Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 15 de abril de 2012

Dorival não confirma time e deixa vaga em aberto no Inter


Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Cerâmica, o Inter ainda tem indefinições para o jogo com o Juan Aurich, na quinta-feira, no Peru, às 19h45, pela Libertadores. O técnico Dorival Júnior não confirmou, por exemplo a manutenção de Gilberto no ataque, mesmo com o gol marcado, nem o retorno de D’Alessandro e Guiñazu ao time titular.
O camisa 10 retornou e jogou os 45 minutos finais das quartas de final da Taça Farroupilha. Foi determinante na vitória, ao mudar o jogo para o Colorado. Guiñazu entraria, mas por um erro de contas do treinador, acabou aquecendo sem de fato jogar.
- Vou tentar definir a partir de segunda. Até porque a volta do D’Alessandro foi em cima dos treinamentos, fez poucos trabalhos com bola. Vamos pensar, trocarmos ideias – disse Dorival.
São algumas as possibilidades do comandante vermelho. O argentino pode entrar na vaga deixada por Dagoberto, que é dúvida. Assim, o Inter manteria Tinga mais avançado, como meia. Essa foi a escolha de Dorival contra o Once Caldas, no primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores, em jogo na Colômbia, quando o técnico não contou com Dagoberto. Ele continua o tratamento, mas Dorival está pessimista quanto a sua utilização no Peru. 
Há ainda a possibilidade de acontecer o que ocorreu contra o Cerâmica. A saída de um volante - no caso, Elton – para a entrada de D’Ale. Tinga recuaria para o lado de Sandro Silva, e Gilberto ficaria na equipe.
- Tivemos boa profundidade e mobilidade com ele (Gilberto). Nas poucas oportunidades do primeiro tempo o Gilberto participou de todas e fez o primeiro gol. Ele teve uma boa participação, com velocidade aparecer nos espaços, mas não tem nada definido para o jogo seguinte. Vamos ter calma para montar uma grande equipe devido à complexidade da partida – disse.
O técnico, porém, não escondeu a felicidade em contar com D’Alessandro novamente. Classificou-o como um dos melhores meias que já viu atuar.
- Ainda vamos aguardar a semana. Mas a importância do D’Alessandro é enorme pelo tempo de bola excelente. Ele sabe o momento de dar velocidade ou de segurar um pouco mais. E isso contribui muito para que voltemos ter a nossa posse de bola. (...) E tecnicamente é um dos grandes meias que já vi atuar – declarou.


Paulistão termina e define rebaixados de 2012


Portuguesa, Catanduvense, Guaratinguetá e Comercial não conseguiram escapar da degola
Time de Jorginho não conseguiu repetir a boa campanha da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B / Site Oficial Portuguesa

A rodada final do Campeonato Paulista, que teve todas as suas partidas disputadas às 16h deste sábado, definiu a última equipe rebaixada para a série A2 e as classificações para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com muitos gols, a rodada foi emocionante até o final.

A briga para escapar da última "vaga" disponível na zona de rebaixamento prometia ser acirrada. Portuguesa, Botafogo e XV de Piracicaba eram os ameaçados, e, separados por 2 pontos, lutavam pela permanência. A Lusa e o Nhô Quim dependiam apenas de si mesmos para garantir sua presença na elite do futebol Paulista em 2013. Já o Botafogo precisava vencer e torcer por um tropeço de algum dos rivais.

Em Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, o XV encarou o já classificado time da casa, uma das sensações na competição. Logo no começo da partida, aos 18 minutos, um gol de Fernandinho colocou o Mogi na frente e ameaçou complicar a situação da equipe de Piracicaba. Adilson, entretanto, empatou a partida com um gol de pênalti e Hugo virou na sequência. O Sapão ainda chegou ao empate com Edson Ratinho, no final da primeira etapa. O resultado levou o XV a a 18 pontos, e, com a derrota da Portuguesa diante do Mirassol, à 16ª colocação, a salvo da degola.

A salvação do Nhô Quim foi a tragédia para a Portuguesa. Em Mirassol, a equipe de Jorginho não conseguiu fazer frente à equipe da casa e acabou derrotada por 4 a 2. O Mirassol chegou a abrir 3 a 0, mas a Lusa ameaçou reagir com 2 gols. A reação, no entanto, acabou por aí e os donos da casa ainda marcaram o quarto gol. Com o empate entre XV de Piracicaba e Mogi Mirim e a vitória dramática do Botafogo sobre o Guarani, a Lusa acabou ficando na 17ª colocação e está rebaixada para a Série A2, ao lado de Comercial, Catanduvense e Guaratinguetá.

Em Ribeirão Preto, o gol de Clebinho aos 43 minutos da segunda etapa deu a vitória e a salvação ao Botafogo. A vitória levou a equipe à 19 pontos e à 15ª colocação, garantindo a permanência na Série A1. A partida foi dramática, com o Fogão rebaixado até os minutos finais, quando o gol salvador apareceu.

Oeste e Ituano fizeram uma bela partida em Itápolis, com chuva de gols na vitória da equipe da casa por 4 a 2. O resultado deixou o Oeste na 10ª colocação, com boas chances de disputar as semifinais do Troféu do Interior, caso as equipes do interior que terminaram no G8 vençam suas partidas pelas quartas de final.

No partida onde havia pouco em jogo em Jundiaí, o Paulista conseguiu uma vitória magra por 2 a 0 sobre o já classificado Bragantino, terminando o campeonato na 13ª posição. O Bragantino terminou em sétimo, e encara o São Paulo na próxima fase.

Ao término da primeira fase da competição, classificaram-se para a disputa da Série D do Brasileirão o Mogi Mirim e o Mirassol. Em caso de derrota nas quartas de final, Mogi Mirim, Bragantino e Ponte Preta se juntarão ao Mirassol na disputa do Troféu Interior. Caso alguma dessas equipes prossiga às semifinais do Paulistão, entrarão na disputa do troféu interior os melhores classificados a partir da 10ª posição: Oeste, Linense e São Caetano.

Ficha técnica das partidas da rodada:

MOGI MIRIM  2 X 2 XV DE PIRACICABA

Local: Romildo Ferreira, Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 15/4/2012 - 16h
Arbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado
Assistentes:  Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette
RENDA/PÚBLICO: R$ 51.250,00/3022 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Anderson, Val, Renê Júnior (MGM); Marcus Vinicius, Rafael Santos (XVP)
CARTÕES VERMELHOS: Marcus Vinícius (XVP)
GOLS: Fernandinho, 18'/1°T (1-0); Adilson, 24'/1ºT (1-1); Hugo, 33'/2ºT (1-2); Edson Ratinho, 44'/2ºT (2-2)

MOGI MIRIM: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Rodrigão e Piauí; Luís Felipe (Dudu), Val, Renê Júnior e Felipe; Fernandinho (Vitinho) e Marcelo Macedo (Jorge Elias). Técnico: Guto Ferreira.

XV DE PIRACICABA: Gilson; Vinicius Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva; Macus Vinicius, Diego Silva, Ricardinho, e Diguinho (Rodolfo); Adilson e Hugo (Cafu). Técnico: Estevam Soares

OESTE  4 X 2 ITUANO

Local: Estádio dos Amaros, Itápolis (SP)
Data/hora: 15/4/2012 - 16h
Arbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio de Souza e Bruno Salgado Riso.
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Esdras, Neno, Maurício (OES); Gustavo, Jeferson, Kleyton Domingues, Allan (ITU)
CARTÕES VERMELHOS: Gustavo, Alan Mota (ITU)

GOLS: Anderson Salles, 09'/1°T (0-1); Adaílton, 15'/1ºT (0-2); Mazinho, 22'/1ºT (1-2); Serginho, 25'/1ºT (2-2); Mazinho, 10'/2ºT (3-2); Everton, 26'/2º (4-2)

OESTE: Zé Carlos; Neno (Gerson), Fabrício, Adriano e Fernandinho; Esdras (Mauricio), Dionísio, Wanderson e Mazinho; Serginho e Roger. Técnico: Roberto Cavalo

ITUANO:  Roberto; Alemão (Jeferson Luís), Tiago Gomes, Anderson Salles e Victor Hugo; Jeferson (Gustavo), Alan Mota, Bruno Martins e Kleyton Domingues; Élton (Davi Ceará) e Adaílton. Técnico: Roberto Fonseca

PAULISTA 2 X 0 BRAGANTINO

Local: Jayme Cintra, Jundiaí (SP)
Data/hora: 15/4/2012 - 16h
Arbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Mauricio Ferronato
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Wellington, Madson e Diogo (PTA); Junior Lopes (BRG)
CARTÕES VERMELHO: Renan Marques (PTA)

GOLS: Diego Ivo, 19'/1°T (1-0); Rychely, 46'/2ºT (2-0)

PAULISTA: Vágner; Barbosa, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Madson, Renan Marques, Chiquinho (Fabrizzyo) e Dener (Bruno Octávio); Rychely. Técnico: Luiz Carlos Martins

BRAGANTINO: Rafael; Junior Lopes, André Astorga e Luiz Henrique (Luciano Castán); Victor Ferraz, Serginho (Éder), Cambará, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga

GUARATINGUETÁ 2 X 2 SÃO CAETANO

LOCAL: Dário Rodrigues Leite
DATA/ HORA: 15/4/2012, às 16h
ÁRBITRO: Claudinei Forati Silva
ASSISTENTES: Sérvio Antonio Bucioli e univan Rodrigues de Sousa
Renda e Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Everson, Fernando (Guaratinguetá); Moradei, Gabriel (São Caetano)
Cartôes Vermelhos: Não houve

GOLS: Rick, aos 17'/1ºT (1-0); Gabriel, aos 14'/2ºT (1-1); Isael, aos 35'/2ºT (1-2) e Tchô, aos 36'/2ºT (2-2)

GUARATINGUETÁ: Everson; Mateus, Baggio, Fernando e Reinaldo; Gercimar, Fran (Pimenta), Tchô e Rick; Careca e Lúcio Flávio. Técnico: Carlos Octavio

SÃO CAETANO: Luiz; Marcone, Gabriel, Jorge Luiz e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo, Kléber (Thiago Silvy) e Marcelo Costa; Geovane Técnico: Márcio Araújo

BOTAFOGO-SP 2 X 1 GUARANI

Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/hora: 15/4/2012 – 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Rafael Ferreira da Silva
Renda e Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Alessandro, Talles Cunha (Botafogo-SP); Willian Favoni, Thiaguinho, Oziel (Guarani)
Cartões Vermelhos: Edson (Botafogo-SP)

GOLS: Éverton, aos 16'/1ºT (1-0); Fumagalli, aos 48'/1ºT (1-1) e Clebinho, aos 43'/2ºT (2-1)

BOTAFOGO-SP: Rafael; Alessandro (Clebinho), Reniê, Marco Aurélio e Alex; Tiago Ulisses, Everton (Talles Cunha), Daniel Fortunato e Felipe (Álvaro); Camilo e Edson. Técnico: Vágner Benazzi.

GUARANI: Juliano; Oziel (Bruno Peres), André Leone, Ewerton Páscoa e Bruno Recife; Willian Favoni (Rafael Araújo depois Thiaguinho), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Max Pardalzinho e Bruno Mendes. Técnico: Vadão.

São Paulo perde do Linense e termina primeira fase em segundo


A equipe do Linense bateu o São Paulo pelo placar de 2 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, e deu - de presente - a liderança do Paulistão Chevrolet, que era do Tricolor, ao Corinthians, que bateu a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. De quebra o Sampa perdeu a sequência de 11 vitórias consecutivas.
 As notícias do São Paulo chegam antes até você!
Com a derrota, o clube do Morumbi termina a primeira fase da competição na segunda colocação e enfrentará, nas quartas de final, o Bragantino, sétimo colocado.
O time de Leão iniciou a partida muito nervoso, errando passes, domínios de bola e cruzamentos, principalmente com Piris.

Aos 9 minutos, Luis Fabiano cometeu falta na entrada da área. Na batida, o meia Andrade, ex-Vasco e expecialista em cobrança de falta, contou com desvio na barreira para abrir o marcador em Lins.

Com o atacante André Luiz dando trabalho para o lateral Piris, o Linense concentrou as jogadas pelo lado esquerdo. Aos 20, o atleta do Elefante cruzou forte e rasteiro, mas Denis, com segurança, defendeu.

Após sofrer o gol, o Tricolor melhorou na partida. Aos 23 minutos, Lucas arriscou chute de fora da área e Douglas colocou para escanteio. Na cobrança, Jadson bateu na cabeça de Rhodolfo que, sozinho, empatou.

Empatado o jogo, o São Paulo cresceu e foi para cima do Elefante. Com chutes de Lucas e Denilson, a equipe são-paulina levou perigo ao gol de Douglas, que fez um bom primeiro tempo.

Porém, o castigo para os tricolores viria aos 44 da etapa inicial. André Luiz fez linda jogada individual pela direita, passando por Rhodolfo e Cortez e cruzou para o meio da pequena área. O meia Lenílson chegou para finalizar, mas Paulo Miranda completou contra o próprio gol e colocou o Linense novamente na frente.
A segunda etapa começou com o São Paulo tomando a iniciativa, mas sem levar perigo ao gol do Elefante. Na primeira oportunidade do Tricolor, Lucas recebeu o rebote da cobrança de escanteio de Jadson, ajeitou na entrada da área e chutou muito por cima do gol.
Aos 14, Jadson lançou milimetricamente Luis Fabiano, que dominou bem e bateu na saída de Douglas. O goleiro do Linense fechou o ângulo do Fabuloso e fez grande defesa.
Novamente enfernizando a vida de Cortez, aos 21 da etapa complementar, André Luiz driblou o lateral já dentro da área e bateu forte e rasteiro, mas Denis segurou firme.
Na primeira boa jogada do meia Rafinha, que entrou aos 14, o são-paulino pedalou para cima de Marlon e cruzou, mas Luis Fabiano cabeceou fraco para fora.
Aos 32 minutos, Rafinha fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Willian José, debaixo do gol, não conseguiu chegar para empatar a partida.
Por pouco o Linense não acabou com o duelo. Aos 35, Chimba chamou Cortez para dançar e finalizou, na cara do gol, para ótima defesa em dois tempos de Denis.
Ainda aos 49, no último minuto, Maicon chutou forte de fora da área e Douglas defendeu, dando a vitória ao time de Lins.
O duelo do São Paulo contra o Braga ainda não tem data marcada. A Federação Paulista só irá divulgar o calendário na próxima terça-feira.
FICHA TÉCNICA:

LINENSE 2 x 1 SÃO PAULO

Local: Gilberto Siqueira Lopes, Lins (SP)
Data/hora: 15/3/2012 - 16h
Arbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Carlos Alberto Funari (SP) e Renata Xavier de Brito (SP)
Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Fábio Lima, Andrade e Douglas (LIN); Denilson, Rhodolfo (SAO)
GOLS: Andrade, 9'/1ºT (1-0), Rhodolfo, 23'/1ºT (1-1), Paulo Miranda (contra), 44'/1ºT (2-1_

LINENSE: Douglas, Marlon, Fabão, Bruno Quadros e Tarracha; Elias, Andrade, Lenílson (Ademir Sopa, 22'/2ºT) e Éder; André Luiz (Fausto, 34'/2ºT) e Chimba (Wellington, 43'/2ºT). Técnico: Pintado.

SÃO PAULO: Denis, Piris (Rafinha, 14'/2ºT), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson (Rodrigo Caio, 26'/2ºT); Lucas, Osvaldo (Willian José, intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

FONTE- LANCENET! 

Felipão: ‘Minha nota de hoje é zero’


Palmeiras não foi bem e empatou por 2 a 2 com o Comercial, mesmo tendo dois jogadores a mais
Scolari lamentou o empate diante do Comercial / Ale Cabral/Futura Press

Após ouvir vaias da torcida e ser hostilizado durante alguns momentos do segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari reconheceu que o Palmeiras não foi bem no empate em 2 a 2 com o Comercial, neste domingo, no Pacaembu.

“Fomos mal. Pronto. Se quiserem dar nota para mim neste domingo, é zero. Fico até satisfeito. Sobre meus jogadores, tenho de dizer que na ânsia por empatar, não se posicionaram corretamente, já que queriam fazer o gol. Mas eles lutaram até o fim. E me parece que fizemos três gols e validaram somente dois”, comentou o comandante palmeirense, sem esquecer de criticar a arbitragem, que anulou um gol do Alviverde no fim da partida.

Após alcançar a liderança do Paulistão, o Verdão perdeu rendimento. Nas últimas cinco partidas no torneio, foram três derrotas, um empate e só um triunfo. Agora, o time tem de se contentar com o quinto lugar ao fim da primeira fase.

Por conta da queda, a torcida já está desconfiada e não esconde a preocupação.

“Temos de trabalhar para que possamos fazer algo de diferente. Mas não posso dizer que vai acontecer isso. O torcedor tem razão. Do jeito que jogamos, não passaríamos de faze alguma. Vou dizer o que? Erramos em bola que vínhamos errando. É analisar e fazer uma ou duas mudanças, alterar quem sabe uma situação do esquema. De bom, o Fernandão entrou bem. A torcida que xingou e vaiou, tem o meu aval”, disse Felipão.

Maranhenses são mantidas na Seleção Olímpica Brasileira feminina de handebol-2012


Após  vitória contra a Inglaterra e dois empates com a campeã olímpica e  , em Londres, a Seleção Olímpica Brasileira Feminina de Handebol se prepara para mais uma fase de treinamento. Hoje, 17 atletas convocadas pelo Morten Soubak se reúnem na Áustria para atividades, de amanhã a sábado, no Hypo, clube que conta com oito brasileiras no elenco. As jogadoras que atuam no  viajaram para a Europa ontem. As maranhenses Sílvia Helena Pinheiro e Ana Paula Rodrigues foram novamente convocadas.
Há algumas novidades em relação à equipe que atuou em março no Olympic Park, complexo esportivo onde serão realizadas as partidas de handebol nas Olimpíadas, no meio do ano. A goleira Chana e a armadora Duda Amorim, frequentemente convocadas, têm compromissos com seus  e não participarão dos treinos. Por outro lado, três atletas que já passaram pela Seleção em outras oportunidades foram chamadas: a armadora Jaqueline Anastácio, a central Deborah Hannah e a ponta Dayane Pires.
Jaqueline vem se destacando no Gjovik, da Noruega, e está de volta à Seleção após dois anos. "Ela sempre veste a camisa do Brasil com muita garra e orgulho. É uma jogadora de chute muito forte e vai entrar na briga por uma vaga na equipe que disputará os Jogos Olímpicos", elogiou Morten Soubak. O treinador também destacou as qualidades de Dayane, que disputou o Pan-Americano de Seleções em. "É uma atleta muito rápida e explosiva, com ótimo salto. Será uma nova chance para mostrar o quanto pode contribuir."
Já Deborah Hannah, que esteve com a Seleção adulta na preparação para o Mundial de São Paulo, em dezembro, ainda é Júnior e integrou o time que conquistou medalha de ouro no Pan-Americano da categoria em março, em  Domingo, na República Dominicana, tendo sido escolhida a melhor jogadora da competição. "Ela vem mostrando muito potencial. É uma menina com boa visão de jogo. Queremos avaliá-la e dar oportunidade para que ganhe experiência", disse Morten.

Fica 
Goleiras - Bárbara Arenhart, a Babi (Hypo - Áustria)
e Mayssa Pessoa (Issy Paris Hand - França)
Armadoras - Deonise Fachinello (Itxaco - Espanha), Sílvia Helena Araujo (Hypo), Moniki Karla (ADC Metodista/São Bernardo), Francine Cararo (Hypo) e Jaqueline Anastácio (Gjovik - Noruega)
Centrais - Ana Paula Rodrigues (Hypo), Mayara Fier (Mios Bigamos - França), Deborah Nunes (Clube Português do Recife/Aeso)
Pontas - Alexandra Nascimento (Hypo), Jéssic Quintino (A.D. Blumenau), Fernanda França (Hypo), Samira Pereira (Hypo) e
Dayane Pires (ADC Metodista/São Bernardo)
Pivôs - Daniela Piedade, a Dani (Hypo) e Fabiana Diniz, a Dara (Bera-Bera - Espanha)

Fonte: O Estado do Maranhão
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações