Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Com gols 'importados', Vitória vence Feirense de virada e garante vaga na semi do Baianão


Maxi Biancucchi e Escudero marcaram os gols da virada rubro-negra fora de casa. Agora é se preparar para o Ba-Vi



O Vitória está nas semifinais do Campeonato Baiano 2013. De virada, o time comandado pelo técnico Caio Júnior derrotou o Feirense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (24), em Senhor do Bonfim, no estádio Pedro Amorim. O Leão ainda contou com o empate sem gols do Bahia de Feira com o Bahia, o que garantiu a vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência. Valdeir abriu o placar do jogo, mas ps argentinos Maxi Biancucchi e Escudero resolveram a parada em favor da equipe vermelha e preta.

Com 15 pontos, o Vitória segue na segunda colocação do Grupo 2 e agora vai brigar pela liderança da chave, atualmente nas mãos da Juazeirense, equipe que também garantiu vaga nas semis e tem 16 pontos. O Bahia de Feira, com 12, ainda pode alcançar o Vitória no número de pontos, mas não pode igualar o número de vitórias. O Vitória da Conquista é o outro time da chave eliminado da competição. Botafogo e Feirense, ambos do Grupo 1, também estão fora. As semifinais do estadual terão, além de Vitória e Juazeirense, Bahia e Juazeiro. Os confrontos serão decididos na última rodada, quando a ordem na classificação de cada chave será definida.

O Vitória volta a campo no domingo (28) para jogar o segundo clássico Ba-Vi da Arena Fonte Nova, que terá mando do Rubro-negro, às 16h. O eliminado Feirense vai entrar em campo para encarar o Vitória da Conquista, também no domingo, no mesmo horário.

O jogo - A partida começou morna, com o Vitória sendo mais arisco no ataque. Porém, nada de perigo diante da meta do goleiro Naldo. Só aos 15 é que Escudero arriscou um chute por cima do gol. Mais insistente, o Leão quase abriu o placar com Victor Ramos aos 21, após cabeçada que passou à direita da meta do arqueiro Feirense. Apesar do ímpeto rubro-negro, quem saiu na frente foram os donos da casa.

Aos 24, Valdeir balançou as redes em chutaço de fora da área. Ele já era o melhor atleta do Feirense na partida. Em contra-ataque, ele cortou Michel e chutou no ângulo. O gol empolgou a Águia do Sertão, que ainda tentou ampliar com Sassá, aos 28. Ele gingou na frente da zaga do Leão e chutou para defesa do goleiro Deola.

O Vitória passou a dominar as ações do jogo novamente e Nino Paraíba foi bastante acionado pela direita. O time do Feirense passou a cometer muitas faltas e o perigo começou a rondar a área de Naldo. Aos 37, Renato Cajá cobrou falta e forçou o camisa 1 a fazer grande defesa. Só que aos 46, Maxi Biancucchi aproveitou desvio após cruzamento de bola parada de Cajá e balançou as redes, de cabeça. Era o fim do primeiro tempo e um suspiro aliviado dos rubro-negros.

Na volta do intervalo, o jogo pouco mudou e o Vitória chegou com Mansur, aos 19. Ele invadiu a área, passou pelo goleiro e chutou para fora. Marquinhos também perdeu gol de cara, mas a virada não tardaria a vir. Aos 33, Renato Cajá bateu forte de fora da área, Naldo rebateu a bola e Escudero completou para o fundo das redes, garantindo a equipe rubro-negra na semifinal do Baianão.

Feirense 1x2 Vitória - 7ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano
Data:
 24/4/2013, 20h30
Local: Estádio Pedro Amorim, Senhor do Bonfim
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)

Feirense:
 Naldo; Harley, Motta, Vinícius e Miguel; Leandro, Flávio e Valdeir; Sassá (Juninho), Railson (Fernando) e Jaminho. Técnico - Duzinho

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista (Fabrício), Victor Ramos e Mansur; Michel, Luís Alberto (Marquinhos), Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi (Vander) e Dinei. Técnico - Caio Júnior

Sem brilho, Tricolor não sai do empate diante do Bahia de Feira, mas garante classificação


Faltou jogar bem, ficou devendo mais uma boa apresentação, mas o Bahia saiu da Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (24) classificado para as semifinais do Baianão 2013. O Esquadrão não saiu de um empate sem gols diante do Bahia de Feira, na partida válida pela penúltima rodada da segunda fase, chegou ao quinto jogo sem vencer no campeonato, mas os demais resultados da rodada ajudaram a garantir o Bahia na semifinal com uma rodada de antecedência. A atuação sem brilho e sem gols ainda teve pênalti perdido por Obina.
Com oito pontos, o Bahia segue na segunda colocação do Grupo 1 e não pode mas ser alcançado pelo terceiro colocado, o Feirense com quatro pontos. O Juazeiro venceu e é o líder, com 10 pontos. No Grupo 2, que também já tem os classificados definidos, o Bahia de Feira, em terceiro com 12 pontos, não pode mais alcançar o Vitória, com 15 e dois triunfos a mais que o Tremendão.
Confira como foi a partida no Lance a Lance do iBahia
Na próxima rodada, a última da segunda fase, o Bahia volta à Arena Fonte Nova para mais um clássico BaVi, desta vez com mando de campo para o Vitória. A partida acontece no domingo (28), a partir das 16h, e o Tricolor terá a chance de devolver a derrota sofrida no primeiro clássico do ano, quando foi goleado por 5 a 1. O clássico ainda define as posições dos dois times em seus respectivos grupos. 

O Bahia de Feira encerra a primeira fase jogando em casa e recebe o Botafogo-BA, também no domingo às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Os dois times, já eliminados, cumprem tabela no último jogo pelo certame deste ano.
Resultados da rodada
Feirense 1 x 2 Vitória
Botafogo-BA 0 x 3 Juazeirense
Juazeiro 1 x 0 Conquista
Com gols 'importados', Vitória vence Feirense de virada e garante vaga na semi do Baianão

Bola rolando - O Bahia tomou a iniciativa depois do apito inicial na Arena Fonte Nova e colocou a pressão inicial sobre os visitantes. Depois dos primeiros minutos, mesmo tendo mais posse de bola, o Tricolor finalizava pouco, esbarrando principalmente nos erros de passe e na defesa do Bahia de Feira. O Tremendão começou a partida sendo obrigado basicamente se defende e teve dificuldades para criar suas chances de gol.

Até o terço inicial o Bahia pressionou na saída de bola do Bahia de Feira e começou assustar o goleiro Jair. Mas o susto maior veio aos 22 minutos, quando Da Silva derrubou Pablo na área e o árbitro Diego Pombo marcou a penalidade. Obina foi para a cobrança, pegou mal e mandou ao lado do gol, desperdiçando a chance de colocar o Esquadrão à frente no placar. 

A primeira jogada de área com finalização do Bahia de Feira só aconteceu aos 30 minutos. Bruninho escapou da marcação, invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Marcelo Lomba. Daí em diante o Tremendão encontrou mais liberdade para criar e chegou a pressionar no final do primeiro tempo, mas o gol não saiu.

Aproveitando o embalo do final da primeira etapa, na volta para o segundo tempo foi o Bahia de Feira quem pisou no acelerador e partiu para cima do Bahia. Aos sete minutos o visitante chegou com perigo depois que Dinda encontrou o espaço na entrada da área, chutou forte e obrigou Marcelo Lomba a espalmar para o lado. No minuto seguinte, Ricardo perdeu uma chance incrível e conseguiu mandar pra fora depois de ficar cara a cara com o gol do Bahia sem o goleiro Lomba, já rendido.

Com dificuldades na ligação entre os setores do campo e vacilando nos erros de passe, o Bahia só conseguiu chegar com real chance de gol aos 30 minutos, quando Jéferson chegou chutando depois do cruzamento rasteiro para área e Jair fez boa defesa e espalmou para fora. O Bahia de Feira devolveu o susto aos 42, com o chute forte de Dinda, mas Marcelo Lomba também defendeu com eficiência e não deixou que houvesse gol na partida. 

Bahia 0 x 0 Bahia de Feira - 7ª rodada da 2ª fase do Campeonato BaianoData: 24/4/2013, 20h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Bahia: Marcelo Lomba, Pablo, Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Diones (Ryder), Hélder e Paulo Rosales (Freddy Adu); Marquinhos (Jéferson) e Obina. Ténico: Joel Santana

Bahia de Feira: Jair; Jeorge (Diego), Menezes, Paulo Paraíba e Da Silva (Ricardo); Átila, Copetti, Ramon e Dinda; Rômulo e Bruninho (Robert). Técnico - Nazareno Silva

Jornal alemão garante Falcao García e Mourinho no Chelsea



Atual campeão europeu, o Chelsea já está com a cabeça na temporada 2013/2014. De acordo com o jornal alemão Bild, o clube inglês já acertou a chegada do atacante Falcao García e do treinador José Mourinho para a próxima temporada.
Já havia especulação sobre a chegada de ambas no clube inglês, mas, pela primeira vez, há uma confirmação oficial, que partiu do jornal alemão. 
Com contrato até 2016, o treinador José Mourinho não vive bom momento no Real Madrid. O treinador teve brigas com ídolos como Sergio Ramos e Iker Casillas, além de realizar uma temporada ruim, culminando na derrota de 4 x 1 para o Borussia Dortmund nesta quarta (24).
O treinador teve uma passagem vitoriosa pelo time inglês entre 2004 e 2007, conquistando dois títulos ingleses.
Falcao García, empresariado pelo português Jorge Mendes, o mesmo de Mourinho, seria negociado por cerca de 60 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões). O fato de ser o mesmo empresário do treinador, ajudou na chegada do atacante colombiano do Atlético de Madri.


Na abertura das oitavas, Vélez bate Newell´s fora de casa e joga por empate para avançar



Os argentinos Newell´s Old Boys e Vélez Sarsfield abriram nesta quarta-feira as oitavas de final da Copa Libertadores da América. E os visitantes conseguiram um grande resultado. Graças a um bel gol marcado por Allione na segunda etapa, o Vélez obteve uma importante vitória por 1 a 0.

Assim, o Vélez Sarsfield atua em casa precisando de apenas um empate para se classificar para as quartas de final da competição continental. O vencedor do confronto argentino encara Corinthians ou Boca Juniors na próxima fase. Caso o Newell´s vença por 1 a 0 na volta, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

O único gol do jogo nesta quarta-feira aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Insua achou Allione na entrada da área. O camisa 21 se livrou da marcação e bateu no alto, definindo a magra, mas muito importante, vitória do Vélez Sarsfield.

O jogo

Os mandantes fizeram valer o mando de campo logo de início e já começaram pressionando o Vélez, assustando no primeiro minuto, com uma finalização da entrada da área do atacante Ignacio Scocco, que saiu por cima do gol.

Aos sete, o meia Pablo Pérez bateu de fora da área e acertou o travessão. O time de Rosário seguiu em cima e Sosa defendeu um chute de Scocco aos 14 minutos e outro do atacante aos 22.

Scocco, destaque do Newell’s, ainda acertou a trave em cobrança de falta aos 43 minutos para encerrar um primeiro tempo de domínio completo dos mandantes.

A etapa final começou no mesmo ritmo, com o lateral esquerdo Papa salvando uma cabeçada de Perez em cima da linha.

Apesar de toda a pressão, porém, quem marcou foi o Vélez. Aos 18 minutos, o meia Feredico Insúa fez boa jogada individual e deixou a bola para o jovem meia Agustin Allione, de apenas 18 anos, fazer o gol.

Os mandantes ainda tiveram duas grandes chances para empatar, sendo a primeira aos 24 minutos, com um chute de longa distância do zagueiro Vergini, bem defendido por Sosa, e outra com uma perigosa finalização de Scocco da entrada da área, aos 47 minutos, mas a vitória foi do Vélez.

Assim, o Vélez Sarsfield consegue evitar uma derrota como a sofrida na última partida das equipes no Campeonato Argentino. Na sexta-feira, o Newell’s venceu por 3 a 1 atuando na casa da equipe de Buenos Aires.

A tabela do nacional também mostra vantagem para o Newell’s, que divide a liderança com o Lanús, com 22 pontos, enquanto o Vélez é apenas o 15º colocado, com nove. No entanto, a pontuação não entrou em campo, e o Vélez fez valer a sua chance nesta quarta-feira.

Botafogo espanta zebra e elimina Sobradinho-DF em Volta Redonda



Depois de sofrer nos últimos anos, tropeçando em equipes consideradas pequenas, o Botafogo conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe de General Severiano derrotou o Sobradinho, do Distrito Federal, por 2 x 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Agora, o Alvinegro de General Severiano vai esperar o ganhador do duelo entre CRB-AL e Fast-AM, que se enfrentam nesta quinta-feira (25) em Maceió (AL). Na ida, no Amazonas, os dois times empataram por 1 x 1.
O resultou fez justiça ao melhor desempenho da equipe carioca que soube se aproveitar dos erros cometidos pelo Sobradinho. O time do Distrito Federal teve um bom início de partida e até exigiu grandes defesas do goleiro Renan, mas acabou traído pelos nervos e ficou sem dois jogadores - Alysson e Ramon foram expulsos - o que inviabilizou qualquer tentativa de reação.
O jogo - O Sobradinho começou surpreendendo o Botafogo. Logo no primeiro minuto, Hildo levantou a bola na área, Laécio sobiu entre os zagueiros e cabeceou para o chão, obrigando Renan a praticar sua primeira grande defesa. O lance assustou o time carioca que encontrava grande dificuldade de chegar na área da equipe do Distrito Federal.
Apenas aos nove minutos é que o Botafogo conseguiu criar uma jogada de perigo. Seedorf cobrou falta ao lado da área e Fellype Gabriel cabeceou, para grande defesa de Donizeti. O lance animou o time alvinegro e, aos 12 minutos, foi a vez de Lucas se projetar ao ataque e, de esquerda, acertar um belo chute no travessão. Na volta, Fellype Gabriel cabeceou para fora.
O time do Distrito Federal se assustou e passou a se preocupar apenas com a defesa, enquanto o Botafogo pressionava e buscava a marcação do seu gol. Aos 16 minutos, após jogada confusa na área, o zagueiro Dória tentou completar de bicileta, mas a zaga brasiliense aliviou o perigo. Seedorf era vigiado de perto, mas seguia centralizando as jogadas. O time sentia a falta do uruguaio Lodeiro que costuma dividir com Seedorf, a armação das jogadas ofensivas. Rafael Marques atuava fora da área e Vitinho caía muito pela lateral esquerda, facilitando a tarefa da zaga do Sobradinho.
Aos 21 minutos, Vitinho arrancou pela esquerda, evitou a marcação, e chutou forte, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. O Sobradinho só se arriscou no ataque aos 25 minutos, depois que Vitinho cometeu falta na intermediária. Na cobrança, Alysson ganhou da zaga, mas cabeceou sem perigo. Aos 29 minutos, Vitinho arriscou de fora da área e Donizeti defendeu parcialmente, permitindo que Cauê aliviasse o perigo. O goleiro do Sobradinho voltou a mostrar segurança em outro chute de Vitinho, aos 30 minutos.
Aos 32 minutos, o Sobradinho quase marcou. Túlio lançou Mário Lúcio que arrancou em velocidade e chutou com violência, mas Renan se esticou e conseguiu desviar para escanteio. Aos 34, o Botafogo marcou o primeiro gol. Seedorf foi lançado por Vitinho, nas costas da zaga, e levantou com precisão para a cabeçada certeira de Rafael Marques. O time do Distrito Federal mudou sua forma de jogar e passou a buscar a marcação do gol do empate, o que tornou a partida mais ríspida, com entradas duras dos dois lados. E a defesa do Botafogo soube suportar a pressão e manter a vantagem.
O segundo tempo começou sem alterações nas equipes e com o Botafogo, muito cauteloso, mais preocupado em impedir os avanços do adversário. Depois de cinco minutos de pressão, o Sobradinho quase foi surpreendido. Seedorf fez magnífico lançamento para Vitinho que entrou na área e chutou cruzado, mas sem direção,colocando a bola longe do gol defendido por Donizeti. Aos sete minutos foi a vez de Lucas receber um bom passe de Vitinho e arriscar, mas o chute do lateral alvinegro não levou qualquer perigo.
O time visitante só voltou ao ataque, aos nove minutos, quando Etinho fez boa jogada individual, se livrando de vários adversários, mas o cruzamento acabou nas mãos do goleiro Renan. No minuto seguinte, foi a vez de Zé Carlos cruzar e Laécio cabecear, mas a bola saiu. O Sobradinho continuava mais agressivo, enquanto o time dirigido por Oswaldo de Oliveira mostrava muita lentidão e não se aproveitava dos espaços concedidos pela equipe do Distrito Federal. Aos 15 minutos, o goleiro Renan apareceu bem em chute cruzado de Zé Carlos. Dois minutos, Bolívar evitou a conclusão de Laécio, dentro da pequena área.
Apenas Seedorf continua mostrando um bom futebol no time de General Severiano. Aos 20 minutos, o meia holandês recebeu no bico direito da grande área, evitou a marcação e mandou a bomba, mas a bola explodiu no travessão do Sobradinho. No minuto seguinte, Lucas cruzou, a bola desviou em Zé Carlos e quase enganou o goleiro Donizeti que conseguiu espalmar para escanteio.
Aos 22 minutos, o zagueiro Alysson se desentendeu com Hildo, os dois jogadores do Sobradinho se empurraram e o árbitro, depois de alertado pelo assistente, expulsou Alysson. Aos 26, Renan evitou o gol do empate, ao sair com precisão nos pés de Laécio que entrava livre na área. No minuto seguinte,o Botafogo ampliou com Fellype Gabriel que cabeceou para as redes, depois do cruzamento de Lucas.
O Sobradinho se desesperou e o volante Ramon que já tinha cartão amarelo, recebeu o cartão vermelho. depois de entrar com violência sobre Seedorf. Com dois jogadores a mais, e com a vitória garantida,o Botafogo passou a trocar passes para fazer o tempo passar. E Oswaldo de Oliveira ainda poupou alguns jogadores para a decisão da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SOBRADINHO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de abril de 2013 (Quarta-feira)
Árbitro: Rodrigo Amaral (SP)
Assistentes: Danilo Manis (SP) e Gustavo Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Jadson, Marcelo Mattos e Vitinho (Botafogo); Laécio e Ramon (Sobradinho)
Cartão vermelho: Alysson e Ramon (Sobradinho)
Gols: BOTAFOGO: Rafael Marques aos 34 minutos do primeiro tempo e Fellype Gabriel, aos 27 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson (Lucas Zen), Seedorf (Henrique), Fellype Gabriel (Gegê) e Vitinho; Rafael Marques.Técnico: Oswaldo de Oliveira
SOBRADINHO: Donizeti, Patrick (Ronaldo), Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Mário Lúcio e Hildo; Etinho e Laécio (Edcarlos). Técnico: João Carlos Cavalo.

Brasil 'genérico' vai mal em teste, toma gols de conhecidos, só empata com o Chile e sai vaiado do Mineirão

No último teste antes da convocação para a Copa das Confederações, o Brasil "genérico" teve má atuação e apenas empatou com o Chile, por 2 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, em Belo Horizonte. O zagueiro Réver e o atacante Neymar fizeram os gols da seleção, mas dois conhecidos dos brasileiros, González, do Flamengo, e Vargas, do Grêmio, balançaram as redes para os visitantes. O resultado decepcionou os mais de 53 mil torcedores presentes no estádio, que vaiaram o time do técnico Luiz Felipe Scolari.

Mesmo atuando apenas com jogadores de clubes brasileiros, a seleção mais uma vez teve fraco desempenho. Ronaldinho Gaúcho e Neymar não conseguiram se destacar e apareceram apenas em lances esporádicos. O Chile, que começou o amistoso bem superior ao adversário, abriu o placar com González, mas Réver empatou ainda no primeito tempo. Na segunda etapa, Neymar virou para o Brasil, mas Vargas igualou o marcador novamente.

A listas dos jogadores convocados para a Copa das Confederações será divulgada no dia 14 de maio. O Brasil ainda enfrenta Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena Grêmio), mas já com os jogadores que disputarão a competição. A estreia será no dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília.

O jogo - O apoio dos mais de 53 mil torcedores que compareceram ao Mineirão não foi suficiente para que a seleção brasileira fosse para cima do adversário desde o início. Pelo contrário. Foi o Chile que pressionou nos primeiros minutos e criou boas chances, enquanto o Brasil teve dificuldades para encontrar espaços na marcação dos visitantes.

Logo aos 8 minutos, após cobrança de falta e rebote do goleiro Diego Cavalieri, Cortes tocou para o zagueiro González, do Flamengo, que abriu o placar de cabeça. Os chilenos ainda tiveram oportunidades de ampliar, em um chute de Mena após falha de Dedé e defesa importante de Cavalieri, em uma bicicleta para fora de Rubio e em uma bola que bateu na mão de Ralf dentro da área e a arbitragem não marcou pênalti. 

Até então, a única vez que o Brasil tinha assustado foi em uma finalização de fora da área de Jadson, que pegou na trave. Mesmo sem ter boa atuação, o time do técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu o empate aos 25 minutos, em uma cabeçada do zagueiro Réver após cobrança de escanteio de Neymar, para a festa dos atleticanos presentes nas arquibancadas.

A partir daí, o duelo começou a ficar mais equilibrado, e cada equipe ainda teve mais uma oportunidade de gol antes do intervalo. Primeiro, Neymar recebeu bom passe de Jean, mas chutou mal e a bola saiu por cima do gol, lance que fez o atacante santista ser bastante xingado pelos torcedores. Depois, Rubio também errou finalização de dentro da área do outro lado. No final, do primeiro tempo, vaias da torcida para o desempenho brasileiro.

Para o segundo tempo, Felipão tirou o zagueiro Dedé e o atacante Leandro Damião para as entradas de Henrique e Alexandre Pato. A substituição ofensiva deu certo, a seleção brasileira conseguiu um gol logo, e a impressão é que o time se acertaria para buscar uma vitória tranquila.

Aos 8 minutos, após ótimo lançamento de Jadson. Pato poderia ter finalizado, mas preferiu rolar no meio para Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar a virada: 2 a 1.

Dez minutos depois, porém, o atacante chileno Eduardo Vargas, do Grêmio conseguiu se livrar da marcação pela intermediária e chutou de longe para empatar novamente o amistoso: 2 a 2.

A seleção brasileira bem que tentou a vitória, Felipão fez diversas substituições, mas a equipe não conseguiu se organizar e foi à frente mais na base da vontade. Jogando em casa, em Belo Horizonte, Ronaldinho Gaúcho pouco produziu, O meia-atacante do Atlético-MG não conseguiu sair da marcação e mais uma vez esteve abaixo da média. O Chile ainda teve Braulio Leal expulso por uma falta dura em Fernando nos minutos finais.

Insatisfeita com a atuação do Brasil, a torcida vaiou a equipe, gritou "olé" durante o toque de bola dos chilenos e e deixou o Mineirão frustrada, criticando bastante a seleção.



Com apoio da torcida, Avaí goleia Voltaço e avança na Copa do Brasil



Depois de uma derrota no primeiro jogo, por 1 x 0, o Avaí corria o risco de dar vexame na primeira fase da Copa do Brasil e ser eliminado pelo Volta Redonda no estádio da Ressacada. O time catarinense, no entanto, não deu chances para a 'zebra' na competição e goleou o clube carioca em seus domínios. Mesmo com um susto no primeiro tempo, o Leão foi superior durante os 90 minutos e venceu por 4 x 1.
O Avaí abriu o placar no início do primeiro tempo, mas logo levou o empate, preocupando seu torcedor que cumpriu o papel nas arquibancadas. Ainda na etapa inicial, o time da casa fez o segundo gol, mas garantiu a vaga apenas nos 45 minutos finais. Marquinhos fez o terceiro em uma bela cobrança de falta, enquanto Danilo fechou o placar.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Avaí vai enfrentar o América-MG, que teve dificuldades para eliminar o Gurupi-TO. O time mineiro venceu fora de casa, por 3 x 2, e apenas empatou, sem gols, na Arena Independência.
O jogo - O gol nos últimos minutos do primeiro confronto, em Volta Redonda, deixou o Avaí sem situação complicada na Copa do Brasil. Com o revés na cidade carioca, mesmo que pelo placar mínimo de 1 x 0, o time catarinense precisava vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação.
Desta forma, o Avaí tratou de pressionar desde o início de jogo e não demorou a abrir o placar no Estádio da Ressacada. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Arlan deu um belo chapéu no adversário, invadiu a área e tocou para trás. Higor aproveitou o passe, emendou de primeira e balançou as redes.
O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas o Volta Redonda tratou de responder nos minutos seguintes. Aos 14, o time carioca encaixou um ótimo contra-ataque, comandado por Frontini. O atacante serviu Rafael Granja, deixando o jogador na cara do gol para igualar o marcador.
Após o gol sofrido, o Avaí passou a precisar de uma vitória por dois gols de diferença, já que o gol na cada do adversário colocava o Volta Redonda na próxima fase. Desta forma, o time mandante contou com o apoio de sua torcida e não deixou de pressionar ao longo da primeira etapa.
O empenho do Leão deu resultado ainda na primeira etapa, em um lance que mostrou a persistência do setor ofensivo da equipe. Após uma 'bate e rebate' dentro da área do Volta Redonda, a bola sobrou para o atacante Reis, que desiquilibrado, no meio dos zagueiros, conseguiu mandar para o gol e colocou o Avaí na frente.
Na volta para o segundo tempo, precisando de um gol para avançar na Copa do Brasil, o Avaí contou com a experiência de Marquinhos para balançar as redes logo aos oito minutos de jogo. O meia 'cavou' uma falta na entrada da área, cobrou com perfeição, sem dar chances ao goleiro adversário e mostrou o motivo pelo qual é chamado de ídolo no Estádio da Ressacada.
Aos 15 minutos, o meia ainda teve a chance de virar o herói da classificação, mas não aproveitou a oportunidade. Após uma dividida na área do Volta Redonda, o árbitro marcou o pênalti para o Avaí. Marquinhos foi para a cobrança, bateu no meio do gol, o goleiro Gatti fez a defesa e impediu o quarto gol.
O erro, porém, não foi sentido pelos donos da casa, que conseguiram ampliar em mais uma boa troca de passes de seu ataque. Marquinhos colocou Tauã em boa situação na linha de fundo, o atacante cruzou para o meio da área e Danilo mandou para o gol, dando números finais à partida: 4 x 1.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 4 X 1 VOLTA REDONDA
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de abril de 2013
Hora: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões Amarelos: Ricardinho, Reis, Eduardo Costa; Lorran
Gols: Higor, aos 11, Rafael Granja, aos 14 e Reis aos 27 do 1º; Marquinhos, aos oito e Danilo, aos 26 do 2º
AVAÍ: Diego; Arlan (Ricardinho), Pablo, Alef e Julinho; Alê, Eduardo Costa, Marquinhos e Higor; Reis (Danilo) e Roberson (Tauã). Técnico: Ricardinho
VOLTA REDONDA: Gatti; Lorran, Leonardo Luís, André Alves e Edu Bina; Bruno Barra, Fernando, Marcelo Régis (Zé Augusto) e Rafael Granja (Josiel); Léo Andrade (Sassá) e Frontini. Técnico: Cairo Lima

Invicta FC oficializa edição em julho com Cris Cyborg, Duda Yankovich e Claudia Gadelha



Um grande card com quatro brasileiras foi anunciado oficialmente pelo maior evento de MMA feminino do mundo, o Invicta FC.
Contando com a estrela Cris Cyborg, que enfrenta a holandesa Marloes Coenen, na disputa de cinturão peso pena (até 66 kg) do evento, no dia 13 de julho, em Kansas, nos Estados Unidos.
Além disso, outras brasileiras lutam na edição.
Duda Yankovich, sérvia que mora no Brasil, fará sua estréia no MMA internacional, enfrentando Miriam Nakamoto. Já Cláudia Gadelha enfrenta Joanne Calderwood e Ediane “Índia” Gomes, enfrenta Julia Budd.
O evento terá a co luta principal, entre a japonesa Ayaka Hamasaki, que enfrenta Carla Esparza que defende o título peso palha do evento.

Brasil deve enfrentar Portugal em setembro, nos Estados Unidos


De acordo com o site Globo Esporte, Portugal deve ser um dos adversários do Brasil após a Copa das Confederações. A CBF estaria em negociação com a Federação Portuguesa para marcar um jogo em Boston, nos Estados Unidos, na data Fifa dos dias 9 e 10 de setembro.
Esse seria o segundo jogo do Brasil nessa data Fifa, já que o primeiro acontece no dia 6 de setembro, contra adversário ainda não anunciado, no Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
José Maria Marin, presidente da CBF, havia anunciado anteriormente um jogo entre Brasil x Chile, no Morumbi, marcado no dia 10 de setembro no calendário oficial da Fifa. No entanto, a confederação do país, que enfrenta o Brasil nesta quarta (24), não tem informações sobe essa partida.
O atual treinador do Brasil, Luiz Felipe Scolari, dirigiu Portugal de 2003 a 2008, participando das Eurocopas de 2004 e 2008, além da Copa do Mundo de 2006, torneios em que Portugal se destacou.
Os jogos de setembro já são um preparatório visando a Copa do Mundo de 2014, já que a Copa das Confederações acontece em junho desse ano. Para se preparar para o torneio, o Brasil já tem dois amistosos marcados: dia 2 de junho, contra a Inglaterra no Maracanã, e dia 9, contra a França na Arena Grêmio.

Lewandowski faz história, Dortmund goleia Real Madrid e se aproxima da final



Com direito a uma atuação inspirada de Lewandowski, o Borussia Dortmund se aproximou da final da Champions League. O time alemão não tomou conhecimento do Real Madrid e goleou por 4 a 1, nesta quarta-feira, pela partida de ida da semifinal. O atacante polonês foi o grande destaque ao marcar os quatro gols. Cristiano Ronaldo descontou.

O triunfo deixa o time alemão perto de voltar à final da competição, estágio que só alcançou em 1997, quando foi campeão. Além disso, ainda manteve a equipe aurinegra como única invicta desta edição do torneio - são sete vitórias e quatro empates. Contra o clube madrilenho, foram três jogos, sendo dois triunfos e uma igualdade.

Já o Real Madrid terá que ganhar por 3 a 0 ou quatro gols de diferença para conseguir retornar à decisão depois de 11 anos de espera.

O resultado ainda confirma o grande início dos alemães nos confrontos contra os espanhóis nos confrontos de ida da semifinal. Isso porque o Bayern de Munique também havia dado show ao golear o Barcelona por 4 a 0, na terça.
Reuters
Gotze, que na última quarta-feira foi negociado com o Bayern, deu a assistência para o primeiro gol do Borussia
Gotze deu a assistência para o primeiro gol do Dortmund
Uma das grandes expectativas para o duelo envolvia Mario Götze. Grande revelação do time alemão nos últimos anos, o jogador ficou em destaque na mídia após ter sido anunciado como novo reforço do Bayern de Munique para a próxima temporada por uma quantia de 37 milhões de euros.

 Alguns torcedores do Dortmund levaram cartazes para criticar o meia-atacante. Porém, de forma geral, o atleta recebeu o apoio das arquibancadas.

Em campo, ele mostrou parecer não ter sido influenciado de forma negativa pela repercussão. Afinal, participou com frequência dos ataques de seu time e ainda deu assistência para Lewandowski inaugurar o marcador.
Reuters
Hummels (fundo) errou feio, e Cristiano Ronaldo marcou para o Real
Hummels (fundo) errou feio, e Cristiano Ronaldo marcou
Porém, do outro lado tinha Cristiano Ronaldo, que se aproveitou falha de Hummels e deixou sua marca para empatar a partida. O português é o artilheiro isolado da competição com 12 gols e está a dois de igualar Messi e José Altafini como maior marcador em uma mesma edição da competição continental.

Porém, na volta do intervalo, o Dortmund se recuperou da falha e não só conseguiu a vitória, como goleou. Lewandowski marcou mais três vezes e definiu o triunfo. O polonês fez história ao ser o primeiro atleta a fazer quatro gols em uma semifinal da Champions.

Além disso, ele também inaugurou a lista de jogadores que marcaram ao menos três gols em um mesmo jogo contra o Real na principal competição de clubes da Europa.

Para a partida, o Dortmund contou com força total. Recuperado de lesão, Hummels voltou a ser titular na Champions e deixou o brasileiro Felipe Santana, herói na vitória contra o Málaga, no banco de reservas.

Já o Real, Arbeloa (suspenso), Essien e Marcelo (machucados) não participaram do jogo. Modric, mesmo sem estar 100%, começou a partida. Já Di María, também fora da condição ideal, ficou como opção para o decorrer do confronto, assim como Kaká. Casemiro, que estreou com a camisa branca no último final de semana, diante do Betis, foi cortado.

A partida de volta da semifinal ocorrerá na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais ESPN.

1º tempo: Dortmund marca forte o Real, abre vantagem, mas cede empate com falha de Hummels

Tentando evitar uma pressão adversária, o Real Madrid iniciou a partida com maior posse de bola e buscando trabalhar no campo ofensivo. Por outro lado, o Dortmund marcava forte no meio de campo e, além de impedir as investidas do adversário, também se lançava rápido para atacar. Bender, por exemplo, somava três desarmes com sete minutos de jogo.

Neste cenário, os mandantes criaram a primeira chance. Aos sete, Bender desarmou e tocou para Reus, quen avançou pela intermediária e concluiu rasteiro para boa defesa de Diego López. Na sua segunda oportunidade, o time alemão abriu o marcador. Um minuto depois, Götze foi acionado na esquerda por Gündogan e cruzou na área para Lewandowski, nas costas de Pepe, completar no canto esquerdo da meta adversária.

Após o gol, os mandantes seguiram com a forte marcação e tiravam qualquer espaço do adversário, que, apesar de ficar mais tempo com a bola, não conseguia assustar a meta defendida por Weidenfeller.

Assim, o Real Madrid só chutaria pela primeira vez aos 23 minutos, quando Cristiano Ronaldo cobrou falta com força, e o goleiro espalmou. A equipe da casa respondeu dois minutos mais tarde. Gündogan, após contra-ataque, chutou por cima do alvo.

Porém, com o tempo, a pressão dos comandados de Jürgen Klopp diminuiu, e a equipe visitante conseguiu trocar mais passes e incomodar a defesa adversária, quase sempre em levantamentos para a área. O panorama cortou o ritmo intenso dos alemães, mas não fazia o time de José Mourinho criar boas chances de empatar.

Os visitantes mantiveram a postura até o fim dos primeiros 45 minutos, enquanto isso, o clube aurinegro voltou a incomodar com algumas descidas com velocidade. Quando a etapa inicial parecia que terminaria com 1 a 0 no placar, o Real Madrid arrancou um empate com uma falha bisonha de Hummels.

Subotic recuou para Hummels, que tocou para Weidenfeller, mas o passe saiu fraco e ficou de graça para Higuaín, que, na saída do goleiro adversário, tocou para Cristiano Ronaldo completar para o gol vazio e empatar aos 43 minutos.

2º tempo: Dortmund controla Real e goleia com show de Lewandowski
Getty
Lewandowski entra em 'êxtase' após terceiro gol
Lewandowski entra em 'êxtase' após terceiro gol
Na volta dos vestiários, o time alemão mostrou ter se recuperado da falha. Com seu jogo veloz, a equipe da casa voltou a ficar à frente logo aos cinco minutos. Reus fez belo passe para Lewandowski, que girou na área e concluiu rasteiro para vencer Diego López. Os jogadores do Real pediram impedimento no lance, mas o atacante estava em posição legal.

Embalado, o time da casa ampliou a vantagem aos dez e novamente com o inspirado Lewandowski. Após descida rápida, Schmelzer chutou cruzado da esquerda, o polonês dominou, fugiu da marcação e chutou no ângulo esquerdo para marcar um belo gol.

O Real Madrid sentiu o golpe e voltou a ter dificuldades com a marcação forte do adversário, que, além de neutralizar as investidas dos espanhóis, seguiam assustando e criando oportunidades para transformar o triunfo em goleada. Aos 19, Gündogan fez grande jogada individual e obrigou Diego López a fazer grande defesa.
Reuters
Diego López, goleiro do Real, no chão após o quarto gol do Dortmund, em cobrança de pênalti
Diego López no chão após o quarto gol do Dortmund
Dominante, o Dortmund não deu chances aos visitantes e transformou a vitória em goleada aos 21 minutos. Reus recebeu passe na área e foi empurrado por Xabi Alonso. O árbitro marcou a penalidade, mesmo com Reus tendo colocado a mão na bola. Lewandowski bateu no alto e no meio e converteu a cobrança.

Abatido, o time espanhol seguia levando pouco perigo ao adversário, que seguia marcando forte o Real Madrid e ainda tinha as melhores oportunidades de gol na partida. Assim, o clube alemão, seguido pelo apoio do torcedor, não teve grandes problemas em manter a goleada até o apito final, que só marcou o começo da festa em Dortmund.
Getty
Cristiano Ronaldo não acredita no resultado e faz careta

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações