Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 10 de agosto de 2013

Wesley agradece ao Atlético-MG por proposta, mas se diz feliz no Palmeiras

O meio-campista Wesley foi um dos heróis da vitória do Palmeiras sobre o Paraná, neste sábado, no Pacaembu. Autor do segundo gol do clube paulista no 2 a 1, ele teve de responder a uma pergunta sobre uma possível transferência para o Atlético Mineiro.
"Agradeço o interesse do Atlético-MG, mas estou feliz como jogador do Palmeiras e espero dar continuidade, o futuro a deus pertence. O que importa é que hoje eu estou indo para casa como jogador do Palmeiras", disse o volante.

O presidente do clube, Paulo Nobre, despistou. "Qualquer negociação eu não comento até que ela seja concluída, não existe elenco fechado e nenhum jogador é inegociável".
O gol de Wesley deu ao Palmeiras uma vitória importante, que garantiu o time na liderança da Série B após 14 rodadas, qualquer que seja o resultado da Chapecoense contra o Guaratinguetá, no domingo.
Juninho, autor do primeiro gol, atribuiu o bom desempenho na segunda etapa à calma que a equipe teve para buscar o resultado.
"Isso é fruto de muito trabalho, nos treinos costumo chegar assim no rebote. No primeiro tempo estávamos ansiosos e querendo fazer logo o gol, mas no segundo tivemos paciência", avaliou.

Empacado, Atlético-MG não sai do zero contra o lanterna Náutico

O Atlético Mineiro campeão da Libertadores ainda não estreou no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o vencedor do torneio continental teve mais uma atuação apagada e não passou de um 0 a 0 com o Náutico, lanterna da competição, na Arena Pernambuco.
Os jogadores do Atlético reclamaram de um pênalti no fim da partida, quando, aos 47 minutos, Ronaldinho levantou uma bola na área. Na disputa pelo alto, João Filipe acabou sendo atingido pelo cotovelo de Jô e deu um soco na bola. O árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo só apitou o fim do jogo, não dando falta nem pênalti.
Com o resultado, o Atlético-MG chega a 12 pontos e fica apenas um à frente do Criciúma, 17º colocado. Assim, o clube mineiro pode terminar a rodada na zona de rebaixamento - o clube catarinense enfrenta a Ponte Preta no domingo.
O Náutico, por sua vez, chega ao oitavo ponto na competição. A equipe pernambucana é a lanterna no torneio, a um ponto de São Paulo e Portuguesa.
O jogo
Cuca esperou até o último momento, mas não pôde contar com Diego Tardelli. Assim, optou por uma formação mais cautelosa, colocando Richarlyson em seu lugar. Com três volantes, Rosinei e Ronaldinho se aproximavam de Jô, mas houve alguma dificuldade, especialmente nos primeiros minutos.
Logo aos dois, após um passe na fogueira de Pierre para Marcos Rocha, Rodrigo Souto ganhou para o Náutico e lançou Maikon Leite. Aproveitando indecisão de Júnior César e Victor, o atacante tirou do goleiro e conseguiu o chute sem ângulo. A bola bateu na trave e em Júnior Cesar, mas não entrou.
Aos poucos, o Atlético-MG conseguiu estabelecer a posse da bola e aprendeu a lidar com os lançamentos longos que buscavam a velocidade de Maikon Leite. Mas o Náutico também se defendia com três volantes - Derley na cola de Ronaldinho - e impedia lances mais perigosos.
Até o fim do primeiro tempo, só houve mais uma oportunidade clara, e ela foi dos donos da casa. Em saída rápida, Dadá achou Maikon Leite nas costas de Leonardo Silva, e o atacante deixou Tiago Real na cara do gol, aos 33. O meia poderia ter marcado batendo na saída do goleiro, mas preferiu driblá-lo, perdeu o ângulo e bateu para fora.
Após o intervalo, o jogo caiu bastante. Se a etapa inicial tinha o Atlético-MG buscando o espaço e o Náutico perigoso nos contra-ataques, o segundo tempo teve muita briga no meio de campo e pouquíssimas jogadas de perigo. Cuca tentou melhorar as coisas para o Atlético com Alecsandro e Carlos, e Zé Teodoro apostou em Rogério e Jones Carioca.
A partir dos 35 minutos, o Atlético resolveu buscar o gol de maneira mais agressiva. Como o Náutico se fechava, eram as bolas altas as mais perigosas. Ronaldinho fez Berna trabalhar bem em cobrança de falta e houve cabeceios que assustaram os donos da casa, mas, como o pênalti não foi apitado na última jogada, o placar continuou zerado até o final.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 10 de agosto de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Derley (Náutico); Leonardo Silva e Pierre (Atlético-MG)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Dadá (Leandro Amaro); Elicarlos, Derley, Rodrigo Souto (Jones Carioca) e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera (Rogério)
Técnico: Zé Teodoro
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Lucas Cândido), Richarlyson (Alecsandro), Rosinei (Carlos) e Ronaldinho; Jô
Técnico: Cuca

Kaká marca, Casemiro brilha, e Real Madrid vence Inter no fim da pré-temporada


O Real Madrid encerrou neste sábado a pré-temporada nos Estados Unidos com vitória. Sob o comando de um meio-campo que tinha Kaká e Casemiro, o clube espanhol fez 3 a 0 na Internazionale, em Saint Louis, no último amistoso de preparação antes da estreia na Liga, marcada para o próximo domingo, dia 18, contra o Real Betis.
Com o resultado, o Real Madrid encerra a pré-temporada sem uma única derrota - foram cinco vitórias, contra PSG, Galaxy, Everton, Chelsea e Internazionale, e um empate contra o Lyon. Os jogos ficaram marcados pela estreia do treinador Carlo Ancelotti e pelos bons desempenhos de Casemiro, que se tornou um dos destaques da pré-temporada.
O volante, que deixou o São Paulo no ano passado para jogar no Real Madrid B, foi o melhor em campo na partida deste sábado. Ele deu assistência para o gol de Cristiano Ronaldo, o segundo, e estava na jogada do terceiro gol, marcado por Ricardo Álvarez, contra.
Outro brasileiro que deve ganhar espaço com Ancelotti, e que também apareceu bem, foi Kaká. Titular, ele abriu o placar aos 11 minutos. Depois de cruzamento de Angel Di María, o brasileiro bateu de primeira, o goleiro Handanovic rebateu, e a bola voltou para Kaká concluir de cabeça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações