Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 9 de junho de 2012

Eliminatórias copa 2014 - No fim, Chile bate Venezuela, ultrapassa Argentina e é líder nas Eliminatórias


O Chile suou, mas bateu a Venezuela fora de casa, neste sábado. Com o 2 a 0 apertado, com os dois gols marcados a partir dos 39 minutos do segundo tempo, a equipe ultrapassou a Argentina e é a nova líder das Eliminatórias Sul-Americanas.
Com o resultado, o Chile soma 12 pontos, contra 10 da Argentina e 8 do Uruguai, terceiro colocado. A diferença é que o Chile tem seis jogos, contra cinco de Messi e companhia e quatro do Uruguai, que joga neste domingo em casa contra o lanterna Peru e pode assumir a liderança real da tabela.
De qualquer forma, o resultado ajuda o Chile a consolidar sua posição rumo à Copa de 2014. Dos nove times que estão na disputa, os quatro primeiros garantem vaga direta no Mundial do Brasil, enquanto o quinto tem de disputar uma repescagem contra um time de uma confederação ainda não definida.
A julgar pelo resultado deste sábado, contra a Venezuela que também está na briga por uma vaga, o Chile não terá vida tão complicada. Mesmo fora de casa, a equipe foi superior durante quase todo o tempo e criou as melhores chances, mas só definiu o placar no fim.
Aos 39 do segundo tempo, Matias Fernandez recebeu na área e bateu cruzado, contando com um desvio para abrir o placar. Aos 46min, Aránguiz completou, de carrinho, uma jogada de Pinto e garantiu o 2 a 0. 


Postado por Juarez Alves
Fonte: Uol Esporte


Brasileirão Série A 2012 - Na estreia de Ronaldinho, Jô garante a vitória do Atlético sobre o Palmeiras


Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Holofotes voltados para Ronaldinho Gaúcho, mas quem decidiu foi Jô. Com gol do atacante, o Atlético venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado à noite, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Galo foi a 10 pontos e assume, pelo menos momentaneamente, a liderança. Na próxima rodada, no fim de semana que vem, o Alvinegro pega o São Paulo, novamente na capital paulista.

Participativo, mas pouco inspirado nos 45 minutos iniciais

Ronaldinho Gaúcho tentou ser o organizador das jogadas do Atlético, conforme o desejo do técnico Cuca. Centralizado, mas caindo mais pela esquerda, ele foi participativo, porém, o brilho ainda não reapareceu. Foram muitos toques de lado e algumas tentativas de lançamentos. O meia foi também o cobrador oficial de ‘bola parada’, nenhuma com perigo.

A falta de inspiração não foi exclusividade de Ronaldinho. O Galo foi melhor que o Palmeiras, mais bem organizado e mais ofensivo. Entretanto, pouco objetivo. Muitas vezes, a equipe insistiu em lançamentos longos para Jô, isolado no ataque. As primeiras tentativas de gol foram em chutes de longa distância de Jô e Richarlyson, ambas para fora.

Aos 15 minutos, Ronaldinho Gaúcho fez a típica jogada de olhar para um lado e tocar para o outro, deixando Jô na cara do gol. Mas o atacante estava impedido. Na grande chance do Atlético, aos 21 minutos, Bernard perdeu um gol incrível. ele recebeu de Danilinho na área e ficou cara a cara com Bruno. A finalização foi para fora. O Palmeiras errou muito passes e resumiu seu jogo a alguns chutes de fora da área. 

Mais efetivo na etapa final


Quem decidiu foi Jô, ao marcar o gol do Galo logos aos três minutos, completando de cabeça o cruzamento de Bernard.

Já Ronaldinho Gaúcho passou a ser mais efetivo. Os passes mais objetivos e em direção ao gol. Por duas vezes, ele deixou companheiros na cara do gol. Aos 14 minutos, o árbitro apontou falta de Jô no zagueiro. Os atleticanos reclamaram. Aos 23, cruzou para o atacante cabecear e o goleiro Bruno salvar o Palmeiras. Cinco minutos depois, o camisa 49 do Galo cobrou falta, Bruno não segurou e Rafael Marques marcou. Porém, a arbitragem viu impedimento no lance, para mais questionamentos do Galo.

O Palmeiras seguiu criando pouco. Mas tinha em campo Marcos Assunção, especialista em cobranças de faltas. Por duas vezes, aos 38 e aos 42 minutos, carimbou o travessão do goleiro Giovanni.

PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO

PALMEIRAS
Bruno; Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari0

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Leonardo Silva), Bernard (Leandro Donizete) e Ronaldinho; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de junho de 2012

Gol: Jô, 3min 2ºT

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Cartão amarelo: Marcos Rocha, Jô, Pierre, Danilinho (ATL), Luan, Marcio Araújo, Henrique (PAL)


Postado por Juarez Alves

Messi reforça fama de 'carrasco' da seleção, faz 3 gols, e Argentina vence amistoso nos EUA




Brasil e Argentina fizeram um amistoso eletrizante neste sábado, em Nova Jersey, com direito a viradas no marcador e um espetáculo apresentado por Lionel Messi. Foram 3 gols do camisa 10, responsável pela vitória dos argentinos por 4 a 3. A partida aconteceu no estádio MetLife, no encerramento da turnê da seleção nos Estados Unidos.
Messi reforça sua condição de indigesto contra brasileiros. Ele já havia eliminado a seleção no Mundial sub-20, em 2005, pelo sub-23 (Olimpíada), em 2008, e vencido o Brasil em amistoso pelo profissional, em 2010.
O amistoso em Nova Jersey recebeu 81 mil espectadores. A organização do estádio distribuiu código de conduta à torcida com algumas proibições curiosas. O torcedor que for flagrado xingando seria expulso do estádio. Vuvuzelas, camisetas com inscrições ofensivas e cigarros também foram vetados na área interna.
Em campo, a seleção apresentou maior volume até a metade da primeira etapa. Neymar pediu bola, trocou passes e teve duas boas chances de gol. A Argentina se resumia a tentar contragolpes.
Superior na partida, a seleção abriu o marcador aos 23 min do 1º tempo. Neymar cobrou falta na área, Romulo apareceu livre, dominou a bola e finalizou.
O atacante do Santos deu trabalho à zaga argentina, pedindo pênalti após cair dentro da área.
Messi era figura apagada até os 30 min iniciais. Mas o camisa 10 mostrou por que é craque. Foram dois lances, dois lindos gols.
Na sua primeira jogada de ataque no clássico, Messi arrancou em velocidade e chutou na saída de Rafael, empatando a partida, aos 31 min de jogo. O lance surgiu de um erro de Sandro, que perdeu a bola e proporcionou o contra-ataque.
Três minutos depois, novo gol de Messi, uma cópia do primeiro gol dele. O mesmo roteiro: Messi recebe a bola em contragolpe, vence a zaga e finaliza tranquilamente, desta vez superando o goleiro Rafael.
Messi pegava a bola e era preciso; Neymar fazia boa partida, aparecendo com intensidade. Ele deu passe para Hulk, mas o atacante desperdiçou grande chance de gol.
Argentina seguia atacando em jogada em velocidade, perdendo chances seguidas de gol no 2º tempo. Os argentinos eram melhores em campo quando o Brasil empatou, com Oscar. Ele tabelou com Damião e chutou dentro da área.
Brasil e Argentina faziam jogo equilibrado na 2ª etapa, com boas chances de gols para as duas equipes.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Eurocopa 2012 - Em jogo difícil, Mario Gomez garante vitória alemã sobre Portugal por 1 a 0


A Seleção Alemã estreou bem pela Eurocopa 2012 neste sábado, conquistando uma vitória sobre Portugal pelo segundo jogo do Grupo B. A equipe germânica encontrou dificuldades, levando bolas na trave de Pepe e Nani, mas conseguiu os primeiros três pontos na competição pelo placar mínimo, com Mário Gomez marcando no segundo tempo. 

O primeiro tempo apresentou um jogo muito concentrado no meio-campo, com poucas oportunidades criadas pelas equipes. Algumas das principais, porém, surgiram logo no começo, com Mário Gomez cabeceando cruzamento de Boateng para boa defesa de Rui Patrício no segundo minuto.

Aos oito minutos, Podolski chutou de primeira da entrada da área após cruzamento, também para defesa do goleiro português, aos oito minutos. A partida seguiu sem grandes oportunidades até os 44 minutos, quando veio o principal lance até então: após cobrança de escanteio, Pepe dominou chutou com categoria no ângulo esquerdo de Neuer. A bola bateu no travessão, quicou na linha e saiu. Os portugueses pediram o gol, mas a bola não chegou a entrar.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo recebeu na área em ótima posição para finalizar, mas Badstuber foi muito bem ao se recuperar e dar o bote no astro do Real Madrid. Seis minutos depois, o primeiro gol: Mário Gomez cabeceou cruzamento de Hummels e tirou a bola do alcance de Rui Patrício.

Cristiano Ronaldo levou perigo com um chute da entrada da área aos 36 minutos que exigiu boa defesa de Neuer, mas a melhor chance portuguesa veio logo depois, aos 40: Nani tentou cruzar pela direita, mas acabou mandando a bola em direção ao gol e acertou o travessão alemão. A equipe portuguesa passou a pressionar em busca do empate, tendo uma grande chance de Varela aos 43 minutos defendida por Neuer, mas acabou sendo derrotada.
Dessa forma, a Alemanha se iguala à Dinamarca no Grupo B, considerado o grupo da morte. Os dois ficam com três pontos, enquanto Portugal e Holanda, que perdeu por 1 a 0 para a Dinamarca, não pontuaram.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 1 X 0 PORTUGAL


ALEMANHA: Neuer; Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Müller (Bender), Özil e Podolski; Gómez (Klose)
Técnico: Joachim Löw

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Nelson Oliveira)
Técnico: Paulo Bento

Local: Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia)
Data: 9 de junho de 2012 (sábado)
Gol: Mário Gomez, aos 26 minutos do segundo tempo
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Assistentes: Frédéric Cano e Michael Annonie (FRA)
Cartões amarelos: Boateng (ALE) e Hélder Postiga e Fábio Coentrão (POR)




Postado por Juarez Alves

Ganso surpreende e volta a treinar


Por cerca de meia hora e sob olhares de Muricy, Maestro da Vila realizou treino físico leve no gramado do CT Rei Pelé




Logo no início do treinamento deste sábado, uma ótima notícia para o torcedor santista: o meia Paulo Henrique Ganso, recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito, voltou a correr em torno do gramado do CT Rei Pelé e aumentou as expectativas para o retorno ao Santos.


O jogador, que vinha realizando três sessões diárias de fisioterapia na academia do CT Rei Pelé, surpreendeu o Departamento Médico e voltou a treinar no gramado antes do tempo previsto, em apenas 15 dias.


Após voltar a atuar junto com os demais jogadores do elenco, o Maestro da Vila dá um pingo de esperança ao torcedor santista, que sonha em ver o camisa 10 do Peixe no duelo contra o Corinthians, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, dia 13. O jogador tem apenas quatro dias para estar à disposição de Muricy.


Sob os olhares do preparador físico Ricardo Rosa e, principalmente, do técnico Muricy Ramalho, o jogador correu em torno do gramado ao lado do centroavante Borges, do lateral Crystian e do volante Arouca, por cerca de 15 minutos e logo depois realizou um treino de controle de bola. Meia não se queixou de dores.


Para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão, Ganso, Arouca e Crystian estão vetados. O centroavante Borges, que vem treinando desde segunda-feira, pode ser a novidade.



Postado Por TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Sharapova vence e é campeã de Roland Garros - Russa faz 2 sets a 0 sobre italiana, em 1h28 de partida, e fatura o primeiro título no saibro de Paris



Maria Sharapova é campeã de Roland Garros. A russa superou a italiana Sarra Errani, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2, e ficou com o título no saibro parisiense pela primeira vez na carreira.

Com a conquista em solo francês, Sharapova entrou para o seleto grupo de tenistas que conquistaram todos os quatro títulos dos torneios de Grand Slam. A russa foi campeã de Wimbledon, em 2004, do US Open, em 2006, e do Australian Open, em 2008. Ela é apenas a sexta jogadora da história a conquistar este feito.

Superior a adversária durante toda a partida, Maria Sharapova abusou do jogo no fundo da quadra e conseguiu a primeira quebra de saque já no segundo game da partida. Com golpes potentes e precisos, a russa rapidamente fechou o primeiro set em 6 sets a 2.

Repetindo o domínio da primeira parcial, a nova número 1 do mundo quebrou o saque de Errani logo no primeiro game do segundo set e ficou em vantagem. Ela ainda repetiu a quebra de serviço no quinto game e abriu 4 a 1.

Errani respondeu na mesma moeda no sexto game e esboçou uma reação. Mas a italiana não conseguiu confirmar o seu serviço na sequência e viu a rival sacar para fechar o set em 6 a 2.

Apesar da derrota, Sarra Errani entrará para o top 10 do novo ranking mundial, que será divulgado nesta segunda-feira. Maria Shaporava assumirá o posto de número 1 do mundo.


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Eurocopa 2012 - Holanda é superior em campo, mas acaba surpreendida pela Dinamarca na estreia

REUTERS/Michael Buholzer


A Seleção Holandesa teve uma frustrante estreia na Eurocopa de 2012. Neste sábado, a equipe criou grandes oportunidades contra a Dinamarca, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas e acabou sendo derrotada por 1 a 0. 

O jogo foi marcado por uma superioridade holandesa desde o início. Willems, com uma bomba de fora da área, ameaçou logo no segundo minuto de partida. Van Persie teve outra chance cinco minutos depois, quando recebeu de Robben na área mas não finalizou bem. Aos dez, foi a vez de Afellay ameaçar a defesa dinamarquesa ao cortar para dentro pela esquerda e bater com perigo.  
Aos 22, uma boa jogada em equipe holandesa criou uma oportunidade para Van Persie girar e arrematar na área, mas chutar para fora. No minuto seguinte, a Dinamarca puniu a falta de eficiência holandesa: em sua primeira chance na partida, a seleção balançou as redes com Krohn-Dehl, que passou por dois marcadores e, cara a cara com Stekelenburg, concluiu ao gol.

AFP PHOTO / FILIPPO MONTEFORTE
Holanda, de Robin van Persie, não superou a defesa adversária
A Holanda não sentiu o gol e continuou pressionando, com Robben acertando a trave aos 35 minutos após falha da zaga dinamarquesa. Afellay finalizou a média distância quatro minutos depois, mandando a bola por cima do gol. Krohl-Dehl voltou a levar perigo após uma boa troca de passes aos 41 e Andersen saiu bem do gol para evitar um tento de Van Persie dois minutos depois quando o atacante estava cara a cara com o goleiro.


O segundo tempo começou igual ao primeiro, com a seleção dos Países Baixos mandando na partida, mas desperdiçando oportunidade atrás de oportunidade. Só nos cinco primeiros minutos foram três boas chances: Robben, Van Persie e Van Bommel não conseguiram empatar a partida.

Apesar do domínio holandês, a Dinamarca ainda conseguia chances através de Krohl-Dehl, que exigiu boa defesa de Stekelenburg com finalização de fora da área aos 25 minutos. Andersen também se destacou ao superar Huntelaar no mano a mano cinco minutos depois.

Holanda ainda pressionou durante o restante do jogo, mas não criou mais oportunidades dignas de nota e foi derrotada. O revés deixa a seleção em uma situação complicada quando se tem em vista as outras equipes do Grupo B: além de Holanda e Dinamarca, Alemanha e Portugal estão nele. As demais equipes se enfrentam ainda neste sábado, às 15h45 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 0 X 1 DINAMARCA

HOLANDA: Stekelenburg; Willems, Vlaar, Heitinga e van der Wiel (Kuyt); de Jong (Van der Vaart), van Bommel, Afellay (Huntelaar), Sneijder e Robben; van Persie
Técnico: Bert van Marwijk

DINAMARCA: Andersen; Poulsen, Agger, Kjaer e Jacobsen; Zimling, Kvist, Krohn-Dehli, Eriksen (Schone) e Rommedahl (Mikkelsen); Bendtner
Técnico: Morten Olsen

Local: Estádio Metalist, em Kharkiv (Ucrânia)
Data: 9 de junho de 2012, sábado
Gol: Krohn-Dehli, aos 23 minutos do primeiro tempo (Dinamarca)
Horário: 13 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Assistentes: Primo%u017E Arhar (SVN) e Matej %u017Duni (SVN)
Cartões amarelos: Van Bommel (HOL) e Poulsen e Kvist (DIN)




Postado por Juarez Alves

Brasileirão 2012: Flamengo pega o Coritiba para acabar com jejum


Rubro-Negro não vence há quase dois meses e soma apenas três pontos no Brasileirão



A última vitória do Flamengo está prestes a completar dois meses: foi no dia 15 de abril, contra o Americano. É pensando em acabar com essa marca que o Rubro-Negro recebe o Coritiba, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times estão em situações bem parecidas na tabela, com três pontos, e a vitória é fundamental para não deixar o pelotão de cima se distanciar. O band.com.br acompanha o lance a lance da partida.

RUBRO-NEGRO BUSCA A PAZ

O técnico Joel Santana, que balança no cargo, tem duas baixas na defesa. A primeira delas é o zagueiro Marcos González, que está na seleção chilena. Além dele, o lateral-direito Léo Moura, que saiu com dores musculares no jogo contra a Ponte Preta, foi vetado pelos médicos nesta sexta-feira.

O volante Renato reconhece que o time não vem rendendo o esperado, mas faz questão de tirar o peso de qualquer setor. "A parcela é de todos. Se tem alguma coisa errada, todos os setores estão errados, mas acho que não é o caso. Estamos fazendo o trabalho para melhorar cada vez mais. A cobrança da torcida sempre é pela vitória", disse.

COXA MANTÉM FOCO TAMBÉM NO BRASILEIRO

Mesmo tendo que disputar a semifinal da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, o Coritiba mantém o foco no Campeonato Brasileiro e, diante do Flamengo, o técnico Marcelo Oliveira já adiantou que não pretende poupar os titulares.

Dessa forma, o time deve ser praticamente o mesmo que venceu a Portuguesa. A única mudança pode ser a entrada de Roberto na vaga de Robinho, que ainda não foi confirmada. O atacante Everton Costa cobra foco e atenção para que a equipe consiga um bom resultado no Rio.

"Estamos mostrando a cada jogo que estamos focados no que queremos. Estamos trabalhando muito e todos estão muito esforçados para conseguirmos nossos objetivos. Vamos pegar um belo de um time, com a grandeza do Flamengo que todo mundo conhece. Então vai ter muita dificuldade", comentou.

A novidade para o jogo é que o volante Chico, ex-Palmeiras, pode fazer a sua estreia, pois foi relacionado pela primeira vez desde que chegou. O meia Tcheco também volta, mas provavelmente ficará como opção no banco de reservas, sendo poupado para a semifinal da Copa do Brasil.

FLAMENGO X CORITIBA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/6/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Nogueira Junior (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, Welinton e Magal; Aírton, Kleberson, Renato e Ibson; Deivid e Vagner Love. Técnico: Joel Santana

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel (Chico),  Lincoln, e  Everton Ribeiro; Robinho (Roberto) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Rio+20 começa nesta quarta-feira


Conferência da ONU vai tratar a economia verde e o desenvolvimento sustentável; mais de cem chefes de Estado devem participar



Entre os dias 13 e 22 de junho, o Brasil sediará a Rio+20, que acontece no Rio de Janeiro. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a conferência tem o objetivo de “assegurar um comprometimento público renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes”.

Além disso, a Rio+20 marca o 20º aniversário da UNCED (Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento), realizada no Rio de Janeiro em 1992, e o 10º aniversário da WSSD (Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável), promovida em Joanesburgo em 2002.

Temas

“Com mandato da AGNU (Assembleia Geral das Nações Unidas) para tratar dos temas ‘economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza’ e ‘moldura institucional para o desenvolvimento sustentável’, a Rio+20 não será uma conferência ambiental, mas sobre desenvolvimento sustentável”, diz ainda a Coordenação de Imprensa e Comunicação da Rio+20.

Ainda de acordo com o governo brasileiro, os dois temas centrais “foram aprovados pela Assembleia Geral das Nações Unidas de forma consensual entre os 193 países que integram a ONU”. Os membros apresentaram propostas sobre esses temas, que serão discutidas durante os dias do evento.

“Trabalhamos para que, assim como a Rio 92 foi um ponto de referência – o debate sobre o meio ambiente se divide entre antes e depois de 1992 – a Rio+20 traga uma nova forma de pensar no futuro, nos próximos 20 anos”, diz Giancarlo Summa, diretor da Unic Rio (Centro de Informações das Nações Unidas – Rio de Janeiro) e porta-voz adjunto da Rio+20.

“Esperamos que 2012 seja recordado como o momento que o mundo decidiu trabalhar junto para o desenvolvimento sustentável e para a economia verde, que significa produzir melhor e de forma compatível com o meio ambiente”, completa Summa.

Líderes mundiais

A ONU e o Itamaraty não divulgaram oficialmente os nomes dos chefes de Estado que devem comparecer à Rio+20. Ao menos 115 líderes devem participar da conferência no Brasil. Alguns deles representados por assessores ou ministros.

Dentre os presidentes confirmados estão os recém-eleitos François Hollande, da França; Vladimir Putin, da Rússia; além de Jacob Zuma, da África do Sul; os primeiros-ministros da China, Wen Jiabao; e da Índia, Manmohan Singh.

Brasil

Para a geógrafa Magda Lombardo, titular geografa supervisora do Ceapla (Centro de Análise e Planejamento Ambiental) do IGCE, da UNESP (Universidade Estadual Paulista), o fato de o Brasil sediar a conferência da ONU “dá outra dimensão e coloca o país como protagonista de uma mudança de postura, um novo paradigma para a visibilidade de uma mudança de atitude e de comportamento dos povos e consequentemente uma consciência de sustentabilidade do planeta”



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Em busca de sua primeira vitória no Brasileirão, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Pacaembu, às 21h deste sábado




inda em busca de sua primeira vitória no Brasileirão, o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, no Pacaembu, às 21h deste sábado. O time alviverde terá pela frente o estreante Ronaldinho Gaúcho. Acompanhe a partida na Rádio Bandeirantes e na Bradesco FM e, também, siga o lance a lance no band.com.br.

Para a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari não terá à sua disposição o meia Valdivia. O jogador foi vítima de um sequestro relâmpago na última quinta e foi dispensado da partida.
Com isso, o titular no meio campo deverá ser Daniel Carvalho.

Com exceção de Valdivia, Felipão poderá escalar o Verdão com força máxima. No entanto, o treinador pode optar por poupar jogadores importantes, como Barcos, para a semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na quarta.

Estreia ilustre

O Atlético vai a São Paulo para tentar se recuperar do empate sofrido contra o Bahia, na última quarta-feira. O técnico Cuca poderá, enfim, utilizar Ronaldinho Gaúcho na equipe titular. O meia-atacante será o responsável por comandar o ataque do Galo.

A presença de Ronaldinho será a grande arma para que a equipe alvinegra supere seu adversário. Segundo Richarlyson, o camisa 49 está feliz na nova casa e muito motivado para fazer seu jogo de estreia.

“A própria torcida queria que a estreia fosse contra o Bahia e nós também, queremos que ele nos ajude logo. Tenho certeza que ele vai ser um jogador brilhante e que vai estrear contra o Palmeiras. Espero que os dois pontos que perdemos para o Bahia, em casa, seja recompensado por uma vitória contra o Palmeiras”, disse o volante.

O técnico Cuca permanece com duas dúvidas na equipe titular do Atlético-MG. As duas estão relacionadas aos jogadores que jogam abertos pelas pontas. Bernard e Danilinho não foram bem contra o Bahia e podem ser substituídos por Leandro Donizete e Juninho, respectivamente.

FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e Hora: 9/6/2012, às 21h
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Javel Silveiras (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

PALMEIRAS: Bruno, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Daniel Carvalho; Maikon Leite (João Vítor), Luan e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior Cesar; Pierre e Richarlyson; Danilinho (Juninho), Ronaldinho e Bernard (Leandro Donizete); Jô. Técnico: Cuca




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Liga Mundial de Volei 2012 - Equilibrado, Brasil derrota Canadá e está a uma vitória da liderança


O Brasil segue evoluindo na Liga Mundial. Após péssimo desempenho na primeira etapa e aproveitamento regular na segunda, a Seleção iniciou a fase nacional de forma arrasadora. Neste sábado, o time do técnico Bernardinho bateu o Canadá em nova vitória por 3 sets a 0, em São Bernardo do Campo,  mesmo placar do confronto com a Finlândia, resultado que garante a liderança à equipe brasileira em caso de vitória sobre a Polônia, neste domingo, no encerramento da terceira etapa da competição. 
O primeiro set foi o mais equilibrado da partida. Apesar de acanhada, a Seleção chegou a abrir 22/16, mas não soube aproveitar a vantagem, cedeu pontos ao Canadá e viu o adversário encostar no placar, marcando 23/20.

Notando a reação Canadense, o técnico Bernardinho pediu tempo e ajustou a equipe, que voltou atenta para a partida e soube administrar a vantagem de três pontos para fechar a parcial em 25/22.

O segundo set começou como o primeiro terminou: equilibrado. Disputado ponto a ponto até o segundo set, quando o Brasil vencia por 16/15, a parcial só foi decidida em sua metade final, quando a Seleção passou a dominar as investidas, ser agressiva e ceder apenas dois pontos aos canadenses, fechando o período em 25/17.

Animada com o final arrasador da segunda parcial, a Seleção voltou para o terceiro set de maneira impecável. Contando com a pontaria afiada do meio de rede Sidão, dono de 11 pontos brasileiros, e do ponteiro Wallace, maior pontuador do Brasil pela segunda vez seguida.

Após chegar a abrir 8 a 1, os comandados de Bernardinho apenas administraram a vantagem, ampliada ainda mais durante o set, para fechar a parcial em 25/11.

Com a vitória, o Brasil segue dependendo de apenas uma vitória sobre a Polônia, atual líder do grupo B, para assumir a ponta do quadrangular. As duas seleções se enfrentam neste domingo, às 12h50 (de Brasília), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, no encerramento da terceira etapa da Liga Mundial.




Postado por Juarez Alves

Grand Prix 2012 - Brasil sofre, mas vira para cima da Sérvia e vence a segunda no tie-break


O Brasil encontrou dificuldades, mas bateu a Sérvia no tie-break, conquistou sua segunda vitória por 3 sets a 2 e chegou aos quatro pontos na classificação geral do Grand Prix de vôlei feminino, disputado em Lodz, na Polônia. O grande destaque da partida da manhã deste sábado foi a meio-de-rede Adenízia, com 8 pontos de bloqueio, o principal fundamento mostrado pela Seleção. 

O primeiro set mostrou o panorama que se arrastaria por toda a partida. Em parcial de altos e baixos – a Sérvia chegou a abrir 10/4 e ceder o empate em 14/14 –, as europeias contaram com apagão brasileiro no final do período para abrir vantagem e fechar o set em 25/21.

Nas duas parciais seguintes, porém, o Brasil voltou com outra cara. Errando menos e praticamente perfeita no bloqueio – fundamento que gerou 24 pontos para as brasileiras – , a Seleção passou a dominar o placar, apesar de não abrir vantagem considerável em nenhum dos dois sets, fechados em 25/18, após bloqueio duplo de Adenízia e Fer Garay, e 25/23, com direito a ace de Gabi no set point.

FIVB
Fernanda Garay comemora ponto com Adenízia, destaque da partida
Quando tudo caminhava para mais um set de domínio brasileiro, as sérvias voltaram a ser agressivas e comandaram o placar da quarta parcial. Apesar disso, a seleção europeia não soube administrar a vantagem aberta na metade do período, quando chegou a estar vencendo por 16/11, e viu o Brasil virar a partida em 22/21. Mesmo em situação adversa, as adversárias das brasileiras não se abateram e voltaram à frente do placar, aproveitando novo apagão brasileiro e fechando a parcial em 25/23 após belo rali e levando a partida ao tie-break.

Mesmo com a derrota inesperada na parcial anterior, a Seleção não se abalou e dominou completamente o set desempate, abrindo 5 a 0 logo no início do tie-break. Apenas administrando a vantagem até o fim do set, o Brasil contou com a pontaria de Paula Pequeno, dona de 20 pontos de ataque na partida, e da muralha formada por Adenízia, Juciely e Fer Garay para fechar a parcial em 15/5 em novo bloqueio.

As comandadas de José Roberto Guimarães volta à quadra às 15h (de Brasília) neste domingo, quando enfrentam a anfitriã Polônia, no encerramento da primeira etapa do Grand Prix de vôlei feminino.


Postado por Juarez Alves
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações