Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Brasil bate Panamá, garante primeiro lugar e foge da Argentina no Sub-20


Era para o jogo ser bem mais fácil. A expectativa dos torcedores que foram ao Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, esperavam já no primeiro tempo um caminhão de bolas na rede do Panamá. Mas o gol demorou a sair, só pintou aos 40 minutos da etapa inicial. E quando saiu, o confronto se tornou tranquilo. Na noite desta quinta-feira, com dois tentos de Philippe Coutinho, um de Henrique e outro de Dudu, a Seleção Brasileira venceu os rivais da América Central por 4 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo E do Mundial sub-20.
Com a primeira colocação, o Brasil vai encarar o segundo colocado do Grupo E. Nigéria e Arábia Saudita disputam a primeira e a segunda posição. Para alegria da comissão técnica canarinho, a Seleção vai permanecer em Barranquilla para a disputa das oitavas de final do torneio, na próxima quarta-feira. Ainda na chave do time comandado por Ney Franco, o Egito bateu a Áustria por 4 a 0 e ficou na vice-liderança. A equipe vai pegar a Argentina, em Medellín, na próxima fase.
Com os dois tentos, Philippe Coutinho, que atua no Inter de Milão, se tornou o artilheiro da Seleção Brasileira no torneio, com três gols. Sob os olhares dos familiares, que assistiram ao confronto direto do estádio em Barranquilla, o garoto também é o goleador do Mundial.


Chances desperdiçadas e alterações ainda na etapa inicial
Henrique gol Brasil x Panamá Sub-20 (Foto: AP)


A formação era mesma da vitória por 3 a 0 sobre a Áustria. A única alteração era a entrada do zagueiro Romário na vaga de Juan, suspenso. Parecia que o jogo seria fácil. Mas, pelo menos nos primeiros 40 minutos da etapa inicial, a Seleção Brasileira quase se complicou. A primeira chance clara de gol foi do Panamá. David, de falta, assustou Gabriel, aos oito.
O Brasil só foi criar o primeiro lance de perigo aos 17. Em contra-ataque rápido, Casemiro encontrou Henrique, em impedimento, dentro da área. O atacante deu um corte no zagueiro, limpou o goleiro e chutou consciente. A bola caprichosamente bateu na trave. Tudo levava a crer que o gol da Seleção seria questão de tempo. Mas não foi bem isso que aconteceu.
O Brasil seguiu pressionando, apostando nos contra-ataques, jogando em cima da frágil defesa panamenha. Ney Franco sentiu que o confronto estava fácil e ousou. Sacou o volante Fernando, que já havia levado um cartão amarelo, e apostou na entrada do apoiador Dudu. No entanto, a alteração não surtiu efeito. Pelo contrário, o Panamá passou a ter mais posse de bola.

SÃO PAULO FAZ A LIÇÃO DE CASA, BATE O BAHIA E RETOMA SUA POSIÇÃO NO G-4


 O São Paulo afastou na gelada noite desta quinta-feira o fantasma que havia se instalado no estádio do Morumbi. Depois de empatar com o Atlético-GO e perder do Vasco, o Tricolor fez o que o técnico Adilson Batista havia prometido e presenteou seu torcedor com uma boa atuação. Diante de um Bahia excessivamente cauteloso e que foi prejudicado pelos erros infantis de sua defesa, a equipe do Morumbi não teve dificuldade para fazer 3 a 0, gols de Rogério Ceni, Dagoberto e Lucas. Foi o primeiro triunfo como mandante do treinador em sua nova equipe e no Campeonato Brasileiro, já que ele também havia trabalhado no Atlético-PR. A partida desta noite foi acompanhada por 11.262 torcedores e teve uma renda de R$ 253.847,00. (Reveja ao lado o belo gol marcado por Dagoberto)
As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana. O São Paulo vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, time que o eliminou nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Bahia buscará a reabilitação
Com a vitória, a nona em 14 partidas disputadas, o São Paulo retomou seu lugar no G-4. O Tricolor é o terceiro, com 28 pontos, três a menos que o líder Corinthians, que ainda tem um jogo a menos. Já o Bahia, que sofreu seu terceiro insucesso como visitante, segue em uma faixa perigosa da tabela. O Tricolor da Boa Terra é o 14º, com 15 pontos, dois a menos que o Avaí, que é o primeiro integrante da zona de rebaixamento. 11.262

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações