Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ex-companheiros na Série B, jovens da Itália brilham contra o Flu e ganham espaço

Balotelli e Pirlo eram as grandes estrelas da noite. Mas quem brilhou na vitória por 5 a 3 da Itália sobre o Fluminense foi outra dupla: os jovens atacantes Lorenzo Insigne, do Napoli, e Ciro Immobile, recém-contratado para substituir o polonês Robert Lewandowski no Borussia Dortmund.

Immobile, de 24 anos, marcou três dos cinco gols italianos em Volta Redonda, e ainda deixou Insigne, 23, "na cara do gol" em uma oportunidade. O jogador do Napoli marcou os outros dois, e também deu uma assistência para o companheiro. O entrosamento é antigo: a exemplo do volante Verratti, que ficou no banco de reservas contra o Flu, os dois atacantes disputaram a Série B italiana juntos na temporada 2011-2012 e foram campeões pelo Pescara.
Desde então, ambos viveram períodos de ascensão na carreira. Insigne retornou ao Napoli, onde tinha contrato, e começou a obter espaço a despeito da chegada de concorrência pesada, como o argentino Higuaín e o espanhol Callejón, ambos ex-Real Madrid. O atacante marcou dois gols na final da última edição da Copa Itália, na qual sua equipe venceu a Fiorentina por 3 a 1 e sagrou-se campeã.
Immobile, por sua vez, deixou a Juventus, com quem também tinha vínculo, para defender o Genoa na temporada 2012-2013 e o Torino em 2013-2014. Foi justamente no rival da Vecchia Signora que o hoje camisa 17 da seleção italiana conseguiu maior destaque, com a artilharia da última edição da Série A, com 22 gols, e a convocação para defender a equipe de Cesare Prandelli no Brasil.
GETTY
Immobile e Insigne, juntos pelo Pescara em 2012
Immobile e Insigne, juntos pelo Pescara em 2012
Elogios do 'chefe'
Para convocar Immobile e Insigne, Prandelli deixou de fora outros jogadores de maior renome, como Rossi, da Fiorentina, e Destro, da Roma, cortados da lista de 30 nomes. Outros atacantes mais experientes, como Gilardino, do Genoa, e Totti, também da Roma, sequer foram incluídos na pré-convocação.
Com a confirmação do acerto neste domingo, o técnico da Azzurra, conhecido pelo estilo ofensivo, rasgou elogios à jovem dupla. "Vimos coisas interessantes, os dois garotos da frente se movimentaram muito bem. Temos que ter mais coragem para recuperar a bola em uma posição mais alta no campo, mas a condição é boa, trabalhamos bem. Esse é o último dia de trabalho intenso, depois faremos um trabalho particular para chegar em forma na estreia (da Copa do Mundo). Vamos aproveitar essa semana para melhorar nossa condição. Vamos buscar o gol, e nesse sentido Insigne e Immobile foram exemplos", concluiu.

A boa atuação da jovem dupla de ataque dá mais opções para Prandelli escalar o time, que ainda conta com Balotelli, Cassano e Cerci no setor ofensivo. Depois de se reencontrarem na seleção, Immobile e Insigne demostraram no último amistoso da Azzurra antes da Copa do Mundo-2014 que são boas alternativas para o treinador e ganharam espaço no elenco.
A Itália agora treina mais quatro dias em Mangaratiba antes de viajar a Manaus na manhã da próxima sexta-feira, para a estreia de sábado, às 19h (de Brasília), contra a Inglaterra. A Azzurra está no grupo "da morte", o D, que ainda tem Uruguai e Costa Rica.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Para inglês ver: seleção treina em cenário deslumbrante no Rio e usa 'tática' contra o calor

Um dia após desembarcar no Rio de Janeiro, a seleção da Inglaterra descobriu, nesta segunda-feira, as belezas da cidade. Nada, no entanto, a lazer. A missão era mesmo a trabalho, mas os comandados do técnico Roy Hodgson tiveram um belo visual da Baía de Guanabara na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
O panorama foi elogiado até mesmo por jornalistas ingleses que lotaram a arquibancada para acompanhar a primeira atividade do English Team em solo brasileiro. O privilégio era para poucos: além dos profissionais de imprensa, jogadores e integrantes da delegação inglesa, apenas convidados tiveram acesso ao treinamento.
Mas , além do cenário que mais parecia uma pintura, os ingleses tiveram, também, de lidar com algo já encarado por holandeses: o forte calor carioca. A temperatura nesta segunda-feira voltou a esquentar e ficou em torno de 30 graus. Logo no aquecimento jogadores como Rooney, Lampard e Wilshere demonstraram que iriam sentir o calor. Os ingleses, então, mostraram estar preparados.
PEDRO HENRIQUE TORRE/ESPN.COM.BR
Jogadores da Inglarerra levam borrifadas de água no treino
Jogadores da Inglarerra levam borrifadas de água
A cada pausa na atividade, Rooney e companhia corriam para a beira do gramado em buscar de garrafas d´água e, também, borrifadores de água, que ficavam depositados em baldes recheados de gelo. Integrantes da comissão técnica espirravam água nas camisas de Lampard e Wilshere, por exemplo, para atenuar o forte calor no Rio de Janeiro. Alguns ingleses, como Rooney, pareciam sofrer mais, já que utilizavam camisas de mangas compridas. O cartão de visitas da Cidade Maravilhosa foi dado.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

BH lança guia ao turista: cuidado com carrapatos, alimentos e doenças transmissíveis


A Prefeitura de Belo Horizonte lançou alguns guias para ajudar os mais de 350 mil turistas que são esperados para visitar à cidade durante a Copa do Mundo. Além de ter uma programação completa com os eventos da região, o manual apresenta algumas recomendações de cuidados para os viajantes. O material elaborado ainda traz sugestões de lugares para conhecer perto da capital mineira. 
"Verifique sobre a pele a presença de carrapatos e retire-os usando uma pinça", diz um trecho", orienta um dos itens, nas dicas para quem vai para parques, lagoas ou áreas rurais. "Dê preferência para quartos com ar condicionado, tela nas janelas ou mosqueteiros", continua o texto feito para estrangeiros e brasileiros.
A administração do município fez questão de lançar os guias em três línguas, português, inglês e espanhol, em versão online e impressa, com cerca de 37 mil exemplares para serem distribuídos nos centros de informações espalhados pela cidade.
Ainda como parte do manual, a prefeitura orienta os turistas sobre as doenças sexualmente transmissíveis, preocupação grande de todas as sedes da Copa, com dados sobre sintomas e formas de prevenção.
A alimentação também está em foco no material que ajudará os turistas: "observe se os alimentos estão dentro do prazo de validade" ou "verifique se os funcionários apresentam asseio corporal". O modelo em papel tem cuidados ainda maiores para o tema: "quanto às carnes, certifique-se que os caldos estão claros e róseos. O ideal é que usem um termômetro".
Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) estão montados no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, rodoviária do Centro de Belo Horizonte, aeroporto da Pampulha, Mercado Central e Mercado das Flores.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Jogaremos a Copa no pátio de trás da nossa casa', diz técnico da Argentina

A seleção argentina chegará na noite desta segunda-feira a Belo Horizonte com a intenção de aumentar a rivalidade histórica com o Brasil, graças a uma operação de "sedução" para aproximar os simpatizantes locais.
"Jogaremos o Mundial 'no pátio de trás da nossa casa', algo que nos faz nos sentirmos locais", afirmou o técnico Alejandro Sabella em entrevista à Agência Efe. "O fato de dizer que é 'o pátio de trás da nossa casa' é porque é um eterno rival e o maior vencedor de Copas do Mundo, o pentacampeão e vamos ser mais visitantes do que nunca. Então sentir que estamos perto e somos um pouco locais, é aparente."
Diante deste cenário e buscando uma aproximação fundamentalmente com o 'torcedor' de Belo Horizonte, a seleção programou várias ações para evitar se sentir 'tão visitante'.
No domingo, em uma ação de agradecimento ao Atlético-MG, a Associação do Futebol Argentino abriu as portas de sua concentração na Cidade do Francês e não economizou em elogios com a predisposição e atenção dispensada pelos anfitriões.
Este complexo, que tinha sido utilizado por Alejandro Sabella em 2009 na prévia de sua consagração com o Estudiantes na Taça Libertadores, além disso significa um pouco de boa sorte para o corpo técnico branco e azul.
Com Carlos Salvador Bilardo, amante destas superstições, como secretário de seleções, a garantia de poder repetir a estadia na Cidade do Francês foi uma grande notícia.
Em sua chegada em terras brasileiras, o cronograma da seleção argentina, além disso, inclui para quarta-feira um treino com portas abertas no estádio Arena Independência.
"Será uma possibilidade de ficarmos mais próximos do público argentino, mas também daremos a oportunidade aos brasileiros de ver em ação nossos jogadores", afirmou sobre esta jornada Andrés Ventura, chefe de imprensa da seleção argentina.
Além disso, o elenco foi advertido sobre a necessidade de falar com respeito sobre o histórico rival para buscar uma convivência pacífica durante a Copa do Mundo.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações