Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 10 de março de 2013

Nem de 'ressaca' Cristiano Ronaldo para de brilhar


Após passar com perfeição pela semana mais importante da temporada, o Real Madrid entrou em campo “sem compromisso” pela primeira vez nos últimos quatro jogos. E mesmo com uma formação recheada de reservas, os merengues, para variar, contaram com a inspiração de Cristiano Ronaldo para vencer. O português marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Celta de Vigo, no Estádio de Balaídos, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

O triunfo só aumenta a grande fase que vive os comandados de José Mourinho, que, nos últimos 15 dias, conseguiram nada mais que vencer o rival Barcelona duas vezes, se classificar à decisão da Copa do Rei e passar pelo Manchester United nas oitavas de final da Champions League. Já são seis vitórias consecutivas dos merengues em jogos oficiais. 

Agora, a equipe da capital espanhola chega a 58 pontos, assume ao menos por algumas horas a segunda colocação já que o Atlético de Madri entra em campo mais tarde e segue 13 atrás do líder Barcelona. Já o Celta estaciona nos 23 pontos e continua na penúltima posição da tabela.

Devido à dura semana que teve, o time merengue entrou em campo com uma formação mista, tendo apenas quatro titulares (Cristiano Ronaldo, Özil, Khedira e Benzema), além de Diego López que tem ocupado esta posição por conta da lesão de Casillas. 

Assim, Essien, Pepe, Raúl Albiol, Marcelo, Modric e Callejón começaram entre os 11. Kaká foi ao gramado aos 19 minutos do segundo tempo e sofreu o pênalti que ocasionou no segundo gol de sua equipe.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid receberá o Mallorca no sábado, às 16h (de Brasília). Um dia antes, o Celta de Vigo visitará o Deportivo La Coruña no Riazor, em clássico galego, às 17h45.

O jogo

Aproveitando a formação mista do adversário, os mandantes tomaram a iniciativa e atacaram mais no começo do duelo. Com o tempo, foi o time visitante que levou mais perigo e criou mais oportunidades de gol. Porém, o placar não foi movimentado durante os primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Real Madrid precisou de 16 minutos para inaugurar o marcador. Após cobrança de escanteio de Özil, houve um bate-rebate na área e, para a sorte de Cristiano Ronaldo, a bola sobre nos pés dele, que só teve o trabalho de completar.

A resposta da equipe galega, no entanto, veio de forma quase imediata. Dois minutos depois, Iago Aspas recebeu cruzamento da direita, concluiu com desvio de Pepe e enganou Diego López. Logo após o gol, José Mourinho fez duas alterações e colocou Kaká e Higuaín nas vagas de Callejón e Benzema.

Em apenas seis minutos, o brasileiro protagonizou o lance que definiu a vitória dos madrilenhos. O camisa 8 driblou o goleiro Javi Varas e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Real Madrid, que foi convertido por Cristiano Ronaldo. O português é o vice-artilheiro do Espanhol, com 26 gols marcados.

No fim, os mandantes até tentaram esboçar uma pressão e, inclusive, acertaram o travessão com um cabeceio de Park Chu Yong, mas não conseguiram impedir que a noite fosse, mais uma vez, de Cristiano Ronaldo, que não para nem mesmo na “ressaca” de seu time.

Cansado, Seedorf dá volta olímpica solitária e dedica título à torcida



Em seu primeiro título no futebol brasileiro Seedorf não participou da volta olímpica com o time do Botafogo. O meio campista holandês comemorou sozinho a conquista do troféu da Taça Guanabara depois da vitória deste domingo, sobre o Vasco, por 1 a 0.

“Fui sozinho porque estava morto e não conseguia acompanhar o grupo”, explicou rindo o jogador de 36 anos.
Reuters
Seedorf e Jefferson carregam a Taça Guanabara
Seedorf e Jefferson carregam a Taça Guanabara

Campeão holandês, espanhol, italiano, da Champions League e do mundo em suas passagens por Ajax, Real Madrid e Milan, Seedorf comemorou como um novato o título do primeiro turno do Campeonato Carioca com o Botafogo.
“É uma sensação muito boa, mostra que qualquer taça é importante. Quem não quer comemorar assim? Tem que ser assim em todos os jogos. É a minha primeira taça aqui e estou muito feliz.”
Seedorf ganha a cada jogo mais admiradores por suas atuações no Botafogo. Neste domingo ele não balançou a rede, mas iniciou a jogada do gol de Lucas com um toque de calcanhar para Julio Cesar cruzar a bola na área e saiu como herói.
“Mas esse título não foi para mim, foi para eles - torcedores. A torcida merece e tem que acreditar sempre, o apoio deles foi muito importante. Estava calor, o Vasco tem um time muito forte e recebemos uma energia a mais. Esse foi só o primeiro passo.”

Inter goleia o São Luiz e conquista 1º turno

Damião comemora um de seus dois gols na partida / Edu Andrade/FatoPress/FolhapressDamião comemora um de seus dois gols na partidaEdu Andrade/FatoPress/Folhapress
O Internacional atropelou o São Luiz e com uma goleada por 5 a 0 conquistou a Taça Piratini, título do primeiro turno do Gauchão, neste domingo, em Ijuí. Leandro Damião, com dois gols, foi o destaque da partida. Gabriel, D'Alessandro e Rafael Moura completaram o placar.

O JOGO

A rotina foi de chuva nos últimos dias em Ijuí. Isso prejudicou as condições do gramado do palco da decisão. O sol, porém, reinou na hora do partida, o que diminuiu um pouco os problemas – secou as poças d’água, embora isto tenha deixado o barro evidente. Em casa, o São Luiz tentou se impor nos minutos iniciais e apareceu constantemente no campo de ataque. Somou dos escanteios antes dos 10 minutos iniciais. Foi o melhor período dos donos da casa na etapa inicial. Ao perder chance com Josimar, de dentro da área, o Inter tomou as rédeas da partida e passou a exercer o domínio esperado.

Forlán teve participação destacada, mas desta vez nos passes. Foi o uruguaio que deixou o volante na cara de Oliveira. Foi também ele que finalizou cruzamento de Leandro Damião, de cabeça. Foi o camisa 7 que bateu falta rápida e achou D’Alessandro livre, livre, pela esquerda. O camisa 10 cruzou no segundo poste, com açúcar, mas Damião perdeu dentro da pequena área. Algo comum nos últimos jogos, já que o camisa 9 vinha sendo cobrado nas últimas partidas. 

O centroavante, porém, se redimiu nos minutos seguintes. Aos 31 minutos, o 9 voltou a marcar, após três jogos. Recebeu de Josimar, que fez boa partida em sua primeira decisão com a camisa colorada, e na meia direita, girou sobre a marcação e arrematou forte no canto esquerdo de Oliveira para abrir o placar para o Internacional.

Com maior qualidade, a vantagem foi determinante. O Inter se manteve no controle da partida e seguimos em cima do São Luiz, que pouco conseguiu criar. Marcos Paraná, o centro do meio-campo montado por Paulo Porto, se preocupou mais em discutir com D’Alessandro do que achar companheiros na cara do gol.

Antes do apito final da primeira etapa, Gabriel desencantou com a camisa do Inter. Sempre um lateral ‘goleador’, marcou seu primeiro no novo clube aos 43, quando pegou rebote de cruzamento de Damião, que chegaria em Forlán, e bateu alto para vencer Oliveira.

DAMIÃO, MAIS UMA VEZ

Se no intervalo D’Alessandro voltou afirmando que a equipe precisava fazer mais um para matar o jogo, nada mais justo do que ele ser agraciado com tal feito. Logo aos 11 minutos, o camisa 10 acionou Leandro Damião pela esquerda e correu para dentro da área. O centroavante, que participou de todos os gols colorados, escorou para o argentino deslocar Oliveira e fazer o terceiro.

Antes, Juan havia salvo o Inter com um carrinho. Eraldo tentou a finalização, mas o zagueiro chegou no momento certo e evitou o gol. O primeiro chute a gol do São Luiz aconteceu aos 16 minutos, com Juba, de fora da área. Muriel caiu e espalmou para o lado, em sua primeira defesa em toda a partida.

E ficou para o final o mais bonito. Leandro Damião deixou o seu segundo na partida. Dominou na meia esquerda após lançamento longo de Diego Forlán. O camisa 9 olhou para o goleiro rival e bateu em curva, por cobertura. A bola chegou a desviar em Marcel e entrou no ângulo de Oliveira: 4 a 0. Ainda antes do apito final, Rafael Moura encobriu Oliveira, marcando outro bonito gol, e fechando a goleada por 5 a 0 e e taça colorada no armário. 

SÃO LUIZ 0 X 5 INTERNACIONAL

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Data/Hora: Domingo, 10/03/2013 – 16h
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves
Cartões amarelos: Marcel, Marcos Paraná (SLZ) Fred (INT)
Público total/pagante: 6.036/5.047
Renda: R$ 283.590,00
Gols: Leandro Damião – 31’/1ºT (0-1) e 34'/2ºT (0-4), Gabriel – 43’/1ºT (0-2), D’Alessandro – 11’/2ºT (0-3), Rafael Moura - 47'/2ºT (0-5)

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Baiano, Chicão, Adãozinho (Washington – intervalo) e Marcos Paraná (Danilo – 30’/2ºT); Juba (Tiago Duarte – 19’/2ºT) e Eraldo. Técnico: Paulo Porto

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar (Elton 42'/2ºT), Fred e D’Alessandro; Forlán (Caio - 34'/2ºT) e Leandro Damião (Rafael Moura - 35'/2ºT).Técnico: Dunga.

Fonte: Band

Com um jogador a menos, São Paulo segura empate com o Palmeiras



Gazeta Press
Valdivia e Lucio conversam com o árbitro durante o tenso São Paulo x Palmeiras
Valdivia e Lucio conversam com o árbitro durante o tenso São Paulo x Palmeiras

O Palmeiras teve tudo para encerrar o jejum de vitórias contra o São Paulo no Morumbi, neste domingo, mas o clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista terminou empatado em 0 a 0. O time visitante passou quase o segundo tempo inteiro com um homem a mais depois da expulsão de Lúcio por cotovelada em Valdivia, teve inúmeras chances de gol, mas não aproveitou.

Já são 20 partidas sem derrotar o rival no Morumbi. A última vez foi no Torneio Rio-São Paulo de 2002, vitória por 4 a 2 com direito a gol com chapéu de Alex em Rogério Ceni.

O empate garante o São Paulo na liderança do Estadual por mais uma semana. A Ponte Preta, que tem um jogo a mais, pode igualar pos 23 pontos do Tricolor se vencer o São Caetano, às 18h30 deste domingo, em casa, mas continuará atrás pelo menor número de vitórias. O Palmeiras tem 17 pontos e está em sétimo lugar.

O São Paulo, que poupou o meia Jadson e o atacante Osvaldo, reservas neste domingo - o zagueiro Rhodolfo e o volante Denílson ainda ficaram fora por lesão -, tem duelo decisivo pela Copa Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Arsenal, na Argentina.

O Tricolor empatou com o Arsenal dentro de casa, na última quinta e está na segunda colocação do grupo 3 do torneio sul-americano com quatro pontos, perto de The Strongest, que tem três e Arsenal, com um. O Atlético-MG lidera isolado com nove pontos.

O Palmeiras, que não teve o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, suspenso e o meia Souza e o atacante Maikon Leite, machucados - Wesley foi banco -, folga nesta semana na Libertadores e volta a campo na quinta para jogo adiado do Paulistão, contra o Paulista, no Pacaembu.

O jogo

O Palmeiras controlava a posse de bola nos minutos iniciais, mas foi do São Paulo a primeira grande chance de gol. Aos oito minutos Rodrigo Caio roubou bola no ataque e passou para Ganso, que tocou de calcanhar e deixou Luis Fabiano na cara do gol. O atacante chutou em cima de Fernando Prass.

Prass voltou a trabalhar em cabeçada de Rodrigo Caio aos 30 espalmando a bola para escanteio. Rogério Ceni só fez sua primeira defesa aos 43 minutos em chute forte de Márcio Araújo de fora da área.

Até então ‘morna’, a partida se transformou no segundo tempo. Logo de cara Rogério não pôde fazer nada a não ser torcer quando Juninho tocou bola da linha de fundo pela esquerda para trás, e Patrick Viera chutou da entrada da área. A bola triscou na trave. Vinícius ainda perdeu chance sozinho na área em contra-ataque puxado por Valdivia na sequência.

A etapa final definitivamente não começou bem para a equipe da casa. Aos cinco minutos Lúcio acertou uma cotovelada em Valdivia depois de ‘se enroscar’ com o chileno no meio-campo e foi expulso.

O Palmeiras encontrava ainda mais espaços com o adversário com dez homens, e Vinícius perdeu outra bola cara a cara com Rogério aos dez minutos. O atacante chutou prensado, e Rogério quase levou um ‘frango.’ O São Paulo deu sinais de vida aos 20 em chute de Aloísio bem defendido por Fernando Prass.

O time alviverde tinha maior posse de bola, enquanto o Tricolor apostava nos contra-ataques. Nenhum dos dois aproveitou suas oportunidades, e o público presente no Morumbi voltou para casa sem ver bola na rede.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS


Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 10/03/2013 - 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Claudenir Donizeti Golçaves da Silva

Renda/Público: R$ 537.215,00/18.020 público total
Cartões Amarelos: Douglas, Wellington, Jadson, Luis Fabiano (SPO), Patrick Vieira, Kléber, Weldinho (PAL)
Cartões Vermelhos: Lúcio (SPO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi, Cortez, Wellington (Edson Silva/9'2ºT), Rodrigo Caio, Maicon, Ganso (Jadson /7'2ºT), Aluísio e Luis Fabiano (Osvaldo 14'2ºT). - Técnico:Ney Franco

PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Maurício Ramos, Henrique, Juninho, Márcio Araújo, Vilson (Wesley 23'2ºT), Valdívia, Charles (Patrick Vieira, intervalo), Kléber e Vinícius (Leandro 17'2ºT). - Técnico: Gilson Kleina


Fonte: Espn
Acesse: http://www.reavendonoticiaesports.com/
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações