final, os jogadores gremistas cercaram a arbitragem, protestando contra o pênalti marcado no fim do jogo.

FICHA TÉCNICA:
MILLONARIOS 3 x 1 GRÊMIO

Local: El Campín, Bogotá (COL)
Data: 15 de novembro de 2012, quinta-feira
Horário: 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Luis Alvarado e Carlos Herrera (ambos do Equador)
Cartões amarelos: Ramírez (Millonarios); Zé Roberto, Anderson Pico e Pará (Grêmio)
Gols: MILLONARIOS: Cosme, aos 15, e Rentería, aos 35 e, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Werley, aos 12 minutos do primeiro tempo

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Torres (Henríquez), Franco e Martínez; Ramírez, Ortíz (Tancredi), Candelo (Vásquez) e Otálvaro; Rentería e Cosme
Técnico: Hernán Torres

GRÊMIO: 
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio (Elano) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (Kleber, André Lima)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Ganso corre bem e serve Luis Fabiano em 1º jogo-treino pelo São Paulo


Paulo Henrique Ganso deixou uma boa impressão em seu primeiro jogo-treino pelo São Paulo, nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, contra o Guarani.

Prestes a fazer sua estreia em uma partida oficial pelo Tricolor, domingo, contra o Náutico, no Morumbi, o recém-recuperado jogador – estava inativo por lesão muscular na coxa esquerda - se movimentou bastante e mostrou a categoria dos tempos de Santos durante 35 minutos de atividade na qual os titulares do São Paulo venceram uma equipe reserva do Guarani por 2 a 0. Os reservas são-paulinos atuaram no segundo tempo e fizeram 3 a 0, gols de Casemiro, Paulo Assunção e Ademilson.

Ganso não participou dos gols marcados por Rogério Ceni, de pênalti e por Osvaldo, mas deixou Luis Fabiano na cara da meta duas vezes – o atacante desperdiçou. Jogaram Rogério; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. As novidades são Paulo Miranda, recuperado de lesão no joelho direito e Wellington, suspenso na derrota para o Grêmio, domingo passado.

Apesar de não disputar um jogo desde 29 de agosto, ainda no Santos, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 8 não sentiu dores. "Bem, bem. Estou ótimo", disse rapidamente depois do jogo-treino Ganso, que não deu entrevista. "Foi muito bom, me senti super bem. Sem dúvida esse treino me deixa mais à vontade para a estreia. Jogar do lado de craques fica fácil", completou ele ao site do São Paulo.

Os companheiros de time Paulo Miranda e Wellington conversaram com os jornalistas e comentaram a performance do novato. "Ele estava havia muito tempo parado, é o primeiro jogo dele. Tem que pegar mais ritmo de jogo. Mas temos certeza que os minutos que ele entrar ele vai fazer a diferença", disse Paulo Miranda. 

Wellington pediu paciência aos torcedores que vão encher o Morumbi no domingo para ver Ganso e se disse despreocupado com um possível nervosismo do meia com a estreia. O atleta começará no banco de reservas diante do Náutico - Lucas, na seleção, ocupa seu lugar - e deve entrar no segundo tempo. "O Ganso é muito experiente, e a torcida vai saber o momento certo de pedir por ele."

Mais de 39 mil dos 62 mil ingressos disponíveis para o duelo de domingo já foram vendidos. As filas ao redor do Morumbi estavam cheias nesta quinta. A expectativa é de que seja superado o recorde de público do Brasileirão, batido pelos são-paulinos no final de semana retrasado, contra o Fluminense, com 54 mil presentes no estádio.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações