Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 23 de outubro de 2011

Brasil dá vexame e perde para a Costa Rica


Seleção leva passeio e é derrotada por 3 a 1. Time de Ney Franco dá adeus a Guadalajara precocemente com um campanha pífia no Pan
Felipe Anderson toca a bola contra a Costa Rica: sem inspiração / Divulgação/VipcommFelipe Anderson toca a bola contra a Costa Rica: sem inspiraçãoDivulgação/Vipcomm
Em uma noite desastrosa para a história da Seleção de futebol, o Brasil perdeu por 3 a 1 para a Costa Rica, no estádio Omnilife, e deu adeus precocemente ao Pan-Americano de Guadalajara. Com um time sub-20, repleto de jogadores sem experiência, a Seleção levou um passeio dos costa-riquenhos, mais interessados na partida.

Com a derrota de hoje, o Brasil se despede com a pífia campanha de dois empates e uma derrota em três jogos. Depois de ficar no 2 a 2 com a Argentina e o 0 a 0 com o modesto time de Cuba, a equipe comandada por Ney Franco deixa Guadalajara ao levar um “chocolate” de Costa Rica e terminar em último do Grupo B – muito pouco para a cidade que viu o time tricampeão mundial de 1970.

A Costa Rica abriu logo o placar no primeiro minuto, com Bryan Veja, aproveitando a defesa completamente aberta e desatenta do Brasil. A situação piorou aos 15 minutos, quando Lucas Zen levantou demais o pé e acertou o peito do adversário. O árbitro deu o vermelho, apesar dos protestos dos brasileiros.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, MC Donald – melhor jogador em campo – ampliou com um golaço de cobertura, de fora da área, sem chances para o goleiro César.

Aos 24, Frauches subiu em cobrança de escanteio da Costa Rica e tirou a bola com o braço. O árbitro marcou pênalti e deu cartão amarelo para o brasileiro, que chamou o juiz de “maluco”. Mas Mc Donald chutou na trave.

Aos 30, Henrique conseguiu diminuir para a Seleção, que tentava equilibrar a partida mesmo com um jogador a menos. O esforço, porém, foi em vão. Aos 43, Mc Donald, de novo ele, fechou o placar ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, a Costa Rica se limitou a gastar o tempo e administrar a vantagem, diante de um Brasil desorganizado e nervoso com a arbitragem. Perto do apito final, os brasileiros ainda ouviram o grito de ‘olé’ das arquibancadas – as mesmas que se acostumaram a fazer o mesmo a favor da Seleção.

Brasil sobra diante da Argentina, é tetra no handebol e garante vaga para Londres-12


O Brasil não deu espaços para possíveis surpresas e bateu a Argentina sem sustos, neste domingo, na final do torneio de handebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o placar de 33 a 15, as meninas verde-amarelas garantiram o tetracampeonato na competição e, de quebra, a esperada vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O país domina as competições continentais da modalidade desde o fim dos anos 1990. No Pan, são quatro ouros em sequência: em 1999, em Winnipeg; em 2003, em Santo Domingo; em 2007, no Rio de Janeiro; e agora em Guadalajara, no México.
Garantir o ouro, para as meninas do Brasil, foi quase como seguir o protocolo. Desde o início da competição, o time era tido como amplo favorito e uma prata seria uma enorme surpresa. Diante da Argentina, as brasileiras fizeram valer o melhor porte físico e a experiência que possuem por jogarem nos principais centros europeus.
Na quadra, a diferença entre os dois times era notável. Além da técnica mais apurada, as brasileiras são mais altas e esguias que as argentinas, que têm algumas atletas fora de forma até no time titular. O resultado foi um passeio.
O Brasil impôs uma vantagem considerável logo no início do jogo e soube administrá-la sem se desgastar excessivamente. Apesar de ter abusado das faltas (foram três punições de dois minutos só no primeiro tempo), o time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak foi para o intervalo ganhando de 15 a 5, sendo ameaçado de fato apenas em cobranças de sete metros.
O grande destaque do jogo foi a ponta-direita Alê. Ela comandou as ações ofensivas do Brasil e foi a artilheira do jogo com oito gols. Duda foi outra que se destacou, tanto na defesa quanto no ataque.
Com a vaga olímpica assegurada, o Brasil pode se concentrar no seu principal objetivo no ano. Em dezembro, o país vai sediar o Mundial feminino em São Paulo, no primeiro grande teste da gestão de Morten Soubak. Desde que o técnico assumiu, em 2008, mais atletas foram jogar em grandes centros europeus e hoje a base do time se concentra no Hyppo, da Áustria, por conta de uma parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). 

Brasileira conquista o ouro na maratona


Adriana da Silva deixou mexicana para trás e ainda bateu o recorde pan-americano
Adriana cruza a linha de chegada com a bandeira do Brasil em mãos: ouro e recorde / Luis Acosta/AFPAdriana cruza a linha de chegada com a bandeira do Brasil em mãos: ouro e recordeLuis Acosta/AFP
Adriana da Silva conquistou o ouro na maratona feminina, no Pan-Americano de Guadalajara, neste domingo. A brasileira completou a prova, que abriu o atletismo na competição, em 2h36min37.

Com a nova marca, a maratonista garantiu também o novo recorde pan-americano, batendo a chilena Erika Oliveira, que cumpriu a prova no Pan de 1999 em 2h37min41.

A prata ficou com a mexicana Madai Perez, que terminou a prova com o tempo de 2h38min03. O bronze foi para a peruana Gladys Lucy, com o tempo de 2h41min10.

Adriana cresceu nos últimos 10km da prova e ultrapassou Madai, então líder, para depois disparar até a cruzar a linha de chegada. A mexicana, esgotada e sem piscar, ainda se esforçou para garantir o segundo lugar, apoiada pela torcida nas ruas de Guadalajara.

Presidente do Flamengo é assaltada


Patricia Amorim estava na praça de alimentação de um shopping na Barra da Tijuca quando teve a bolsa levada
Patrícia Amorim estava na praça de alimentação de um shopping na Barra da Tijuca / Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMMPatrícia Amorim estava na praça de alimentação de um shopping na Barra da TijucaFoto: Márcia Feitosa/VIPCOMM
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, foi assaltada na noite de sábado na praça de alimentação do Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A mandatária rubro-negra foi abordado por um homem que perguntou se ela era a presidente do Fla. Enquanto conversava com o suposto torcedor, outra pessoa apareceu de surpresa e roubou a bolsa de Patricia. A dupla, então, saiu correndo pelo shopping.

O assalto foi registrado pela presidente na 16ª DP da Barra da Tijuca.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações