Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jogadores do Figueirense prometem trabalho para mudar o retrospecto


Caio, do Figueirense (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)Caio diz que grupo tem que trabalhar bastante
(Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)
Com a derrota para o Atlético-GO, o Figueirense entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Os jogadores estão preocupados. O alvinegro venceu apenas uma vez no campeonato e agora está na 17ª colocação. Já são nove jogos sem vitória. O time ganhou apenas do Náutico, na estreia na competição.

O atacante Caio estava abatido após a derrota no Serra Dourada na noite de quinta-feira. Ele garante que o grupo tem se empenhado, mas não alcança as vitórias.

— É hora de falar menos e trabalhar bastante. É triste porque todos estão se doando ao máximo e o resultado não acontece — lamento o jogador.

O lateral-esquerdo Guilherme Santos compartilhava de mesmo sentimento. Ele pede mais entrega e também agilidade para que o grupo reencontre a vitória o quanto antes.

— Estamos dando muito mole. Alguns podem até colocar a culpa no treinador, mas esses problemas são do conjunto. É preciso ver o que está errado antes que seja tarde demais.

Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - Atlético-GO supera o Figueirense e vence a 1ª no Brasileirão


Atlético-GO conquistou sua primeira vitória no Brasileirão (Lancepress)
A noite desta quinta-feira (19 de julho) representou o fim de um incômodo jejum e a permanência de outro. Atuando no Serra Dourada, diante do seu torcedor, o Atlético-GO derrotou o Figueirense, por 3 a 2, em jogo de três pênaltis e válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi a primeira vitória do Dragão desde o dia 28 de abril deste ano, quando goleou o CRAC, por 8 a 0, na semifinal do Campeonato Goiano. Desde então foram onze jogos, sendo dois pela final do Estadual, com quatro empates e sete derrotas.
Já o Figueirense segue a sua seca de vitórias no Brasileirão. O primeiro e único triunfo da equipe catarinense na competição foi conquistado logo na primeira rodada. Desde então foram cinco empates e quatro derrotas, contando com a desta quinta.
Com o triunfo o Atlético foi aos cinco pontos, mas segue na última posição. Já o Figueirense permanece com oito e ingressou na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição. O duelo desta quinta foi apenas o terceiro entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Figueirense derrotou o Dragão por 2 a 0 em Florianópolis e ficou no 1 a 1 em Goiânia.
Próximos jogos
O Atlético-GO volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando visitará o Internacional, no Beira-Rio, às 16h. Já o Figueirense recebe o São Paulo, no dia seguinte, às 16h, no Orlando Scarpelli.
O jogo
Sem muita intimidade com as vitórias, as duas equipes iniciaram o jogo com três atacantes, o que deixou explícito a necessidade de uma vitória para Atlético-GO e Figueirense. No entanto, o que se viu nos primeiros minutos do duelo em Goiânia foi um jogo arrastado, de muitos passes errados e sem emoções.
Tentando se impor, uma vez que atuava diante da sua torcida, o Atlético foi o responsável pelo primeiro lance de perigo do jogo. Felipe, em cobrança de falta, aos 18 minutos, obrigou Wilson a fazer boa defesa. Era pouco para um time que ainda não havia vencido no Brasileirão.
Mais organizado em campo, o Figueira também provou ser mais eficaz. Após contra-ataque, Caio foi derrubado na pequena área por Eron e Wilson Luiz Seneme não teve dúvida: pênalti a favor do Figueira. O próprio Caio cobrou, marcou o seu quarto gol no Brasileirão e fez Figueirense 1 a 0, aos 23 minutos.
Mesmo sem apresentar a qualidade necessária, o Atlético superou o melhor momento do rival e chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Fabiano Silva derrubou Pituca na pequena área em novo pênalti, desta vez para o Dragão. O goleiro Márcio, com categoria, deslocou Wilson e deixou tudo igual, aos 38. No entanto, o Atlético só não foi para o intervalo sendo derrotado, pois Guilherme Santos acertou o travessão de Márcio aos 46 minutos, após lançamento de Júlio César.
Segundo tempo
Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, Jairo Araújo promoveu duas alterações no Atlético. Saíram os inoperantes Bida e Vanderlei e entraram Joílson e Diogo Campos, respectivamente. Já Argel Fucks esperou oito minutos para sacar Ronny e promover a entrada de Luiz Fernando.
As mudanças tornaram o Atlético mais ofensivo e merecedor do segundo gol. O resultado veio logo aos 14 minutos. Pituca serviu Felipe e o camisa 9, sem marcação, finalizou de fora da área e contou com o desvio no meio do caminho para vencer Wilson. Virada do Atlético no Serra Dourada. A euforia goiana durou muito pouco. Três minutos depois, Caio sofreu novo pênalti, desta vez de Marcos, e ele mesmo cobrou para deixar tudo igual. Foi o quinto gol dele no Brasileirão.
O gol de empate do Figueirense fez o Atlético se lançar ainda mais para o ataque e assumir de vez a postura de equipe interessada em vencer, uma vez que os comandados de Argel Fucks optaram pelo contra-ataque e deixaram o Dragão tomar conta do jogo. Joílson, aos 25, acertou o travessão de Wilson. Era o prenúncio do que estava por vir.
Se Caio foi o grande destaque do Figueirense em campo, Joílson terminou o jogo como herói. Após muito tentar, ele finalmente venceu Wilson, aos 37 minutos. Em jogada individual, o ex-jogador do Figueira, limpou a marcação rival e finalizou sem chances para o camisa 1 da equipe catarinense. Primeiro gol de Joílson e primeira vitória do Atlético no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 2 FIGUEIRENSE
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Inter se reúne para definir futuro de Dorival nesta sexta


Diretoria irá se reunir para saber futuro de Dorival (Lancepress)
Dorival Junior
O Internacional tem uma reunião importante para o futuro do clube nesta sexta-feira (20 de julho). O departamento de futebol confirmou que vai se reunir com a comissão técnica colorada pela manhã para debater a situação da equipe no Brasileirão. A conversa, com presença do presidente Giovanni Luigi, pode definir a saída de Dorival Júnior.
No desembarque colorado, na noite desta quinta-feira, depois da derrota para o líder Atlético-MG em Belo Horizonte, o vice de futebol Luciano Davi disse que o treinador é para ser o comandante contra o Atlético-GO, às 16h de domingo, no Beira-Rio. Mas lembrou que haverá o encontro.

“Amanhã que vamos conversar melhor sobre o que temos que avançar no Departamento de Futebol internamente. Já falamos, vamos trabalhar amanhã e pensar o que é melhor para o Inter. O Dorival é técnico do Inter, não estamos cogitando isso. Vamos chamar a comissão para conversar amanhã”, revelou Davi no saguão do Aeroporto, para a Rádio Bandeirantes.
Dorival e Davi viajaram, segundo o dirigente, lado a lado em um dos voos colorados desde Belo Horizonte para Porto Alegre. O dirigente também teve contatos com o presidente.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - Fluminense vence o Bahia e Fred entra para a história


Fred marcou dois gols e deu duas assistências na goleada contra o Bahia (Photocamera)
Do sono à festa, assim foi a partida desta quinta-feira (19 de julho), no Engenhão. O Fluminense sofreu com a forte marcação do Bahia no primeiro tempo, mas soube furar o bloqueio e golear o adversário por 4 a 0. Com dois gols de pênalti, Fred chegou a 44 gols em campeonatos brasileiros, sendo o maior artilheiro da competição com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
As duas equipes começaram a partida de forma muito tímida. Quando o Fluminense tinha a bola, a equipe adversária tinha uma rápida recomposição, bloqueando as possibilidades do ataque do time das Laranjeiras. No entanto, os contra-ataques do Bahia não levavam perigo ao gol defendido pelo goleiro Diego Cavalieri. Nos primeiros dez minutos, somente uma chance. Aos nove minutos, Deco carregou a bola desde o meio de campo até a entrada da área e arriscou um chute de longa distância bem seguro pelo camisa 31 Marcelo Lomba. Foi a alternativa que o meia luso-brasileiro achou para superar a barreira imposta pelo Tricolor Baiano.
Thiago Neves gostou da ideia do companheiro e aos 13 minutos, chutou uma bola cruzada no canto direito de Lomba, que novamente segurou de forma tranquila. Deco parecia o maestro do time tricolor e estava disposto a apresentar aos companheiros o caminho do gol. Na jogada seguinte, o meia lançou Fred na área. O artilheiro tricolor devolveu, mas o luso-brasileiro chutou pressionado por cima do gol em mais uma boa oportunidade em um jogo fraco tecnicamente onde o Bahia jogava exclusivamente para se defender.
A tônica do primeiro tempo foi o Bahia procurando se defender de todas as formas e o Fluminense com lampejos que davam algum calor ao jogo. No entanto, com o placar zerado, a frieza baiana, que não havia pimenta e tampouco dendê, preferia segurar o time carioca e jogar nos contra-ataques, que quase não existiram.
Fluminense abre a porteira e Fred chega ao topo
No segundo tempo, o jogo saiu do marasmo e, logo aos dois minutos, Wellington Nem sofreu pênalti de Marcelo Lomba. O atacante Fred fez questão de vingar seu companheiro e movimentou as redes de um jogo até então parado. Com o gol, o atacante chegou a 43 gols pelo Fluminense em Brasileiros e empatou com Magno Alves como maior artilheiro do clube na competição.
O gol fez bem para a partida e, mais aberto, o Bahia deu espaços para que o futebol do Fluminense, veloz e envolvente, viesse à tona e o jogo fluísse de uma forma mais emocionante. A partir daí, quem começou a trazer o adversário para seu campo, foi o Tricolor das Laranjeiras, mas com contra-ataques muito mais perigosos.
Foi assim que, aos 20 minutos, o Fluminense ampliou a vantagem. Em rápido contragolpe, Wellington Nem puxou o time pela esquerda e lançou Fred. O camisa 9 tricolor levantou a bola na área e Thiago Neves cabeceou no canto direito do gol para marcar o segundo do time tricolor e deixar Marcelo Lomba encostado no poste, apenas lamentando. E não parou por aí.
Aos 28 minutos, o sinal de que a porteira abriu e Fred aproveitou para escrever mais um capítulo de seu livro de histórias no Fluminense. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Danny Morais. O árbitro marcou pênalti e o camisa 9 tricolor balançou as redes baianas mais uma vez. Com o gol, Fred se tornou o maior artilheiro tricolor em campeonatos brasileiros.
Com o placar definido, o jogo ganhou ares de treino ataque contra defesa. O Fluminense apenas administrou o placar com sua ampla superioridade e fez por merecer a vitória de goleada. Ainda deu tempo para, aos 42 minutos, o jovem lateral Wallace, jogando pela esquerda, carregou a bola, penteou antes de entrar na área e chutou no canto de Marcelo Lomba para dar números finais à bela exibição do segundo tempo.
Com a vitória, o Fluminense chegou a 22 pontos e permanece na terceira posição. Na próxima rodada o time tricolor enfrenta a Ponte Preta, em Campinas (SP), no próximo domingo (22 de julho), às 18h30. No mesmo dia e horário, o Bahia, na zona de rebaixamento, recebe o Coritiba, em Pituaçu (BA).
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

SÃO PAULO: Osvaldo tem lesão e fica fora no São Paulo



O departamento médico do Tricolor não estipula prazo para o retorno do camisa 17
Osvaldo se lesionou na derrota para o Vasco / Wagner Carmo/VIPCOMM Osvaldo se lesionou na derrota para o VascoWagner Carmo/VIPCOMM

Péssima notícia aos torcedores são-paulinos. O atacante Osvaldo passou por uma ressonância magnética na manhã desta quinta-feira e foi diagnosticada uma lesão muscular no adutor da coxa-esquerda. O departamento médico do Tricolor evita estipular um prazo para o retorno do atleta.

Na derrota para o Vasco, por 1 a 0, no Morumbi, Osvaldo fez um movimento de apoio e acabou sentindo a lesão, ainda aos 28 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o técnico Ney Franco optou por colocar Rafinha no lugar do atacante.

O retorno do camisa 17 do Tricolor, que iniciará tratamento no Reffis, deverá ser pautado de acordo com a evolução diária do atleta. Para a posição, o técnico Ney Franco tem o próprio Rafinha, além de Ademílson e Willian José.

Este atua mais centralizado no ataque, modificando a forma de jogar do time. Já Lucas, que pode cumprir a função, está com a Seleção olímpica em busca do inédito ouro olímpico.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

BOTAFOGO: Nome de Seedorf aparece no BID, e Botafogo confirma estreia no domingo, contra o Grêmio





Flickr
Seedorf, durante treino do Botafogo
Seedorf, durante treino do Botafogo
O Botafogo confirmou, por meio da conta oficial do clube no Twitter, que Clarence Seedorf fará a estreia com a camisa alvinegra neste domingo, no Engenhão, quando o time carioca recebe o Grêmio às 18h30. Pouco depois, o nome do holandês ainda apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, regularizando a situação do meio-campista.

Na quarta-feira, depois do empate por 0 a 0 contra o Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o jogador estava se preparando para jogar no final de semana, e que a confirmação viria com o próximo treino da equipe no Rio de Janeiro.

Nesta quinta, Seedorf treinou normalmente em General Severiano. Na companhia dos jogadores que não iniciaram o empate com o Santos, o holandês participou de treino tático em campo reduzido, exibindo a já habitual qualidade técnica. Após a atividade, foi separado do restante dos companheiros e passou ao comando da preparação física. Depois, ainda atendeu aos torcedores e tirou fotos como de costume, mas ainda despistou sobre a escalação da partida de domingo.

Seedorf tem treinado no clube desde o dia 10 deste mês, e vem sendo elogiado pela comissão técnica pela boa forma física apresentada mesmo aos 36 anos.

Após dez rodadas de Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem 17 pontos na tabela e ocupa a quinta posição, a um ponto da zona de classificação à Libertadores. São cinco vitórias, dois empates e três derrotas na atual competição.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Depois de recusar Flamengo, Riquelme deve ser do Cruzeiro


A CBF recebeu telefonema do Cruzeiro na tarde desta quinta-feira questionando qual a quantidade de documentos necessária nesta sexta-feira para inscrever jogadores contratados do exterior. Uma parte da documentação tem, necessariamente, de chegar à confederação nesta sexta, mas o trâmite burocrático permite a inscrição na sexta e o restante dos documentos no início da semana. O Cruzeiro está falando sobre Riquelme.

Desde a semana passada, aquele que o presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, chamou de "trunfo" serve de informação para o meia argentino. Sorín é o cara, de acordo com o presidente cruzeirense.

Riquelme não é um problema do ponto de vista do salário, inferior ao de muitas estrelas do futebol brasileiro atual. Recusou o Flamengo com argumento preciso, aceito por 90% dos torcedores bem informados do Brasil: a derrota, a pressão, não indicam ser um bom negócio chegar à Gávea neste momento.

No Cruzeiro, é diferente.

A vitória sobre a Portuguesa, a sexta colocação, a chance de disputar a Libertadores do ano que vem, a proximidade de argentinos como Montillo, tudo isso deixa Riquelme perto da Toca da Raposa.

O negócio não está fechado, mas prestes a ser concluído. Riquelme deve jogar pelo Cruzeiro o Campeonato Brasileiro de 2012.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

SÃO PAULO: Irritado com gritos de "pipoqueiro", Luis Fabiano quer discutir futuro



Luis Fabiano foi criticado pela organizada e defendido por outros torcedoresLuis Fabiano foi criticado pela organizada e defendido por outros torcedores (Foto Idário Café / Vipcomm)

Criticado por parte da torcida, atacante coloca permanência em xeque: 'Vou analisar com a cabeça o que é bom para mim e bom para o São Paulo'



A torcida do São Paulo não perdoou mais um tropeço da equipe no Campeonato Brasileiro e voltou a abrir fogo contra os jogadores. Na derrota por 1 a 0 para o Vasco, o único atleta poupado pela torcida foi o goleiro Denis quelo, apesar de ter falhado no gol marcado por Fagner, fez grandes defesas e evitou que a equipe carioca tivesse aplicado uma goleada. O mais criticado pela torcida organizada foi o atacante e capitão Luis Fabiano, que acusou o golpe.
Chamado de pipoqueiro durante alguns minutos do segundo tempo, o camisa 9 se irritou e vai procura diretoria para discutir a questão.
- A torcida não poupou ninguém e alguns ainda me criticaram. Vamos pensar agora e, durante esses dias, repensar. Vamos com a cabeça fria analisar o que é bom para mim e bom para o São Paulo. Vamos ver o que vai acontecer - afirmou o jogador, em entrevista à rádio Transamérica após a partida realizada na última quarta-feira, no estádio do Morumbi.
O curioso dessa questão é que, se foi criticado pela torcida organizada, Luis Fabiano foi defendido pelos torcedores comuns. A cada vez que os manifestantes gritavam “Luis pipoqueiro”, todo o restante do estádio começava a gritar o nome do camisa 9 para minimizar ao máximo o protesto.
No início do ano, o atacante de 31 anos esteve na mira do Fenernahçe (TUR), que chegou a oferecer € 10 milhões (R$ 26 milhões), mas o clube do Morumbi nem cogitou a possibilidade de perder um dos seus principais jogadores. Desde então, ele já recebeu outras ofertas, mas não quis discutir o assunto
.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Copa Piauí 2012: River começa atividades visando Copa Piauí



Aníbal aos jogadores. "ser vice não interessa. Teremos que ganhar a Copa Piauí".

Ao contrário da preparação que antecedeu o Campeonato Piauiense, quando formou um time de última hora, o River começa a trabalhar com certa antecedência para a Copa Piauí, competição confirmada para o segundo semestre e que dará ao time campeão a segunda vaga do futebol piauiense para a Copa do Brasil 2013.

Dos jogadores do plantel que disputará a competição, estiveram presentes os goleiros Robinho e Carlos Henrique, os laterais Lanlan, Fabiano e Junior, os zagueiros Leandro, Marco Aurélio e Diego, os meias Filipe e Hadley, e os atacantes Crislan e Naylton. A direção tricolor também confirmou Nego Recife e Rogério Manaus, mas ambos ainda não se apresentaram.

Robinho, o segundo no degrau superior. Novidade do Galo para a Copa Piauí.
Estiveram presentes, além dos jogadores e da comissão técnica, os diretores Renato Berger, Aroldo Francisco e Chagas Costa. O supervisor Evaldo Carvalho iniciou os trabalhos, dando a palavra, em seguida, aos diretores Renato Berger e Aroldo Francisco, e, posteriormente, aos membros da comissão técnica. O treinador Aníbal Lemos fez questão de esclarecer aos atletas que, na Copa Piauí que se aproxima, não interesssa ser vice.

O torcedor Samuel, um dos lideres da torcida organizada Esporão do Galo, também foi convidado a falar, oportunidade em que pediu que os jogadores tenham a estrutura que precisam para trabalhar. Vários reforços ainda chegarão até a próxima semana. A diretoria ainda não confirmou quando será o primeiro amistoso preeparatório para a Copa Piauí. 

Eles são os primeiros a chegar para defender o River na Copa Piauí.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações