Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Grandes defendem retrospecto positivo em estreias do Paulista

Se depender do retrospecto recente em aberturas do Campeonato Paulista, os quatro grandes clubes do Estado podem ficar confiantes para os jogos deste fim de semana. Desde 2003, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos têm aproveitamento positivo em estreias do torneio. Já outras duas das principais equipes do Estadual, Portuguesa e Ponte Preta, não costumam iniciar bem.
A primeira grande equipe a entrar em campo na rodada será o Palmeiras, que, depois de ter vencido a Série B do Brasileiro, tem a responsabilidade do começar bem a temporada de seu centenário. O time de Gilson Kleina encara o Linense, no estádio do Pacaembu, às 17 horas (de Brasília). O Alviverde carrega uma série positiva em estreias do campeonato.
Desde 2003, foram dois empates e nove vitórias na primeira rodada. Duas delas peculiares: em 2005, o Palmeiras foi o responsável pela estreia com maior número de gols da última década do campeonato. O jogo contra a Inter de Limeira aconteceu no estádio Major Levy Sobrinho e terminou com o placar de 5 a 3 para o Palmeiras. Um ano depois, foi o único time grande a vencer na abertura. Naquela ocasião, bateu a equipe do Ituano por 2 a 1.
Já o rival Corinthians estreia neste domingo contra a Portuguesa. O time alvinegro também enfrentou a Lusa na primeira rodada de 2011. Naquela oportunidade, venceu por 2 a 0, com gols do volante Paulinho e do lateral esquerdo Roberto Carlos. Desde 2003, a equipe tem um retrospecto na estreia com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas (aproveitamento de 57% dos pontos).
Apesar de os números do Corinthinas não serem tão expressivos, o que pode animar a Fiel torcida é o retrospecto pior do seu adversário em estreias no Campeonato Paulista. A Portuguesa, que luta judicialmente para permanecer na elite do futebol brasileiro, venceu apenas duas vezes na abertura do Estadual desde 2003. Os triunfos aconteceram em 2008, contra o Santos, por 2 a 0, e em 2010, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo placar de 3 a 1.
A equipe da Vila Belmiro é a maior vitoriosa em campanhas recentes do Estadual. Desde 2003, o Santos conquistou cinco títulos, sendo três deles consecutivos: de 2010 a 2012. Neste ano, a esperança santista está depositada no atacante Leandro Damião, adquirido do Internacional, de Porto Alegre, por R$ 42 milhões. O Santos entra em campo neste sábado, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília), contra o XV de Piracicaba.
O Alvinegro Praiano conhece bem o adversário, já que o enfrentou na primeira rodada há dois anos. Na ocasião, jogando fora de casa, o Santos empatou por 1 a 1. Desde 2003, o time santista acumula sete vitórias, três empates e apenas uma derrota em aberturas.
Já o São Paulo levou 21 vezes o Paulistão, mas sua última conquista aconteceu há nove anos. O São Paulo aposta na competição estadual para apagar a má impressão que deixou no ano passado. Sem grandes contratações, o time confia em seu treinador, Muricy Ramalho, para levantar mais uma taça. O São Paulo enfrenta na primeira rodada o Bragantino, neste domingo, às 17 horas (de Brasília). Desde 2003, a equipe venceu em seis ocasiões. 
Dentre as seis principais agremiações da competição, a Ponte Preta é a que tem o pior retrospecto em estreias desde 2003. O time de Campinas tem apenas uma vitória. Em 2008, a Ponte venceu o Ituano por 4 a 2, porém, cinco anos antes, a equipe de Itu venceu a Ponte pelo placar de 2 a 1. Neste domingo, a Ponte estreia justamente contra o Ituano, no Moisés Lucarelli, às 19h30 (de Brasília). O time que fez história ao se classificar, no ano passado, para a final da Copa Sul-americana, espera surpreender na competição estadual.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Corinthians vira sobre o Flamengo, avança e pega o Paraná nas quartas da Copa São Paulo

O Corinthians, maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, manteve vivo nesta sexta-feira o sonho de conquistar mais uma taça da competição. A equipe alvinegra saiu perdendo para o Flamengo, mas mostrou força no segundo tempo e obteve o triunfo de virada, por 2 a 1. O meia José Paulo, autor dos dois gols do time paulista, foi decisivo para a classificação corintiana. Na fase de quartas de final, o Corinthians vai encarar o Paraná Clube, que nesta sexta eliminou o América-MG. O duelo acontece no domingo, às 21h30, em Limeira.
Ainda nesta sexta-feira, o Internacional derrotou o São Carlos, pelo mesmo placar (2 a 1), e agora vai encarar o Fluminense na próxima fase. O time carioca eliminou a Ferroviária de Araraquara, com um triunfo por 2 a 0.
Já no primeiro lance do confronto em Limeira, o Corinthians percebeu que a partida seria bem diferente daquela goleada, por 7 a 1, sobre o Juventude. Ao utilizar a velocidade de seus atacantes, o Flamengo chegou com perigo com Renan Donizete, que ganhou dos marcadores, tocou por cobertura sobre o goleiro Henrique, mas a bola passou por cima do travessão.
O lance serviu para animar os dois times, que passaram a proporcionar um bom duelo nos primeiros minutos. Com espaço para atacar, Flamengo e Corinthians pouco exigiam de seus meio-campistas. A equipe que melhor aproveitou esses espaços, no entanto, foi a rubro-negra, que conseguiu marcar logo aos 10 da primeira etapa, em uma rápida descida ao campo ofensivo.
Douglas Baggio recebeu a bola pela direita, não conseguiu driblar o marcador, prendeu a bola e esperou a chegada de Jajá. Sendo assim, o atacante rubro-negro rolou para o volante, que emendou o chute de esquerda na entrada da área e venceu o goleiro Henrique, que ainda chegou a tocar na bola. Era o primeiro do Flamengo, que passaria a dificultar as ações corintianas.
Com a vantagem no marcador, a equipe carioca passou a ficar mais recuada, apostando na velocidade de seus atacantes para surpreender em outra descida ao ataque. A defesa rubro-negra, por sua vez, seguiu muito bem postada e passou a exigir criatividade do Corinthians, que pouco conseguia criar, apesar do esforço do meia Zé Paulo, melhor jogador alvinegro em campo.
Sem ter sucesso no primeiro tempo, o Corinthians assustaria logo no início da etapa complementar, novamente com o seu principal armador. Aos 15 minutos de jogo, Guilherme Arana desceu com liberdade pela esquerda, fez o cruzamento na medida para Zé Paulo, que emendou um belo chute de primeira e carimbou o travessão, depois de a bola ainda tocar nas mãos do goleiro Thiago.
O caminho para chegar ao gol de empate parecia claro e não precisou de muito tempo para ocorrer. Aos 19 minutos da segunda etapa, sem conseguir trabalhar a bola no ataque, Zé Paulo recebeu na intermediária, ajeitou para a perna direita e resolveu arriscar de longe. O meia do Corinthians acertou um lindo chute e não deu chances ao arqueiro flamenguista. Estava tudo igual no Limeirão.
O empate animou ainda mais o time paulista, que era melhor do que o Flamengo naquele momento. A torcida alvinegra passou a jogar junto com o time e a virada foi questão de tempo. Aos 29 minutos, após cobrança de falta, a zaga rubro-negra afastou mal e a bola sobrou para Zé Paulo. O meia dominou com categoria, driblou o marcador e colocou a bola no fundo da rede para se tornar o herói da fiel na noite chuvosa de sexta-feira.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

'Raçudo', Osasco derrota Vôlei Amil e enfrenta Sesi na final da Copa do Brasil de vôlei

O Molico/Osasco está na final da Copa Brasil de vôlei. Nesta sexta-feira, a equipe comandada por Luizomar de Moura derrotou o Vôlei Amil por 3 sets a 1, parciais de 21/19, 16/21, 21/16 e 21/17, e enfrentará o Sesi na decisão do torneio disputado em Maringá (PR).
"A equipe está de parabéns, sabíamos que enfrentaríamos um jogo muito difícil. Nosso time é muito raçudo, jogamos de forma concentrada", afirmou a levantadora Fabíola.
Após dois sets equilibrados, o Osasco tomou conta do jogo a partir da terceira parcial. Com menos erros e uma defesa mais consistente, a equipe conseguiu anular a ponta Tandara - principal pontuadora da Superliga feminina até aqui - para vencer.
O único momento de desconcentração veio na quarta parcial. O Osasco chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas permitiu a reação do time comandado por José Roberto Guimarães. Mesmo assim, não foi suficiente para o time de Campinas empatar o jogo.
A final contra o Sesi será disputada neste sábado, a partir das 10h.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Nadadora campeã mundial é flagrada em exame antidoping, diz jornal russo

A nadadora russa Yulia Efimova, três vezes campeã mundial nos 50 e 200 metros peito, foi flagrada em exame antidoping por consumo de esteroides, revelou o jornal russo Vedomosti.
A atleta testou positivo para DHEA, em um procedimento realizado fora de competição em outubro do ano passado. Por causa disso, ela poderá ser suspensa por dois anos.
Com 21 anos, Efimova foi campeã das provas dos 50 e 200 metros peito no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, em setembro passado. Na mesma competição ainda ficou com a prata nos 100 metros peito, e com o bronze no revezamento 4x100 medley.
O ministro de Esportes da Rússia, Vitali Mutko, lamentou a decisão do jornal de divulgar a informação antes de os órgãos disciplinares anunciarem qualquer punição.
"No esporte profissional, sempre existem muitos problemas relacionados com a saúde, com o tratamento dos atletas e o consumo (de substâncias). Na vida de cada esportista podem surgir diferentes complicações", explicou o político e ex-boxeador.
A Federação Russa de Natação revelou que o exame antidoping em Efimova não foi realizado no país, mas sim nos Estados Unidos, por isso, negou ter conhecimento sobre o resultado positivo. Já a Agência Antidoping Russa está a espera da confirmação oficial.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

São Paulo acerta empréstimo do lateral-esquerdo Álvaro Pereira

Uruguaio, que pertence à Inter de Milão, deve assinar vínculo de um ano e meio com o Tricolor Paulista



O São Paulo acertou, nesta sexta-feira (17), a contratação do lateral-esquerdo Álvaro Pereira, da Inter de Milão e seleção uruguaia. O jogador, que estava na reserva do time italiano, chegará ao Morumbi por empréstimo de um ano e meio, de acordo com informações do Corriere dello Sport.
Segundo a publicação do jornal italiano, o valor da transferência é de cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 3,19 milhões). Após o término do empréstimo, o clube paulista terá o direito de exercer a compra do jogador, que custa cerca de 7 milhões de euros. O vínculo de Álvaro Pereira com a Inter de Milão vai até 2016.
O uruguaio é o segundo reforço do São Paulo nesta temporada. Antes dele, apenas o lateral-direito Luis Ricardo havia sido anunciado.
No Morumbi, Álvaro Pereira disputará posição com Reinaldo. Clemente Rodríguez e Carleto, outras opções para o setor, não vêm sendo aproveitados por Muricy Ramalho. O argentino, que em algumas partidas sequer foi relacionado deve ser negociado com o Lanús (ARG). Carleto, no entanto, recupera-se de grave lesão no joelho e deve voltar aos treinos somente na próxima semana.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Muricy prevê dificuldades no início do Estadual, mas crê em evolução

A vitória em um jogo secreto contra os Estados Unidos fechou a preparação do Tricolor


A vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 1 encerrou a preparação do São Paulo para a temporada. Antes da estreia no Campeonato Paulista diante do Bragantino, a única dúvida do técnico Muricy Ramalho está no ataque, onde Ademilson e Osvaldo disputam vaga ao lado de Luis Fabiano.
O primeiro começou jogando o jogo-treino contra a seleção norte-americana, então deve ter ligeira preferência do treinador. De resto, tudo definido: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Wellington, Maicon e Ganso; Ademilson (Osvaldo) e Luis Fabiano.
“Vamos terminar de nos preparar jogando, porque não tem como estar preparado. Vamos sofrer muito no começo, mas é sempre assim. Foram só duas semanas de treinos, sendo que os outros já se preparam desde o fim do ano passado. Mas acho que vamos melhorar”, projetou o comandante.
É provável que o primeiro grande desafio tricolor seja o Palmeiras, na quinta rodada do Estadual. O clássico está marcado para o Pacaembu. Antes, os são-paulinos, no Grupo A da competição, medem forças com Bragantino, Mogi Mirim, Oeste e Rio Claro.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Neymar divulga comunicado e diz que irá à Justiça contra estudante mineira


Craque do Barcelona e da Seleção ficou indignado com declarações de Laryssa Souza de Oliveira

Irritado com as declarações da estudante Laryssa Souza de Oliveira, que disse ter sido o pivô de uma suposta separação entre Neymar e Bruna Marquezine, o craque do Barcelona resolveu tomar medidas judiciais. Nesta quinta-feira, por meio do seu site oficial, o jogador revelou ter sido alvo de declarações caluniosas por parte da mineira.
No final de 2013, Laryssa Souza de Oliveira apareceu ao lado de Neymar em algumas fotos. As imagens, tiradas na Espanha, teriam provocado uma crise entre o jogador e a atriz Bruna Marquezine. Na época, a moça deu algumas declarações confirmando o boato.
Veja o comunicado divulgado por Neymar na íntegra:

"Cumpre informar que diante da distorção da verdade e declarações caluniosas e infundadas trazidas a público pela senhora Laryssa Souza de Oliveira perante alguns meios de comunicação com o único intuito de auto promoção e, principalmente, em respeitos aos seus fãs, amigos e seguidores, o atleta Neymar Jr. informa que já está adotando as medidas judiciais cabíveis no sentido de preservar sua honra, imagem e privacidade.

Manteremos, caso possível, todos informados dos desdobramentos deste caso"
Um grande abraço.
Fonte: ESPORTE INTERATIVO

Barcos sente lesão em treino com esboço de titulares no Grêmio

Centroavante argentino sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e ainda não se sabe por quanto tempo o jogador ficará fora


Enfim, o time titular que o técnico Enderson Moreira pensa para iniciar a temporada no Grêmio foi esboçado. Ainda assim, não foi uma equipe totalmente completa: na primeira parte do treino ocorrido na tarde desta quinta, em Bento Gonçalves, o centroavante Barcos sentiu lesão no tornozelo direito, ficando de fora do trabalho tático em campo reduzido contra os reservas, comandado pelo treinador na sequência.
Ainda não há certeza sobre o tempo que Barcos deverá ficar parado, mas a lesão em princípio não é séria. Porém, ainda que leve, o problema pode tirar o Pirata do jogo-treino contra o combinado de Carlos Barbosa, que ocorrerá neste sábado. O jogador segue em tratamento e deve ter uma posição mais definitiva sobre a possibilidade de atuar nesta sexta-feira.
Sem Barcos, Enderson escalou o Grêmio num 4-2-3-1. Paulinho substituiu o argentino, atuando como meia. Kleber, que deveria jogar nesta função, passou para o comando do ataque. O primeiro Tricolor de 2014 teve Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Souza, Ramiro, Paulinho, Zé Roberto e Maxi Rodríguez; Kleber. Werley, Jean Deretti, Edinho e Riveros entraram no decorrer do trabalho nos lugares de Bressan, Kleber, Rhodolfo e Zé Roberto.
O Grêmio folgará na manhã desta sexta. À tarde, a equipe retomará os treinamentos. A pré-temporada em Bento Gonçalves irá até o dia 22. O Tricolor deve estrear seu time titular apenas na 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, que terá início neste sábado.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Neymar se machuca, grita de dor e é substituído em jogo do Barcelona


Durou apenas 22 minutos a participação de Neymar no duelo entre Barcelona e Getafe, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei. Após uma jogada pela esquerda, o brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo direito. 

Na manhã desta sexta-feira, o atacante precisou do auxílio de um par de muletas para se locomover no aeroporto de Madri, de onde a delegação azul-grená partiu de volta para Barcelona.

Reprodução/Sport
Barcelona Neymar Muletas Aeroporto Madri 17/01/14
Barcelona Neymar Muletas Aeroporto Madri 17/01/14
Em cinco anos como profissional, Neymar jamais teve uma lesão séria, que o afastasse mais de um mês dos gramados. A menos de cinco meses para o início da Copa do Mundo, a lesão do brasileiro pode afetar, também, a seleção brasileira.

"Foi uma luxação de tornozelo, mas não houve rompimento de tendão. Podem ser cerca de três semanas fora. Não sei se poderia jogar contra o Manchester [City], mas é menos grave do que pensamos", disse Ricardo Pruna, médico do Barcelona em entrevista à TV3.
Reprodução
'O jogador tem uma entorse nos tendões peroniais do tornozelo direito. Amanhã serão feitos mais exames para que se saiba a extensão exata da lesão'
'O jogador tem uma entorse nos tendões peroniais do tornozelo direito. Amanhã serão feitos mais exames', diz comunicado
Em comunicado oficial do clube clube catalão aos jornalistas que cobrem o dia a dia do time, foi divulgada a informação de que Neymar teve uma entorse nos tendões peroniais. De acordo com médicos do clubes, não houve qualquer rompimento ou lesão ligamentar mais grave.

Neymar passará por mais exames na sexta-feira, já em Barcelona, quando o clube deve anunciar um diagnóstico definitivo e uma previsão mais precisa sobre o estado de saúde do brasileiro.
Getty
Neymar deixou o campo carregado e sentido muitas dores
Neymar deixou o campo carregado e com muitas dores
O jogo marcava a volta de Neymar ao time titular do Barcelona. O brasileiro não começava jogando desde o duelo contra o Cartagena, no dia 17 de dezembro - depois, ele cumpriu suspensão contra o Elche, tirou férias no fim de ano, não jogou a partida de ida contra o Getafe por causa de uma gastroenterite, e foi banco contra o Atlético de Madri.
O Barcelona começou bem a partida, com mais posse de bola e sufocando o adversário. A primeira chance aconteceu logo aos 3 minutos. Messi dominou no meio-campo, lançou Neymar na ponta esquerda, e o brasileiro devolveu. Da entrada da área, o argentino arrematou de primeira. A bola foi para fora, por pouco.
Aos 15 minutos, Neymar sofreu uma falta na entrada da área, que Messi cobrou nas mãos do goleiro.
O lance que mudou a partida para o brasileiro aconteceu aos 22 minutos. Depois de ser lançado por Daniel Alves, ele tentou um cruzamento pela esquerda e imediatamente caiu no solo, com a mão no tornozelo direito.
Desesperado e gritando muito, na linha do fundo, ele logo recebeu atenção de Messi, que chamou os médicos do Barcelona. O brasileiro logo foi substituído por Alexis Sanchez.

*Atualizada às 8h51.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

CAMPEONATO PAULISTA 2014

CAMPEONATO PAULISTA 


O Campeonato Paulista mais disputado dos últimos anos. Ao menos no papel. Os quatro grandes do estado não estão jogando a Libertadores paralelamente e devem vir com força máxima nos estaduais. O grande problema é que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não vivem seus melhores momentos - e a não classificação para a Libertadores é a grande prova disso.

Fora de campo, Santos e Palmeiras foram os que mais correram na briga por reforços. O time praiano se mexeu financeiramente: abriu os cofres o trouxe o centroavante Leandro Damião, do Internacional. Já a equipe alviverde preferiu a quantidade: foram sete novidades, sendo o zagueiro pentacampeão Lúcio a principal delas.

Corinthians e São Paulo foram mais tímidos. Os alvinegros oficializaram apenas o lateral-esquerdo Uendel, ex-Ponte, e o zagueiro Wanderson, ex-Sertãozinho. Já o clube tricolor ficou com apenas um reforço: o lateral-direito Luis Ricardo. Fora de campo, as novidades são as voltas de Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira a Corinthians e Santos, respectivamente.

O Paulista, claro, também deve ter as tradicionais surpresas do interior. Os principais candidatos são Ponte Preta, vice-campeã da Sul-Americana, Mogi Mirim, que já fez boa campanha em 2013 e se reforçou mais, e Atlético de Sorocaba, que apostou em nomes bastantes conhecidos, como o goleiro Deola e o atacante Ewerthon.

ATUAL CAMPEÃO
EFE
O Corinthians passou pelo Santos na final e ficou com a taça de campeão paulista em 2013
O Corinthians passou pelo Santos na final e ficou com a taça de campeão paulista em 2013
AS EQUIPES
REGULAMENTO
Serão quatro grupos de cinco equipes. Os times só enfrentam rivais de outras chaves, diminuindo o número de rodadas em relação à temporada passada de 19 para 15. Os dois primeiros de cada grupo vão para as quartas de final, jogando entre eles, e os quatro de pior campanha na classificação geral serão rebaixados.
A regra da degola também é para lá de estranha. Como os clubes do mesmo grupo não se enfrentam, seria possível que os quatro rebaixados pertencessem à mesma chave. Assim, um time poderia ser campeão e cair para a Série A2 ao mesmo tempo. Para evitar que isso aconteça, a Federação Paulista incluiu uma regra que diz que um time que estiver entre os quatro piores não vai para o mata-mata. Neste caso, a equipe de melhor campanha geral que não tiver garantido a classificação herda a vaga nas quartas de final.
As quartas e as semifinais serão disputadas em apenas jogos de ida. A final terá duas partidas. No mata-mata, não há nenhuma vantagem por conta da campanha da primeira fase. Em caso de empate no tempo normal, o classificado sai depois de uma disputa de pênaltis.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações