Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Seleção brasileira treinará no Pituaçu antes jogo contra a Itália pela Copa das Confederações



A seleção brasileira já definiu qual será o seu centro de treinamentos para o jogo contra a Itália, em 21 de março. A CBF enviou uma comitiva para Salvador nesta quarta-feira e escolheu o estádio de Pituaçu como o local que abrigará o time nacional. A infraestrutura do lugar foi avaliada e aprovada para que a equipe possa se preparar antes da terceira rodada da Copa das Confederações.

A delegação foi liderada pelo coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e também contou com o auxiliar técnico Murtosa, o administrador Guilherme Ribeiro e o assessor Rodrigo Paiva. Todos os integrantes são representantes do Comitê Organizador Local (COL) e do Escritório de Acomodações da Fifa.

“Estamos bem impressionados e já sabíamos que o estádio estava em condições excepcionais. Só veio reforçar a nossa expectativa. O campo é excelente, o vestiário está bom, climatizado. É o que agente precisa: um bom campo, vestiário, um bom hotel e o apoio da torcida para ganhar o jogo aqui”, avaliou Parreira.

A agenda oficial da CBF prevê uma nova vistoria aos hoteis de Salvador. A intenção é definir o local que acomodará os jogadores durante o torneio de seleções. Já o estádio do confronto passa pelos últimos reparos antes de ser inaugurado oficialmente. A Arena Fonte Nova está com as obras praticamente prontas e será entregue à Fifa em nove dias.

Zaga falha novamente, mas São Paulo vence o São Caetano com 2 gols de Luis Fabiano



Em duelo atrasado pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo foi até o ABC e venceu o São Caetano por 4 a 2 nesta quarta-feira, com um show de Luis Fabiano, no estádio Anacleto Campanella.

Luis Fabiano marcou o primeiro e o terceiro gol do São Paulo, que abriu o placar mas levou a virada, Maicon fez o segundo, e Aloísio fechou o placar. A zaga tricolor, motivo de preocupação dos torcedores neste ano, voltou a falhar e permitiu dois gols ao São Caetano, o segundo foi marcado por Jóbson, seu primeiro com a camisa do Azulão.
O camisa 9 são-paulino voltou a marcar depois de passar 3 jogos em branco. Titular no time de Ney Franco, Paulo Henrique Ganso teve uma atuação com poucos destaques.

Com este resultado, o São Paulo vai aos 16 pontos e fica apenas dois atrás da líder Ponte Preta. Já o São Caetano permanece na penúltima posição com apenas 5 pontos até aqui.

O São Paulo volta a campo na noite de sábado, quando enfrentará o Linense, no estádio do Morumbi. Já o Azulão busca sua recuperação no mesmo dia, diante do Mirassol, no José Maria de Campos Maia.
O jogo - Com a nova tática implantada por Ney Franco, o São Paulo começou trocando passes, para fazer funcionar a estratégia. A primeira grande chance da partida realmente foi dos visitantes, mas em cobrança de escanteio. Aos oito, Jadson bateu e Luis Fabiano subiu mais que a defesa para cabecear fora do alcance de Fábio, mas Moradei apareceu em cima da linha para salvar o Azulão.
A consequência de apostar em um meio-campo mais leve foi logo sentida por Ney Franco, que viu o sistema defensivo vulnerável. Assim, Pirão driblou Douglas e chutou forte, exigindo a defesa de Rogério Ceni. Recuperado do susto, o Tricolor abriu o placar aos 13 minutos. Osvaldo recebeu a bola pela esquerda, fez fila e avançou para cruzar rasteiro a Luis Fabiano, que arrematou para as redes.
A partir daí, o Tricolor deu a impressão de que dominaria amplamente, já que pressionou os donos da casa. Osvaldo driblou dois marcadores na intermediária e rolou na esquerda, onde encontrou Maicon livre para finalizar raspando a trave. O meio-campista ainda colocou as mãos na cabeça, inconformado com a chance que desperdiçou. Ao mesmo tempo, a zaga do Azulão reclamou por uma suposta posição irregular.
O problema para os visitantes foram os frequentes erros atrás. Depois de erro de Denilson na saída de bola, Danielzinho recebeu livre pela esquerda, com grande chance para marcar, mas Ceni deixou a meta para abafar e viu o atacante chutar para fora. Aos 24, o Azulão empatou. Jobson deu um lindo drible em Lúcio na esquerda e fez a assistência para Danielzinho finalizar com força, sem dar chance ao goleiro tricolor.
Apenas dois minutos depois, o São Caetano virou o placar. Samuel Xavier fez o lançamento a Jobson, que dominou nas costas de Rafael Toloi e deu um leve toque na saída de Rogério Ceni para balançar as redes. Neste instante, o São Paulo se mostrava perdido em campo, sem saber como lidar com a velocidade de Jobson e Danielzinho.
Porém, o time local não conseguiu manter o nível por muito tempo e permitiu que o adversário crescesse novamente na frente, apesar da atuação apagada de Ganso. Rafael Toloi arriscou batida de falta de longe, mas a bola passou ao lado da meta. Antes do intervalo, a equipe da capital contou com a falha do oponente para igualar.
Aos 45, depois de erro de Samuel Xavier, que não afastou a bola na área, Osvaldo aproveitou na esquerda e passou para Maicon, que bateu da entrada da área. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Fábio, parando apenas nas redes. Nos acréscimos, Douglas ganhou da marcação na direita e rolou para Jadson, que protegeu a bola e finalizou, obrigando Fábio a defender.
No intervalo, Geninho tirou o lateral esquerdo Pirão, que já tinha cartão amarelo, e colocou Diego. Mas a estratégia continuou a mesma do Azulão: a velocidade. Em poucos instantes, Danielzinho deu trabalho duas vezes para Toloi pela esquerda da zaga são-paulina, mesmo sem conseguir finalizar.
Instantes depois, quase uma falha incrível dos são-paulinos. Em lançamento longo, Rogério Ceni saiu na área e foi enganado pelo quique da bola, sem que os zagueiros conseguissem afastar. Mas Jobson recebeu muito perto da linha de fundo e mandou para fora.
Do outro lado, Osvaldo passou por três marcadores e tocou na direita para Luis Fabiano soltar um foguete. A bola bateu na rede pelo lado de fora e enganou parte da torcida tricolor, que chegou a gritar gol. Mesmo assim, a atuação são-paulina ainda não convencia os torcedores da capital.
Descontente com sua equipe, Ney Franco fez duas substituições aos 18 minutos. Cortez e Maicon deixaram a partida para as entradas de Carleto e Wellington. Geninho, por sua vez, tirou Rivaldo e apostou em Eduardo. Mais uma vez, quem teve a chance de fazer foi Luis Fabiano, que girou na área e concluiu, em nova defesa de Fábio.
A resposta da agremiação do ABC saiu em chute de fora da área de Jobson, defendido com firmeza por Rogério Ceni. Já Fábio não pôde repetir o são-paulino no lance seguinte. Carleto chutou de fora da área, a bola quicou e bateu no peito do goleiro da casa.
A torcida são-paulina se levantou com a jogada, mas só pôde comemorar pouco depois, aos 27. Em jogada Jadson e Douglas, Luis Fabiano finalizou cruzado da direita para marcar seu segundo gol no confronto. Depois do gol, o atacante fez sinal de silêncio para a torcida adversária, que vinha o provocando. A irritação do atleta com os fãs do Azulão rendeu até uma bronca do árbitro.
Antes do fim do jogo, ainda teve tempo para Ganso ser aplaudido ao ser substituído por Aloísio. Nos acréscimos, Aloísio não desperdiçou a chance que teve e empurrou para as redes.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 2 X 4 SÃO PAULO
Local
: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Regildenia de Holanda Moura (ambos de SP)
Cartões amarelos: Pirão, Jobson, Samuel Xavier (São Caetano). Rafael Toloi (São Paulo)
Público: 9.213 espectadores
Renda: R$ 267.615,00
GOLS: SÃO CAETANO: Danielzinho, aos 24, e Jobson, aos 26 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo. Maicon, aos 45 minutos do primeiro tempo. Aloísio, aos 46 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Bustamante e Pirão (Diego); Moradei (Eder), Marcone, Leandro Carvalho e Rivaldo (Eduardo); Jobson e Danielzinho
Técnico: Geninho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez (Carleto); Denilson, Maicon (Wellington), Jadson e Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

Fomos bravos, mas não fizemos nada ainda', diz capitão do Milan sobre vitória contra o Barça



Entusiasmo e cautela. As emoções que dividiram o capitão do Milan, o meia Massimo Ambrosini, depois da heroica vitória do time italiano sobre o Barcelona por 2 a 0, na ida das oitavas de final da Champions League, provavelmente estão dentro de todo o elenco milanista. 

Ambrosini sabe que o resultado conquistado nesta quarta-feira foi grandioso, mas ao mesmo tempo tenta se lembrar de que não será fácil segurar a pressão catalã no dia 12 de março, na Espanha.
“Grande noite, precisávamos disso depois do início da temporada. Devíamos jogar assim. Eles jogaram um bom futebol, mas nós fomos bravos, realmente demos pouco espaço”, comemorou Ambrosini, antes de completar.
“Mas não fizemos nada, eles no Camp Nou são capazes de qualquer tarefa. Ainda não fizemos nada.”
Para eliminar o poderoso Barcelona o Milan pode perder por qualquer placar por dois gols de diferença que não seja um 2 a 0, resultado que levaria o confronto para a prorrogação.


Milan aposta em seu melhor momento para surpreender e dar fim a jejum diante do Barcelona


No momento do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League, o Barcelona teve mais motivos para se contentar com o fato de enfrentar o Milan do que agora. Afinal, a equipe italiana vive seu melhor momento nesta temporada e chega embalada para acabar com um longo jejum do adversário, que desponta como um dos principais favoritos ao título da competição.

Sem perder há seis jogos oficiais, sendo quatro vitórias e dois empates pelo Campeonato Italiano, o clube rossonero vive sua maior sequência sem sofrer um revés nesta temporada. A última derrota ocorreu na Copa da Itália, quando perdeu para a Juventus por 2 a 1, fora de casa, e foi eliminada do torneio, em 9 de janeiro.

A grande fase do Milan se dá em boa parte a Mario Balotelli, que foi contratado no último mercado de transferências e já atuou em três jogos, tendo marcado quatro gols. Porém, o atacante não poderá jogar diante dos catalães por já ter disputado a competição continental pelo Manchester City. 

Por outro lado, a equipe contará com a volta de Stephan El Shaarawy, que se recuperou de lesão muscular e deverá formar trio ofensivo com Kevin Prince Boateng e Giampaolo Pazzini. Antonio Nocerino e Mathieu Flamini, com problemas físicos, são dúvida.

Já o Barcelona buscar repetir o retrospecto recente diante do time milanês para ficar com a vaga. O clube azul-grená não perde para o rival há sete jogos – todos pela Champions -, sendo quatro triunfos e três empates. O último revés ocorreu em outubro de 2004, quando o Milan ganhou por 1 a 0, pela fase de grupos. Na temporada passada, as duas equipes se cruzaram nas quartas de final, e os catalães ficaram com a vaga com um triunfo por 3 a 1, no Camp Nou, e um empate sem gols, no San Siro.

E como não poderia deixar de ser, o Barcelona tem em Messi o grande trunfo para avançar no torneio. No duelo, o argentino tentará melhorar seu retrospecto inferior diante dos italianos.

Além do camisa 10, o time espanhol poderá contar com o retorno de Xavi, recuperado de uma lesão muscular. No entanto, David Villa e Adriano, se recuperando de um problema de cálculo renal e de uma lesão muscular na perna direita, respectivamente, são desfalques.



Duelo tricolor na Libertadores: Fluminense tenta manter embalo diante do Grêmio em alerta



O duelo de dois gigantes tricolores na Copa Libertadores coloca frente a frente cariocas e gaúchos em situações bem diferentes na competição, nesta quarta-feira às 22 horas (de Brasília), no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. De um lado, o Fluminense tenta manter o embalo e continuar com 100% de aproveitamento no torneio sul-americano, após vencer o Caracas, por 1 a 0, na Venezuela. Do outro, o Grêmio está em alerta e tenta se recuperar da surpreendente derrota na primeira rodada para o Huachipato, do Chile, por 2 a 1, em Porto Alegre

Photocamera
O atacante Fred é o principal nome do Fluminense
O atacante Fred é o principal nome do Fluminense
Apesar dos resultados distintos dos dois adversários desta quarta no jogo inicial da Libertadores, o técnico Abel Braga não espera nenhuma facilidade mesmo atuando dentro de casa.

“Sinceramente, eu não acho que a gente leva nenhum tipo de vantagem com isso, muito pelo contrário. Vamos encontrar muitos problemas, pois o Grêmio sabe que precisa do resultado e vai se empenhar ainda mais. Nosso adversário tem muita qualidade e sabe se superar em momentos complicados. Mas o Fluminense já mostrou, ao longo dos últimos meses, que tem condições de jogar bem e fazer a lição de casa”, disse o treinador do Flu.

Para o duelo no Engenhão, o técnico Abel Braga não confirmou a escalação, mas terá força máxima à disposição pela primeira vez em 2013. Recuperados de lesões, o zagueiro Gum e o meia Deco atuaram no último domingo contra o Volta Redonda, pelo Carioca, quando Abel poupou os titulares. No entanto, os dois atletas ainda não têm presença garantida e podem ficam como opção no banco de reservas diante dos gaúchos, com Anderson e Wagner sendo mantidos na equipe.

Getty
O argentino Barcos é reforço do Grêmio para 2013
O argentino Barcos é reforço do Grêmio para 2013
Do outro lado, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, também rasgou elogios ao adversário. “O Fluminense tem um time pronto, é o atual campeão brasileiro e tem peças de muita qualidade. Já mostrou o seu valor e sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades pela frente. Mas confio no trabalho que está sendo realizado e vamos em busca de um bom resultado no Rio de Janeiro".

Luxemburgo tem muitas opções, mas também algumas dúvidas, para escalar o time. Na zaga, Werley deve fazer sua estreia nesta Libertadores, ao lado de Cris. Ele não atuou nos três primeiros jogos da competição continental por ter sido expulso no jogo que eliminou o Tricolor gaúcho da última Copa Sul-Americana, contra o Millonarios, tendo que cumprir suspensão. Os volantes Adriano e Fernando disputam posição no meio-campo . Na frente, o chileno Vargas e o argentino Barcos, que chegou ao Rio na terça à noite após problemas particulares, devem formar o ataque. Um esquema com três atacantes também não está descartado. No gol, Dida retoma a titularidade após se recuperar de lesão no ombro.

Também nesta quarta-feira, Huachipato e Caracas se enfrentam no Chile, na outra partida pela segunda rodada do grupo 8 da Libertadores.

Últimos confrontos - Fluminense e Grêmio tiveram confrontos e equilibrados nas últimas vezes que mediram forças. No Brasileirão de 2012, o time gaúcho se deu melhor e não foi superado pelos cariocas, que, porém, conquistaram o título nacional no final do ano. No primeiro turno, o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Kleber. No segundo duelo, empate por 2 a 2, no Engenhão, com gols de Digão e Rafael Sobis para o Flu e Elano e Zé Roberto para o outro lado.

No Brasileiro de 2011, o Grêmio também ganhou em casa, por 2 a 1 (dois gols de Marquinhos, e Fred descontou). Mas a partida marcante foi o do segundo turno, no Rio, em que o Fluminense venceu um jogaço, por 5 a 4. Na ocasião, Fred brilhou e balançou as redes quatro vezes. Sobis completou a vitória, enquanto Rafael Marques, Marquinhos, Bradão e Adilson marcaram para os gaúchos.

"Aquele 4 a 4 foi um jogo especial, porque saíram gols de tudo quanto é jeito, foi um jogo bonito. Se der para ter aquele tanto de gols novamente, e o Fluminense sair vitorioso, seria uma noite perfeita. Mas como a gente sabe que é raro sair esse tanto de gols em uma partida, eu já me contento com um golzinho e o Fluminense ganhando por 1 a 0", disse o atacante Fred, do Flu, na véspera do duelo pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIO
Local: Estádio Olímpico João Havelange, “Engenhão”, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de fevereiro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Brasil)
Assistentes: Márcio Santiago (Brasil) e Fabricio Vilarinho (Brasil)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Gum (Anderson) e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando (Adriano), Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Hernán Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações