Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Com Thiago Silva e Daniel Alves, Fifa anuncia a seleção do mundo em 2013

Defensores são os representantes dos país na eleição dos melhores jogadores do ano passado. Ataque é formado por Cristiano Ronaldo, Messi e Zlatan Ibrahimovic


O primeiro grande anúncio durante a premiação da Bola de Ouro da Fifa, que está sendo realizada na tarde desta sexta-feira, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, foi a confirmação da seleção dos jogadores que mais se destacaram na temporada de 2013. Como de costume, o Brasil esteve presente com o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e o lateral Daniel Alves, doBarcelona. Contratado como grande estrela do clube espanhol, Neymar acabou ficando fora.
Todos jogadores associados aos sindicatos do mundo que formam a FIFPro participaram de uma votação secreta para escolherem a Seleção Mundial de 2013, com um goleiro, quatro jogadores de defesa, três meias e três atacantes.

Assim, o time estrelado foi confirmado com Manuel Neuer (Bayern de Munique); Philipp Lahm (Bayern de Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Sergio Ramos (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona); Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Franck Ribéry (Bayern de Munique); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).
Apenas o meia Iniesta, do Barcelona, foi o único que não compareceu para a premiação. O jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e segue em tratamento no clube espanhol.
Em seguida, a Fifa anunciou o melhor técnico da temporada 2013. Depois de um ano espetacular no comando do Bayern de Munique, quando venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, Jupp Heynckes levou a taça. Ele disputava o posto com Alex Ferguson (ex-Manchester United) e Jürgen Klopp (Borussia Dortmund).
Um grande abraço.
Fonte: Globoesporte.com

Nadine Angerer leva Bola de Ouro e impede hexa da brasileira Marta

Goleira da Alemanha impressionou ao defender dois pênaltis contra a Noruega na final da Eurocopa. Alagoana ficou em terceiro


Craque da Seleção Brasileira, Marta foi outra vez finalista do prêmio Bola de Ouro FIFA, maior honraria individual do mundo do futebol. Em 2013, contudo, a pentacampeã amargou derrota: Nadine Angerer, goleira da Alemanha e destaque na campanha vitoriosa da Eurocopa deste ano, levou a taça nesta segunda (13), em evento realizado em Zurique, na Suíça. A artilheira dos Estados Unidos, Abby Wanbach, coroada em 2012, também estava na decisão. Ordem da 2ª e 3ª colocadas ainda não foi divulgada. 
A julgar pela atuação na final do continental disputado na Suécia, Angerer, de fato, mereceu. Contra a Noruega, a arqueira defendeu dois pênaltis no tempo normal – a seleção da camisa 1 triunfou por 1 a 0 e conquistou o torneio. Entre as três, foi a única a soltar o grito de “campeão” na temporada passada.
Contra a meio-campista alagoana, pesam as recentes atuações apagadas pelo Brasil. Na maior competição disputada nos últimos anos, viu a Seleção cair nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, em derrota para a Grã-Bretenha. É terceira vez seguida que Marta perde a chance de ficar com o hexa – ela venceu todas entre 2006 e 2010.
Wanbach, por sua vez, foi líder do New York Flash, dos Estados Unidos, vice-campeão da primeira edição da Liga Nacional de Futebol Feminino. Abby marcou 11 gols em 19 jogos – foi a segunda maior artilheira do torneio. 
Ainda nesta tarde, Cristano Ronaldo, Messi e Ribéry disputam o prêmio de melhor do ano no futebol masculino. Mais cedo, a bicicleta de Ibrahimovic recebeu o título de gol mais bonito de 2013, mesmo tendo sido marcado em 2012. 
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Cristiano Ronaldo acaba com reinado de Messi, repete Ronaldinho e é o melhor do mundo pela 2ª vez

"Eu estou aqui."
Como tem se acostumando na comemoração dos gols que faz, Cristiano Ronaldo mostrou que está, novamente, no topo do mundo do futebol.
Nesta segunda-feira, o português superou Franck Ribéry e Lionel Messi e ficou com a Bola de Ouro da Fifa, prêmio em parceria com a revista "France Football" que é dado ao melhor jogador do mundo. Esta é a segunda vez que ele vence o prêmio. Antes, conquistara em 2008, quando foi campeão da Uefa Champions League e do Campeonato Inglês com o Manchester United.
Dessa forma, o craque do Real Madrid acaba com o reinado de Messi, maior vencedor da história da honraria e que vinha de quatro vitórias seguidas.
Getty
Cristiano Ronaldo é eleito o Bola de Ouro de 2013 e se emociona ao receber o prêmio de melhor do  mundo
Cristiano Ronaldo é eleito o Bola de Ouro e se emociona

Diferentemente do último ano, o camisa 7 "esteve aqui". Afinal, em 2012, ele e seu então técnico na equipe espanhola, José Mourinho, não compareceram ao evento. Segundo eles, estavam concentrados para um duelo da Copa do Rei. Dessa vez, o meia-atacante, considerado o favorito, foi à cerimônia de gala realizada em Zurique.
No entanto, a presença dele na festa desta segunda-feira chegou a ser dúvida depois que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez uma descrição do atleta português, que não agradou nada a Cristiano Ronaldo. Porém, a polêmica foi superada.
Para assegurar a Bola de Ouro, que leva em conta o desempenho individual do atleta, Ronaldo não conquistou um título sequer em 2013 - repetindo Ronaldinho Gaúcho em 2004 -, mas foi extremamente regular e protagonista na classificação de Portugal à Copa do Mundo contra a Suécia, tendo marcado todos os gols nas vitórias por 1 a 0 e 3 a 2, pela repescagem.

O astro, que foi o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 34 gols marcados, é o primeiro atleta a ganhar a Bola de Ouro atuando o ano inteiro pelo Real Madrid desde Alfredo Di Stéfano, em 1959. Fabio Cannavaro estava no time espanhol em 2006, quando recebeu a honraria, mas ele só foi eleito o melhor do mundo por causa de suas atuações pela Juventus.
Getty Images
Messi teve um ano atípico e não conseguiu o 5º prêmio seguido
Messi não conseguiu o seu 5º prêmio seguido

Já Lionel Messi até foi o grande destaque da conquista do Barcelona no Espanhol ao terminar como o artilheiro da competição com 46 gols, mas teve um ano atípico no qual sofreu com muitas lesões. Uma das contusões o fez começar no banco na partida contra o Bayern de Munique, pela volta da semifinal da Uefa Champions League, quando os catalães perderam por 3 a 0 em casa - já tinham caído por 4 a 0 na Alemanha - e viu a hegemonia do seu time ir para os ares.
Getty
Ribéry teve um ano perfeito em um time que se destacou pela coletividade
Ribéry teve um ano perfeito, mas não foi o suficiente

Franck Ribéry entrou na disputa credenciado pelo ano perfeito do Bayern de Munique, no qual se tornou a primeira equipe alemã a faturar a tríplice coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Champions).

Apesar de os títulos o darem argumentos para vencer a disputa, o francês foi apenas mais um em um time que se destacou pela qualidade coletiva.

O choro do melhor do mundo

Assim que foi ao microfone, Ronaldo disse algumas palavras com dificuldade, não aguentou e foi às lágrimas. Entre algumas pausas, ele conseguiu fazer um agradecimento geral. A mãe do atleta, na plateia, também não conteve a emoção.

"Não há palavras para descrever este momento. Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid e da seleção. Todos sabem o quão difícil foi, queria agradecer aos empresários, ao presidente a a todos que estão aqui, a minha namorada, minha mãe, meu filho, foi a primeira vez que ele vê o pai receber a Bola de Ouro. Se me esqueci de alguém, peço desculpas, é um momento muito emocionante", declarou.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Bicicleta de Ibrahimovic leva o prêmio de gol mais bonito de 2013

Sueco conquistou o título por conta do gol marcado pela Suécia, contra a Inglaterra, na partida amistosa que terminou em 4 a 3



O que era dado como praticamente certo aconteceu: Zlatan Ibrahimovic levou o prêmio Puskas, de gol mais bonito de 2013. O sueco foi premiado durante a festa do Bola de Ouro, nesta segunda-feira (13 de janeiro), em Zurique, na Suíça. O lance que garantiu o título foi uma espetacular bicicleta de fora da área pela Suécia, contra a Inglaterra, na partida que terminou em 4 a 3 para o time de Ibra. O curioso é que o gol mais bonito de 2013 aconteceu em 2012. Isso porque o golaço foi marcado dias depois que a FIFA fechou os candidatos do prêmio. Dessa maneira, o lance foi remanejado para a atual edição do prêmio.
Para conquistar o prêmio, Ibrahimovic bateu Neymar e sérvio Nemanja Matic, do Benfica. O brasileiro havia marcado um golaço de fora da área pela Seleção Brasileira contra o Japão, na Copa das Confederações. Já o meia do time português mandou de primeira para o fundo do gol de Hélton, do rival Porto.
O prêmio mais aguardado da noite é o de melhor jogador do mundo em 2013. Nele, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Franck Ribéry lutam pela Bola de Ouro. O FOX Sports e oFOXSports.com.br transmitem a premiação ao vivo.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

São Paulo começa esboçar time titular para 2014 em treino inchado

Com 13 jogadores em cada time, técnico Muricy Ramalho comandou treinamento na manhã desta segunda e já deu indícios de quem escalará



Muricy Ramalho começou a esboçar o time titular do São Paulo para 2014. Na manhã desta segunda-feira (13), no CT de Cotia, o técnico comandou um treinamento inchado pela presença de 13 jogadores em cada um dos times e gritou bastante para incentivar os seus jogadores.
A equipe de linha titular do São Paulo contou com a seguinte formação: Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Luis Ricardo, Denilson, Wellington, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.
Muricy separou os três setores do campo com linhas, com o intuito de aprimorar o posicionamento dos seus comandados. O treinador ainda não deixou claro, contudo, se prepara o São Paulo com dois ou três zagueiros e dois ou três atacantes para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Bragantino, no domingo.
Caso a alteração seja feita na defesa, o mais cotado a deixar a equipe titular é Rafael Toloi. O zagueiro bobeou em uma jogada da atividade desta manhã – perdeu a bola para o argentino Cañete, que ficou livre de marcação à frente do goleiro Denis e marcou o gol. De qualquer forma, mostrou bastante disposição e foi elogiado em berros de Muricy. Chegou até a machucar o rosto ao arriscar um carrinho na intermediária.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Antônio Carlos valoriza segurança de esquema com três zagueiros

Apesar da equipe ainda não estar definida para a estreia no Paulistão contra o Bragantino, defensor já manifesta opinião sobre esquema tático



Muricy Ramalho ainda não definiu a formação tática do São Paulo para o início da temporada. Para o zagueiro Antônio Carlos, o técnico acertaria se voltasse a apostar em três jogadores da sua posição na equipe titular.
“Temos dois laterais que apoiam bastante, então os três zagueiros nos dariam uma tranquilidade maior, sem expor muito o time. Pode ser um esquema válido”, comentou.
Antônio Carlos foi um dos três zagueiros que treinaram no time titular do São Paulo na manhã desta segunda-feira (13) – Rodrigo Caio e Rafael Toloi completaram o setor. Como havia 13 jogadores de cada lado, no entanto, não foi possível saber se Muricy pretende manter o sistema no Campeonato Paulista.
“Ele utilizou três zagueiros em seu primeiro jogo aqui, assim como em outras ocasiões. O São Paulo já está habituado a isso”, enfatizou Antônio Carlos. “Mas ainda não conversamos sobre o esquema para o começo do ano”, ponderou.
A conversa aguardada por Antônio Carlos ocorrerá em breve, já que o São Paulo disputará amistoso com o Marília na manhã de terça-feira, no CT de Cotia. O primeiro adversário no Campeonato Paulista será o Bragantino, no domingo, em Bragança Paulista.
“Os treinamentos iniciais foram muito físicos, desgastantes. Todo o mundo já estava torcendo para essas atividades com bola começarem, é claro. Agora, ficamos ansiosos para competir. A motivação maior aparece nas partidas”, concluiu Antônio Carlos.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Mulher de argentino é eleita a maria chuteira mais bela do mundo

Casada com Mauro Zárate, ex-Lazio, Natalie Weber venceu a sétima edição da disputa organizada pelo jornal espanhol “Sport”


A mulher de jogador de futebol mais bonita do mundo é, outra vez, argentina.  A bela Natalie Weber é casada com o atacante Mauro Zárate, do Vélez Sarsfield, ex-Lazio, e foi eleita através de votos popular em uma disputa organizada pelo periódico espanhol “Sport”.
O concurso se chama “Balón Rosa” e já está em sua sétima edição. De todas as etapas, apenas uma eleita não era sulamericana. A musa deste ano fez questão de agradecer os fãs que a elegeram como a "maria chuteira" mais bela do mundo publicando uma imagem pra lá de sensual em seu Facebook.
“Obrigada a todos pelos votos e pela insistência na votação! Me fazem muito feliz!”, agradeceu a moça, comemorando a suada eleição. E ai, você concorda com o resultado dessa disputa?
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Chelsea contrata sérvio Matic, do Benfica, por R$ 80 mi, diz jornal

De acordo com o jornal português Record, o meia sérvio Nemanja Matic foi vendido pelo Benfica ao Chelsea por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 mi). A negociação teria sido concretizada nesta segunda-feira pela equipe londrina.
Curiosamente, Matic defendia o Chelsea antes de se transferir para o Benfica. Pouco aproveitado, o jogador tem apenas duas partidas em dois anos nos Blues, e chegou a ser emprestado ao Vitesse, da Holanda. O meia foi envolvido na negociação do brasileiro David Luiz, que deixou o clube português rumo a Londres.
O jogador é um dos destaques do Benfica nesta temporada. Matic é um dos concorrentes ao prêmio Puskas, que elege o gol mais bonito do ano, ao lado de Ibrahimovic e Neymar, com um voleio de fora da área. Com 1,94 metros de altura, o sérvio também chama a atenção pelo seu tamanho incomum para a posição.
Se confirmada a negociação, a despedida de Matic com a camisa do Benfica terá sido neste domingo, diante do Porto, no Estádio da Luz. Os donos da casa saíram vencedores com o placar de 2 a 0. Ao término da partida, o jogador chegou a cumprimentar e acenar aos torcedores.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Veja os caminhos da segunda fase da Copa São Paulo de juniores




Confira os confrontos, datas e horários dos jogos da segunda-fase:
Terça-feira
16h - Taboão da Serra (SP) x São Bernardo (SP) - em São Bernardo
16h - Cruzeiro (MG) x Audax em Taubaté
16h - Portuguesa (SP) x Grêmio Osasco (SP) - em Ilhabela
16h - Botafogo (RJ) x Brasília (DF) - em Osasco
16h - Atlético-MG x Aquidauanense (MS) - em São Paulo
19h - Flamengo-SP x Palmeiras (SP) - em São Carlos
21h - Santos (SP) x Kashiwa Reysol (JAP) - em Santos
21h - São Paulo (SP) x Nacional-SP - em Barueri
Quarta-feira
16h - Ferroviária (SP) x Sport (PE) - em Votuporanga
16h - Fluminense (RJ) x Ceará (CE) - em São José do Rio Preto
16h - Coritiba (PR) x São Carlos (SP) - em Novo Horizonte
16h - Paraná Clube (PR) x CRB (AL) - em Tatuí
16h - Goiânia (GO) x América-MG - em Atibaia
19h - Flamengo (RJ) x Mirassol (SP) - em Bauru
21h - Corinthians (SP) x Juventude (RS) - em Limeira
21h - Internacional (RS) x Linense (SP) - em Lins
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações