Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 10 de dezembro de 2011

Goleiros e irmãos: Alisson se junta a Muriel no grupo principal em 2012


Saída de Lauro abre espaço para o irmão do goleiro titular do Inter. Alisson está com a equipe sub-20 no Brasileiro da categoria


Goleiros, irmãos e concorrentes por vaga no time titular do Inter. Em 2012, a família Becker será representada por dois integrantes entre os atletas de luvas do Inter. Muriel, atual camisa 1, verá todos os dias, a seu lado nos treinamentos, o irmão mais novo dele, Alisson, que será integrado ao elenco principal.
Muriel tem 24 anos, cinco a mais do que o irmão. Para virar titular do Inter, ele trilhou todo o caminho das categorias de base, mesmo trajeto percorrido pelo irmão. Alisson começou a se aproximar do elenco principal no decorrer de 2011. E a chance virá em 2012.
O irmão de Muriel está com a equipe sub-20 do Inter no Brasileirão da categoria. Assim que terminar a disputa, ele entrará em férias, e em janeiro fará parte do grupo profissional. Renan e Agenor serão os outros goleiros.
Alisson deu sorte no processo. Primeiro, com as dificuldades do Inter para renovar com Rafael Copetti, que disputava posição com ele no time júnior; depois, com a saída de Lauro, emprestado para a Ponte Preta.
- Está definido isso, sim. O Alisson será aproveitado. Como o Lauro saiu, abriu uma vaga, e ela será preenchida pelo Alisson – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes.
Em junho, Muriel saiu correndo de um treino para ver o irmão em campo em um Gre-Nal pelo Estadual de Juniores. Alisson defendeu um pênalti e recebeu abraços do irmão. Naquele dia, já imaginava como seria o dia em que os Becker tivessem dois representantes no grupo principal colorado.
- Vai ser uma alegria imensa. No dia em que a gente concentrar junto, acho que a gente vai se abraçar e chorar de emoção. Vai ser muito bom, cara. Somos muito próximos. Mas vai ser dentro de campo. A gente vai disputar. Não vai ter moleza – disse ele na época.
O curioso é que a família de Muriel e Alisson tem uma longa tradição com goleiros. O bisavô deles jogava por uma equipe amadora de Novo Hamburgo. O pai também é goleiro nas brincadeiras com os amigos. Até a mãe deles tem a função em seu passado – mas no handball.
Fonte - globoesporte.globo.com

Fabrício recusa oferta do Cruzeiro e fechará com o São Paulo até quarta

Volante assinará contrato de três anos com o Tricolor. Seu empresário, Reinaldo Pitta, virá a capital paulista para acertar os últimos detalhes


O São Paulo está muito perto de anunciar o seu primeiro reforço para a temporada 2012. O volante Fabrício, de 29 anos, que disputou as últimas quatro temporadas pelo Cruzeiro, recusou a proposta de renovação de contrato e vai acertar os últimos detalhes antes ser anunciado oficialmente pela equipe do Morumbi. O seu atual contrato termina em 31 de dezembro.
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ofereceu um aumento salarial e mais dois anos de contrato, o que não agradou o atleta, que queria um vínculo por três temporadas - exatamente o que oferecem os paulistas. Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Fabrício deixou claro: é questão apenas de botar no papel e formalizar.
- Apesar de todo o esforço feito pela diretoria do Cruzeiro, a proposta não chegou ao patamar que eu queria. Eles me ofereceram dois anos, e eu acho pouco. Agora meu empresário vai sentar com o São Paulo e resolver as pequenas coisas que faltam. Acho que até terça ou, mais tardar, na quarta, tudo estará resolvido com eles - afirmou o jogador.
O “quase reforço” não quis falar sobre o seu novo clube.


Aos 29 anos, Fabrício chegará para ser o xerifão do meio-campo e, principalmente, para mudar a atitude do São Paulo, que foi muito criticado em 2011 pela falta de combatividade e postura de alguns jogadores. Revelado pelo União São João, será a terceira passagem do atleta pelo futebol paulista, já que ele jogou no Corinthians em 2003, onde conquistou títulos importantes.- Tudo está bem encaminhado, mas não foi assinado. Acho que, até por isso, não quero falar ainda sobre o São Paulo. Quando tiver tudo assinado, você pode me ligar que falaremos à vontade - disse.
No Brasileirão, o volante atuou em 29 partidas e marcou três gols, um deles nos 6 a 1 sobre o Atlético-MG, resultado que salvou o Cruzeiro do rebaixamento. No total, finalizou 42 vezes a gol, teve 36 roubadas de bola e acertou 89% dos passes. Recebeu oito cartões amarelos e um vermelho.
Fonte - globoesporte.globo.com

Estrutura médica do Mundial conta com 25 profissionais

Agilidade é a palavra-chave do setor que torce para não precisar entrar em ação
São Paulo (SP) - Se há profissionais que torcem para não trabalhar muito em competições esportivas são os médicos. A estrutura é organizada com cuidado e está sempre pronta para qualquer atendimento. No entanto, a expectativa é de que as macas  circulem o menos possível nos ginásios e os hospitais sejam pouco utilizados.
No Mundial Feminino de Handebol, disputado em São Paulo, não é diferente: os médicos estão preparados para entrar em ação, caso necessário. O setor tem, no total, 25 pessoas para atender as quatro sedes (Santos, Barueri, São Paulo Capital e São Bernardo). São oito ambulâncias e nove hospitais conveniados.
Cada cidade tem duas ambulâncias-UTI e uma sala de pronto-atendimento. O médico responsável em cada local é cercado por ortopedistas e profissionais de outras especialidades, como dentistas, otorrinolaringologistas, ginecologistas e dermatologistas. "Não tratamos somente casos relacionados diretamente à competição, mas também problemas crônicos de algumas atletas, como alergia na pele ou resfriado", destacou Leandro Gregorut Lima, médico da Seleção Brasileira e um dos coordenadores da área médica no Mundial.
De acordo com as determinações da Federação Internacional de Handebol (IHF, sigla em inglês), o setor deve auxiliar atletas e comissões técnicas. No Brasil, no entanto, a equipe foi além. "A gente se dispôs a atender profissionais da IHF e jornalistas internacionais, além do público, o que, oficialmente, é responsabilidade das prefeituras locais", completou Leandro. Nos ginásios, também há sala exclusiva para os torcedores.
Os parentes de uma atleta da Suécia que foram passear no Rio de Janeiro e voltaram para São Paulo com insolação e queimadura de dois graus foram socorridos pela equipe médica. "Eles nos procuraram para saber onde poderiam buscar ajuda e nós mesmos resolvemos, com pomadas e indicação de como fazer compressas", contou o coordenador.
Quase todas as seleções já receberam cuidados médicos, entre elas Alemanha, Cazaquistão, Espanha, Holanda, Dinamarca, Romênia, Tunísia e Japão. A França ainda está ‘invicta’. "Já tivemos contusão no dedo, lesão ligamentar no joelho, suspeita de fratura de costela e de lesão na traqueia", contou Leandro. "Quando alguma atleta precisa ser removida para o hospital, um dos nossos médicos a acompanha ou um representante nosso na unidade a recebe."
A palavra-chave do trabalho é agilidade, para dar às jogadoras o atendimento correto, seja em quadra, na sala do ginásio ou no hospital. "Qualquer negligência será lembrada depois. Por isso, damos o nosso melhor e tentamos ser exemplo. Isso é muito importante, porque, quando as brasileiras vão jogar fora, também esperamos ser bem atendidos."
O setor médico recebeu elogios da IHF. Uma parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (SP) foi fechada para o Mundial. Os residentes de Medicina Esportiva da instituição de ensino acompanham os jogos nos ginásios e entram em ação sempre que necessário.
Fonte - handballbrazil2011.com

Campeão Sesi estreia com vitória na Superliga


Equipe de São Paulo ganhou do RJX-RJ por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/16) neste sábado
Jogadores do Sesi-SP comemoram ponto / Divulgação/CVB
Atual campeão da Superliga masculina de vôlei, o Sesi-SP estreou no campeonato de 2011/12 com o pé direito. Neste sábado, a equipe venceu o RJX-RJ - equipe criada pelo empresário Eike Batista - por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/16.

O treinador do RJX, Marcos Miranda, poupou Marlon, Theo, Lucão e Dante (que disputaram a Copa do Mundo com a seleção brasileira) no início da partida, escanlando-os ao longo do jogo. Já o técnico Giovane Gávio iniciou a partida com o ponteiro Murilo, o central Sidão e o líbero Serginho.

O levantador Sandro, do Sesi-SP, foi eleito o melhor jogador da partida. O jogador falou sobre retorno dos atletas que estavam na seleção. “A galera que estava na seleção chegou muito bem. São todos craques. Já temos uma base que jogou junta na temporada passada e isso acaba ajudando. Ainda temos muito o que evoluir. O nosso saque não foi tão eficiente hoje. No entanto foi uma boa estreia. É sempre bom começar a competição com vitória”, afirmou Sandro.

A próxima partida do Sesi-SP será contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira (14), às 19h, no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda (RJ). Já o RJX-RJ enfrentará o BMG/Montes Claros (MG), às 21h, na próxima quinta-feira (15), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Marcelo Moreno torce por acerto com o Grêmio


Atacante, ex-Cruzeiro, está sendo pouco aproveitado no futebol ucraniano, onde defende o Shakhtar Donetsk
Marcelo Moreno pode fazer dupla de ataque com Kleber em 2012 / Divulgação/Shakhtar Donetsk


Ciente das dificuldades para viabilizar a contratação do atacante Vagner Love, o Grêmio já tem outro nome para formar a dupla com Kleber em 2012: o brasileiro naturalizado boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e que atualmente defende o Shakhtar Donetsk – time ucraniano eliminado ainda na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa.

A intenção gremista é contar com o jogador por empréstimo, até junho de 2013. O objetivo é que o jogador dispute a Libertadores do mesmo ano, caso o clube conquiste uma vaga no torneio continental no Brasileirão de 2012. 

Em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira, o atacante declarou que vê com bons olhos um retorno para o Brasil, precisamente para o Grêmio. “O interesse é de jogar, fazer gols e dar alegria para o torcedor. É o que mais quero fazer. Tomara que tudo dê certo, o Grêmio é um grande time”, disse o jogador.

Marcelo Moreno não tem sido aproveitado no Shakhtar. Após se recuperar de lesão, o atacante foi relacionado para três partidas e atuou em apenas um jogo e por oito minutos: no último dia 6, na vitória por 2 a 0 sobre o APOEL, no jogo que marcou a despedida do time da Liga dos Campeões. No Campeonato Ucraniano, ele não entrou em campo uma única vez.

No Shakhtar, o atacante tem a concorrência de Luiz Adriano, ex-Internacional, e Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, para a posição de centroavante.

Apesar do desejo de Marcelo Moreno, o clima é de cautela no Grêmio. O diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, desconversa sobre o interesse no jogador. “Marcelo Moreno é um bom jogador e uma das nossas opções. Mas, no momento, não estamos negociando. Temos outras opções para reforçar o ataque”, disse o dirigente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações