Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 2 de março de 2013

Daniel Alves ouve sons de macaco e é xingado de 'filho da p...' por Mourinho, relata jornal


Após fazer uma falta sobre o atacante Cristiano Ronaldo durante a derrota do Barcelona para o Real Madrid, por 2 a 1, neste sábado, o lateral-direito Daniel Alves teve que ouvir insultos no Santiago Bernabéu, tanto da torcida merengue quanto do técnico José Mourinho. Pelo menos é o que reporta a mídia espanhola. 

Getty Images
Daniel Alves marca Cristiano Ronaldo durante Real x Barça, pelo Espanhol
Daniel Alves marca Cristiano Ronaldo durante o Superclássico
Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o brasileiro, já nos últimos minutos do jogo, escutou manifestações imitando sons de macacos vindas das arquibancadas do estádio, além de um sonoro xingamento vindo da boca do treinador português, que gritou “filho da p..." repetidas vezes e foi flagrado pelas câmeras de TV.

Com a vitória, os merengues, que estão na terceira colocação do Nacional, com 55 pontos, reduziram a diferença dos catalães, líderes isolados, de 16 para 13 pontos. Ainda nesta semana, o time da capital já havia eliminado o rival na semifinal da Copa do Rei, com triunfo em pleno Camp Nou, por 3 a 1.

Esta não foi a primeira vez que o jogador da seleção brasileira sofreu com racismo na Espanha. No último dia 31 de janeiro, Daniel Alves, também depois de um clássico entre Real e Barça, lamentou cantos racistas dos merengues e afirmou que esta era uma “luta perdida”.

United goleia com 3 de Kagawa e mantém superfolga na liderança do Inglês



Com uma atuação de gala do japonês Kagawa, o Manchester United goleou com facilidade o Norwich City por 4 a 0, neste sábado, em Old Trafford, e, no mínimo, manterá  a superfolga que tem na liderança do Campeonato Inglês ao final da 28ª rodada.

Getty Images
Giggs, do United, poderia ter feito seu jogo 1000 da carreira contra o Norwich, mas ganhou folga
Giggs poderia ter feito seu jogo 1000, mas  ganhou folga
Isto porque com o triunfo, o time de Alex Ferguson foi a 71 pontos contra apenas 56 do Manchester City, que, ainda que vença o  Aston Villa na segunda-feira, às 17h, só poderá chegar a 59, ou seja, permanecendo 12 atras do rival, diferença que os separava no início da jornada.

Com 39 anos e de contrato recém-renovado, Ryan Giggs poderia ter feito seu jogo 1000 na carreira, mas sequer ficou no banco. Ganhou folga, mas estava no estádio vendo seus companheiros e o show de Kagawa.

O japonês abriu o placar para os donos da casa aos 45 minutos do primeiro tempo.  Aos 31 minutos da etapa final, Rooney foi lançado na direita, entortou o zagueiro, rolou para o meio da área e viu o atacante asiático tocar com classe no contrapé do goleiro rival e fazer 2 a 0.

Aos 42, Kagawa recebeu em profundidade, invadiu a área e tocou por cima do arqueiro Mark Bunn para fazer o seu terceiro gol e definir o triunfo do United. Já nos acréscimos, ainda deu tempo de Rooney deixar o seu. 

Real vence de novo e faz Barça de 'freguês' na temporada


Barcelona e Real Madrid se enfrentaram pela segunda vez na semana. Na terça, a equipe de José Mourinho levou a melhor no Camp Nou e se classificou para a final da Copa do Rei. Já neste sábado, os catalães queriam a vingança, mas perderam mais uma vez, por 2 a 1, na 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Este foi o clássico “menos badalado” dos últimos tempos. Isso porque o Barcelona sobra na liderança com 68 pontos, enquanto o Real Madrid é o terceiro colocado, com 55, 13 pontos a menos.

Porém, na atual temporada, os madrilenos não perderam para os principais rivais e o Barça pode ser campeão com apenas uma vitória sobre a equipe de Madri na temporada. Ao todo, foram seis jogos, com três vitórias para o Real, dois empates e apenas um triunfo do Barça, por 3 a 2, no priimeiro duelo da Supercopa, onde terminaria com o vice-campeonato.  

Já no Espanhol, a partida pelo primeiro turno terminou empatada em 2 a 2, enquanto pela Copa da Rei, o Real empatou na ida por 1 a 1 e venceu fora de casa por 3 a 1 no jogo de volta, na última terça.
Getty
Kaká ainda não conseguiu se destacar no Superclássico
Kaká não conseguiu se destacar no Superclássico

Pelo jogo não ter "tanta importância", o Real que foi a campo tinha Kaká como titular e Cristiano Ronaldo no banco de reservas. Porém, o meia brasileiro não conseguiu boas jogadas e acabou substituído.

O jogo - O primeiro gol da partida foi dos mandantes, e logo aos seis minutos, com Benzema. O Barcelona foi desarmado no meio campo, Morata cruzou para a área e o atacante francês não perdoou.

À frente do placar, o Real se mantinha firme na defesa, além do zagueiro Pepe ficar “colado” em Lionel Messi. Mas, em uma desatenção da zaga, o brasileiro Daniel Alves fez belo passe para o argentino. Com a tranquilidade de sempre, o camisa 10 do time catalão dominou na lateral da área, cortou para dentro e chutou no canto direito, sem defesa para o goleiro Diego López.
Este foi o 18º gol de Messi no Superclássico. Com a marca, o atacante igualou o lendário Di Stéfano, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Os dois são agora os maiores artilheiros do clássico. 
Getty
Messi comemora gol contra o Real
Messi fez o 18º gol dele no Superclássico

O melhor jogador do mundo também bateu outro recorde: tornou-se o estrangeiro que mais atuou em um Real x Barça, foram 25 partidas. O segundo colocado é o ex-lateral Roberto Carlos, que disputou 24 partidas com a camisa do Real Madrid contra a equipe catalã.

Já no segundo tempo, Cristiano Ronaldo entrou aos 13 minutos para dar mais velocidade ao ataque, enquanto Kaká, que não conseguiu criar boas jogadas, deu lugar a Khedira. O português até criou perigo, mas não conseguiu acertar o gol. 

Mas o Real não precisou de Ronaldo para decidir. Foi em um escanteio, aos 37 minutos, que saiu o gol da vitória. Modric cobrou escanteio, a zaga do Barcelona ficou olhando, e Sérgio Ramos subiu sozinho para fazer de cabeça. Ao final do jogo, o goleiro Victor Valdés, do Barcelona, foi expulso após reclamar com a arbitragem.  

Getty
jogadores do Real comemoram gol da vitória sobre o Barcelona
jogadores do Real comemoram gol da vitória sobre o Barcelona
Depois da vitória, agora o Real Madrid deixa o Espanhol de lado e volta as atenções para a Champions League. Na terça-feira, a equipe de José Mourinho faz o segundo jogo das oitavas de final contra o Manchester United. O primeiro duelo, na Espanha, terminou empatado por 1 a 1 e agora o Real terá dificuldades para se classificar na Inglaterra.

Já o Barcelona terá a semana de folga e só volta a campo no próximo sábado, quando encara no Camp Nou o lanterna Deportivo Lã Coruña. Já pela Champions, o jogo de volta contra o Milan acontece no dia 12 de março, uma terça-feira.

Confira os duelos entre Real Madrid e Barcelona na temporada 2012/2013:

Supercopa da Espanha:
Barcelona 3 x 2 Real Madrid - ida
Real Madrid 2 x 1 Barcelona - volta (Real campeão)

Campeonato Espanhol:
Barcelona 2 x 2 Real Madrid
Real Madrid 2 x 1 Barcelona

Copa do Rei:
Real Madrid 1 x 1 Barcelona - ida
Barcelona 1 x 3 Real Madrid - volta (Real classificado para a final)

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações