Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 11 de junho de 2013

Argentina empata com Equador e adia classificação à Copa


Ainda não foi nesta terça-feira que a Argentina garantiu sua passagem para a Copa de 2014, no Brasil. Os bicampeões do mundo empataram por 1 a 1 com o Equador, em Quito, e adiaram para a próxima rodada das eliminatórias sul-americanas a iminente classificação. Aguero abriu o marcador na capital equatoriana de pênalti no início da primeira etapa, e Castillo deixou tudo igual em seguida.
Apesar de vir de dois empates consecutivos, a Argentina segue na liderança das eliminatórias e muito próxima da vaga ao Mundial. Em 13 jogos disputados, a equipe ‘albiceleste' tem 26 pontos, três a mais que a segunda colocada Colômbia - que nessa terça bateu o Peru por 2 a 0, em casa - com uma partida a menos. O Equador, também com um jogo a menos, vai bem e está em terceiro, com 21 pontos.
Chile e Venezuela completam o grupo dos cinco classificados à Copa com 18 e 16 pontos respectivamente. Ambos entram em campo ainda nesta terça. Os chilenos pegam a Bolívia, penúltima colocada, às 21h30 - horário de Brasília -, em casa, e os venezuelanos fazem confronto direto com o Uruguai, em sexto lugar, com 13 pontos, às 21h, na Venezuela.
Uma vitória na próxima rodada, dia 10 de setembro, contra o lanterna Paraguai, fora de casa, classifica a Argentina. O Equador visita a Colômbia no dia 6 de setembro.
O jogo
O técnico Alejandro Sabella mudou bastante a equipe em relação ao empate da última sexta-feira, contra a Colômbia, em Buenos Aires. Quatro jogadores novos foram colocados no time, o lateral direito Peruzzi, o zagueiro Basanta, o volante Banega e o atacante Palacio no lugar de Zabaleta, Biglia, Montillo e Higuain. O esquema ainda foi alterado do 4-4-2 para o 5-3-2.
Permaneceram na equipe o goleiro Romero, os zagueiros Garay e Fernandez, o lateral esquerdo Rojo, o volante Mascherano, o meia-atacante Di Maria e o atacante Aguero. Messi, ainda se recuperando de lesão muscular na perna direita, novamente foi banco.
Os argentinos abriram o placar cedo, com Aguero, de pênalti, aos 4 minutos do primeiro tempo. Castillo empatou de cabeça aos 17, após bobeada do zagueiro Fernandez, jogador do Napoli.
O Equador voltou para o segundo tempo em ritmo alucinante e teve diversas chances de virar o jogo. Não conseguiu e, após 15 minutos de pressão, os argentinos equilibraram a partida. Aos 20, Messi entrou em campo no lugar de Aguero.
Mais oportunidades de gols foram desperdiçadas pelos dois lados, e aos 41 minutos, o jogo esquentou quando Mascherano foi expulso. Câmeras flagraram o jogador do Barcelona chutando o motorista da maca. Extremamente nervoso, Mascherano teve que ser segurado por seus companheiros, e a partida foi interrompida por quase cinco minutos.
FICHA TÉCNICA:
EQUADOR 1 X 1 ARGENTINA
Local: Estádio Atahualpa, em Quito (Equador)
Data: 11 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Dario Gaona (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Domínguez, Caicedo e Saritama (Equador); Di María, Federico Fernández e Garay (Argentina)
Cartão vermelho: Mascherano (Argentina)
Gols: EQUADOR: Castillo, aos 16 minutos do primeiro tempo; ARGENTINA: Aguero, aos três minutos do primeiro tempo
EQUADOR: Domínguez; Juan Carlos Paredes (Renato Ibarra), Guagua, Erazo e Ayoví; Castillo, Noboa (Luis Saritama), Jefferson Montero e Valencia; Joao Rojas (Arangonó) e Caicedo
Técnico: Reinaldo Rueda
ARGENTINA: Sergio Romero; Federico Fernández, Basanta e Garay; Gino Peruzzi, Mascherano, Banega (Biglia), Di María e Marcos Rojo; Palacio (Braña) e Aguero (Messi)
Técnico: Alejandro Sabella

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações