Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 23 de junho de 2012

Euro Copa 2012: Xabi Alonso faz dois gols, Espanha quebra tabu, vence a França e pega Portugal na semifinal





Com um jogo de paciência e controlando o adversário durante boa parte dos 90 minutos, a Espanha derrotou a França por 2 a 0, em Donetsk, e garantiu vaga na semifinal da Eurocopa 2012. O adversário da Fúria será Portugal, que eliminou a República Tcheca na última quinta-feira.

A seleção espanhola também coloca um ponto final de nunca ter vencido os gauleses em competições oficiais. A França montou um caminhão na defesa. Duas linhas de quatro jogadores atrás do meio de campo. A retranca surtiu efeito apenas durante os 19 primeiros minutos.

Na primeira vez que explorou o lado esquerdo, a Espanha encontrou o caminho do gol: Jordi Alba insistiu, ganhou da marcação e centrou para a área. Xabi Alonso apareceu como elemento surpresa e pegou Lloris no contrapé. O volante do Real Madrid completou a partida de número 100 pela seleção, portanto, nada melhor do que a circunstância.

Quase sem sofrer perigo, a Fúria, novamente sem um 9 de referência na área, foi administrando o resultando. Sempre que pôde prendeu a bola na frente para não dar chance ao azar. O adversário limitou-se apenas a uma cobrança de falta de Cabaye defendida por Casillas.

Faltou, durante muito tempo aos gauleses, a movimentação de Nasri, sacado para favorecer o esquema defensivo do técnico Laurent Blanc.

Os Bleus criaram um pouco mais de coragem durante a segunda etapa. Não havia escolha. Ou arriscavam algo novo ou continuariam triturados pelo jogo envolvente da Espanha. Num minuto apenas, a Espanha chegou a trocar mais de 50 passes.

Nasri, finalmente entrou na segunda etapa, mas a Fúria estava preparada contra o armador e contra os riscos que poderia oferecer o time gaulês. Sem atacar, a Espanha garantiu a vaga na semifinal da competição, mas antes completou a festa. Xabi Alonso cobrou pênalti, tirou de Lloris e fechou a conta: 2 a 0.

ESPANHA 2 X 0 FRANÇA

Local: Dombass Arena, em Donetsk (UCR)
Data-hora: 22/06/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartão Amarelo: Sergio Ramos (ESP); Cabaye, Menez (FRA)
Cartão Vermelho:
Gols: Xabi Alonso, 19'/1ºT (1-0); Xabi Alonso, 45'/2ºT (2-0)

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta (Carzola, 38'/2ºT) e David Silva (Pedro, 21'/2ºT); Fàbregas (Fernando Torres, 21'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque.

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Rami, Koscielny e Clichy; Debuchy (Menez, 20'/2ºT), M'Vila (Giroud, 33'/2ºT), Cabaye e Malouda (Nasri, 18'/2ºT); Ribéry e Benzema. Técnico: Laurent Blanc.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Campeonato Brasileiro Série D 2012: tabela de jogos do Grupo do Comercial




Resolvido o problema que impedia o início da Série D do Campeonato Brasileiro, eis a nova ordem de jogos do Grupo A2, onde o Comercial, de Campo Maior, representante do futebol piauiense na competição, está incluso ao lado de Araguaína (Tocantins), Mixto (Mato Grosso), Sampaio Correa (Maranhão) e Santos (Amapá). Repare que o vice-campeão piauiense inicia sua trajetória em casa, diante do Araguaina, e encerra sua participação, contra o mesmo Araguaína, em Tocantins.

Classificam-se para a segunda fase somente os dois primeiros colocados. Caso o Comercial passe para a próxima fase como primeiro colocado, jogará a segunda fase, no sistema mata-mata, contra o segundo do Grupo A1, formado por Peñarol (Amazonas), Remo (Pará), Atlético (Acre), Vilhena (Rondônia) e Náutico (Roraima). Se o Comercial for segundo colocado, jogará a próxima fase contra o primeiro do mesmo grupo.  Adiante, a tabela da 1ª fase do Grupo A2.

1ª RODADA
23/06

Mixto-MT x Sampaio Corrêa-MA - 16h00 - Cuiabá

24/06
Comercial-PI x Araguaína-TO - 17h00 - Teresina

2ª RODADA
30/06
Araguaína-TO x Santos-AP - 18h00 - Araguaína

1/07
Sampaio Corrêa-MA x Comercial-PI - 17h00 - São Luis

3ª RODADA
8/07

Comercial-PI x Mixto-MT - 17h00 - Teresina
Santos-AP x Sampaio Corrêa-MA - 17h00 - Macapá

4ª RODADA
14/07

Santos-AP x Comercial-PI - 17h00 - Macapá
Araguaína-TO x Mixto-MT - 18h00 - Araguaína

5ª RODADA
21/07

Mixto-MT x Santos-AP - 16h00 - Cuiabá

22/07
Sampaio Corrêa-MA x Araguaína-TO - 17h00 - São Luis

6ª RODADA
28/07

Mixto-MT x Araguaína-TO - 16h00 - Cuiabá
 
29/07
Comercial-PI x Santos-AP - 17h00 - Teresina

7ª RODADA
4/08

Araguaína-TO x Sampaio Corrêa-MA - 18h00 - Araguaína

5/08
Santos-AP x Mixto-MT - 17h00 - Macapá

8ª RODADA
12/08

Mixto-MT x Comercial-PI - 16h00 - Cuiabá
Sampaio Corrêa-MA x Santos-AP - 17h00 - São Luis

9ª RODADA
19/08

Santos-AP x Araguaína-TO - 17h00 - Macapá
Comercial-PI x Sampaio Corrêa-MA - 17h00 - Teresina

10ª RODADA
26/08

Araguaína-TO x Comercial-PI - 16h00 - Araguaína
Sampaio Corrêa-MA x Mixto-MT - 16h00 - São Luis


Fonte: Site do Buim
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Série D do Brasileirão começa hoje após cinco semanas de suspensão; série C segue parada


Tupi-MG foi o último campeão da série D; torneio
está cinco semanas atrasado


A Série D do Campeonato Brasileiro vai finalmente começar neste sábado. Depois de ficar cinco semanas suspensa devido a uma disputa judicial entre clubes, a quarta divisão do Brasileiro terá, enfim, seus primeiros jogos neste final de semana.
Mixto e Sampaio Corrêa abrem o torneio com um jogo em Cuiabá, às 16h. Já no domingo, mais 19 partidas movimentam os outros 38 times da última divisão do Campeonato Brasileiro.
A série D estava parada por uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão decidiu suspender o início do torneio depois de cinco clubes entrarem na Justiça para tentar garantir uma vaga na terceira ou na quarta divisão do Brasileirão deste ano.
Araguaína-TO, Brasil de Pelotas-RS, Rio Branco-AC, Santo André-SP e Treze-PB são os envolvidos na batalha jurídica. Cada um entrou com um processo em um tribunal diferente para jogar o campeonato que eles acreditam estar classificados. Isso, porém, criou uma insegurança jurídica para a elaboração da tabela.
Quando um clube ganhava uma vaga, outro perdia. Insatisfeito, esse clube também ia à Justiça. Assim, a tabela ficava indefinida.
Ciente desta situação, o STJD suspendeu o campeonato até que os clubes se acertassem. Nesta semana, membros do tribunal e da CBF conseguiram chegar a um acordo com os envolvidos e, enfim, a bola poderá rolar na série D.
Na Série C, entretanto, não haverá jogos ainda. O torneio segue suspenso pelo STJD porque Treze e Pelotas não concordaram em jogar a Série D.
Os dois clubes ainda acreditam serem merecedores de uma vaga na terceira divisão. Por isso, ainda mantém processos na Justiça para tentar garantir uma vaga no torneio.
A CBF já conseguiu derrubar a liminar do Pelotas que obrigava a confederação a incluir o clube na série C. Uma liminar do Treze, contudo, ainda atrapalha o início do torneio.
O Treze ficou em quinto lugar na Série D do ano passado, uma posição atrás do último classificado para a Série C. O clube, porém, argumenta que seria dono de uma vaga na Série C caso a CBF não tivesse feito um acordo com o Rio Branco. Por esse acordo, o Rio Branco não foi rebaixado da Série C para a D pois não pôde jogar em seu estádio durante o torneio.
Tanto a CBF quanto o STJD já informaram que não concordam com o argumento do Treze. Também não acham correto o clube ter procurado a Justiça comum para pedir uma vaga na Série C já que a Justiça Desportiva foi criada justamente para julgar esse tipo de processo.
Pelo fato do Treze ter recorrido à Justiça comum, o STJD abriu um processo contra o clube na sexta-feira. O Brasil de Pelotas, que também foi à Justiça comum, é réu de outro processo aberto na sexta.
Os dois clubes podem ter de pagar multa de até R$ 200 mil se forem condenados. Além disso, podem ser suspensos de qualquer competição por, no mínimo, um ano.
Enquanto esse processo corre, contudo, a série C continua parada. O presidente da CBF, José Maria Marin, prometeu em vídeo divulgado no site da entidade uma breve solução o problema. Entretanto, ainda não há previsão oficial para o início do campeonato.





Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Brasil atropela Porto Rico e fica a uma vitória da fase final do Grand Prix





Em atuação praticamente impecável, o Brasil atropelou Porto Rico e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-12 e 25-19, na penúltima rodada do Grand Prix. Com o resultado, o time de José Roberto Guimarães subiu para a quinta posição no torneio.
A seleção brasileira encerra sua participação nesta fase no próximo domingo, quando encara a anfitriã China. A equipe precisa de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para avançar à fase final – as cinco melhores garantem vaga.
Se bater as chinesas por 3 a 2, o Brasil terá de torcer para que Cuba e Alemanha não superem Porto Rico e Turquia por 3 a 0 ou 3 a 1, placares que dão mais pontos aos times vitoriosos.

Neste sábado, os destaques foram os bons ataques de Sheilla e Paula Pequeno, que anotaram nove e oito pontos, respectivamente. O alto número de erros de Porto Rico, 23 no total, também contribuíram para a fácil vitória.
O Brasil começou a partida ligado desde o início e logo abriu 4 a 0 de vantagem. As porto riquinhas até estudaram uma reação e encostaram no placar, mas o time brasileiro soube manter o controle da situação no primeiro set: 25 a 17.
Já a segunda parcial foi um verdadeiro passeio. Falhando muito em bolas bobas, as atletas de Porto Rico pouco fizeram para impedir nova derrota. Sem aliviar, as brasileiras venceram por incontestáveis 25 a 12.
Com a folga, Guimarães optou por rodar seu elenco no terceiro set. Foi aí que Porto Rico passou a dar trabalho e chegou a estar liderando a parcial por 16 a 13. Neste ponto, porém, começou a reação do Brasil, que voltou a dominar o rival e se recuperou para fechar em 25 a 19. 



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações