Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 15 de dezembro de 2013

Atacante comemora acerto com Palmeiras, comete gafe e já é criticado pela torcida


Primeiro reforço do Palmeiras para 2014, o atacante Rodolfo nem sequer foi apresentado no novo clube, mas já começou com o pé esquerdo na nova etapa de sua carreira. Contratado junto ao Rio Claro, o jogador de 20 anos, que assinou contrato por quatro anos, comemorou o acerto via Instagram, mas cometeu um deslize.
Junto a uma frase festejando o feito, o atacante acabou errando a sigla de seu novo time. Em vez de se referir à Sociedade Esportiva Palmeiras, o atleta citou o "Palmeiras FC" e logo foi criticado por alguns torcedores alviverdes.
Rodolfo chega ao Palmeiras credenciado por ter sido o artilheiro do último Campeonato Paulista sub-20 com 24 gols. Até o momento, ele é o único nome confirmado para defender a equipe de Palestra Itália na próxima temporada.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

França avança para as quartas de final no Mundial de Handebol

A seleção francesa derrotou as japonesas por 27 a 19.

O primeiro jogo da fase decisiva do Mundial de Handebol não teve surpresas. O Japão lutou muito e até complicou o primeiro tempo do jogo com a França, mas no final, o resultado foi o esperado. A seleção europeia avançou para as quartas de final vencendo por 27 a 19, em jogo que contou com  transmissão do Esporte Interativo.

A França saiu na frente, mas as duas seleções alternaram a liderança no placar durante todo o primeiro tempo. Em um jogo com poucos gols, as francesas tiveram muitas dificuldades para vencer a defesa japonesa.

No segundo etapa, o Japão aproveitou alguns erros da defesa francesa e dava impressão de querer fazer a prmeira zebra da competição. As asiáticas chegaram a passar a frente fazendo 13 a 12, aos 35 minutos. No final da partida, as duas equipes ficaram 14 minutos sem marcar. Porém, no final, França mostrou melhor jogo e venceu a partida por 27 a 19.

A França, agora, espera o vencedor do confronto entre Polônia e Romênia, para disputar as quartas de final do Mundial de Handebol da Sérvia.

Um grande abraço.
Fonte: Esporte Interativo



Brasil parte para o tudo ou nada no Mundial Feminino

Seleção Nacional enfrenta a Holanda pelas oitavas de final da competição na Sérvia

Belgrado (SRB) - A partir desta segunda-feira (16), um novo Mundial Feminino começa para a Seleção Brasileira de Handebol. Depois de terminar com o primeiro lugar do grupo B na fase classificatória, a equipe parte para as oitavas de final da competição e terá como adversário a Holanda, quarta colocada da chave A. A partida está marcada para as 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo. Mesmo tendo terminado a primeira fase na posição privilegiada e invicta, após passar por Argélia, China, Sérvia, Japão e Dinamarca, o pensamento do grupo agora é que tudo recomeça do zero, pois se perder, o Brasil fica fora da briga por uma medalha inédita no campeonato.
"Agora é um novo momento. Está igual para todos", destacou o técnico Morten Soubak. "A Holanda é um time que não tem tanta história no handebol, mas tenho visto o crescimento da equipe. Aqui elas jogaram muito e perderam por pouco os jogos da primeira fase. E, eu sei que elas estão muito felizes porque vão jogar contra o Brasil. Estamos ciente que vamos nos encontrar com um adversário muito forte. Jogamos contra a Holanda nos últimos três anos e sempre foram confrontos muito bons", relembrou.
Morten destaca o crescimento da equipe jogo a jogo durante a primeira fase. "Vimos o nosso crescimento na etapa classificatória e esse era o objetivo. Queremos tentar crescer um pouco mais, cada vez que pisarmos na quadra. Ainda temos muito para dar. Com certeza, esse será um jogo muito tático. Vamos tentar manter o nosso ritmo e a nossa performance na quadra para conseguirmos os dois pontos e a nossa classificação para as quartas."
Para cumprir o objetivo de se classificar, a armadora Deonise Cavaleiro acredita que o Brasil tem que estar atento aos detalhes durante a partida contra a Holanda. "A Holanda está crescendo e tem um estilo próprio de jogo. Fizemos amistosos contra elas e sempre tivemos muita dificuldade. Além disso, estão muito bem nesse Mundial. É uma equipe que tem que ser respeitada pelo desenvolvimento que vem tendo. Acredito que agora os detalhes irão definir. Para nós, a competição está começando novamente agora e é tudo ou nada. Por isso, temos que saber levar muito bem essa pressão, porque se perdermos nos detalhes, não podemos voltar atrás."
Ela relembra a derrota nas quartas de final no Mundial do Brasil em 2011, quando a Seleção ficou em quinto lugar, e afirma que isso não pode acontecer novamente. "Já tivemos essa experiência. Então, sabemos que isso não pode mais se repetir. Sempre temos que aprender alguma coisa e melhor em algo. As equipes estão muito niveladas em termos de força, de velocidade, de tática e técnica. Estão estudando muito o adversário. Então os detalhes vão fazer mesmo a diferença. Estamos confiantes, mas com o pé no chão e pensando que se não fizermos o nosso trabalho e não respeitarmos o adversário, as coisas não vão funcionar. Temos que ter humildade e consciência do que temos que fazer durante os 60 minutos."
O Brasil vem mostrando realmente muita qualidade durante as partidas do Mundial e se destaca nas estatísticas da competição. A ponta direita Alexandra Nascimento é a sétima na artilharia do campeonato, com  26 gols. A ponta esquerda Fernanda França é a 11ª, com 24.  A goleira Bárbara Arenhart, com 49% de bolas defendidas é a segunda melhor goleira.
Tabela e resultados do grupo B
(horário de Brasília)
Sexta-feira (6)
Sérvia 28 x 26 Japão
Sábado (7)
Brasil 36 x 20 Argélia
Dinamarca 44 x 21 China
Domingo (8)
China 21 x 34 Brasil
Argélia 14 x 34 Sérvia
Japão 25 x 29 Dinamarca
Terça-feira (10)
China 27 x 33 Japão
Brasil 25 x 23 Sérvia
Dinamarca 38 x 20 Argélia
Quarta-feira (11)
Brasil 24 x 20 Japão
Argélia 27 x 25 China
Sérvia 23 x 22 Dinamarca
Sexta-feira (13)
Japão 32 x 23 Argélia
Sérvia 32 x 18 China
Dinamarca 18 x 23 Brasil
Oitavas de final
Domingo (15)
14h30 - Alemanha x Angola
15h - França ou Japão
18h15 - Polônia x Romênia
18h45 - Dinamarca x Montenegro
Segunda-feira (16)
14h30 - Hungria x Espanha
15h - Brasil x Holanda
18h15 - Noruega x República Tcheca
18h45 - Coreia x Sérvia
Seleção Brasileira Feminina de Handebol
Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).
Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria) e Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP e Mayara Fier de Moura.
Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França) e Mariana Costa (Team Vendyssel - Dinamarca).
Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).
Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra
Massoterapeuta: Aparecida da Rocha Pereira Alves
Um grande abraço.
Fonte: CbHb

Brasil usa até dia livre em preparação para primeira 'final' no Mundial de handebol

Depois de uma primeira fase impecável no Mundial feminino de handebol, o Brasil terminou na liderança do grupo B, reforçou seu status de um dos favoritos ao título e agora se prepara para encarar sua primeira 'final' na fase eliminatória. 

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Handebol Mundial Brasil Alexandra Treino Academia Sérvia Belgrado 15/12/13
Alexandra treina em academia de Belgrado, na Sérvia

O duelo contra a Holanda pelas oitavas de final está marcado para esta segunda-feira, às 15 horas (horário de Brasília). Assim, a seleção não teve folga e aproveitou o domingo livre para reforçar a preparação em uma academia de Belgrado. 

Sob a supervisão da comissão técnica, as atletas fizeram alongamentos e exercícios de musculação na capital da Sérvia, local do jogo diante das europeias. Uma das principais jogadoras do Brasil, Alexandra participou normalmente da atividade. 
Além da partida do Brasil, outros três jogos serão realizados nesta segunda-feira. Também em Belgrado, a Coreia do Sul enfrentará as donas da casa, enquanto Novi Siad receberá Hungria x Espanha e Noruega x República Tcheca.

No entanto, quatro times garantirão vagas nas quartas de final já neste domingo. A partir das 14h30 (horário de Brasília), a Alemanha jogará contra Angola. Na sequência, a França encara o Japão, a Polônia mede forças contra a Romênia, e a Dinamarca encerra a rodada contra Montenegro.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

United se recupera em cima de 'superfreguês' e ameniza campanha sofrível no Inglês

Nada melhor que um "superfreguês" pela frente quando se há a obrigação de ganhar. Foi nestas condições que o Manchester United se impôs sobre o Aston Villa neste domingo em pleno o Villa Park, casa rival, ganhou com tranquilidade por 3 a 0 e amenizou a campanha sofrível que faz no Campeonato Inglês.

Invicto e classificado para as oitavas de final da Uefa Champions League como primeiro colocado no grupo A, o time de David Moyes, atual campeão da Premier League, começou a 16ª rodada apenas na nona colocação.

Com o triunfo, que veio com boa atuação da equipe, com destaque para Rooney (armando as jogadas), Valencia e o lateral direito brasileiro Rafael, e gols de Welbeck (dois) e Cleverley, subiu para o oitavo posto, com 25 pontos, a dois do Tottenham - que ainda joga na jornada, e a dez do Arsenal, líder isolado.  
Reuters
Welbeck comemora um de seus dois gols diante do Aston Villa neste domingo
Welbeck comemora um de seus dois gols neste domingo 

Para quebrar a sequência de duas derrotas em casa, para Everton e Newcastle, e encerrar a série de recordes negativos no Inglês, o United aproveitou-se de um freguês histórico.

Afinal, o os Diabos Vermelhos, agora, contabilizam apenas uma derrota para o Aston Villa nos últimos 36 encontros pela Liga nacional - o revés, por 1 a 0, aconteceu em dezembro de 2009.
Em todas as outras competições, o Aston Villa segue como vítima do gigante inglês, que em 33 duelos só caiu uma vez para o rival de Birmingham, sendo 27 vitórias e cinco empates. O fato único, queda por 3 a 0, aconteceu em outubro de 1999, logo, há mais de 14 anos, pela Copa da Liga Inglesa.

E jogando pelo Inglês no Villa Park, local da partida deste domingo, mais um dado a favor do United. Lá, a última vez que o time sucumbiu foi na estreia da temporada 1995/1996, chegando, agora, a uma sequência de 18 confrontos de invencibilidade - 12 vitórias e seis empates.

Pelo Inglês, o United voltará a campo no próximo final de semana, quando receberá o West Ham. Já o Aston Villa, 11º com 19 pontos, tentará a recuperação fora de casa, contra o Stoke City.

O jogo - O Manchester United começou o duelo achando uma avenida para atacar, o lado direito. E foi por ali que o time fez seus dois primeiros gols, ambos com Welbeck, aos 15 e aos minutos.
No primeiro, ótima trama do ataque acabou com o lateral direito brasileiro Rafael cruzando na medida para a cabeçada do belga Januzaj na trave, com o atacante inglês completando para as redes no rebote.

No segundo, a pressão na saída de bola do Aston Villa deu certo, e a bola acabou com o equatoriano Valencia, que, novamente pelo lado direito do ataque, cruzou rasteiro para Welbeck, oportunista, fazer 2 a 0.

Na etapa final, o jogo ficou tenso e teve algumas trocas de insultos por parte dos jogadores, incluindo De Gea, goleiro do United, e Agbonlahor, do Villa. A torcida tentou apoiar o time da casa, mas, em campo, não deu resultado.

Logo aos sete minutos, nova pressão na saída de bola resultou no terceiro e último gol do United, desta vez com Cleverley. A equipe agora espera a definição de seu adversário nas oitavas de final da Champions League, cujo sorteio acontecerá às 9h desta segunda-feira - a ESPN Brasil transmitirá a cerimônia ao vivo.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações