Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 1 de março de 2013

Para Rossi, é preciso 'dar o máximo e um pouco mais' para bater espanhóis


De volta à Yamaha após dois anos difícies na Ducati, heptacampeão crê que tem muito o que melhorar para superar Lorenzo, Pedrosa e Marquez



De volta à Yamaha, equipe na qual se sagrou campeão quatro vezes, depois de dois anos difíceis na Ducati, o hepta Valentino Rossi admitiu que vai ser complicado acompanhar o trio espanhol que tem liderado os testes da MotoGP em Sepang, Malásia. Ele se refere ao dois pilotos da Honda, Dani Pedrosa e Marc Marquez, e ao atual campeão e companheiro de equipe, Jorge Lorenzo.
Nesta pré-temporada, o italiano ainda não conseguiu resultado melhor do que a quarta colocação, e ainda tem dificuldade em andar no ritmo que o levou ao alto do pódio tantas vezes. Rossi crê que para bater os três espanhóis terá que evoluir muito.
- As Hondas são muito rápidas e Lorenzo é impressionante. Se eu quiser “brigar” com esses caras teremos que dar o nosso melhor e mais um pouco – afirmou Valentino.
Rossi também admitiu que esta sessão de testes não foi como ele esperava:
- Fomos um pouco azarados, tivemos uma série de pequenos problemas com a moto e isso fez com que o trabalho não evoluísse – acrescentou o piloto da Yamaha.
Rossi em Sepang cockpit (Foto: Getty Images)Piloto italiano nos boxes após sessão de testes em Sepang, na Malásia  (Foto: Getty Images)

Orlândia vence Concórdia, elimina AABB e avança à semi da Superliga


Time do craque Falcão triunfa por 5 a 2 e encara o Goiás na semifinal, enquanto equipe anfitriã joga contra o Blumenau. Partidas serão neste sábado


O Orlândia está na semifinal da Superliga de Futsal, que está sendo realizada em Concórdia (SC). Nesta sexta-feira, a equipe do craque Falcão derrotou o já classificado Concórdia por 5 a 2, garantindo o primeiro lugar do grupo A. O resultado eliminou a AABB-SP, que, mais cedo, derrotara o lanterna Lagarto-SE por 4 a 3.
Pelo grupo B, avançaram Blumenau e Goiás. Nesta sexta-feira, o Esmeraldino goleou o Shouse-PA por 6 a 1, enquanto que o time catarinense bateu o Minas por 2 a 0. Os confrontos da semifinal serão realizados neste sábado, no Centro de Eventos de Concórdia. Às 16h, jogam Orlândia e Goiás, e, às 18h, é a vez de Blumenau e Concórdia decidirem quem será o segundo finalista.
O Orlândia não se intimidou com o ginásio lotado e tratou de abrir o placar logo no início da partida. Aos quatro minutos, Darlan recebeu na entrada da área e chutou de bico, no canto esquerdo de Gian. Aos oito, o goleiro Léo Oliveira salvou o que seria o gol de empate ao defender finalização à queima roupa de Duda.
Contratado para esta temporada, Léo Oliveira provou que estava mesmo com sorte, ao protagonizar um lance muito raro no futsal aos 14. Após fazer jogada individual, Murilo chutou forte e Léo defendeu com o pé. A bola tomou o rumo da quadra adversária e acabou entrando no gol, já que Gian estava adiantado: 2 a 0.
  •  
Falcão Orlândia x Concórdia Superliga de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Falcão não deixou o seu, mas teve boa movimentação (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)










O jogo continuou movimentado no segundo tempo, e o Concórdia seguiu pressionando. Aos dois, Pito avançou pela direita e chutou cruzado. Léo salvou mais essa. A chance desperdiçada custou caro ao time da casa, que acabou sofrendo o terceiro gol na jogada seguinte. Em cobrança de falta ensaiada, Darlan serviu Marinho, que soltou uma bomba para ampliar o placar.
De tanto insistir, o Concórdia finalmente balançou a rede aos oito. O gol saiu em mais uma jogada esquisita, onde Falcão tentou sair jogando, a bola bateu em Renan e foi morrer no fundo do barbante. Entretanto, não era mesmo a noite do time catarinense, que acabou sofrendo o quarto aos 11, com Jé: 4 a 1. Aos 15, Ciço aumentou a contagem para o Orlândia, que ainda sofreu o segundo aos 19, com Pito.

Líder Juventus segura empate com o Napoli e mantém vantagem


A 27ª rodada do Calcio começou nesta sexta-feira e já com o grande jogo: Napoli x Juventus, líder e vice, respectivamente. E quem se deu melhor foi o time de Turim, que segurou a pressão da ex-equipe de Maradona, ficou no 1 a 1 no Estádio San Paolo e manteve a vantagem de seis pontos.

O clube bianconero abriu o placar logo aos 10 minutos com o zagueiro Chiellini, de cabeça. No entanto, o Napoli empatou em chute de Inler que desviou em Bonucci e enganou Buffon.

As duas equipes tiveram chances de fazer mais gols, mas Vucinic perdeu pelos menos duas claras oportunidades, enquanto Buffon brilhou mais uma vez na meta da Juventus.

Com o empate em Nápolis, a Juventus leva cinco jogos de invencibilidade diante do rival. Além disso, conseguiu parar o artilheiro do Calcio, o uruguaio Edinson Cavani, autor de 18 gols até agora.

A Vecchia Signora chega aos 59 pontos, enquanto o Napoli - que não vence pelo Calcio há quatro rodadas - tem 53. A equipe de Antonio Conte volta a campo para enfrentar o Celtic, no meio da próxima semana, pela volta das oitavas da Champions League - na Escócia, ganhou por 3 a 0.

Pelo Italiano, os bianconeros recebem o Catania na próxima rodada, e o Napoli visita o Chievo.

Sensação do Holandês, Vitesse vence Utrecht e assume terceira posição


O Vitesse venceu mais uma partida no Campeonato Holandês. Nesta sexta-feira, a equipe derrotou o Utrecht por 2 a 0, em casa, na abertura da 25ª rodada. Com a vitória, o time chegou a terceira colocação com o 14º triunfo na temporada.

Com 48 pontos, o Vitesse ultrapassa o Feyenoord, que tem 47, e agora está na posição que garante classificação direta para a Liga Europa. Porém, os outros times ainda jogam no Holandês, e a equipe do técnico Fred Rutten pode voltar ao quarto lugar. 

Já o Utrecht, que também briga por uma vaga nas competições europeias, permanece em sexto com 42 pontos, porém não desce na tabela mesmo com os demais resultados da rodada.

No estádio GelreDome, o Vitesse dominou durante toda a partida. Aos 15 minutos, Havenaar marcou para os donos da casa, já no segundo tempo, aos nove, Bony marcou o segundo dos mandantes e o 23º dele, o artilheiro da competição. Depois da vantagem, a equipe diminuiu o ritmo e garantiu mais uma vitória.
Agora o Vitesse torce contra os grandes da Holanda, principalmente o Feyenoord, que visita o NEC no domingo. Um dia antes, o líder PSV recebe o VVV Venlo, enquanto o segundo colocado Ajax encara o Twente, na quinta posição, também no sábado.

Sollys/Nestlé atropela o Minas e avança à semifinal da Superliga


O Sollys/Nestlé não teve qualquer dificuldade para vencer o Minas por 3 sets a 0 (25-14, 25-23 e 25-17), fechar a série melhor-de-três em 2 a 0 e avançar à semifinal da Superliga feminina.

O time de Osasco já havia ganhado em casa pelo mesmo placar e continua mais do que favorito, junto ao Unilever/Rio de Janeiro, a chegar à 12ª decisão consecutiva do torneio.

Na semifinal, o Sollys enfrentará o vencedor de Amil/Campinas e Pinheiros (1 a 0).

Embalado pela vitória no primeiro jogo,  em Osasco, no primeiro jogo do confronto, o Sollys/Nestlé não tomou conhecimento do adversário no primeiro set. Avassalador, a equipe visitante demorou 25 minutos para derrotar o Usiminas/Minas por 25 a 14.

No segundo set, o Sollys/Nestlé voltou a iniciar com vantagem, mas o Usiniminas/Minas melhorou no jogo e, com o apoio da torcida, chegou a igualar o marcador. No fim do set, no entanto, a equipe visitante mostrou sua superioridade técnica e fechou por 25 a 23.

Mais tranquila em quadra, a equipe visitante não precisou se esforçar para vencer o terceiro set, por 25 a 17, mesmo recheada de reservas. Em quatro duelos na Superliga Feminina, o Sollys/Nestlé derrotou a equipe mineira por 3 a 0 em todos os confrontos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações