Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 1 de junho de 2012

No primeiro amistoso após escândalo no futebol local, Itália perde de 3 a 0 da Rússia


Coincidência ou não, a seleção italiana foi atropelada pela Rússia no primeiro jogo da 'Azzurra' depois do escândalo de manipulação de partidas no futebol local ter vindo à tona nesta semana. Hoje, em Zurique, os tetracampeões do mundo perderam por 3 a 0, gols de Kerzhakov e Shirokov, duas vezes, para os russos.

A Itália atuou com seus titulares até o início do segundo tempo, quando a Rússia marcou o primeiro gol, com Kerzhakov. O time começou jogando com Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci e Balzaretti; De Rossi, Pirlo, Marchisio e Montolivo; Balotelli e Cassano. Destes 11, Bonucci é investigado pela Justiça por envolvimento na venda de partidas do campeonato local para apostadores, e Buffon teria apostado em jogos, prática proibida para atletas no país - o zagueiro Criscito já foi cortado do grupo por também estar sendo investigado por venda de jogos.

Na maior parte do segundo tempo, quando a Rússia decretou a larga vitória por 3 a 0, Buffon, Balzaretti, De Rossi, Pirlo, Montolivo e Cassano acabaram sendo substituídos por De Sanctis, Ogbonna, Thiago Motta, Di Natale, Nocerino e Giovinco. O zagueiro Chielinni, recuperando-se de lesão e titular do time, ficou no banco de reservas.

A seleção italiana perdeu os últimos três amistoso que disputou. Antes da Rússia, perdeu de Estados Unidos e Uruguai. A úiltima vitória veio em outubro de 2011, contra a Irlanda do Norte.

Este foi o último amistoso de Itália e Rússia antes do início da Eurocopa. No dia 10 de junho, o time do técnico Cesare Prandelli entra em campo contra a atual campeã da Europa e do Mundo, a Espanha, pela estreia do torneio continental. 

Também classificada à Euro, Rússia enfrenta a República Tcheca, no dia 8 de junho.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: ESPN

Em casa, Argentina enfrenta Equador de olho na liderança das Eliminatórias



A Argentina recebe o Equador neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, em confronto válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Os argentinos fazem boa campanha e dividem a liderança com Uruguai e Venezuela, todos com sete pontos, um a mais que os equatorianos, que também estão credenciados a sonhar com a classificação.

Apesar de estarem bem colocados, os argentinos enfrentam a desconfiança de seus torcedores. Pelo torneio, o time promoveu alguns vexames, como a derrota de 1 a 0 para a Venezuela, fora de casa, e o empate por 1 a 1 com a Bolívia, em Buenos Aires. Por isso, o técnico Alejandro Sabella quer ver sua equipe tranquila em campo.

“Nós estamos bem colocados na tabela de classificação e isso é o mais importante. A meta é garantir a vaga para disputarmos a Copa do Mundo, o que está cada vez mais complicado pela evolução dos times. Justamente por isso que precisamos ter tranquilidade neste jogo. A torcida sempre espera uma grande vitória, mas nós precisamos focar na conquista dos três pontos”, disse Alejandro Sabella.

AFP PHOTO/RODRIGO BUENDIA
Rueda destaca força da Argentina
Para este jogo o treinador argentino tem uma dúvida de ordem técnica para definir a sua equipe. No ataque, Gonzalo Higuaín e José Sosa disputam posição.

Pelo lado do Equador, o técnico Reinaldo Rueda pretende ver sua equipe explorando o passar do tempo para tentar deixar os argentinos intranquilos.

“Nós sabemos que será um compromisso muito complicado por conta da qualidade do time argentino. Mas nós temos condições de conquistar um grande resultado e para isso precisamos administrar bem o jogo e saber tocar a bola, tornando a partida ao nosso feitio. A Argentina tem pressa e nós temos noventa minutos para construírmos a vitória”, disse Rueda.

O técnico equatoriano não tem problemas para escalar a sua equipe. Os destaques do time são o meia Antonio Valencia, titular do Manchester United, e o artilheiro Cristian Benítez, do América do México.


ARGENTINA X EQUADOR
ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Federico Fernández, Ezequiel Garay e Clemente Rodríguez; Fernando Gago, Javier Mascherano e Ángel Di María; Gonzalo Higuaín (José Sosa), Lionel Messi e Sergio Agüero
Técnico: Alejandro Sabella
EQUADOR:
 Máximo Banguera, Gabriel Achilier, Jairo Campos, Frckson Erazo e Walter Ayoví; Segundo Castillo, Cristian Noboa, Luis Saritama e Antonio Valencia; Cristian Benítez e Jaime Ayoví
Técnico: Reinaldo Rueda
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 2 de junho de 2012 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Víctor Rivera (Peru)
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Com show de Shirokov, Rússia não toma conhecimento da Itália e aplica goleada



A Itália falhou em seu último teste antes da estreia na Eurocopa. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Cesare Prandelli levou 3 a 0 da Rússia, em amistoso disputado em Zurique, na Suíça. Foi a terceira derrota seguida dos italianos, que vinham de tropeços diante de Estados Unidos e Uruguai.

No duelo desta sexta, Balotelli formou o ataque com Cassano, que fez seu retorno ao time após passar por cirurgia no coração no fim do ano passado. A dupla criou boas chances na primeira etapa mas não conseguiu abrir o placar.

A bola só balançou as redes no segundo tempo, quando Buffon, com dores no ombro, deu lugar ao goleiro reserva De Sanctis. Kerzhakov, aos 15 minutos, e Shirokov, aos 31 e aos 44 minutos do segundo tempo, garantiram a vitória russa.

O duelo desta sexta foi o único de preparação para a Euro já que a Itália precisou cancelar o amistoso que faria com Luxemburgo na terça-feira por causa do terremoto que atingiu o norte do país e matou pelo menos 10 pessoas.

A derrota para a Rússia encerrou uma semana terrível para o futebol italiano, marcado por um escândalo de manipulação de resultados. A suspeita de corrupção atingiu a seleção no início da semana, quando o lateral Domenico Criscito foi cortado do grupo por suposto envolvimento em apostas ilegais.

Mais de 50 pessoas já foram presas na Itália desde o ano passado como parte da investigação. Envergonhado, o técnico Prandelli chegou a sugerir uma eventual retirada da seleção da Eurocopa, que terá início na próxima sexta-feira.

Ainda nesta sexta, a Ucrânia, uma das anfitriãs da Euro, foi derrotada pela Áustria por 3 a 2, fora de casa. A República Checa, que também disputará o torneio europeu, caiu diante da Hungria por 2 a 1.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Campeonato Brasileiro série B 2012- Banco de reservas volta a funcionar, América-RN vence o Guará e segue 100%


Assim como foi na última rodada, quando Pingo garantiu a vitória do América-RN (sobre o Avaí), o time alvirrubro voltou a contar com o banco de reservas para superar o Guaratinguetá nesta sexta-feira, por 2 a 0, no estádio Dario Rodrigues Leite. O reserva que entrou e brilhou desta vez foi o lateral Gustavo, que ajudou os visitantes a manterem os 100% de aproveitamento nesta Série B. Já nos acréscimos, o atacante titular Lúcio ainda ampliou a favor do América-RN.
Até o jogo desta sexta, o América-RN havia jogado apenas dentro de casa, contra Goiás e Avaí. Nesta sexta-feira, porém, o time comandado por Roberto Fernandes mostrou que também pode fazer bonito atuando como visitante. Vale lembrar que os alvirrubros fizeram apenas três jogos – um a menos que a maioria dos adversários. O Guará, por sua vez, segue com três pontos em quatro partidas.
A ótima chance criada pelo América-RN logo aos 6min de jogo – Isaac perdeu o gol cara a cara com Saulo – pode ter dado ao espectador a falsa ilusão de que o duelo seria marcado por uma série de lances perigosos. Mero engano. Os erros, em especial de passe, passaram a tomar conta da partida. Porém, mesmo assim, o time visitante conseguiu assustar o goleiro do Guará, que precisou trabalhar.
“Estou fazendo só a minha parte. O time deles vem uma sequência boa, eles estão entrosados e sabemos da qualidade deles. Está um jogo parelho, disputado. É um jogo aberto, com as duas equipes buscando os três pontos”, analisou Saulo. “Faltou caprichar o passe e em duas finalizações que tivemos. Mas estamos bem. Só precisamos melhorar um pouco na frente”, disse Júnior Xuxa.
Na etapa final, a história foi outra. O excesso de erros continuava o mesmo, mas agora era o Guaratinguetá quem criava as principais chances. Faltava apenas caprichar na finalização, mas quem o fez foi o time do América-RN, que conseguiu um belo contra-ataque pela esquerda e abriu o placar aos 22min através de um chute de Gustavo, que havia acabado de entrar na partida.
O lance no início provocou polêmica, já que a bola passou por um buraco e acabou ‘estacionando’ em cima da rede. Porém, a arbitragem logo chegou à conclusão do que realmente havia acontecido: o gol legítimo do América-RN. Logo em seguida, Rafael Mussamba recebeu o segundo amarelo e deixou a situação ainda mais complicada para o Guará, que não conseguiu reagir.
Já nos acréscimos, ainda houve tempo para mais um do América-RN. Fabinho deu um belo lançamento em profundidade para Lúcio, que dominou no peito e finalizou para as redes.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte

Campeonato Brasileiro Série B 2012 - Paulo Baier decide novamente e Atlético-PR vence Barueri por 3 a 0 na Vila



Com dois gols do veterano Paulo Baier, o Atlético-PR venceu o Barueri por 3 a 0, nesta sexta-feira, e se recuperou na Série B do Brasileiro. O jogo, disputado na Vila Capanema, de propriedade do Paraná, deve ser o último do Furacão como mandante, em Curitiba. O time já tem um acordo praticamente fechado para jogar na cidade de Paranaguá.
O Furacão não disputou uma grande partida, mas contou com a categoria do veterano Paulo Baier, que marcou os dois gol, um em cada tempo, o primeiro deles um golaço. Nos acréscimos do segundo tempo, Fernandão fechou o placar. 
Foi a segunda vitória da equipe rubro-negra no campeonato. Com seis pontos, chegou ao quarto lugar na classificação. 
O Barueri sofreu sua terceira derrota, em quatro jogos, e segue na lanterna do campeonato, com apenas um ponto ganho. 
O jogo
Em uma noite fria e úmida em Curitiba, o jogo começou morno na Vila Capanema. Nos primeiros 20 minutos, os dois times chegaram com muito pouco com perigo ao ataque.
O Atlético tinha dificuldades para trabalhar a bola no meio-de-campo e se limitava a fazer a ligação direta da defesa para o ataque, facilitando a marcação do Barueri.
O primeiro lance de perigo no jogo foi do Barueri, aos 23 minutos, quando Jóbson rolou para Diego Giaretta bater com liberdade, da entrada, próximo do gol de Rodolfo. 
O Atlético só criou sua primeira chance de gol aos 36 minutos, com Tiago Adan. O atacante foi lançado na esquerda, ingressou na área e bateu cruzado, mas o goleiro Fernando Leal fez boa defesa. 
Com dificuldade para criar jogadas, o Furacão chegou ao gol graças ao talento de Paulo Baier. Aos 38 minutos, o veterano meia carregou pela meia-direita e bateu da intermediária, no ângulo esquerdo, fazendo um golaço. 
Juan Carrasco mudou o Atlético no intervalo, substituindo Ligüera por Zezinho. Com isso, Paulo Baier ganhou mais liberdade para chegar ao ataque e foi assim que o time rubro-negro chegou ao segundo gol, aos 12 minutos. 
Em uma jogada pela esquerda, Fernandão bateu forte e o goleiro deu rebote. Paulo Baier foi mais rápido que a zaga e bateu para ampliar. 
Após o gol, o Atlético reduziu o ritmo e passou a tocar bola, pois era pouco ameaçado pelo fraco time do Barueri.
A partida ficou monótona, com poucas chances de gols. O time paulista tentava tocar a bola e envolver o adversário, mas o resultado ofensivo era praticamente nulo. 
Já nos acréscimos, o Atlético fechou o placar em jogada bem trabalhada. Fernandão foi lançado, penetrou livre e tocou no canto direito, na saída do goleiro. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte

Campeonato Brasileiro Série B 2012- Rafael Tolói marca, Goiás vence CRB e acaba com incômodo jejum



O Goiás foi melhor durante boa parte da partida e acabou sendo premiado com a vitória por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol único da partida foi marcado por Rafael Tolói no primeiro tempo. Com o resultado, o time esmeraldino acabou com o incômodo jejum de vitórias.

A equipe não triunfava desde o dia 29 de abril, quando passou pelo Vila Nova, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Goiano. O CRB, por outro lado, acumulou a terceira derrota na competição e se aproxima da zona de rebaixamento.

O jogo iniciou com o Goiás tomando a iniciativa e nos primeiros minutos os donos da casa tentavam chegar de forma tímida ao campo do adversário. Com mais posse de bola, o esmeraldino tinha dificuldade para furar o bloqueio do CRB, que atuava fechado em sua defesa.
O Goiás chegava principalmente em lances pelos lados do campo, através de Victor e Egídio. O primeiro, aliás, foi uma das novidades porque Enderson Moreira optou por barrar Peter. Já o CRB, tentava responder em contra-ataques e bolas alçadas sobre a área esmeraldina.

Aos poucos, os visitantes passaram a equilibrar o jogo porque adiantou a sua marcação e obrigou Pedro Henrique a praticar pelo menos duas boas defesas. A mais perigosa aconteceu, aos 28, quando Preto recebeu na frente e finalizou com perigo.

No momento que passou a sofrer pressão e ouvia as primeiras vaias, os jogadores do Goiás responderam com a abertura do placar. Após um bate e rebate na área, Iarley cruzou rasteiro e Rafael Tolói empurrou a bola para a rede, aos 31.

Com a vantagem no placar, o Goiás cresceu no jogo e esteve próximo de ampliar sua vantagem com boas jogadas pelos lados do campo. Aos 35, Egídio cruzou pelo alto e o baixinho Iarley cabeceou próximo ao gol de Anderson. No minuto seguinte, Ramon acertou o travessão após um cruzamento com muito efeito. A equipe alagoana ainda tentou responder nos minutos finais, mas o primeiro tempo acabou mesmo com vitória parcial dos donos da casa.

A segunda etapa iniciou com o Goiás tentando manter o ritmo do primeiro tempo. Mais bem postado, chegou bem ao ataque em pelo menos duas oportunidades na marca dos quinze minutos. Buscando uma melhora de sua equipe, o técnico Roberto Fonseca trocou Elsinho e Paulo Victor por Ricardinho e Carlos Magno, respectivamente. Desta maneira, o CRB abriu mão dos três zagueiros e passou a atuar no 4-4-2.
As mudanças não surtiram efeito porque os donos da casa continuaram pressionando. O lateral esquerdo Egídio aparecia no ataque com muita qualidade. Ricardo Goulart e Ramon estavam atentos e complicavam a vida dos defensores do CRB. Mesmo melhor durante boa parte do segundo tempo, o Goiás não conseguiu marcar mais gols e comemorou a vitória por 1 a 0. No fim, Gercimar discutiu com um companheiro e o time alagoano jogou os minutos finais com um atleta a menos.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte

Com 'reforço' de Murilo, Brasil atropela Finlândia e começa bem 2ª fase da Liga Mundial


Seleção brasileira se recupera na Liga Mundial e atropela Finlândia
Crédito da imagem: Divulgação/FIVB


Depois de ter um começo de Liga Mundial bastante complicado, o Brasil iniciou a segunda fase da competição sem grandes sustos. Com o ‘reforço’ do ponteiro Murilo, a seleção atropelou a Finlândia por 3 sets 0 (25-13, 25-14 e 25-14) e venceu a segunda no torneio, em pouco mais de uma hora de partida.

O Brasil entrou em quadra nesta sexta-feira novamente com o levantador Ricardinho entre os titulares. Com mais tempo de treino, o jogador já se mostrou bem mais entrosado com o restante da equipe e teve mais facilidade para comandar o ataque brasileiro.

A maior prova do maior funcionamento do ataque brasileiro ficou na pontuação. Apenas dois jogadores da seleção passaram da barreira dos dez pontos: Sidão (12, sendo seis deles de bloqueio) e Wallace (11). Sem um grande astro, os pontos se dividiram. Com exceção de Bruninho e do líbero Serginho, todos que entraram em quadro pontuaram ao menos uma vez.

Murilo, que estreou na Liga Mundial apenas nesta sexta - esteve fora da primeira rodada por dores no ombro - foi bem e marcou nove pontos, além de se destacar e melhorar o sistema de recepção brasileiro.

O curioso é que a Finlândia também teve muitos atletas pontuando. O motivo, porém, foi outro: a seleção europeia se mostrou ‘desesperada’ para achar um time ideal e mudou bastante durante os sets. Foram seis jogadores com dois pontos e mais dois que pontuaram apenas uma vez. Só Mikko Oivanen se destacou: 14 bolas cravadas na quadra brasileira.

Mesmo com apenas duas vitórias em quatro jogos, o Brasil já foi a oito pontos e está na segunda colocação do grupo B da Liga Mundial. A líder é a Polônia, que tem 9 e venceu o Canadá mais cedo também por 3 sets a 0 (28-26, 25-18 e 25-20).


Fonte: ESPN

Por honra, Patrícia promete luta 'implacável' na Justiça; Zinho diz que erro foi de Ronaldinho


Patrícia Amorim, Zinho e Rafael de Piro deram coletiva nesta sexta
Crédito da imagem: Gabriela Moreira


Um dia após ver Ronaldinho Gaúcho entrar na Justiça para cobrar uma dívida milionária, o Flamengo convocou uma entrevista coletiva para se explicar e se defender no caso. Na Gávea, a presidente Patrícia Amorim admitiu que o clube levou um golpe que vai demorar para ser esquecido. “Levamos uma pancada que vai deixar cicatriz, mas a nação não tenha dúvidas de que o Flamengo será implacável na busca de seus direitos", disse.

"A decepção é enorme. A tristeza é profunda. Faremos uma mobilização nacional do corpo jurídico do Flamengo, com desembargadores, juízes. Devemos uma resposta ao clube e a torcida. Me desculpem, torcedores, se em algum momento nós falhamos. Mas por honra e respeito, nós vamos lutar. A luta começa agora. O Flamengo será implacável na busca pelos seus direitos. Eu repito: implacável”, completou.  Diretor de futebol, Zinho também esteve presente na coletiva e pegou mais pesado com Ronaldinho Gaúcho. "Quando cheguei, disse para todos: ‘acabou a festa, acabou a bagunça’. Todos concordaram, inclusive o Ronaldo. Mas ele cometeu a 2ª indisciplina. Quem errou com o Flamengo foi o Ronaldo. Apostávamos no envolvimento dele com o clube, mas isso não aconteceu", disse.

O ex-jogador assumiu o cargo no clube no mês de maio e chegou prometendo acabar com os casos de indisciplina no clube. Zinho logo mostrou preocupação em conversar com Ronaldinho Gaúcho e tentou contornar as últimas faltas do meia nos treinos desta semana, dizendo que o jogador esteve sempre liberado para ficar junto a sua mãe.   O vice-presidente jurídico do Fla, Rafael de Piro, também esteve presente na coletiva e seguiu a linha de discurso adotada por Patrícia Amorim. "Essa causa do Ronaldinho é uma questão de honra. Todo o sentimento de indignação será revertido em trabalho. Já entramos em contato com inúmeras esferas judiciais e brigaremos até o fim. Estamos preparando um tipo de canhão para ele e o irmão", disse.

Coutinho fica – Outro anúncio bastante importante da coletiva foi a manutenção de Paulo César Coutinho, vice-presidente de futebol do clube. O cartola foi um dos protagonistas da saída de Ronaldinho, que decidiu entrar na Justiça depois de vazar um vídeo no qual Coutinho dizia a torcedores do clube que o meia estava afastado.

A permanência de Coutinho foi definida em uma reunião logo antes da entrevista. O vice de futebol se reuniu com Zinho, Patrícia, De Piro e também o vice de finanças Michel Levy. Na conversa, Zinho teria feito um pedido claro para a manutenção de Coutinho no cargo.

Na coletiva, Zinho chegou a admitir que o Flamengo iria mesmo afastar Ronaldinho por conta do ‘sumiço’ do meia, que resolveu não viajar com o elenco para Teresina, onde o time faria um amistoso contra a seleção do Piauí. “Já tínhamos o nosso planejamento, tinha que comunicar para a presidente o que faríamos. Para surpresa, houve a antecipação do Ronaldo, que responde por ele, de pedir esse desligamento”, disse.

Alvo de brincadeiras na Seleção, Hulk deixa negociação com Chelsea nas mãos do empresário


Hulk foi um dos destaques da Seleção contra a Dinamarca
Crédito da imagem: Reuters

 
Hulk está em alta com a Seleção Brasileira dentro e fora de campo. Nesta sexta-feira, o atacante foi o alvo das brincadeiras no treino realizado na cidade de Washington. Companheiros de ataque, Neymar e Alexandre Pato imitaram os gestos do famoso personagem que deu origem ao apelido do atleta do Porto, de Portugal, e descontraíram ainda mais o clima no grupo horas antes da viagem a Dallas, local do próximo amistoso contra o México.

O próprio Hulk reconhece que vive uma fase especial na carreira. Destaque da vitória do final de semana passado contra a Dinamarca, o jogador está, inclusive, na briga por uma vaga aos Jogos Olímpicos de Londres – nas três vagas entre aqueles com mais de 23 anos.  “Eu, particularmente, estou muito bem, ficando 100% fisicamente, a equipe está muito bem, a Seleção é assim, todos correndo, com a bola nos pés fazemos a diferença. O ponto forte é assim, todos marcando”, disse o atacante, em entrevista à CBF TV, elogiando a determinação dos companheiros em campo.  Paralelamente ao sucesso na Seleção, Hulk observa seu nome em alta no mercado europeu. As notícias vindas da Inglaterra apontam que o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, aceitaria pagar cerca de R$ 118 milhões pelos direitos do jogador junto ao Porto.

Para Hulk, a ordem é deixar o assunto de uma possível transferência ao futebol inglês de lado. “A gente sabe que diariamente saem notícias sobre isso, mas procuro não falar, deixo na mão do meu empresário, com certeza vai ser feito o melhor, mas penso em estar nas opções do Mano para jogar as Olimpíadas”, avisou.

Uma parte do sucesso com a camisa da Seleção está na decisão de Mano Menezes em respeitar a forma em que Hulk joga no clube de origem. “Estou mais ou menos na mesma formação que atuo no Porto, com total liberdade para trocar de posição com os outros jogadores”, confirmou.

Seleção Brasileira Masculina é convocada para fase de treinos no Paraná

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol vai se apresentar na próxima terça-feira (5) para fase de treinamentos visando ao Campeonato Pan-Americano de Seleções, que será disputado em Buenos Aires, na Argentina, de 18 a 24 de junho, e é classificatório para o Mundial da Espanha, em janeiro do próximo ano. O técnico espanhol Jordi Ribera, que está de volta à equipe nacional após quatro anos e chega ao Brasil nesta sexta-feira (1º), convocou 20 jogadores para a etapa de preparação de 5 a 13 de junho, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). No entanto, apenas 16 nomes estarão na lista final.  

O grupo que estará concentrado na cidade paranaense inclui figuras conhecidas, como o goleiro Rick, os pontas Felipe Borges e Gil Vicente, o central Henrique Teixeira, e os armadores Zeba, Japa e Thiagus Petrus. Atletas jovens foram chamados por Jordi e farão sua estreia defendendo o Brasil na categoria adulta: os pontas Lucas e Wesley, o pivô Thiago, e os armadores Matheus e Raul. O supervisor da Seleção, Cássio Marques, falou sobre a convocação.  "Agora, começamos uma nova fase, com equipe e espírito renovados. É um grupo muito bom, que quer aprender e está motivado pelas mudanças. O Jordi conhece a maioria desses jogadores mais jovens. No período que esteve no Brasil, trabalhou com eles nos acampamentos, em 2007."

Rick comemorou a oportunidade e comentou as expectativas da fase de treinos no Paraná. "Quando há troca de treinador sempre ficamos apreensivos se seremos convocados ou não. Estou feliz por integrar a Seleção mais uma vez e tenho certeza de que serão dias muito produtivos", disse. "Temos que mostrar serviço para conquistar uma vaga na equipe que irá ao Pan e, com essa competição saudável, a Seleção só tem a ganhar.  O Jordi é muito querido por quem já trabalhou com ele e isso nos dá perspectivas muito boas. A experiência dos mais velhos somada ao pique dos mais novos também vai contribuir bastante', completou o goleiro.

O Brasil integrará o Grupo B no Pan-Americano de Seleções, ao lado de Uruguai, República Dominicana, México e Paraguai. A estreia dos brasileiros será contra os mexicanos. Na sequência, vêm dominicanos, paraguaios e uruguaios. No Grupo A, estão Argentina, Chile, Groenlândia, Estados Unidos e Venezuela.  A fase de grupos vai de 18 a 21 de junho. O  Brasil vai em busca de seu terceiro título no torneio continental.

Programação / São José dos Pinhais (PR)

Data: de 5 a 13 de junho
Local: Ginásio Ney Braga (Rua Izabel Redentora, nº 2355 - Centro)

Terça-feira (5) - quadra das 18h às 20h
Quarta-feira (6) - academia das 11h às 12h30 e quadra das 18h às 20h
Quinta-feira (7) - quadra das 18h às 20h
Sexta-feira (8) - quadra das 11h às 13h
Sábado (9) - academia das 11h às 12h30 e quadra das 18h às 20h
Domingo (10) - quadra das 18h às 20h
Segunda-feira (11) - quadra das 18h às 20h
Terça-feira (12) - academia das 11h às 12h30 e quadra das 18h às 20h
Quarta-feira (13) - quadra das 10h às 12h

Seleção Brasileira

Goleiros:
Andrey Fagundes - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Leonardo Vial Tercariol - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Luiz Ricardo do Nascimento-Rick - Unopar Fel/Sercomtel (PR)

Armadores:
Fernando José Pacheco Filho-Zeba (armador-direito) - Esporte Clube Pinheiros (SP)
Gustavo Nakamura Cardoso (armador-esquerdo) - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Matheus Perrela Filho (armador-esquerdo) - Esporte Clube Pinheiros (SP)
Raul Nantes Campos (armador-esquerdo) - Academia Octavio Vigo (Espanha)
Thiagus Petrus (armador-esquerdo) - Naturhouse La Rioja (Espanha)

Centrais:
Diogo Kent Hubner - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Henrique Selicani Teixeira - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Thiago Roberto Torres dos Santos - TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)

Pontas:
André Martins Soares-Alemão (ponta-esquerda) - TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Felipe Borges (ponta-esquerda) - Reale Ademar León (Espanha) 
Gil Vicente (ponta-esquerda) - Unoesc/Orbenk/PMC (SC)
Rodolfo Rodrigues de Moraes-Cyborg (ponta-direita) - Unopar Fel/Sercomtel (PR)
Lucas Bendito Candido (ponta-direita) - TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Wesley Aparecido de Freitas (ponta-direita) - ADC Metodista/São Bernardo (SP)

Pivôs:
Emerson Santos Silva - Unimed/UEM/Maringá (PR)
Thiago Soares da Cruz - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Vinícius Santos Teixeira - ADC Metodista/São Bernardo (SP)

Comissão técnica

Supervisor: Cássio dos Santos Marques
Técnico: Jordi Ribera Romans
Assistente Técnico: Valmir Augusto Fassina
Auxiliar Técnico: Eduardo Nuhling da Silva
Médico: Dr. Gustavo Rocha Santos
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Preparador físico: Marcos Antônio Cezar
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
 Fonte: brasilhandebol.com.br
 

Henrique assina contrato até 2017 com o Palmeiras

Boa Tarde Caros Leitores


O zagueiro Henrique, 25 anos, acertou nesta sexta-feira(01) sua permanência no Verdão por mais cinco temporadas, até 30 de junho de 2017. A negociação realizada pela diretoria do clube foi feita diariamente com o zagueiro.

Henrique está em sua segunda passagem pelo Palmeiras e acumula 74 jogos pelo clube: foram 48 desde que retornou em agosto/11, e 26 em sua primeira passagem, quando foi campeão Paulista de 2008. No mesmo ano, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, ele foi comprado pelo Barcelona, que o repassou para o Bayer Leverkusen-ALE e Racing Santander-ESP. Antes de atuar pelo Verdão, o camisa 3 havia passado com destaque pelo Coritiba, time que o revelou. 

Nesta sexta-feira (01), Henrique vai conceder entrevista coletiva na Academia de Futebol após o término do treino.

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25  
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações