Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pivô da seleção brasileira de handebol sofre AVC antes de jogo na Eslovênia


Integrante da seleção brasileira de handebol, Daniela Piedade sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) neste domingo, durante o aquecimento para amistoso do Krim Ljubljana, clube da Eslovênia para o qual a pivô se transferiu recentemente.

De acordo com comunicado da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), não houve choque algum. Daniela apenas começou a sentir dificuldade para falar e em seguida desmaiou. A brasileira foi encaminhada a um hospital em Ljubljana - onde ainda se encontra, já acordada - e a partida foi cancelada.

Os médicos do local confirmaram o diagnóstico de AVC e, horas depois, realizaram uma nova tomografia. Segundo Leandro Gregorut Lima, médico da seleção brasileira, houve melhora em relação ao quadro inicial. Ela permanecerá internada para realizar mais exames e descobrir a causa do problema. 

“A atleta tem bom prognóstico e esperamos que ela se reestabeleça completamente nos próximos dias. Ela deverá ficar afastada dos treinos até recuperação total e realização de todos os exames diagnósticos necessários”, diz trecho da nota oficial emitida pela CBHb.

Em declarações divulgadas pela publicação especializada “Handnews.fr”, o diretor do Krim Ljubljana, Goran Dujic, atestou a evolução de Daniela, mas se mostrou cauteloso quanto ao futuro da brasileira no esporte. "Ela está evoluindo bem, mas não podemos falar de seu futuro esportivo. Desejamos que ela melhore".

Paulista de 33 anos, Daniela esteve com a seleção brasileira nas últimas três edições de Jogos Olímpicos. Em Londres, agora, ela foi um dos destaques da campanha da equipe, que se classificou como a primeira de seu grupo, mas caiu nas quartas de final para a Noruega.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações