Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 17 de novembro de 2013

Ex-atacante do Atlético-MG estraga festa do Cruzeiro e dá empate à Ponte Preta no fim

Ainda comemorando o título do Campeonato Brasileiro, conquistado na última rodada, o Cruzeiro se encaminhava para mais uma vitória, dessa vez diante da Ponte Preta. Porém, um ex-jogador do rival Atlético-MG resolveu estragar a festa.
Com dois gols, um deles aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Leonardo definiu o empate por 2 a 2, neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Souza e Vinícius Araújo marcaram para os mineiros.

A partida ocorreu fora do Mineirão por causa de uma punição do STJD após a ocorrência de incidentes no clássico contra o Atlético-MG.
Com o resultado, o time campineiro completa uma sequência de quatro jogos sem vencer no Nacional (duas derrotas e dois empates), chega a 35 pontos e, na penúltima posição, está em situação crítica contra o rebaixamento, o que pode ocorrer já na próxima rodada.
Já o Cruzeiro chega a 75 pontos e vê sua série de vitórias consecutivas parar. Eram quatro resultados positivos desde o último tropeço, que ocorrera há um mês. Em 20 de outubro, perdeu por 2 a 1 para o Coritiba no Couto Pereira.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Vasco no Maracanã, no sábado, às 19h30 (de Brasília). Um dia depois, a Ponte Preta receberá o Grêmio no Moisés Lucarelli, às 17h. Antes, na quarta-feira, a equipe campineira vai ao Morumbi encarar o São Paulo, às 21h50, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

O jogo
Já com o objetivo cumprido, o técnico Marcelo Oliveira mandou um time misto a campo. Alguns nomes importantes para o título como Willian, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart foram titulares assim como atletas pouco utilizados ao longo da campanha, exemplos de Souza, Henrique, Paulão e Everton.
Com uma formação diferente e já sem mais metas na competição, os mandantes foram surpreendidos logo aos quatro minutos de bola rolando. Fellipe Bastos recebeu bom passe na área e chutou cruzado para defesa de Fábio. No rebote, Leonardo, ex-Atlético-MG, completou para a rede.
Na sequência do primeiro tempo, os mandantes exerceram sua força e dominaram o jogo, mas sem mostrar a mesma eficiência que o fez campeão. Aos oito minutos e aos 11, Ricardo Goulart levou perigo com chutes por cima do alvo. No segundo lance, a finalização do meia veio após defesa de Roberto em cobrança de falta de Souza.
A Ponte Preta se fechou e se segurava bem. Porém, com o tempo, passou a se arriscar algumas vezes e criou chances de muito perigo, como em tentativas de Fellipe Bastos aos 35 e 36 minutos. Na primeira, ele aproveitou rebote de Fábio em chute de Rildo e mandou para fora. Depois, viu o goleiro fazer boa intervenção após cabeceio.
Sete minutos mais tarde, Willian quase deixou tudo igual. O atacante recebeu passe de calcanhar de Ceará e finalizou para defesa de Roberto, fazendo com que o placar de 1 a 0 se mantivesse até o intervalo.
Na volta para a etapa final, os mandantes seguiram pressionando. Aos oito minutos, Paulão dominou na área após cobrança de escanteio e finalizou na trave direita da meta defendida por Roberto. Três minutos depois, Willian chutou forte de dentro da área e mandou ao lado do alvo.
Sem conseguir marcar, o time celeste teve duas alterações aos 16 minutos. Saíram Júlio Baptista e Henrique para as entradas de Elber e Vinícius Araújo.
Os mandantes seguiam pressionando os campineiros, que se fechavam e levavam algum perigo em contra-ataques. Depois de tanto insistir, os mineiros marcariam, enfim, aos 29 minutos. Éverton Ribeiro cobrou escanteio da direita, e Souza cabeceou para o fundo da rede.
Depois de, enfim, furar o bloqueio adversário, o Cruzeiro precisaria de apenas mais nove minutos para definir o triunfo. Vinícius Aaraújo recebeu belo passe de Éverton Ribeiro e, de primeira, soltou um belo chute direto no ângulo. Um golaço.
Quando parecia que os campeões ficariam com a vitória, a Ponte resolveu estragar a festa. Leonardo foi acionado por Elias na área e tocou por cima de Fábio para definir o empate aos 46 minutos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 PONTE PRETA
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões Amarelos: Ceará (Cruzeiro); Artur, Adrianinho e Fellipe Bastos (Ponte Preta)
Gols: CRUZEIRO: Souza, aos 29, e Vinícius Araújo, aos 38 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Leonardo, aos quatro minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão, Léo e Everton (Luan); Henrique (Vinícius Araújo), Souza, Évérton Ribeiro, Julio Baptista (Élber) e Willian; Ricardo Goulart
Técnico: Marcelo Oliveira
PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos (Magal) e Adrianinho (Elias); Rildo (Rafael Ratão) e Leonardo
Técnico: Jorginho
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Fluminense marca no fim, vira sobre reservas do São Paulo e se afasta do Z-4

O ano não é 2009, mas o grito de "time de guerreiros" ecoou pelas arquibancadas do Maracanã. Pressionado na luta contra o rebaixamento, o Fluminense contou com um gol de Gum aos 43 minutos do segundo tempo para vencer os reservas do São Paulo, de virada. Welliton e Jean, no primeiro tempo, completaram o placar.
Com o resultado, o Flu sobe para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e pode abrir três de vantagem caso o Náutico supere o Bahia em Pernambuco. O próximo compromisso do Tricolor carioca é a partida contra o Santos, às 17h (de Brasília) do próximo domingo, no Prudentão.
O São Paulo, por sua vez, segue tranquilo na metade da tabela, e já pensa na primeira partida da seminfinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Morumbi. O Tricolor paulista é o 8º colocado no Brasileiro, com 49 pontos.
O jogo
Apenas três dias após encerrar uma série de nove jogos sem vitória e deixar a zona de rebaixamento, o Fluminense começou o jogo empolgado. Logo no segundo minuto, Igor Julião cruzou da direita para Wagner, que finalizou para defesa no reflexo de Denis.
O São Paulo, com postura mais cautelosa e claramente sofrendo com o desentrosamento dos seus reservas, respondeu da maneira que pôde: a bola parada. Aos cinco, Jadson cobrou falta, a bola passou por Wellington e Diego Cavalieri defendeu no susto. O mesmo Jadson assustou aos 9, em cobrança de falta direta que passou por cima do gol.
Aos 17, o susto viraria gol, e de bola rolando. Jadson acionou João Schmidt, que tocou de calcanhar para finalização de Welliton. A bola passou por Cavalieri, que saía do gol, e morreu de mansinho no canto direito.
Mas o Fluminense não acusou o golpe, e seguiu melhor em campo. Aos 24, Jean recebeu lançamento na área e finalizou no travessão. Na sobra, Samuel arriscou de fora da área e novamente acertou a trave. O segundo rebote voltou para Jean, que apenas "cutucou" de cabeça para deixar tudo igual diante do ex-clube.
O Tricolor empolgou-se com o gol, e ainda assustou em chute forte de Rafael Sóbis, em cabeçada de Leandro Euzébio e em chute para fora de Jean. O técnico Dorival Júnior pediu pênalti após toque de Rafael Tolói com o braço, mas a arbitragem mandou seguir.
Veio o segundo tempo, e o panorama da partida pouco mudou. Um pouco mais disposto a sair para o ataque, o São Paulo chegou a ameaçar logo no primeiro minuto, e reclamou de pênalti em Welliton após um "agarra-agarra" na área na marca de 14 minutos.
O Fluminense, que no primeiro tempo encontrara muitos espaços com Igor Julião pela direita, passou a investir mais pelo outro lado do campo, com Rhayner e, depois, Biro Biro. Wagner também caía pelo setor, a exemplo de Rafael Sóbis. Mas o Tricolor carioca encontrou menos espaços que na reta final da etapa inicial, e seguiu esbarrando na própria falta de pontaria quando, de fato, criou boas oportunidades.
Igor Julião arrancou gritos de "uh!" com um chute cruzado para fora, e Rafael Sóbis fez ecoar até um grito de gol com uma cobrança de falta venenosa, que Denis defendeu parcialmente antes da bola acertar a trave.
Parecia que não ia dar. Mas deu. Aos 43 minutos, Rafael Sóbis cobrou escanteio, a bola passou pela zaga do São Paulo e Gum tocou de cabeça: 2 a 1, placar final no Maracanã, que garante um pouco mais de tranquilidade ao Fluminense nas duas rodadas finais do Brasileiro, e pouca diferença faz para o São Paulo, com as atenções voltadas para a Copa Sul-Americana.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Empate no Pacaembu acaba com sonho de Libertadores para Corinthians e complica Vasco

De volta ao Pacaembu e com o início do adeus de Tite, o Corinthians conquistou mais um empate para a sua coleção, o 30º do ano. O zero a zero dentro de casa praticamente acabou com o sonho da Libertadores no Parque São Jorge. Para o Vasco, apesar de somar um ponto jogando fora, o resultado não ajudou na luta para continuar na Série A. Com 38 pontos, o time de Adilson Batista segue na zona de rebaixamento.
Precisando muito de vitórias nesta reta final do Brasileirão, a equipe do Rio de Janeiro, sem Juninho, não foi bem nesta tarde de domingo em São Paulo. Com gritos de "Fica, Tite", o Corinthians jogou melhor a maior parte da partida, principalmente na primeira etapa, com boa atuação de Renato Augusto, em sua volta ao time. Mas ninguém conseguiu marcar.
A vitória do Fluminense, que marcou no finalzinho, no Maracanã, contra o São Paulo, complicou ainda mais o Vasco, que ficou mais longe de uma vaga fora do Z-4. O Bahia, o primeiro da zona de rebaixamento, ainda vai jogar neste domingo, contra o já rebaixado Náutico, em Pernambuco.
O jogo
O primeiro tempo foi inteiro do Corinthians, ou de Renato Augusto. Jogando como atacante, ele participou de quase todos os lances perigosos do clube paulista e quase marcou o seu. Aos 17 minutos, o camisa número 8 desviou um cruzamento de Paulo André e a bola passou muito perto do gol vascaíno. Aos 23, recebeu pela esquerda, levou para o meio e arriscou o chute, mas a bola subiu demais e foi pela linha de fundo.
Pouco depois, Renato recebeu um lançamento do zagueiro Gil, deu de três dedos para o meio da área, mas Romarinho não conseguiu alcançar o passe. Ele ainda fez uma tabelinha, no lance seguinte, com o 31 corintiano, chutou forte, mas a bola passou à direita do gol de Alessandro. O Vasco só assistiu.
Sem Alessandro, que sentiu dores na coxa direita logo no início do primeiro tempo e foi substituído por Igor, o Corinthians retornou igual para os últimos 45 minutos no Pacaembu, assim como o time de Adilson Batista. O clube carioca voltou dando a impressão de que iria pressionar a equipe de Tite, mas durou pouco tempo. Tentando sair da zona de rebaixamento, o Vasco quase não deu trabalho para Walter.
Logo aos 10, Emerson fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas ninguém chegou para empurrar a bola para dentro do gol. O jogo ficou mais frio no meio do segundo tempo. O próximo lance mais emocionante foi acontecer aos 29, quando Danilo, que entrou no lugar de Renato Augusto, arriscou de longe, mas a bola passou à esquerda de Alessandro. Com poucas chances para o Vasco, o jogo terminou empatado.
Os últimos três desafios do Corinthians no ano são contra Flamengo, Internacional e Náutico. A despedida do técnico Tite vai acontecer na penúltima rodada, contra a equipe gaúcha, única partida em casa. O clube alvinegro já começou a preparar uma grande festa para o adeus do treinador.
Na luta pela permanência na Série A, o Vasco vai ter um difícil fim de campeonato. A próxima batalha vai ser contra o campeão Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Em seguida, também em casa, o time de Adilson Batista recebe o já rebaixado Náutico. Na última partida do Brasileirão, a equipe ainda pega o Atlético-PR, hoje vice líder da competição e finalista da Copa do Brasil, junto do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 VASCO DA GAMA
Data:17 de novembro de 2013, domingo
Horário:17h (horário de Brasília)
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Douglas e Emerson (COR); Guiñazu (VAS).
CORINTHIANS: Walter, Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro (Igor); Ralf, Guilherme (Rodriguinho), Douglas, Romarinho; Emerson e Renato Augusto (Danilo). Técnico: Tite
VASCO: Alessandro; Renato Silva, Cris e Luan; Fagner, Abuda, Guiñazu, Wendel (Francismar) e Yotún; Marlone (Thalles) e Edmílson. Técnico: Adilson Batista
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações