Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Felipe diz que pausa será importante para ganhar o ‘estilo Joel’


Goleiro lembra que treinador teve pouco tempo de trabalho: ‘Chegaremos fortes para conquistar o segundo turno e o campeonato’


Goleiro Felipe concede entrevista coletiva (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Felipe aprova pausa no calendário de jogos
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Felipe pediu para respirar. Entrou na sala de imprensa esgotado após o treino da manhã desta sexta-feira. Depois de alguns minutos, voltou a lamentar a eliminação do Flamengo da Taça Guanabara, reconheceu a falha no primeiro gol sofrido na derrota por 2 a 1 para o Vasco, mas tratou de olhar para frente. Para o goleiro, é hora de a equipe se concentrar em ganhar o “estilo Joel”. Fora da decisão, o Rubro-Negro também vai ter tempo para ganhar fôlego.
- A única coisa de positiva na eliminação foi o tempo que ganhamos. Queríamos conquistar o primeiro turno, mas não foi possível. Joel ainda não teve uma semana completa para trabalhar o grupo. Chegou e já teve uma sequência de jogos (cinco partidas em menos de duas semanas). Esperamos que mesmo com pouco tempo ele possa trabalhar. Nesse período vamos começar para valer no estilo Joel, corrigir os erros. A bola parada foi uma preocupação na chegada dele, fomos bem contra o Lanús, mas depois sofremos contra Resende e Vasco. Ele ainda não teve tempo de mostrar trabalho, praticamente é a mesma formação de antes. Chegaremos fortes para conquistar o segundo turno e o campeonato.

- O Flamengo não pode dar prioridade a um campeonato. Ano passado, priorizamos o Brasileiro, esquecemos a Sul-Americana e só conseguimos a vaga na Libertadores na última rodada. Sabemos que vamos ter jogos da Taça Rio, no meio de semana Libertadores, mas se priorizarmos podemos ficar fora de ambas. Vamos focar forte nas duas, temos condições. Quarta-feira tem estreia na Taça Rio, é bom vencer. Domingo teremos o Duque de Caxias. Num campeonato nesse ritmo, temos que entrar para ganhar.
Além da pressão por um resultado melhor na Taça Rio, o Flamengo vai ter de lidar com os jogos da fase de grupos da Libertadores. O time volta a jogar pela competição sul-americana no dia 8 de março, no Engenhão, contra o Emelec, do Equador. O goleiro diz que o segundo semestre de 2011 deixou uma lição importante.

O jogo contra o Boavista, quarta, será em Macaé, às 22h (de Brasília). Também será lá o jogo contra o Duque de Caxias, domingo. Ronaldinho não joga a primeira partida, pois estará com a Seleção Brasileira. O time de Mano Menezes enfrenta a Bósnia, na Suíça, na terça, dia em que a delegação rubro-negra parte para o Norte Fluminense.
- Temos condições de dividir o grupo. O Joel sempre vai escolher a equipe mais forte nos jogos que vierem. Ele está conhecendo melhor o grupo, já sabe quem pode improvisar. Tem observado melhor os jogadores que não têm sido relacionados. 
Fonte - Globoesporte.com

Chilavert defende Valdés e ataca Diego Maradona: 'Não sabe nada de futebol'


Ex-goleiro paraguaio classifica arqueiro do Barça como melhor do mundo e dispara contra o ídolo argentino: 'Causou muitos danos à imagem do futebol'


Chilavert entrevista jogo Chile (Foto: Thiago Dias / GLOBOESPORTE.COM)Chilavert criticou a postura de Diego Maradona
(Foto: Thiago Dias / GLOBOESPORTE.COM)
Um dos goleiros mais folclóricos de todos os tempos, Chilavert saiu em defesa de um de seus companheiros de profissão, Victor Valdés. O goleiro do Barcelona foi criticado por Diego Maradona recentemente, mas o ex-arqueiro paraguaio, em entrevista à rádio espanhola "Com Rádio", opinou que o arqueiro culé é o melhor do mundo e disparou contra o grande ídolo do futebol argentino.
- Digam a ele para que não se importe com o que falou Diego Maradona, porque ele não sabe nada de futebol - disparou.
O ex-goleiro criticou ainda os problemas com drogas que marcaram o fim da carreira de Maradona como jogador. Segundo ele, o argentino "faz mal" ao futebol com a sua postura sempre polêmica.
- Ele faz mal ao futebol. As referências do futebol têm que tomar cuidado e se cuidarem para serem exemplos e evitarem problemas como as drogas. Ele causou muitos danos à imagem do futebol. Falou mal até do Papa João Paulo II. Por isso está exilado nos Emirados - comentou.
Esta não é a primeira vez que Chilavert corneta Don Diego. Em 2009, por exemplo, ele acusou o "hermano" de não ter equilíbrio ou coerência para comandar a seleção argentina. Pelo que todos conhecem de Maradona, é possível esperar uma resposta "em alto nível" muito em breve.
Fonte - Globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações