Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 9 de dezembro de 2012

Brasil vence Portugal e leva Torneio Mundial feminino de futsal


A seleção brasileira feminina de futsal conquistou neste domingo o tricampeonato mundial da modalidade ao bater a seleção portuguesa, por 3 a 0, na decisão da competição, realizada na cidade lusa de Oliveira de Azeméis.

Os gols do Brasil foram marcados por Cilene, aos 11 minutos de jogo, por Vanessa, cinco minutos depois, e por Marcela, aos 6 minutos da etapa complementar. Autora do segundo gol, Vanessa terminou na artilharia da competição, empatada com a também brasileira Lucileia e a venezuelana Nayre Gonzalez.

Com o resultado, a seleção, comandada por Marcos Sorato, também campeão mundial com os homens, em novembro, levanta o troféu do Campeonato Mundial invicta, com quatro vitórias em quatro jogos.

Esse é o terceiro título conquistado pelo Brasil em três edições da competição. Em 2010, na cidade de Alcobendas, na Espanha, o Brasil venceu justamente as portuguesas, por 5 a 1. No ano seguinte, em Fortaleza, a vitória foi sobre as espanholas, nos pênaltis.

Ainda neste domingo, a Espanha, com gol de Ampi, bateu a seleção russa, que havia sido eliminada pelo Brasil, por 1 a 0, na disputa pelo terceiro lugar.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Falcao faz 5, quebra recordes, e Atlético de Madri humilha Deportivo La Coruña


Que Falcao García vive grande temporada, não é nenhuma novidade. Porém, neste domingo, o colombiano teve uma atuação para deixar até mesmo Lionel Messi e Cristiano Ronaldo com inveja. O inspirado atacante marcou nada menos que cinco gols e foi o grande responsável pela goleada do Atlético de Madri sobre o Deportivo La Coruña por 6 a 0, no estádio Vicente Calderón, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a marca, Falcao se tornou o primeiro jogador do time madrilenho a conseguir esta quantidade de gols em uma partida oficial na história. A última vez em que um atleta havia balançado a rede cinco vezes em um mesmo jogo, ocorrera em 2002, com Fernando Morientes pelo Real Madrid.

Além disso, o colombiano, que nunca havia marcado mais que três gols em uma mesma partida pelo Atlético, se tornou o maior artilheiro dos Colchoneros em um ano na Liga das Estrelas. Em 2012, ele já tem 31 tentos anotados, contra Forlán, que fez 28 em 2009 e detinha a melhor marca desde então.

Com o resultado, o time alvirrubro chega a 37 pontos e segue tranquilo na vice-liderança da competição. Já o Deportivo, que não vence há seis jogos (quatro derrotas e dois empates), estaciona nos 11 pontos e segue na lanterna da competição. 

O brasileiro Diego Costa deu início a goleada aos 23 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Falcao começou seu show à parte ao receber passe de Koke e bater cruzado para vencer o goleiro Aranzubia. Aos 42, o colombiano reebeu arremesso lateral, chutou forte de fora da área e anotou belo tento.

Na volta para a etapa final, o atacante fez o hat-trick ao converter uma cobrança de pênalti, aos 19. Falcao marcaria mais um quatro minutos mais tarde ao aproveitar rebote do goleiro e concluir de peixinho já na linha do gol. Aos 26, ele fechou a conta ao fazer bela jogada individual na área, limpar a marcação e mandar para o fundo da rede. 

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña receberá o Valladolid, na segunda-feira, às 17h (de Brasília). No dia anterior, o Atlético de Madri visitará o Barcelona, às 18h. Antes, o time da capital jogará contra o Getafe, em casa, na quarta-feira, às 19h, pela Copa do Rei.

Veja os resultados deste domingo do Campeonato Espanhol:

Levante 4 x 0 Mallorca
Athletic Bilbao 1 x 0 Celta de Vigo
Atlético de Madri 6 x 0 Deportivo La Coruña

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Com camisa da seleção brasileira, Federer dá novo show e fecha tour no Brasil


Em sua despedida do povo brasileiro, Roger Federer mais uma vez proporcionou show no Ginásio do Ibirapuera. Com inúmeras brincadeiras, golpes espetaculares e até vestido com o uniforme da seleção brasileira, o suíço encerrou sua turnê por São Paulo com uma vitória por 2 sets a 0 sobre o alemão Tommy Haas com um duplo 6-4.

Mais uma vez, o resultado da exibição foi o menos importante. Roger Federer divertiu o público com brincadeiras com a torcida, e Tommy Haas também se soltou, pediu o grito da arquibancadas e até dançou rap durante um dos intervalos.

Inovafoto
Roger Federer vestiu a camisa da seleção brasileira
Roger Federer vestiu a camisa da seleção brasileira
O principal momento foi quando Haas, durante o segundo set, foi trocar de camiseta e colocou o uniforme da seleção brasileira para jogar contra o suíço. O alemão perdeu o game e na sequência viu o seu adversário se encaminhar para os vestiários.

Na volta, Federer trocou sua roupa e apareceu vestido com o uniforme completo da seleção brasileira de futebol, inclusive meião. A camisa era personalizada para o suíço e tinha seu nome com o número 10 nas costas.

Quando Federer voltou dos vestiários com o uniforme da seleção brasileira e com uma bola de tênis gigante nos pés fazendo acrobacias, o público foi ao delírio e soltou o grito de “Olê, olê olê. Roger, Roger”.

A partida final do suíço no Ibirapuera ainda teve as presenças dos são-paulinos Paulo Henrique Ganso e Lucas nos camarotes. 

"Obrigado pela oportunidade, eu tive um perido mágico nesta última semana. Eu sempre quis vir ao Brasil. Eu respeito todos vocês, só posso agradecer. Não posso esperar para voltar e muito obrigado por tudo. Vocês foram incríveis, não posso agradecer o suficiente. Isso foi muito especial, muito obrigado", disse Federer, ainda na quadra do ginásio, recebendo uma salva de palmas na sequência.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Seleção brasileira feminina estreia técnico com goleada diante de Portugal


A estreia do técnico Márcio Oliveira não poderia ser melhor. Substituto de Jorge Barcellos no comando técnico da Seleção feminina, o treinador assistiu a um passeio sobre Portugal e iniciou o Torneio Internacional Cidade de São Paulo com uma confortável vitória. Através dos gols de Cristiane, Fabiana Baiana, Marta e Giovania, a equipe nacional goleou por 4 a 0 e arrancou na frente rumo ao tricampeonato da competição.

Observadas pela comissão técnica da Dinamarca e por representantes da equipe mexicana, as meninas do Brasil não encontraram dificuldades diante das portuguesas. As lusas fazem a sua estreia no torneio e se atrapalharam defensivamente em diversas ocasiões. Os erros cometidos deram o espaço que Márcio Oliveira tanto queria para matar o jogo sem passar sufoco.
Agora, a Seleção se prepara para voltar a campo na próxima quinta-feira, contra o México, no mesmo Pacaembu. O campeonato também será a chance de Marta se recuperar do fracasso nas Olimpíadas e provar que pode conquistar o título de melhor jogadora do mundo. A atleta foi indicada ao prêmio pela oitava vez consecutiva e já acumula cinco troféus da categoria. 
Fernando Pilatos
Marta marcou o terceiro gol da goleada do Brasil sobre Portugal
Marta marcou o terceiro gol da goleada do Brasil sobre Portugal

O jogo - As meninas de Márcio Oliveira começaram a partida empolgadas e precisaram de apenas dois minutos para assustar a sua adversária pela primeira vez. Acuado com o estilo de jogo ofensivo do Brasil, Portugal deu espaço para Débora dominar a bola na entrada da área e chutar com perigo à direita da goleira Patrícia Moraes.

A falha na conclusão do primeiro lance não se repetiu na investida seguinte das brasileiras. Aos oito minutos, a centroavante Cristiane tomou a bola dentro da área e com um chute de categoria tirou do alcance da goleira. A jogada do gol ainda contundiu a zagueira Silvia Rebelo e desorganizou a já confusa zaga europeia.

Após bater cabeça novamente, o time visitante permitiu a chegada de Rosana e só não levou o segundo porque Patrícia fechou bem o ângulo nos pés da meio-campista. Já aos 16 minutos, Cristiane alçou a bola da ponta esquerda e Marta concluiu por cima da meta adversária. Mesmo com seu nome gritado a cada novo toque na bola, a camisa 10 não emplacou boas jogadas no primeiro tempo e foi apenas uma coadjuvante em campo.
Quem realmente tentou mostrar serviço foi Débora. A atacante brigou com as zagueiras portuguesas na etapa inicial e quase deixou sua marca aos 32. A cabeçada, entretanto, parou nas mãos de Patrícia. A goleira só não conseguiu evitar o tiro da lateral Fabiana Baiana, aos 35 minutos. A jogadora subiu bem ao ataque e concluiu no canto para ampliar o marcador.
A vantagem deixou a Seleção mais confortável em campo. As atletas se pouparam nos minutos seguintes e só Cristiane chegou com perigo. Aos 37, a atacante apareceu no meio da zaga e concluiu a última chance de gol por cima. O fim do primeiro tempo não refletiu em nada o comportamento do time canarinho no restante da partida, já que Marta precisou de apenas um minuto para se redimir de sua atuação apagada.
Ao notar o toque de bola da meia Érika para a área, a camisa 10 correu por trás das portuguesas e dominou na cara da goleira Patrícia. Com tranquilidade, Marta tirou a arqueira do lance e fez valer o ingresso dos que esperavam para gritar um gol seu. Os incentivos, porém, cessaram após Andréia ter que se esticar toda para evitar o gol das visitantes.
Recuperadas do susto, as meninas ouviram os conselhos passados por Márcio Oliveira no banco de reservas e massacraram a defesa portuguesa. A arqueira Patrícia precisou contar com a sorte para não sofrer mais gols no restante da duelo. E quando Érika finalmente conseguiu furar o bloqueio de suas oponentes, a bandeira flagrou impedimento e invalidou o tento.
A decisão da arbitragem de manter o placar inalterado levou Marta a arriscar novos dribles. Aos 23 minutos, a jogadora puxou rápida investida e tocou para Cristiane no centro da área. A centroavante recebeu o combate e Fabiana Baiana só não marcou porque a goleira se recuperou para fazer uma grande defesa.
Marta também levou o torcedor ao delírio com um chute no travessão. Aos 31 minutos, a jogadora aplicou um belo drible na meia-lua e fez com que a bola acertasse o poste em cheio. A goleira Andréia ainda precisou praticar outra boa defesa, aos 34, e garantiu a invencibilidade da defesa brasileira. Já a estreante Giovania provou que a aposta de Márcio Oliveira estava certa e fechou a conta aos 35 da etapa complementar.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 4 X 0 PORTUGAL

Local:
 estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de dezembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitra: Katiuscia de Moura Lima (BRA)
Assistentes: Maria Núbia Ferreira Leite e Fabrini Bevilaqua Costa (ambas do BRA)
Cartão Amarelo: Érika (Brasil)
GOLS: BRASIL: Cristiane, aos oito minutos do primeiro tempo, Fabiana Baiana, aos 35 do primeiro tempo, Marta, no primeiro minuto do segundo tempo, e Giovania, aos 35 do segundo tempo
BRASIL: Andréia; Fabiana Baiana (Poliana), Aline, Daiane Bagé e Fran (Desireé); Andressa, Érika, Rosana (Beatriz) e Débora; Marta e Cristiane (Giovania)
Técnico: Márcio Oliveira

PORTUGAL: Patrícia Moraes; Mariane Amaro, Silvia Rebelo (Mônica Mendes), Regina Pereira e Claudia Neto; Edite Fernandes (Margarida), Ana Borges, Dolores Silva e Carole Costa; Vanessa Malho (Laura Luis) e Andreia Silva (Jéssica Silva)
Técnico: Antonio Violante

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Robinho faz belo gol, e Milan vira sobre o Torino fora de casa


O Milan visitou o Torino neste domingo pela 16ª rodada do Campeonato Italiano e chegou à terceira vitória consecutiva na competição ao virar a partida e ganhar por 4 a 2.

Jogando em casa, o Torino abriu o placar aos 28 minutos de jogo com gol Santana. Pouco depois, o brasileiro Robinho recebeu dentro da área, matou o defensor com um drible de corpo e bateu forte, de canhota, para deixar tudo igual.

O Milan seguiu melhor na volta para o segundo tempo e não demorou para matar o jogo. Aos 8, Nocerino conferiu de cabeça; depois, aos 16, Pazzini ampliou ao bater forte, cruzado, de perna direita; por fim, aos 31, El Shaarawy aproveitou vacilo do goleiro e fez o 13º gol dele na Série A.

Ainda deu tempo do Torino, que parou nos 15 pontos e ocupa a parte de baixo da tabela, descontar com Bianchi. Mas a reação parou por aí e o Milan venceu por 4 a 2.

O resultado levou o time rubro-negro aos 24 pontos no 7º lugar, agora com sete vitórias em 16 jogos no Italiano. Na próxima rodada, o Milan recebe o Pescara no Giuseppe Meazza, enquanto o Torino sai para pegar o Genoa.

Veja os outros resultados do domingo no Italiano:

Cagliari 0 x 2 Chievo
Palermo 0 x 1 Juventus
Pescara 2 x 0 Genoa
Siena 1 x 3 Catania

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Rival do Corinthians perde peça-chave: 'É o pior que poderia acontecer', diz técnico


O Al Ahly, rival do Corinthians nas semifinais do Mundial de clubes, sofreu um duro golpe para a partida contra os brasileiros. O meio-campista Hossam Ghaly lesionou ligamento cruzado do joelho direito logo no primeiro tempo da vitória contra o Sanfrecce Hiroshima, pelas quartas de final e está fora da competição.
Com passagens pelo futebol europeu em clubes de destaque como Feyenoord e Tottenham, Ghaly foi um dos protagonistas do Al Ahly na campanha do título africano deste ano e é o capitão do time.

“É a pior coisa que poderia acontecer”, lamentou o técnico do time egípcio, Hossam El Badry, ao ESPN.com.br depois do jogo com o Sanfrecce. 

De olho no rival, o corintiano Tite observou uma grande mudança no estilo do Al Ahly após a saída de Ghaly da partida. “Reajustou a equipe, trouxe o meia para dentro para fazer o segundo volante abrir pelo lado e colocou o Aboutrika – veterano atacante e autor do segundo gol. Ele mexeu em uma posição e em três funções. Não sei se ele tem outro jogador para colocar.”

Ao contrário de Tite, Badry garante ainda não ter tido tempo para estudar seu próximo adversário. Problemas à parte, contudo, ele mantém a esperança de surpreender o Corinthians nas semifinais. “Por que não? Vai ser difícil, mas por que não?”


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN


Goleiro do Goiás, Rodrigo Calaça é o Anjo de Bruno na Prisão


09-12-2012

Goleiro Bruno recebe visita do amigo Calaça na prisão (Foto: Gualter Naves/AFP)

A partida entre Flamengo e Goiás, no dia 5 de junho de 2010, válida pelo Campeonato Brasileiro não traz boas recordações para Bruno. Além de ter falhado em um dos gols do adversário e ter saído de campo com a derrota, o confronto foi o último do goleiro antes de ser preso, acusado de ser o mandante do sequestro e morte de Eliza Samudio.

Ao mesmo tempo que a partida aflora esta ingrata lembrança, Bruno pode se orgulhar de ter conquistado um grande amigo naquele dia: Rodrigo Calaça, goleiro do Goiás naquele jogo, soube da prisão dele e passou a ser uma espécie de anjo da guarda.

- Vi na imprensa a prisão dele, não acreditei. Não o conhecia, mas sempre trocávamos camisas, já que eu era fã dele. Procurei a Ingrid (noiva de Bruno) e passei a ajudar no que ele precisa. Já mandei luvas, bolas, chuteiras para ele manter a forma na prisão. Pelo menos uma vez por ano eu vou visitá-lo no presídio. Virei um grande amigo dele - revelou o goleiro.

Calaça, que jogou nesta temporada pela Portuguesa, revelou ainda a sua revolta com os jogadores do Flamengo que viraram as coisas para o amigo:

- Esses jogadores não poderiam ter virado as costas para ele. Enquanto o Bruno era o cara, servia. Agora que está preso é um bandido que não vale nada? Não pode ser assim, ele não merecia isso.

BATE BOLA
Rodrigo Calaça
Goleiro da Portuguesa


Você acredita na inocência do Bruno?
Eu acredito. Acho que quem deve julgar é a Justiça, mas eu acho ele inocente, ele é inocente. Mesmo que não for, ele é um ser humano e acho que todo ser humano está sujeito a errar.


Sofreu preconceito de outros jogadores por estar ajudando o Bruno, um presidiário?
No começo eu tinha medo de admitir que eu estava ajudando ele. Afinal, é um presidiário acusado de ter mandando matar uma pessoa. Mas depois os jogadores da Portuguesa começaram a dizer que queriam ajudar também. Fiquei mais aliviado com essa força que eu recebi dos companheiros.




Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte:  Lance net
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...09-12-2012

ARENA GRÊMIO: O Mais Belo Estádio Brasileiro Foi Inaugurado Mas Está Fora da Copa do Mundo.


09-12-2012

Tudo é superlativo no novo estádio do Grêmio, a começar por seu tamanho, quase quatro vezes maior do que o Olímpico. Confira alguns números que ajudam a compreender a grandeza da Arena tricolor.

60.170 torcedoresé a capacidade total na Arena

R$ 600 milhõesfoi o custo total para a construção da Arena do Grêmio

20 mil operáriostrabalharam nas obras da Arena desde o início, em setembro de 2010

192 mil m²é a área construída, quase quatro vezes maior do que os 56 mil m2 de área no Olímpico


52 metros é a altura da Arena. A do Olímpico é 20m

810 diasde construção

25 mil sóciosdo Grêmio garantiram um lugar na Arena com o processo de migração

20 anosde parceria entre Grêmio e OAS na gestão do estádio

1.350 profissionais ajudarão o público na inauguração

2.284 vagasde estacionamento nos dois primeiros níveis do estádio


103 catracascontrolarão o acesso de sócios e torcedores na Arena, onde os portões são mais largos do que no Olímpico

8 minutos
é o tempo máximo de evacuação

246 banheiros nos quatro níveis

34 cabinesabrigarão profissionais de rádio e TV

400 lugaresno auditório de imprensa

50% será a economia em água potável na irrigação do gramado graças ao reaproveitamento da chuva

10% será a economia anual do consumo de energia. A Arena conta com ar-condicionado de alta eficiência e investe em iluminação de baixa potência

250 metros é o diâmetrototal da Arena. O Olímpico, em formato oval, tinha 247m na parte comprida e 186m na mais curta

96 módulossustentam a estrutura metálica da cobertura da Arena

3,2 mil toneladas é a quantidade de metal utilizado na cobertura

68m x 105m é o tamanho do gramado


R$ 1.200é o valor que custa uma miniatura da Arena

R$ 200 é quanto custará a camisa especial que os jogadores usarão na inauguração

2.700m²é a área destinada ao setor da Geral na Arena

R$ 300 mil é o custo anual de locação do camarote mais caro na Arena


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD    Fonte:  http://www.reavendonoticiaesports.com/
 Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...09-12-2012

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações