Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bayern abafa as críticas e inicia defesa ao título com vitória convincente sobre o CSKA


Pela décima vez consecutiva, o Bayern de Munique estreou com o pé direito na Champions League. Nesta terça-feira, o atual campeão europeu recebeu o CSKA Moscou na Allianz Arena e venceu com tranquilidade por 3 a 0, pela primeira rodada do grupo D. Robben e Alaba, com um gol e uma assistência cada, foram os destaques da partida. Mandzukic também foi à rede.

Getty
Robben abraça Guardiola: herói da última Champions começou bem
Herói da última Champions, Robben começou bem em 2013/14
Nas últimas dez edições da competição, o time bávaro começou com um triunfo, sendo que em oito vezes sequer sofreu gols. O resultado, dessa vez, ainda serve para abafar a polêmica levantada pelo diretor esportivo Matthias Sammer, que falou que a equipe não tinha emoção. Logo depois, ele levou uma bronca do presidente Uli Hoeness.
Com Schweinsteiger no banco após se recuperar de lesão, Lahm novamente foi utilizado como volante, e Rafinha foi titular na lateral. Lesionados, Javi Martínez, Thiago Alcântara e Mario Götze não estiveram em campo. Apesar dos desfalques, a equipe alemã a dominou a posse de bola, criou mais do que o adversário e não teve problemas para construir a vitória.
O triunfo deixa o Bayern com três pontos junto ao Manchester City, que foi à República Tcheca e bateu o Viktoria Pílsen por 3 a 0. Os tchecos ficam sem pontos junto ao time russo. Na próxima rodada, que será realizada em 2 de outubro, o Bayern visitará o City, e o CSKA receberá o Viktoria Pílsen.
O jogo

Coincidência ou não, o Bayern, logo após as críticas de Sammer, teve uma atuação dominante no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Alaba cobrou falta da entrada da área por cima da barreira e venceu o goleiro Akinfeev, que não conseguiu evitar o gol, apesar de o lance não ser de grande dificuldade.
Em vantagem, os mandantes seguiram controlando o jogo. Seguindo o estilo de Guardiola, o time bávaro dominou a posse de bola - manteve mais do que 70% ao longo da etapa inicial e foi ao intervalo com 68% -, mas não se limitou ao ‘jogo chato' de posse de bola e criou chances. Foram dez finalizações, sendo cinco na meta. Uma foi na trave, em cabeceio de Mandzukic aos 37 minutos.
Em uma das cinco que foram ao alvo, Mandzukic marcou o segundo. Em novo lance de bola parada, Robben cobrou falta da direita na área, e o croata concluiu da cabeça para o fundo da rede, aos 41 minutos.
Na volta do intervalo, o CSKA, que pouco incomodou o adversário, fez uma mudança. Estreante na Champions, Vitinho deu lugar a Tosic. Os russos até tiveram mais oportunidades de gol, mas eram os alemães que criavam as melhores chances. A posse de bola continuava controlada pelos comandados de Guardiola.
Neste cenário, o Bayern chegou ao terceiro gol aos 23 minutos. Alaba venceu toda a defesa adversária com um passe com categoria, Robben recebeu completamente livre na área e chutou para o fundo da rede.
Com a vantagem de três gols e o adversário dominado, o time bávaro apenas administrou a vantagem até o apito final, que marcou o bom início do Bayern na defesa do título conquistado na última temporada.

·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

Rooney dá show, faz gol histórico, e United vence Leverkusen em início de nova era


O Manchester United não tem mais Alex Ferguson, mas continua com Wayne Rooney. No primeiro jogo de Champions League sem seu mais famoso treinador em 27 anos, o clube inglês teve o atacante inspirado. Foram dois gols, um passe e até uma chance incrível perdida na vitória por 4 a 2 sobre o Bayer Leverkusen, pela primeira rodada do Grupo A
O segundo gol de Rooney na partida foi também o 200º do atacante pelo Manchester United. O clube em que ele se tornou estrela. O clube que ele quis deixar antes do início da temporada.
Com o resultado, o United assume a liderança do grupo A ao lado do Shakhtar Donetsk, que venceu a Real Sociedad por 2 a 0, em San Sebastian. United e Shakhtar têm três pontos cada.
O treinador David Moyes surpreendeu na escalação do United e deu chances a Kagawa, que vinha reclamando da reserva, e ao recém-contratado Fellaini. O ataque titular foi formado por Wayne Rooney e Robin Van Persie.
As opções do treinador não demoraram a fazer efeito. No meio, Fellaini e Kagawa ajudavam o clube inglês a envolver a equipe alemã. O gol parecia uma questão de paciência. Foram 21 minutos até a rede balançar.
Getty
Van Persie marcou um gol; depois levou amarelo por simulação
Van Persie marcou um gol; depois levou amarelo por simulação
Após jogada de Van Persie pela esquerda, a bola passou por Fellaini e chegou a Evra. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Rooney bateu de primeira, e a bola ainda quicou antes de entrar no gol defendido por Leno.
Mesmo com a vantagem, o United continuou dominando a partida, sufocando o adversário e criando boas chances. O segundo gol quase saiu aos 37, quando Reinartz antecipou-se à conclusão de Valencia; aos 42, quando Rooney cobrou falta perto do gol; e aos 44, quando Kagawa recebeu lançamento de Valencia pela direita, matou no peito e teve seu chute desviado para escanteio.
A primeira etapa acabou com o Manchester United aplaudido e com o Bayer Leverkusen perdido em campo. Os alemães tiveram apenas 39% de posse de bola e não levaram perigo ao gol de David de Gea - a desvantagem de um gol saiu barata.
Dominado nos primeiros 45 minutos, o Bayer voltou para o segundo tempo criando uma boa chance de marcar. Kiessling recebeu de costas para o gol e arriscou, mas De Gea defendeu com segurança.
Aos 8 minutos, Wayne Rooney teve a chance de ampliar, deixando o United muito perto da vitória. Mas, depois de se aproveitou de um tropeço de Spahic na entrada da área, roubou a bola do zagueiro, passou pelo goleiro Bernd Leno e teve duas opções - chutar para o gol vazio ou cruzar para Van Persie. O inglês não fez nenhuma das duas, perdendo uma oportunidade espetacular.
A falha foi punida no minuto seguinte. Após bola rebatida na área, Son tocou para Rolfes que bateu de primeira, com efeito. A bola entrou no canto direito do goleiro De Gea. Um golaço, e o placar de 1 a 1 que era ótimo para os alemães.
Mas foram apenas seis minutos de festa. Aos 14, Valencia fez grande jogada pela direita e cruzou para o meio da área. Van Persie, de voleio, colocou o United novamente em vantagem no placar.
O Bayer Leverkusen, então, foi ao ataque buscar um empate que parecia possível. Mas o clube alemão acabou vulnerável.
E, desta vez, Rooney não perdoou. Aos 25 minutos, o atacante aproveitou-se de uma confusão dentro da área adversária para concluir e fazer história com 200 gols pelo clube. Oito minutos depois, Rooney puxou contra ataque e lançou para Valencia, outro que fez grande partida. O equatoriano chutou cruzado para fazer o quarto.
O Leverkusen ainda descontou aos 43, com Toprak, após confusão na área do United. Mas já não havia tempo para o clube alemão empatar. Nem para apagar a grande partida de Rooney

Brasileiro brilha no Shakhtar -
 O Shakhtar Donetsk conseguiu um ótimo resultado ao vencer a Real Sociedad por 2 a 0, em San Sebastian, na Espanha. Os dois gols da partida foram marcados pelo brasileiro Alex Teixeira, ex-Vasco.
O primeiro gol da partida saiu aos 20 minutos da segunda etapa, quando Teixeira aproveitou-se do passe de outro brasileiro, Douglas Costa, para chutar cruzado e abrir o placar.
Aos 42, ele apareceu novamente. Ele recebeu pela esquerda e chutou forte, da entrada da área, marcando um belo gol.

·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

Real começa nova busca pela 10ª Champions fazendo 6 na Turquia


O Real Madrid iniciou bem mais uma caminhada por um objetivo que virou obsessão, o décimo troféu da Champions League. Sob a forte pressão da torcida do Galatasaray, em Istambul, os espanhóis aguentaram firme no primeiro tempo e acabaram goleando por 6 a 1, gols de Isco, Benzema, duas vezes e Cristiano Ronaldo, três vezes.
 Desde 2002, quando venceu a Champions pela última vez, o Real busca o décimo título do torneio mais importante do futebol europeu sem chegar nem mesmo à final. Baseando-se nas últimas edições da Champions, o resultado desta terça-feira não representa muita coisa. Nas seis temporadas anteriores os merengues também começaram a competição ganhando. 

Real e Galatasaray voltam a campo pela Champions no dia 2 de outubro, os espanhóis contra o Copenhagen, em casa e os turcos contra a Juventus, na Itália. Também nesta terça, na Dinamarca, Copenhagen e Juventus empataram por 1 a 1.

No próximo domingo, o Real recebe o Getafe pelo Campeonato Espanhol, para tentar alcançar Barcelona e Atlético de Madrid, na ponta, com 12 pontos, dois a mais que o time de Madri. O Galatasaray faz clássico com o Besiktas, líder do Campeonato Turco, fora de casa. O Galatasaray é o sétimo colocado da liga com seis pontos em quatro jogos, mesmo número de partidas e seis pontos a menos que o Besiktas.
O Real Madrid sofreu uma baixa importante logo no início da partida. Baixa mais simbólica do que técnica. Casillas, ídolo do time, mas fora do time titular havia oito meses por uma lesão na mão esquerda e por problemas de relacionamento com o ex-técnico do Real, José Mourinho, teve que deixar o campo em seu retorno após chocar o lado esquerdo das costelas com o companheiro Sergio Ramos.

Diego López reassumiu sua vaga e foi bem. O goleiro salvou o gol dos donos da casa aos 29 minutos espalmando cabeçada do brasileiro Felipe Melo. O Galatasaray era melhor na partida, mas os espanhóis saíram na frente em uma jogada genial de duas de suas estrelas.

Aos 33, Di Maria fez belo lançamento de trás do meio-de campo, e o jovem Isco, contratado nesta temporada do Málaga, dominou com perfeição entre dois marcadores antes de tocar no canto direito do uruguaio Muslera. O goleiro do Galatasaray ainda impediu o segundo em chute cruzado de Cristiano Ronaldo dentro da área pouco antes do intervalo.

Na volta para a etapa final, Yilmaz ainda desperdiçou boa chance de empatar ao cabecear bola com liberdade para fora, pouco antes de os visitantes ampliarem. Aos nove minutos, Felipe Melo recuou de cabeça e pegou a defesa desprevenida. Benzema saiu cara a cara e chutou na saída de Muslera. Sete minutos depois, Di Maria cruzou da direita, Isco tocou para o meio, e Cristiano Ronaldo tocou para a rede.

O português contou com a sorte quando fez 4 a 0 na pequena área após rebote de falta. Ronaldo também soube servir e cruzou na medida aos 36 para Benzema marcar. O gol de honra do Galatasaray saiu aos 39, com Bulut, desviando cruzamento da direita. Ronaldo fez o sexto, um golaço, nos acréscimos.

·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações