Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sem vencer a 24 jogos, time do Piauí pode ser eleito ‘pior do mundo'


Todo apaixonado por futebol sabe responder de pronto quando é questionado qual o pior time do mundo: Ibis, O time pernambucano, que tem 73 anos de fundação, ganhou essa fama no final dos anos 70 e início dos anos 80, quando o clube sofreu nove derrotas consecutivas, em uma seqüência de 23 jogos sem vitórias. Foram três anos e onze meses sem vencer um único jogo oficial, recorde registrado no Livro Guinness dos Recordes. A fama de pior time do mundo veio com uma brincadeira de jornalistas da época, mas pegou.

Entretanto, um time piauiense pode vir a ser o novo dono deste título. O Caiçara, time de Campo Maior, acumula exatos 24 jogos sem comemorar uma vitória, são quatro partidas do Torneio Movimentação e 18 jogos de estaduais. A última vitória do Leão da Terra dos Carnaubais ocorreu no dia 25 de maio de 2008, quando venceu o Piauí por 3 a 0, no Estadual. Isso significa que, pelo menos nas estatísticas, o clube já desbancou o Ibis. 

Dos 24 jogos sem vitórias, são apenas quatro empates, três deles conquistados no Campeonato Piauiense deste ano. No Estadual de 2009, o time não obteve nenhuma vitória na competição, foram 11 derrotas e somente um empate, destaque para uma seqüência se oito derrotas seguidas. Já neste ano (o time ficou dois anos sem disputar torneios) foram 12 jogos, sendo oito pelo Estadual e quatro pelo Torneio Movimentação, desses só três empates.

A última derrota aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O Caiçara foi goleado pelo time do 4 de Julho por 6 a 0, na abertura da nona rodada do Piauiense 2012. O que mais agrava a situação é que o time já sofreu três goleadas esse ano e só conseguiu marcar quatro gols em oito partidas, tendo sofrido 20. É a defesa mais vazada da competição. 

Como reflexo desta situação, o treinador do time, ex-jogador Valdomiro, pediu demissão e denunciou falta de estrutura e compromisso do clube com os jogadores. Segundo ele, muitos jogadores estão com o salário atrasado e às vezes nem bola o time tem para treinar. Alguns jogadores ameaçam, inclusive, greve. O presidente do Caiçara, Francisco Ispo, nega as acusações do ex-treinador. 

“O Valdomiro pediu demissão e não foi demitido e quatro ou cinco jogadores que vieram com ele de Parnaíba é que estão ameaçando parar. Quanto a estrutura, estamos reformando a sede do clube e investindo em infraestrutura. Já em relação aos salários, o elenco, composto por 28 atletas, recebe em duas parcelas a cada mês e o campeonato não tem dois meses, como pode está atrasado?”, questiona.

Foto: Acesse Campo Maior

Fonte: Portal AZ



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte 

Ludogorets Razgrad desbanca CSKA e é campeão búlgaro


O Campeonato Búlgaro ganhou um novo campeão nesta quarta-feira. O Ludogorets Razgrad levantou a taça logo em sua primeira participação na primeira divisão. A conquista veio de forma dramática, em confronto direto com o tradicionalíssimo CSKA Sofia, maior vencedor local, pela última rodada da liga. A vitória por 1 a 0 foi suficiente para que os novatos ultrapassassem os Reds e ficassem com um ponto a mais que os concorrentes no topo da tabela.

Jogando em casa, o Ludogorets marcou o gol decisivo com 19 minutos de jogo, com Miroslav Ivanov. O CSKA ficou com dez homens em campo no final do primeiro tempo, mas os anfitriões perderam a vantagem numérica logo no início da etapa complementar, quando também tiveram um jogador expulso. No restante do jogo, o Ludogorets não cedeu o empate, que daria o título ao clube de Sofia.

A conquista na liga confirma a dobradinha do Ludogorets nesta temporada. Na última semana, o time já havia conquistado a Copa da Bulgária, também pela primeira vez, batendo o Lokomotiv Plovdiv por 2 a 1 na decisão. Entre os destaques do elenco estão dois brasileiros: o lateral Guilherme Choco, formado pelo Santos, e o meia Marcelinho, que atuou pelo Bragantino em sua última passagem pelo país.

Já o artilheiro da competição foi outro brasileiro: o atacante Moraes, autor de 16 tentos pelo CSKA Sofia. “Fico feliz por ter feito uma excelente temporada, terminando como artilheiro do campeonato. A alegria só não foi completa porque não conseguimos ficar com o título”, afirmou o ex-santista.

Fundado em 1945, o Ludogorets sempre militou nos níveis inferiores do futebol local. A grande ascensão do clube aconteceu a partir da temporada 2009/10, quando foi segundo colocado na terceira divisão e, no ano seguinte, conquistou a segunda divisão. Desde 2010, o clube é presidido por Kiril Domuschiev, milionário da indústria farmacêutica búlgara.

Com o título, o Ludogorets se confirma na segunda etapa qualificatória da Liga dos Campeões 2012/13. Já CSKA Sofia, Levski Sofia e Lokomotiv Plovdiv disputarão as fases preliminares da próxima Liga Europa.

Os brasileiros Guilherme Choco (ex-Santos sub-20), Marcelo Nascimento (ex-Bragantino) e Juninho Quixadá (ex-Bragantino) jogam no time campeão.

Juninho Quixadá é natural de Senador Pompeu-CE e começou sua carreira em 2009 no Ferroviário.

by Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: Divulgação / Ludogorets
Ludogorets/ http://www.ludogorets.com/



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte 

Sem vencer na MLS, Toronto conquista o Campeonato Canadense


Com nove derrotas consecutivas na Majoer League Soccer, o Toronto entrou no Campeonato Canadense desacreditado, mas venceu duas vezes o Vancouver Whitecaps, a última nesta quarta-feira à noite por 1 a 0, e ficou com a vaga do Canadá para a Liga dos Campeões da Concacaf.

O torneio teve a participação de quatro equipe, que jogam semifinais e finais. O Toronto eliminou o Montréal Impact com empate por 0 a 0 e vitória por 2 a 0. Já o Vancouver Whitecaps eliminou o Edmonton com duas vitórias: 2 a 0 e 3 a 1.

Na final, depois de empatar o primeiro jogo por 1 a 1, o Toronto levou o título com um gol aos 42 minutos do segundo tempo. ReggieThompson-Lambe foi quem marcou o gol da vitória dos canadenses.

O time, assim, estará na fase de grupos da Liga dos Campeões da Concacaf, a Concachampions, na temporada 2012/13.

http://trivela.uol.com.br/
http://www.torontofc.ca/
Foto: Toronto FC



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte 

Dinamo Bucareste conquista Copa da Romênia


O Dinamo Bucareste se impôs no clássico contra o Rapid Bucareste e conquistou a Copa da Romênia nesta quarta-feira. Em decisão realizada na Arena Nacional, mesmo palco da final da Liga Europa, os Câinii Rosii venceram os rivais por 1 a 0 e chegaram ao seu 13º título no torneio, o primeiro desde 2004/05.

O gol da vitória foi anotado aos 12 minutos do segundo tempo, por Adrian Scarlatache. Ao longo da competição, o Dinamo eliminou Gaz Metan, Petrolul, Gaz Metan Severin e Lucearul Oradea. Com a conquista, o clube se torna o segundo maior vencedor da competição, com o mesmo número de taças do Rapid e oito a menos que o Steaua Bucareste.

Quinto colocado no Campeonato Romeno, o Dinamo disputará a próxima edição da Liga Europa, assim como Rapid e Steaua. As duas vagas do país na Liga dos Campeões ficaram com CFR Cluj e Vaslui, primeiros colocados na liga.

O atacante brasiliense Michel Platini (ex-Araguaína) é o único brasileiro no time campeão.

by Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: Divulgação / www.fcdinamo.ro
Dinamo Bucureşti / http://www.fcdinamo.ro/



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte 

Com gol de Grafite, Al Ahli é campeão da Copa Etisalat


O brasileiro Grafite foi o autor do gol do Al Ahli no empate por 1 a 1 com o Al Shabab, que acabou dando o título da Copa Etisalat à equipe após vitória por 5 a 3 nos pênaltis. O atacante, que esteve na Copa do Mundo de 2010, marcou no tempo normal e nas cobranças de pênaltis.

Foi o primeiro título do atacante no futebol dos Emirados Árabes. Aos 33 anos, o jogador está no Al Ahli desde o meio de 2011, quando deixou o Wolfsburg. Na liga, o Al Ahli é apenas o sexto colocado, com 31 pontos, muito atrás do Al Ain, que tem 52 pontos.

"Estou muito contente, pois é sempre bom ganhar um título. Principalmente contra um adversário difícil e que é o nosso maior rival. Portanto, essa conquista tem um gostinho especial. Este é o meu primeiro título pelo Al Ahli e espero que seja o primeiro de muitos," disse Grafite, ex-jogador do São Paulo, Santa Cruz, Goiás e Grêmio.

"Tivemos algumas chances durante a partida, mas infelizmente não conseguimos vencer no tempo regulamentar e na prorrogação. A partida foi bastante equilibrada e o resultado acabou sendo justo. Nos pênaltis, a nossa equipe teve tranquilidade e conseguimos marcar todos os pênaltis para garantir esse título," completou.

O paulista Grafite (ex-São Paulo) é o único brasileiro no Al Ahli.

Fonte: Trivela

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte 

NBA: Em noite mágica de Wade, Heat elimina Pacers e avança à final do Leste



Em uma noite fantástica de Dwyane Wade, o Miami Heat não se preocupou com o fato de não poder contar com nenhum pivô de ofício, venceu o Indiana Pacers por 105 a 93 e encerrou a série semifinal por 4 a 2. Com o resultado do jogo desta quinta-feira, que foi realizado no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis, o time comandado por Erik Spoelstra conseguiu pela segunda vez consecutiva uma vaga na final da Conferência Leste da NBA. 

O ala-armador do Heat anotou 41 pontos na partida e acertou 17 de 25 arremessos tentados durante a partida. Além de Wade, LeBron James, com 28 pontos, seis rebotes e sete assistências, também se destacou. Pelos Pacers, David West, com 24 pontos e George Hill, com 18, foram os melhores.
Sem poder contar com Udonis Haslem e Dexter Pittman, que estavam suspensos, além de Chris Bosh, lesionado, o Miami Heat se apoiou na genialidade de seu camisa número 3 para vencer a partida. Desde o início, Wade deu indícios de que não seria parado facilmente pela defesa adversária, mas a equipe sentiu um pouco a falta de um jogador no garrafão e foi derrotada por 28 a 21 no primeiro período. 

No segundo quarto, Wade disparou na pontuação, foi para o intervalo com 26, e diminuiu a diferença para apenas dois pontos: 53 a 51. Na segunda metade da partida, o Heat obteve um grande desempenho ofensivo e começou a dominar o placar, para o desespero dos torcedores dos Pacers, que lotaram o Bankers Life Fieldhouse. No quarto e último período, o camisa 3 de Miami continuou seu show particular e novamente deixou os marcadores perdidos. Alternando infiltrações e arremessos do perímetro, Wade liderou a sua equipe a uma vantagem confortável nos minutos finais e não deu chances para que os Pacers encostassem novamente no placar. 

Agora, o Miami Heat aguarda o vencedor da série entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers para saber quem será o seu adversário na decisão da Conferência Leste.

Fonte: ESPN

Button lidera treino livre em dia de chuva em Mônaco

Com tempo de 1min15s746, britânico Jenson Button lidera treino livre de Mônaco
Com tempo de 1min15s746, britânico Jenson Button lidera treino livre de Mônaco
Mônaco - O piloto da McLaren Jenson Button ditou o ritmo nos treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco nesta quinta-feira, 24, em que o sol da manhã deu lugar à chuva na parte da tarde.
Button, que venceu a prova no circuito de rua com curvas estreitas em 2009 quando foi campeão mundial pela Brawn GP, completou a melhor volta passando rente aos alambrados com o tempo de 1min15s746, utilizando pneus supermacios.
“Não andamos muito para uma quinta-feira em Mônaco, então tomara que no sábado seja um pouco melhor”, disse ele de olho no treino classificatório de sábado, 26, uma vez que a sexta-feira é dia de descanso no principado.
O tempo de Button foi registrado com pista seca nos primeiros 15 minutos da segunda sessão do treino livre, antes que nuvens escuras cobrissem o céu e mudassem a situação na pista.
Fernando Alonso, da Ferrari, também mostrou sua habilidade em Mônaco com uma volta em 1min16s265 numa reduzida sessão da manhã, depois que o motor do Caterham de Heikki Kovalainen estourou dentro do túnel.
O espanhol, duas vezes vencedor em Mônaco correndo por Renault e McLaren, foi o quarto à tarde. Romain Grosjean colocou-se como candidato a se tornar o primeiro francês a vencer em Mônaco na F1 desde Olivier Panis em 1996 ao marcar o segundo melhor tempo nas duas sessões.
“Gosto de Mônaco, é divertido. O carro está indo bem no momento, então vamos ver o que podemos fazer mais na frente. É importante ter um carro em que você confia e trabalhar cada detalhe, porque isso faz uma grande diferença”, disse o piloto da Lotus.
O brasileiro Felipe Massa, sob forte pressão da Ferrari por melhores resultados após ter marcado apenas dois pontos em cinco corridas, ficou em terceiro lugar na segunda sessão.
O venezuelano Pastor Maldonado, vencedor inesperado da corrida passada na Espanha pela Williams, voltou a andar bem e fez o quinto melhor tempo nas duas sessões do treino, em um circuito onde fez sucesso nas categorias abaixo da F1. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Bruno Senna, ficou em 13º e 16º.
O bicampeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, que lidera o campeonato empatado com Alonso, ficou apenas em 9º e 10º, respectivamente.
Os motores voltam a roncar neste sábado, a partir das 6h (Horário de Brasília), no terceiro treino livre. A sessão classificatória para o grid acontece no mesmo dia, às 9h, horário do GP, no domingo.
Confira os tempos do 2º treino livre em Mônaco:
1. Jenson Button (ING) - McLaren - 1min15s746
2. Romain Grosjean (FRA) - Lotus - 1min16s138
3. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - 1min16s602
4. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - 1min16s661
5. Pastor Maldonado (VEN) - Williams - 1min16s820
6. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - 1min17s021
7. Mark Webber (AUS) - Red Bull - 1min17s148
8. Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber - 1min17s153
9. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - 1min17s293
10. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min17s303
11. Lewis Hamilton (ING) - McLaren - 1min17s375
12. Paul di Resta (ESC) - Force India - 1min17s395
13. Bruno Senna (BRA) - Williams - 1min17s655
14. Nico Hulkenberg (ALE) - Force India - 1min17s800
15. Sergio Perez (MEX) - Sauber - 1min18s251
16. Vitaly Petrov (RUS) - Caterham - 1min18s440
17. Jean-Eric Vergne (FRA) - Toro Rosso - 1min18s522
18. Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso - 1min18s808
19. Kimi Raikkonen (FIL) - Lotus - 1min19s267
20. Timo Glock (ALE) - Marussia - 1min19s309
21. Heikki Kovalainen (FIL) - Caterham - 1min20s029
22. Charles Pic (FRA) - Marussia - 1min20s240
23. Pedro de la Rosa (ESP) - Hispania - 1min20s631
24. Narain Karthikeyan (IND) - Hispania - 1min886
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
 

Luxemburgo vê Grêmio preparado para semi e minimiza duelo pessoal com Felipão

O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. O time gaúcho não encontrou dificuldades e irá reviver duelos históricos da década de 90 contra o Palmeiras. Em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou o encontro com Felipão e disse que seu time está pronto.
"Temos que dar os parabéns ao torcedor pela maneira que participou do jogo. Eu disse que jogar aqui sempre foi muito difícil. O torcedor apoia muito no jogo, e o time dá a resposta. Tem que seguir assim. Eles têm que nos ajudar. Antes do jogo todos ficaram nervosos. Perdemos para o Vasco [pelo Brasileirão] e o time teve uma atuação convincente. Não perdemos pelas substituições, tivemos domínio. O time foi bem e a convocação da torcida foi importante. Não poderíamos cair naquela de 'já está classificado'. Aproveito e convoco para o próximo. Não vou avançar mais que o jogo de domingo", explicou Luxemburgo.
No Olímpico - que recebeu o melhor público do ano - o time tricolor defendia vantagem. Em Salvador foi 2 a 1 para o Grêmio. Mas mesmo assim houve outra vitória, que manteve 100% de aproveitamento na Copa do Brasil.

"Sabíamos que poderia ser o Palmeiras ou outro time nas semifinais. Nos preparamos para isso e o Grêmio está preparado para uma semifinal e depois uma final. Não estou preocupado com Palmeiras ou Felipão. Hoje jogamos mostrando que o torcedor pode confiar. Jogamos mostrando isso", referiu Luxa.

Agora, o duelo será reeditado. Em 1996, por exemplo, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram por Copa do Brasil e Brasileirão com Felipão e Luxemburgo em times invertidos. Uma classificação para cada lado no placar.

"Não imagino nada. Sei que o tema vai ser este. É Grêmio contra Palmeiras, invertido. Mudamos de lado. Já aconteceu com o Nelsinho, com o Parreira, somos treinadores e estamos aí. Vejo isso, sou bem sossegado. O Palmeiras jogará aqui e não vamos ficar presos a isso"

Classificado, o Grêmio tem reapresentação marcada para esta sexta-feira, e volta a campo no domingo para enfrentar exatamente o Palmeiras. O jogo vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para as 18h30, no Olímpico. Será a prévia do duelo pela Copa.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte

Neymar responde provocação de Vélez sobre morte de Chico Formiga: "Respecto es bueno"


Neymar não gostou da provocação do Vélez Sarsfield sobre a morte de Chico Formiga, ex-técnico do Santos que lançou os primeiros meninos da Vila. O atacante falou sobre o assunto por meio de seu Twitter exigindo respeito.
“Respecto es bueno y a nosotros nos gusta. Obrigado Chico Formiga!!”, postou no microblog.
O assessor de imprensa do Vélez, Carlos Martino, publicou uma foto de uma notícia do jornal "A Tribuna" de Santos, que mostra uma foto do caixão de Formiga coberto com a bandeira santista e fez a piada: "Publicar isso é um prognóstico para hoje?", postou Martino, em castelhano, antes de escrever algumas risadas.
No início da noite, o Santos se manifestou através de um comunicado oficial em seu site, repudiando a atitude do profissional da equipe argentina. Além disso, pediu que os torcedores do alvinegro não façam qualquer represália aos rivais na Vila.
Na noite desta quinta-feira, o Santos eliminou o rival argentino e se classificou às semifinais da Libertadores. Após a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, o time do litoral conseguiu o placar de 4 a 2 nos pênaltis e vai enfrentar o Corinthians na próxima fase.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações